O Outro Lado

O Outro Lado Conde Eric Stenbock

Resenhas - O Outro Lado

c a r o l 23/05/2023

Potencial desperdiçado.
Tinha tudo para ser um folk horror maravilhoso, mas faltou um bom desenvolvimento.

A parte mitológica é que mais se sobressai. O autor poderia ter explorado mais sobre a procissão daqueles seres e também ter se esforçado para explicar as ações dos personagens e o propósito para tudo aquilo estar acontecendo. Teve momentos em que tudo era tão confuso que tive que reler algumas passagens.

Foi decepcionante ver uma história com um potencial tão bom desperdiçado.

Rita 02/02/2022

Eu gostei especialmente das pequenas reflexões que aparecem no conto, que muitos provavelmente nem vão notar, mas são coisas que me prendem.
Rafael Kerr 02/02/2022minha estante

readingwsabi 17/05/2023

Não desceu pra mim, a história foi arrastada e eu não senti nem vontade de compreender o livro, terminei só por terminar, esperava que fosse melhor.

Nathy @peculiareslivros 15/11/2022

Então
Eu achei interessante a questão macabra, todo o pano de fundo, e isso no início estava ótimo, mas aí depois saiu de um conto de terror com fantasia para a mitologia cristã e como são coisas nefastas e pá, e sinceramente? não curti. Eu gosto de fantasia, não gosto de como simplesmente tratou a questão fantástica como todo o mal, o outro lado como algo que nem deve ser explorado e entendido, e sim temido. É bem a mitologia cristã mesmo, então né kkkkk não foi. Também não achei tão bem desenvolvido ou confuso o final, mas vendo que mais gente sentiu isso, realmente creio que foi algo do conto mesmo

Rosana Miyata 08/08/2022

Nunca li nada do Conde Eric Stenbock, mas achei que faltaram algumas coisas nesse conto e também fiquei meio confusa com a escrita, com a sequência dos acontecimentos.
Já li outros contos em que as situações ficam bem explicadas e amarradas, ainda tenho dificuldade com essas histórias muito abertas.

Gabriel1994 04/08/2023

Lobos, Homens, Homens-Lobos e Lobos-Homens.
Comecei e recomecei este conto algumas vezes e finalmente conclui!

O Outro Lado é um conto do Conde Stenbock. Um autor que viveu poucos 35 anos, mas que foram o suficiente para carimbar o nome dele na literatura!

De cara o que me fez familiarizar com a história foi o nome do personagem, Gabriel. Difícil achar um personagem com o meu nome (apesar de ser um nome comum), mas o ambiente meio gótico, enigmático e com toques leves de assombro que o conto traz, de relés, em boas dosagens, favoreceram uma aventura formidável ao ler essa história!

Gostei do clima que a história entrega. Senti que esse lance enigmático em relação ao Outro Lado e toda essa tensão que se cria pelo desconhecido, as lendas e precauções que os moradores ali alimentam por conta do conhecido e do misterioso instigam bastante o leitor a torcer pelo personagem e despertar curiosidade.

Foi um conto bom que graças a editora Wish tive acesso. Trazer contos desconhecidos e pouco comentados é uma proposta que viabiliza e expande o universo literário, de nós, leitores brasileiros!

Muito legal esse conto!!!
Leiturista 06/08/2023minha estante
Li por vc meu mano, foi até que dhr só que ele é meio ¿¿¿

Gabriel1994 20/09/2023minha estante
Kkkk. Tem essa pegada mesmo. Alguns contos antigos que são trazidos de forma inédita, geram uma estranheza... talvez por tratarem de questões da época...

O Tolo de Amarelo 30/08/2023

Se esse lado tá ruim, imagina o outro...
Ótima premissa, péssimo desenvolvimento.

Leitura arrastada, lenta-quase-parando, cheia de simbolismos para enfeitar a falta de personalidade dos seus vagos personagens.

Você fica sem paciência para tentar relacionar o que o autor oferece na trama e simplesmente continua lendo para finalizar. A base da trama te deixa curioso mas é movida por simbolismos e misticismos que o autor não fez a mínima questão de deixar claro.

O que há do outro lado? Bom, uma trama preguiçosa que não se esforça para te manter por dentro.

Leitura mais que dispensável.

Aline 18/01/2022

É um conto curtinho de, do tipo que eu gosto.
Um pouco de suspense com fantasia.
Amei
Espero que tenha mais nesse estilo.

Thales 22/02/2022

Nunca atravesse para o outro lado
Nada melhor que começar o ano da Sociedade das Relíquias Literárias com esse conto sinistramente sedutor.
Uma leitura rápida, que entretém e envolve.

edisik 30/03/2022

Um bom conto de ficção fantástica macabra. Só acho que é muito condensado, tem que prestar muita atenção para não se perder na História.

Maria Eduarda Velasco 11/04/2022

Ótimo
Adorei essa história, bem diferente do habitual e fica aberta à interpretações, bem divertido para passar o tempo.

Aninha 20/01/2022

O Mistério da Mulher-Lobo
As margens do riacho tem uma aldeia alegre, verde e fecunda onde vive o gentil Gabriel. Do outro lado da margem do riacho há uma floresta escura e sombria onde é possível ouvir os uivos dos lobos, homens-lobo e os lobos-homens.
Todos os habitantes da aldeia sabem que não se deve atravessar o riacho. Porém, um dia, Gabriel é atraído por uma flor azul que está do outro lado do riacho, na floresta obscura. Ele então atravessa, coleta a flor e leva para aldeia. E deste ponto em diante um mundo de fantasia sobrenatural surge com o envolvimento da flor encantada e a presença de uma misteriosa mulher-lobo de olhos azuis e cabelos dourados.
Gostei deste conto, é uma mistura de fantasia com suspense incrementado pela presença de seres sobrenaturais.

Bea 14/03/2024

Gostei