Manifesto do Proletário

Manifesto do Proletário Guilherme Infante




Resenhas - Manifesto do Proletário


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Andre 11/07/2022

Divertido e duramente verdadeiro. Descobri que já sou um especialista na arte de não ser idiota, mesmo assim pude aprender uns truques novos.
Ka 21/07/2022minha estante
Parece q esse livro foi escrito por vc :)




Sayuri 20/02/2022

Muito tentador!
O livro é uma obra de ficção e humor, o mesmo apresenta várias dicas para pessoas que sofrem como CLTs, baixa remuneração, carga horária excessiva, desgaste psicológico, etc.
É bem divertido e reflexivo, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Karinne 08/03/2022

Excelente livro para rir, pensar e recordar de algum momento da sua vida, caso tenha trabalhado via CLT.
comentários(0)comente



jdelisiario 02/04/2022

Arranca risadas
Um amigo me emprestou esse livro porque acredita que eu trabalho demais ?.

É um livro curtinho, com ilustrações e que com certeza vai te arrancar risadas.

Seu foco é para pessoas que recebem salários ridículos e que são cobrados absurdamente.
Acredito que não é o meu caso, mas é legal termos essa visão para se caso ocorrer algo parecido.

#leituraTerapia
comentários(0)comente



Italo Ruan 05/04/2022

Maravilhoso, as dicas são essenciais e muito úteis hahahaha só quem viveu sabe como é!! Vale muito a pena
comentários(0)comente



rafazaakar 27/05/2022

NÃO FAÇA ALGO BEM FEITO SE NÃO QUISER FAZER NOVAMENTE! KKKKKKKK

“Manifesto Proletário” - Guilherme Infante (@o_capirotinho / Independente, 2021) #46

Essa é aquela leitura pra descontrair um pouco, dar umas boas risadas - por causa das situações, ou das coincidências com a realidade, fica por sua conta a interpretação - e tirar alguns insights pra vida kkkkkk

Conheci esse livro pelo Twitter, em uma thread do autor montou em que ele enumera todos essas regras para o proletariado - nós - seguirmos. Eu dei tanta risada, mas tanta risada que, além de salvar e retweetar alguns, acabei pesquisando pra ver se tinha algo a mais.

Eis que vi muita gente pedindo a versão impressa, então entrei em alguns links aqui e ali e depois de mais alguns cliques encontrei o livreto impresso… OU SEJA: Comprei.

A premissa em sí é muito boa, bem humorada e real. Obvio que é uma obra humorística, mas só de ler eu consegui me imaginar nas situações que ele narra nos meus jobs passados - e eu já tive muito Job ruim antes, viu. Só quem já trabalhou em lugares ruins de verdade entende isso. Esse é o ponto. Pra dar aquela risada gostosa, você tem que ter passado por um trampo lixo em algum momento da sua vida, dai sim essas regras vão fazer sentido kkk

“A empresa pede que você se sacrifique, fala que você tem que ‘vestir a camisa’ a camisa do time dela. Mas quando vicie precisa, ela não se sacrifica por você e tá pouco se fodendo pro seu time pessoal. Trate seu emprego como ele te trata” - Pág. 35.

Se você quer dar umas risadinhas - ou salvar algumas dicas -, na bio do @o_capirotinho você encontra pra comprar - R$9 só, balatinho. É um Job todo independente e raiz, vale a pena prestigiar!!!
comentários(0)comente



Maria Laura Chaves 27/07/2022

Livro de cabeceira obrigatório.
O manifesto traz passagens que cada CLT deveria ter conhecimento.
Não é errado você ser um jovem com a vontade de mudar o mundo, mas tenha sempre em mente, vc trabalha pelo dinheiro e sua vida existe depois das 18 horas.
comentários(0)comente



vitinho 30/07/2022

Incrível
Caras, pra quem não leu esse livro, não se trata de um livro sério! É uma obra ficcional e bem humorada com dicas totalmente irreverentes sobre "o que fazer no serviço" bem ao estilo "Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente". Eu ri DEMAIS com esse livro, as notas e o agradecimento do livro são totalmente úteis e é uma leitura super rápida, levei cerca de 25 minutos pra terminar. Recomendo pra todo proletariado que odeia o serviço ?
comentários(0)comente



Anderson Son 23/06/2023

Cômico , mas tem suas verdades
Um livro com um conteúdo bem inusitado, como uma sátira inicialmente, mas apresentando nas entrelinhas e também fora delas, claras verdades do cotidiano corporativo.
comentários(0)comente



Che 07/07/2023

BELO E MORAL!
Utilidade pública. Compêndio de 70 excelentes dicas pra você não ser feito de trouxa pelas alas Mateus e Luca (do filme 7 PRISIONEIROS) de quaisquer ambientes de trabalho capitalistas. Recomendo adquirir e disseminar para o máximo possível de trabalhadores.
comentários(0)comente



Gustavo.Martins 13/10/2023

Não é quadrinho
Uma série de frases desmotivacionais, cínicas, cômicas, e ácidas sobre como sobreviver ao ambiente tóxico de exploração trabalhista. Roube o tempo de trabalho de volta pra ti.
comentários(0)comente



Carol749 21/11/2023

Ironicamente didático esse livrinho exemplifica de fora bem clara e engraçada o que é abuso e como dar um jeitinho em certas situações chatas de trabalho
comentários(0)comente



Ingridh.Weingartner 09/12/2023

Livro ótimo, muito divertido, hoje em dia seus ensinamentos felizmente não servem para mim, mas uns anos atrás serviriam perfeitamente e sempre podem voltar a servir, guardarei com carinho para o futuro
comentários(0)comente



Tati 14/12/2023

Leitura de poucos minutos para descontrair
Esse livrinho é a compilação de lições aprendidas por Guilherme Infante quando trabalhou para una multinacional abusiva. É um livro de humor ácido, então arranca algumas risadas quando nos remete ao nosso próprio trabalho ou colegas de trabalho.
O mais legal é que muitas dessas lições servem pra qualquer modelo de serviço abusivo :D
Super rapidinho de ler e bem divertido. :)
comentários(0)comente



Maíra 14/12/2023

Livrinho minúsculo e satírico sobre como tirar vantagem em empregos em grandes companhias que exploram seus empregados por um salário minúsculo. É engraçado.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR