O colecionador de ossos

O colecionador de ossos Jeffery Deaver

Resenhas -

Jady23 18/04/2024

Gostei do livro, me prendeu do início ao fim, é um suspense bem construído e envolvente. O plot me surpreendeu, não desconfiei do verdadeiro assassino.

Giulia.Xavier 15/04/2024

Fazia muito tempo que eu queria ler esse e ele não me decepcionou nem um pouco, eu fiquei super tensa a maior parte da leitura e não fazia ideia de quem era o assassino, foi muita emoção, socorro. Eu já amo Thriller com investigação policial e me agradou demais

Marcela262 12/04/2024

Que releitura sensacional , amei muito revisitar esse universo e saio dele ainda mais ainada ha avançar nos livros da serie

Loraine Ferreira 03/04/2024

O formato da investigação não faz o meu tipo, mas o caso em si, é bem interessante.

Tem muita coisa que eu achei totalmente sem sentido. As pistas são forçadas demais. Coisas aleatórias, encontradas em qualquer lugar, que podiam ter sido deixadas pelo contato de qualquer um, eram tratadas como rastros do criminoso. Terra tem em todo lugar, poeira tem em todo lugar! Ah, mas essa terra é especial, essa folha é especial, essa poeira é especial, etc. Beira o sobrenatural você encontrar uma casa com base em poeira analisada no microscópio. Tudo bem que é um livro de ficção, mas... tem limite não?!

Me desconectava toda hora da leitura com essas evidências banais levando a identificação de locais extremamente específicos.

A motivação do criminoso foi surpreendente, porém, não me convenceu. Acho que prefiro psicopatas tradicionais. Pra mim, não ficou crível.

Ignorando essas incredulidades, foi uma boa leitura.

"No fim, toda alma humana nos decepciona. Podia confiar nisso. Podia-se confiar em osso. Tudo mais era traição. "

Leandro423 21/03/2024

Contém possíveis spoliers
Primeiramente, esqueça o filme, fora o nome e alguns personagens e até alguns crimes, o resto pode descartar tudo, e como sempre, 10x0 pro livro.

E o livro relativamente longo, porém não achei que o autor ficou somente socando coisas pra dar volume, cada coisa inserida tem um fundamento lógico para história, e não somente dar números de página.

O livro conta a história de uma série de assassinatos em NY, quando uma patrulheira da polícia acha um corpo e auxilia um grande perito policial que ficou terraplegico após um assistente a desvender os crimes.

Pra quem gosta de livro policial é de detetives e um prato cheio, inclusive para descobrir o vilão, mesmo queimando muito neurônio, fica somente para o final.

Clara.Okiishi 23/02/2024

3 estrelas e meia
Um suspense policial bem elaborado e descrito, ideal pra quem gosta de criminalística. demorei pra pegar no ritmo e achei cansativo por ser muito longo, mas o caso é interessante. so achei o "romance" desnecessário

Hannah34 11/02/2024

Uau
Um clássico que eu nunca tinha lido (ou visto o filme kkkk já quero ver) e eu simplesmente amei
É uma leitura que eu não estou muito acostumada, no início eu tava bem perdida, mas depois que a história vai engatando não dá vontade de parar de ler, é um suspense muito bom (e tem um plot incrível)
Michul 14/02/2024minha estante
concordo!!!

Matheus656 10/01/2024

Fantástico
Esse livro é bom do começo ao fim!! História bem montada, faz você ficar preso durante toda a leitura querendo saber novidades do caso. O final foi inesperado e duplamente surpreendente! Ansioso pro próximo

Michela Wakami 16/12/2023

Incrível
Que livro maravilhoso, a vontade é de devorá-lo em um único dia .
O autor foi genial, criou um história fantástica sem furos e surpreendente.

No final foi eita atrás de eita.
Gleidson 16/12/2023minha estante
Excelente!! ???

Michela Wakami 16/12/2023minha estante
Gleidson, o detetive é estilo Sherlock Holmes.??

Gleidson 16/12/2023minha estante
Já quero ler. ?

AndrAa58 16/12/2023minha estante
Depois desse incrível! Mais um para minha listinha ?

Que maravilha!?

Fabricio268 16/12/2023minha estante
Se for assistir ao filme me diz depois o que achou.

Deise 16/12/2023minha estante
Que bom que gostou, amiga. Amo esse demais ?

Michela Wakami 16/12/2023minha estante
Fabrício, assisti ao filme.
Gostei, mas prefiro o livro.

Michela Wakami 16/12/2023minha estante
Amiga, estou muito feliz por ter gostado desse livro, estamos juntas nessa.???

Fabricio268 16/12/2023minha estante
Achei o filme um desrespeito ao livro.

Rogéria Martins 16/12/2023minha estante
Arrasou, amiga! ??

Michela Wakami 16/12/2023minha estante
Fabrício concordo com você, tirou a genialidade do enredo.

Obrigada, amiga!?

Adegilson.Alves 16/12/2023minha estante
Pegando minhas recomendações dos coleguinhas do Skoob hehehe

Michela Wakami 17/12/2023minha estante
E a lista só que cresce, Adegilson. ???

ThIaGoMF 26/10/2023

Razoavelmente bom
O Colecionador de Ossos nunca esteve nos meus planos, até que o Kindle Unlimited ofereceu de graça e resolvi dar uma chance.

Pra mim foi uma leitura mais lenta. 20 dias exatos. O enredo é até bom, o autor escreve bem, mas o detalhamento dos procedimentos de investigação das cenas, dos equipamentos que utilizam para verificar as provas e afins são bem chatos.
Falando em chatice, Lincoln Rhyme é insuportável. Talvez essa personalidade do personagem fez tudo isso chegar nesse nível. O fato de saber de todos os assuntos é irritante demais. Ele sabe até que empresa utiliza tal substância pra fabricar algum produto. Não dá!
O livro fica amarrado na mesmice até que vai chegando à metade pro final, que passa a ficar interessante. Como todo bom Thriller, teve aquele plot no final que ninguém imaginaria um pouquinho sequer.
Foi interessante também acompanhar os dilemas de Amelia.
Enfim, é uma boa leitura. Principalmente se for de graça.

O filme eu nunca tinha parado pra assistir também. E antes eu continuasse sem assistir. Que filme ruim. Não tem quase nada que lembre esse livro. Nem os nomes são iguais, tirando Lincoln Rhyme. Até o sobrenome de Amelia saiu de Sachs para Donaghy. O resto não tem nada a ver. Acrescentaram personagens sem nenhuma necessidade, mudaram personagem homen para mulher e vice-versa (Thom virou Thelma, por exemplo). Nem o nome do Colecionador de Ossos tiveram a coragem de colocar igual. Angelina Jolie eu achei péssima. Denzel idem. O final é simplesmente ridículo.
Se tiverem curiosidade de ver, não cometam esse erro. Fiquem com as imagens criadas pela sua mente mesmo.

JanaAna90 13/09/2023

O livro é um suspense investigativo bem escrito que nos motiva à leitura.
A história é sobre um policial, Rhyme, que sofreu um acidente que o deixou confinado a uma cama e respirando com a ajuda de aparelhos. Rhyme é uma pessoa inteligente que usa sua mente brilhante e conhecimento forense para analisar pistas deixadas por um assassino, que é um matador em série. Como Rhyme está preso à cama, ele tem em uma policial de nome Sachs sua extensão nas ruas e cenas do crime. Sachs observa as pistas e investiga as cenas dos crimes e, juntos, eles formam uma dupla poderosa que se torna determinante na captura do Colecionador de Ossos antes que ele mate novamente.

A narrativa se desenvolve em meio a reviravoltas emocionantes, com Rhyme e Sachs correndo contra o tempo para desvendar a identidade do assassino antes que ele cometa mais crimes. O livro explora temas de obsessão, inteligência e desafio de superar obstáculos físicos e emocionais.

O livro "O Colecionador de Ossos" destaca a intensa caçada a um serial killer, enquanto os personagens principais enfrentam seus próprios demônios pessoais e traumas do passado. A trama é cheia de suspense e reviravoltas, tornando-o um thriller policial envolvente e emocionante. Realmente, me prendeu do inicio ao fim, mesmo para quem, como eu, já tenha assistido ao filme.

Carina28 31/08/2023

Livrão
Assisti ao filme e gostei muito, quando vi que tinha o livro, me aventurei a ler. Uau! Que livro
Um dos melhores livros que li de suspense policial/psicológico.
Se gostei do filme, eu amei.

Kethinly 07/08/2023

O colecionador de ossos
Iniciei a leitura devido a indicação de grupos de leitura e fui surpreendida positivamente.
Achei que a história seria maçante, mas amei a construção do livro, final bem fantasioso, mas vale a pena.

Marie Curie 31/07/2023

Livro que me prendeu do início ao fim
Cheio de reviravoltas e incrivelmente inteligente, o livro tem ótimas cenas de ação e é como estar dentro da história. Com certeza recomendo muito!

+16 (verificar gatilhos)

Hanna 24/07/2023

O livro era para ser só um suspense, mas traz reflexões sobre vida e morte e sobre o motivo de estarmos vivos.
O caso em si, é muito envolvente e tem um fim surpreendente, mas eu me prendo mesmo foi aos personagens e suas personalidades que foram muito bem escritas e desenvolvidas.