Monstros como eu

Helena Leen

Resenhas - Monstros como eu

Andréia 29/10/2023

Razoável
Bem,um livro com contos,pois é uma antologia,porém alguns contos deixaram a desejar. Outros me prenderam um pouquinho,e teve alguns que realmente gostei. Mas,não foi bem o que esperava.

Criei expectativas,mas me decepcionei em relação ao todo. Mas,mesmo assim recomendo a leitura,pois o que não me agradou,pode agradar vocês.

Os contos não tem ligação,e cada um fala tem um gênero,que é uma mistura de terror,suspense e mistério. Espero que deem uma chance para a leitura.

Susuzinha0 01/06/2023

Monstros como Eu é uma antologia que contém 12 contos de diferentes autores, fiquei bem fascinada por cada conto, a forma que foi trabalhada mitologia, folclore, lendas e terror, bem estilo histórias que o povo conta ou lendas urbanas. Meus dois contos preferidos foram Sítio da Gruta e Licantropia.

Celia @menina_que_le 31/05/2023

CHOCANTE
Antologia composta por 12 contos de autores diferentes ,uma mistura de suspense,mistério e terror, cada conto consegue ser melhor que o outro e cada autor deixa sua assinatura e suas peculiaridades em seu texto.
Os texto trazem plot twist inimagináveis, o livro prende do início ao fim.Simplismen amei.
Durante a leitura era surto atrás de surto a cada conto que eu lia, eu queria ler mais é mais.
Para os amantes de suspense/terror com toque de sobrenatural super recomendo esse livro.

Amanda 30/05/2023

Monstros Como Eu
Na Antologia Monstros Como Eu teremos 12 contos escritos por 12 talentosos autores, onde cada um passa através da sua escrita muita criatividade e horror. As histórias te prende do início ao fim e a cada final você fica querendo mais.

Se você gosta da temática terror/suspense, com toques de sobrenatural e lendas (folclore e mitologias), te recomendo muito esse livro. Foi difícil escolher um conto favorito, pois era cada um mais interessante que o outro. Muitos dos autores eu não conhecia e adorei conhecer um pouquinho de cada um através deste livro.

Parabéns a Editora Serpentine por trazer essa Antologia sensacional para nós leitores.

Ester8 23/05/2023

Tem muitos contos, alguns muito bons e outros que prefiro não comentar. Tem alguns erros ortográficos também mas nada que não dê pra ignorar.

ekatherinah 24/11/2022

o que eu tive com esse livro era exatamente o que eu esperava com o Seres Mágicos & Histórias Sombrias. Nem todos os contos me deixaram de cabelo em pé, e nem eu queria isso na verdade, mas tive agradáveis surpresas de temáticas e execuções. Consegui perceber uma ideia que liga esses contos com o título do livro. Em vários níveis temos monstros ou literais ou criados pela nossa mente (será?) ou simplesmente humanos sendo humanos. Tanto que não é a toa que o primeiro conto simula uma aula explicando sobre monstros e suas características. Bem no início tem uma parte que fala sobre definição do termo monstro. E reunindo todos os contos temos essa ideia sendo explorada. Simplesmente adorei o livro.

Cristiane174 28/07/2022

Montros e monstros
Afinal quem são os verdadeiros monstros? Nessa antologia vamos ver diferentes montros. Alguns mais reais do que imaginávamos

Kaka 04/02/2022

Para quem gosta de contos de terror..ou folclores, é um livro que recomendo muito. Eu mesma, sou fascinada por qualquer conto que seja mitológico, folclórico ou simplesmente causos.

Serfelizlendo 15/01/2022

Criativo e agonizante!
Ler a antologia "Monstros como Eu" foi uma experiência incrível.

Os contos são muito bem desenvolvido, instigantes e com uma alta dose de criatividade. Na verdade, o que define bem tal livro é a criatividade!

É boa mistura de terror, fantasia e críticas sobre o comportamento humano (ou não). Tem estória ali que por ser desenvolvida pelo olhar do monstro, permite o entendimento de como somos pequenos diante de um mistério maior e antigo. Sendo o inverso também válido!

Faz um resgate impecável das mais diversas lendas sobrenaturais de inúmeras culturas.

Me diverti horrores!

Fazia tempos que desejava voltar pra esse gênero,  que o meu de conforto, mas tudo o que encontrava não me agradava.

Ao finalizar tal leitura, a vontade bateu de vez!

Medo de querer me deitar em posição fetal enrolada em um cobertor quentinho, não senti, mas teve momentos que batia aquela sensação elétrica de agonia. E aí, vibrava torcendo!

Não consigo eleger um conto favorito, cada um deles me proporcionou uma sensação diferente: de gargalhadas quando a pessoa se dava muito mal ao desconforto por algo bem macabro.

Me fez analisar muito sobre a linha que separa um homem de um monstro. O que acontece quando escolhemos ou somos forçados a passar desse limite!?!

Recomendo a todos!

Pra quem sempre desejou ler algo do tipo mas tem medo, vale muito a pena investir nesse livro.

Já pra quem já é "viciado", irá adorar a forma como esses autores conseguiram criar coisas novas e fora da mesmice.

Por favor, façam um volume 2!

Anne B. 14/01/2022

Sensacional
Esse livro é maravilhoso. Um conto melhor que o outro e o que mais gostei foi dos ensinamentos que cada história traz. Ao ler os contos me senti dentro de história de contos de fadas na versão dos irmãos Grimm. Estou completamente apaixonada

mimosliterarios1 14/01/2022

Resgate maravilhoso de lendas, mitologia e folclore!
Autores nacionais brilhantes entregam ao leitor contos de terror incríveis, que resgatam lendas, seres míticos, criaturas monstruosas, seres humanos amaldiaçoados, que fazem parte do folclore mundo a fora.

Cada conto tem a assinatura de cada autor, entregando ao leitor experiências únicas de reencontro com lendas que habitam o imaginário popular.

Aqui há monstros marinhos, criaturas sedutoras ou horrendas, insaciáveis, ferozes e até o monstro improvável, todos com o único objetivo de trazer o caos, expandir e fazer a humanidade sangrar.

Contos carregados de críticas sociais, reflexões e muito terror, suspense, mistério, alguns com uma pitada sensual, outros fazem o leitor prender a respiração a cada parágrafo, resgatando contos de tradição oral, passado de geração em geração.

Toda cidadezinha tem suas lendas vivas ou fantasmas adormecidos, os mais velhos respeitam, mas alguns desavisados podem dar de cara com a morte certa ao encontrar uma dessas criaturas. O mal estende suas raizes e se prende fortemente por toda parte.

Sombrio, claustrofóbico, arrepiante, um ritual, outras culturas, nas profundezas dos sete mares, em um futuro muito distante, nas profundezas do inferno ou no silêncio da gruta, no vento gélido, em uma igreja, uma escavação ou na mente doentia de um ser... o mal latente e macabro vai sangrar das páginas dessa antologia.

Alguns contos são narrados pelos próprios monstros e fica claro o total descaso com a vida humana ou o total descaso e desrespeito dos humanos com essas criaturas lendárias.

Embarque em uma obra que faz repensar o critério moral que mede os monstros e nos faz voltar nosso olhar para nós, seres humanos e nossa rica mitologia. Eles estão entre nós!

Jooy 14/01/2022

Incrível!
Uma antologia que me encantou. Eu tenho que confessar que não sou muito fã de terror, mas a antologia tá tão bem construída que amei tudo. Está intercalada entre contos mais leves e alguns mais macabros, todos ótimos e com suas características marcantes.

Kenna 13/01/2022

Uma antologia com um conto melhor que o outro... cada autor deixou sua marca registrada em seu conto.
Hostorias antigas contadas de formas diferente mas com a mesma linha,o medo.
Super recomendo e recomendo também conhecer cada autor e suas diferentes obras.