Estrelas do Norte

Estrelas do Norte Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Estrelas do norte

Cardoso 29/04/2024

Brittainy, eu te amo, mas o que foi que rolou aqui??
Enredo ruim, desenvolvimento mal feito, personagens sem profundidade, salto temporal que não nos explica nada...
Não deu pra sentir conexão com a história (massante e chata), não deu pra torcer pros personagens, pois mal os conhecia.
A protagonista é extremamente infantilizada, na infância e na vida adulta tbm! E adivinhem, ela é uma psicóloga!
Esperei também o livro todo pelo encontro e entrelace de narrativa com o Damian, pra ser apenas aquilo no final. Os personagens parecem que não evoluíram em nada.
Talvez eu já não seja mais o público alvo de livros com protagonistas tão jovens, adolescentes e por isso não me identifique mais com eles... se bem que os traumas trazidos pelas mulheres em Bússola eu reconheço muito bem.
Se compararem a Kennedy, do primeiro livro da série com as outras protagonistas e principalmente com a Hailee vão entender o que estou falando. O comportamento é mto imaturo e infantilizado.
Enfim, seguirei lendo tudo que a Brittainy escrever, mas esse livro eu achei péssimo, uma leitura cansativa e desnecessária. Com certeza o pior da série

Amanda.Mafei 28/04/2024

Brittainy arrasando
Mais um livro finalizado da autora e só tenho a dizer, que amo muito aescrita dela e todas suas comédias românticas. Apenas senti falta aqui de algumas cenas mais hot, mas de resto, aquele romance fofo e perfeito.

Adna_12 28/04/2024

Impactada
Depois de ter lido uma sequência de livros ruins, a brittainy c cherry voltou pra me tirar da fossa da ressaca literária, essa mulher é uma deusa mesmo, esse livro final da série bússola foi lindo, incrível, maravilhoso, emocionante, perfeito, magnífico, triste e tocante, eu AMEI AMEI AMEI, melhor livro do ano até agora.

Maria21011 27/04/2024

é um romance muito gostoso de ler, quando ele volta pra cidade depois de anos e eles começam a se reapoixonar é de aquecer o coração
hae. 27/04/2024minha estante
é strangers to lovers?

Maria21011 27/04/2024minha estante
nãoooo, eles são amigos de infância e vizinhos

Raíssa Monteiro 27/04/2024

Fofo
Esse foi o último da série bússola que eu li. Apesar de não ser o meu preferido é um livro fofo, daqueles romances bem água com açúcar pra aquecer o coração. ??

Jé Ortega 23/04/2024

Não sou muito chega em romance de segunda chance, pois normalmente é difícil eu me apegar a leitura quando são as partes do passado. A autora escreve super bem, então é impossível não devorar a história. Achei que esse livro teria tudo para ser o meu favorito da serie, mas achei que a história toda ficou muito superficial, não se aprofundou em nada, seja a carreira dele, os sentimentos entre os dois, os trauma ou as inseguranças, até mesmo os conflitos.

CONSLUSÃO DA SAGA -- todos os quatro livro senti a mesma questão, o começo é morno, o meio é incrível e o final é meia boca. Se eu tivesse que escolher um favorito entre os quatro seria o segundo. A autora tem um escrita boa, que faz você prender na história, mas nenhum dessa série foi o melhor dela, tem melhores.

Karol 22/04/2024

O que dizer dessa autora?? Não tem erro. Que livro incrível. Essa série foi muito bem desenvolvida, as peças se encaixando e as personagens se envolvendo no mesmo universo. Simplesmente perfeito. O casal principal desse livro, o que dizer??? Perfeitos!!!!! Melhores amigos que se reencontram é um dos meus clichês favoritos, então não tenho nem o que dizer ne, maravilhoso.

Evellyn277 22/04/2024

Contando estrelas
01:30 da manhã e eu não sei o que fazer depois de terminar esse livro. Como vou passar meus dias sem os protagonistas da série bússola?

Estrelas do Norte é tão encantador quanto os três primeiros livros da série. Amei que seja sobre segundas chances e friends to lovers. Acompanhar o crescimento da Hailee e do Aiden foi incrível e bem linear. Você consegue ver a diferença dos diálogos a medida que eles vão amadurecendo.

É difícil ler sobre o bullying que a Hailee sofria na escola, a gordofobia e o preconceito que a mídia ajuda a disseminar, assim como os ataques de pânico que o Aiden tinha pela pressão que o pai dele impunha e a depressão que ele adquiriu seguindo a carreira de ator, que era o sonho do pai e não dele. Esse livro fala muito sobre como você precisa estar bem consigo mesmo para lhe dar com outras pessoas. Fala sobre a importância de cuidar da saúde mental e sobre como família as vezes é aquela que te ama e te acolhe, e que nem sempre precisa ser de sangue - esse último está em todos os livros.

Amei os crossovers e amei como todos os caras se interligaram.

A série fechou com chave de ouro e só não dou 5 estrelas pq acho que os dois primeiros livros foram melhores em quesito história.

A escrita da B.Cherry continua impecável. Ri e chorei com todos os livros e já tô ansiosa para ler mais livros dessa autora que virou uma das minhas favoritas.

Morrerei de saudades dos meus protagonistas, mas especialmente Connor e Aaliyah, esses dois terão um espaço especial no meu coração pra sempre!

Carol 21/04/2024

Os livros da Brittainy são todos com a mesma fórmula, mas os personagens são fáceis de se apegar e a história é bem tranquila de ler.
Da série esse é o que eu demorei mais para ler e o que menos gostei, mas é fofinho.

jptr 21/04/2024

Eu gosto dos livros da brittainy pq ela tem uma escrita fácil e fluida de ler, mas é óbvio que ela tem uma fórmula pra conduzir os livros. ela sempre cria personagens que provocam sua afeição e cenas dramáticas e românticas pra te prender e dps meter um desenvolvimento mixuruca que vc não vai notar pq tá apegado aos personagens ???

dito isso eu chorei que nem uma cachorra a hailee sou eu e eu quero um aiden

Jessica 19/04/2024

Clichê de leve
Gosto da história de amigos que se amam. Mas teve muita forçação de barra. Não acho que romances escrito por mulheres sejam realistas, muito pelo contrário, eles são bem fantasiosos. Mas foi uma leitura fluida que me trouxe divertimento em alguns momentos, e deixou meu coração quentinho em outros.

Alessandra 18/04/2024

Perfeito !! 5 estrelas ?
A história se passa em dois tempos, o primeiro na fase criança e adolescente do casal e a segunda na fase adulta.
É muito fofa a relação de Hailee e Aiden, são amigos desde crianças e fazem tudo juntos, são realmente inseparáveis. Aiden é bonito, descolado e quer seguir a carreira de ator, mais para satisfazer o pai do que ele próprio, e é exatamente essa carreira que separa o casal.
Quando Aiden precisa mudar para Los Angeles, ele sente muita falta de Hailee e fica triste. Por isso resolve voltar para cidade pequena e passar o último ano do ensino médio com ela. E aí que começa todos os problemas...
Como a internet nos tempos atuais está chata e perigosa né?
A quantidade de haters é gigante e essas pessoas não têm o mínimo de responsabilidade emocional. Doeu ler tudo o que Hailee passou quando começou a namorar com Aiden.
 Ela está bem acima do peso e as pessoas não entediam como um galã de Hollywood namorava uma menina de aparência tão desleixada. Hailee sofreu tanto ódio que não conseguiu levar a relação a frente: teve depressão, sofreu de bulimia, ficou retraída e pior, perdeu seu melhor amigo de namorado.
Toda essa problemática é abordada de uma forma muito séria e didática sem deixar o amor de lado.
Passados 5 anos de afastamento por causa de uma armação do pai de Aiden, ele volta para cidade muito magoado com Hailee e não quer falar e nem encontrar com ela, mas aos poucos o amor fala mais alto e eles voltam a se relacionar, agora mais maduros e cientes de todos os problemas que enfrentarão
Eles tiveram muitos obstáculos, o pai do Aiden que é um grande escroto (tem um olt twist fácil de adivinhar), a internet continua a jogar hater, mas eles se amam.
Uma história linda, de segundas chances, de amor, de adoção, de família, irmãos perdidos, um lar amoroso para crescer, de questões sociais difíceis que no fim dá tudo certo. Amei cada pedacinho da história e dos personagens.
Fechou a serie com chave de ouro: Hailee  com certeza é a Bussola de Aiden

Loren46 10/04/2024

Lindo S2
Ah gente que estória linda.
Temos uma Protagonista PlusSize e negra e ela é tão legal o Aiden tão carinhoso.

Eu amei conhecer as brigas deles desde pequenos, e ver eles se tornando adolescentes e o amor crescer.

O livro em um todo é muito bom, casal com química, personagens secundários tão legais, enredo totalmente envolvente.

Eu ri nesse livro e chorei, mas de emoção por ver o amor que os pais da Protagonista e a mãe do Aiden mostravam.

Esse livro é tão fechado nho e uma estória coerente de tanto amor e afeto, muito bom ler sobre pessoas boas (por isso não me identifico com romances dark).

Tem hot? Tem... 2 cenas no livro todo, mas não achei tão pesado e a estória não girou em torno de sexo e sim de sentimentos.

A autora foi tão feliz e sensível nessa estória acabei de ler feliz e grata pela experiência

camargo.rosaa 08/04/2024

023 - Estrelas do Norte
?Família não é definida por laços de sangue, e sim por lealdade?
?????????? + favoritado ?

Simplesmente comecei esse livro porque li um livro da série, mas foi tão incrível, tão especial ?

? Sinopse

Hailee Jones é apaixonada por Aiden Walters desde que os dois eram crianças e ficavam deitados na grama observando juntos as estrelas do Norte. Ele foi o primeiro amor dela, e ela, o dele. Quando Aiden conseguiu seu primeiro papel como ator, era Hailee quem estava ao seu lado, e ela podia jurar que os dois ficariam juntos para sempre.
Mas as coisas mudam quando Aiden vira um astro de Hollywood e todos os holofotes se voltam para sua vida. Desde pequena, Hailee escuta comentários maldosos na escola e sofre bullying por estar acima do peso, algo que nunca foi fácil, mas a situação fica insustentável quando seu namorado ganha fama internacional. Então, depois de uma avalanche de críticas, ela se deixa convencer de que a única coisa que pode fazer para não atrapalhar a carreira de Aiden é terminar com ele.
Cinco anos depois do sofrido término, Aiden está de volta à sua cidade natal e acaba se hospedando no único hotel da região, cuja gerente é o grande amor da sua vida. Hailee é então forçada a lidar diariamente com o homem cujo coração ela despedaçou, o cara que agora se ressente dela, que se mostra irritado toda vez que dá de cara com ela, aquele que jurou que nunca mais dirigiria a palavra a ela.
Em poucos dias fica claro que, agora, os dois são inimigos. Mas, por trás das palavras duras de Aiden, Hailee consegue enxergar resquícios daquele menino que um dia ela tanto amou e se dá conta de que ainda o deseja. Será que o amor de Hailee por Aiden será capaz de curar suas feridas do passado?

?? opiniões

Ao falar de Brittainy Cherry, sempre irei falar sobre sua escrita maravilhosa, sobre a forma com que ela descreva os personagens, transmite mensagens. Ela é incrivelmente excepcional!

Os personagens foram descritos lindamente, a forma como mostra suas características, qualidades, defeitos.
Hailee Jones, eu tenho tanto orgulho de você, mesmo que aos pouquinhos eu via a sua evolução.
Adolescência é um dos momento mais complicados da vida, e eu digo com propriedade porque eu estou nessa fase.
Hailee passou por tantas coisas nesse período, por gordofobia, pela sua aparência.
Ela sofreu tanto, ela se sacrificou tanto somente para as pessoas pararem de se importar com a vida dela!
Com o tempo, ela evoluiu e aprendeu a se amar do jeito que é, sem tentar mudar a si mesma simplesmente por outros.
Ela é uma mulher forte, decidida a seguir os seus sonhos, a ser ?egoísta? por escolher o que será de melhor para ela.
Eu aprendi com você Hals que nós devemos ser de certo modo egoísta por escolher o que será melhor para nos mesmos.

Aiden Walters, o que falar de você ?
Um homem incrível, o cara que sempre quis o melhor de todos, o cara que está disposto a sacrificar seus sonhos por quem ama.
Aiden passou por tantas coisas na vida, teve que fazer por anos algo que não queria somente por causa do pai, teve que deixar de ser feliz, teve que abandonar tudo o que amava.
Aiden , você me inspira todos os dias, mesmo se afogando, você conseguiu voltar para casa, você conseguiu ter a sua segunda chave de ser feliz.
Você sempre irá me inspirar sempre.

Os pais de Hailee mostram o quanto é importante e necessário termos pais presentes, pais que nos apoiam e nos amam.
Que nós sabemos que sempre poderemos contar, não importa o que aconteça.
A mãe de Aiden é tão incrível, tão apaixonante, ela cuida de Aiden de uma maneira tão especial, ela vê além do Aiden ator, o que sabe interpretar um personagem de uma pessoa que não é, ela vê o Aiden como ele é de verdade.

A ambientação do livro é muito boa, consegui imaginar cada detalhe descrito na história, principalmente o espaço entre as casas de Hailee e Aiden onde eles contaram as estrelas e onde se apaixonaram e também a ?Confeitaria da Hailee? que na parte 2 do livro é um lugar muito importante.

A escrita da Brittainy é perfeita, simples e complexa, mas ao mesmo tempo com uma qualidade incrível, que nos faz ?ver? através da escrita ou leitura, conseguimos ver a mensagem que à Brittainy quer passar.
Uma das coisas que eu mais amo na escrita da Brittainy é que ela coloca os dois pontos de vista no livro, então conseguimos ver a mesma situação do ponto de vista de Hailee e também de Aiden.
E foi incrível ver como cada um deles se apaixonou um pelo outro.

Um ponto fortíssimo da história é a forma como a terapia é tratada no livro, como ela pode nos ajudar.
A terapia não é uma simples conversa, ela pode nos ajudar de diversas maneiras, nos fazer ver a vida de outra maneira.
Hailee teve a ajuda da terapia, ajudou a vê-la a si mesma de uma maneira e a vida de outra maneira.
Então terapia não é para quem está doente ou está em tratamento, é para todos nós, todos temos problemas, uns mais que outros, e ter alguém que nos escuta e nos ajuda sem nos julgar é incrível.
Outro ponto incrível é a forma como a família é tratada nesse livro, que uma família não é constituída pelo DNA ou pelo sangue,mas sim por amor, por lealdade, por confiança, não pelo simples fato que termos o mesmo tipo sanguíneo e também já falando de família, os pais não devem e nem podem decidir o futuro de seus filhos, quem eles serão ou quais são seus sonhos, não devem projetar em nós suas expectativas ou sonhos não realizados.

A mensagem principal que o livro passou para mim é não deixe que pessoas decidam quem você é.
Uma singela comparação com esse livro e o ?Tempestades do Sul? também da série bússolas, eu gostei muito mais desse, sinto que eu entrei muito mais na história por terem a parte adolescente e as dificuldades que ela trás.

De modo geral, eu amei esse livro, ele me mostrou detalhes da vida que mesmo sem viver eu consegui me sentir como se fosse comigo. É um livro perfeito.
Para quem quer ler, pode ler de modo aleatório a série ?Bússolas? todos são de maneiras independentes.