O colecionador de ossos

O colecionador de ossos Jeffery Deaver

Resenhas -

Kam 15/07/2023

Não é um livro ruim, ao contrário, é bom, mas ao mesmo tempo em que é bom ele também consegue ser parado. Em alguns momentos não dá muito aquela agonia de saber o que vai acontecer e nem o desespero, é mais "tá, está bom, mas pode esperar". Uma das coisas boas nele é que o autor explica os procedimentos, os surgimentos, mas não fica cansativo. Dá detalhes, mas eles não tornam a leitura chata e cansativa. Gostei de todos os personagens, todos mesmo e achei o assassino muito interessante. A forma como ele foi escrito o tornou mt interessante e por mais que eu já tenha visto o filme (tem na netflix e é muito bom) mesmo assim consegui ficar confusa sobre o assassino. Não tem muito plot twist, só teve um no final que eu não esperava e MEU DEUS!!! queria uma continuação. Enfim, o livro é muito bom para passar o tempo, ler para se distrair, recomendo muito.

Renato Vitório 09/03/2022

A genialidade de Lincoln Rhyme
Nessa obra somos apresentados ao genial ex detetive Lincoln Rhyme, que, após um acidente de trabalho, está preso a uma cama, mas isso não o impede de solucionar um baita crime.

A escrita do Jeffrey é tão boa que te prende tanto a ponto de você perder a noção de tempo. A construção e desenvolvimento dos personagens é impecável, ele traça um perfil psicológico fascinante do criminoso.

E o final.... meus queridos, eu dei três gritos (real kkk) com todos os plots e revelações. Amei

Hannah34 11/02/2024

Uau
Um clássico que eu nunca tinha lido (ou visto o filme kkkk já quero ver) e eu simplesmente amei
É uma leitura que eu não estou muito acostumada, no início eu tava bem perdida, mas depois que a história vai engatando não dá vontade de parar de ler, é um suspense muito bom (e tem um plot incrível)
Michul 14/02/2024minha estante
concordo!!!

Malu 24/01/2022

Nervos à flor da pele
Esse é um dos meus livros policiais favoritos. A caçada, as provas, o suspense? tudo me deixa sempre muito cativada - tanto que eu tenho muita dificuldade de colocar ele de lado sempre que começo ler.
Pra quem gosta de livros policiais, é uma excelente recomendação!
(OBS: o filme de 1999 tbm é mto bom)

Duda 10/12/2021

Que livro! Um suspense muito bem construído e a narrativa excelente. Dava pra imaginar tudo por causa da descrição, que não pecou nunca. Os personagens bem desenvolvidos e no início, Deus que me perdoe, mas como odiei a Amélia. Pra no fim acabar amando ela. Gostei mais ainda do final do livro, fugiu do que eu esperava e fui surpreendida. Tive suspeitas com um personagem mas acabou que não acertei o culpado. Gostei mesmo, um baita suspense!

Marie Curie 31/07/2023

Livro que me prendeu do início ao fim
Cheio de reviravoltas e incrivelmente inteligente, o livro tem ótimas cenas de ação e é como estar dentro da história. Com certeza recomendo muito!

+16 (verificar gatilhos)

Ana Carolina 13/11/2021

Coleção de ossos
Lincoln Rhyme sofreu um acidente enquanto trabalhava na cena de um crime ficando assim tetraplégico.

Sendo ele um criminalista renomada mesmo não estando na ativa , ele é convidado para ajudar a encontrar um Serial killer que sequestra suas vítimas é rouba seus ossos .

No meio disso tudo Lincoln transforma sua casa em um laboratório improvisado e começa uma investigação.

Ele escolhe sua equipe para ajudar na caçada ao colecionador de ossos .

Amélia sanches uma policial que não tem nenhuma experiência em investigação também e escolhida por ele .

Antes de ser chamado para esse caso o personagem estava decidido a fazer uma coisa , é depois disso ele acaba deixando isso de lado pelo menos até que eles peguem o criminoso . Vamos saber o desfecho disso lá pro final .

Acredito que seja spoiler então não vou me aprofundar , se você já leu Como eu era antes de você ligue os pontos e saberá aque me refiro .

Eu assisti ao filme é descobri que foi adaptado de um livro então eu coloquei como uma meta bem longe é acabei tendo vontade de ler .

Esse livro é um suspense policial que foi traduzido em mais de 25 países, sendo best-seller em alguns deles .

A escrita é super fluída eu li em 3 dias , é o livro é enorme tem mais de 600 páginas .

Confesso que o livro na minha opinião ficou melhor da metado pro final , a leitura fluiu melhor nas últimas páginas .

Eu gostei dos personagens foi interessante acompanhar a investigação.

O livro é narrado por vários personagens, Amélia, lincoln , as vítimas é temos o ponto de vista do colecionador.

Vou falar rapidamente do filme . Como é uma adaptação eu percebi diferenças de um pro outro.A personagem do livro é ruiva e tem cabelo grande , já no filme se não me engano o cabelo é curto de cor loira.

Pelo fato de eu ter assistido o filme primeiro peguei spoiler , mas como eu nem lembrava muito do final do filme meio que fui surpreendida .

Se eu comparar esse livro com Psicose , acho que eu fico com Psicose. Acredito que os suspenses psicológicos sejam os meus preferidos , ainda estou descobrindo do que eu gosto em relação a esse gênero.

Dario.Gomes 13/11/2021

Excelente!
Romance policial/Thriller muito bom! Realmente vale a leitura. Instiga o leitor do começo ao fim, não fica monótono e tem um final surpreendente!

Kethinly 07/08/2023

O colecionador de ossos
Iniciei a leitura devido a indicação de grupos de leitura e fui surpreendida positivamente.
Achei que a história seria maçante, mas amei a construção do livro, final bem fantasioso, mas vale a pena.

Letícia Angelina 18/07/2021

Perfeito!
QUE LIVRO INCRÍVEL!! Dignissimo de 5 estrelas, se tornou um dos meus favoritos.
Já li alguns livros de investigação policial mas nenhum deles me surpreendeu e me prendeu tanto.
As narrativas são fluidas e as descrições na medida certa.
Os personagens são muito bem construidos e você simpatiza com cada um deles.
A escrita do autor é incrivel, não vejo a hora de ler mais.
Sem palavras!!

Hyrm 20/06/2021

Um romance policial, com uma boa dose de suspense e um assassino sanguinário.
Durante sua patrulha, Amelia Sachs se depara com a cena do crime: uma mão com o dedo completamente sem carne, puro osso, com um anel de diamante. Com o desenrolar da investigação, eles descobrem que o tal anel pertencia a uma mulher que havia sido sequestrada. Com isso, eles conseguem identificar a vítima e percebem que o anel era um indicio deixado pelo assassino. Assim como em "Os Crimes ABC" da Agatha Christie, o assassino também deixa pistas que podem levar os investigadores ao próximo crime. Ou seja, eles precisavam correr contra o tempo para achar a dona do anel e para saber se ela ainda estava viva. O caso é encaminhado para o ex criminologista forense Lincoln Rhyme. Tetraplégico após um acidente em uma cena de crime e aposentando desde então, Rhyme trava uma batalha profunda contra a depressão após cinco anos do acidente. Com o assassino a solta, Rhyme tira de foco sua condição e passa a trabalhar inteiramente no caso, juntamente com Amelia e alguns colegas que não viam Rhyme desde o acidente.

Narrado em terceira pessoa, com alternância entre três personagens principais: Lincoln, Amelia e o Colecionador. A história acelera quando descobrem a segunda vítima e tudo fica mais intenso do que já era. O que auxilia nisso tudo é a forma como autor descreve as cenas de crime, investigação, perícia. São tão intensas que a sensação é de que você está lá, que você também faz parte de tudo aquilo.
DudaCosmy 19/09/2021minha estante
Nossa simmmm. Sempre que eu ver uma cena do crime agora, seja lá onde, irei pensar ?será que essa pessoa passou o aspirador de pó antes??

Hyrm 20/09/2021minha estante
Simmmm KKK

Livro.Condena 30/03/2021

"Eu os reduzi até o osso."
Eu realmente gostei do livro, as cenas de investigação contém bastante realismo e são de uma riqueza de detalhes maravilhosa, oq pra mim é perfeito pq sou muito curiosa kkkk. Gostei bastante e recomendo.

PS: não achei o filme tão bom ou muito parecido com o livro.
DudaCosmy 19/09/2021minha estante
Me desanimou para assistir o filme aaaaah mas vou assistir mesmo assim (onde vc assistiu??) KAJSJA
E SIMMM as cenas bem detalhadas são tudo. Odeio quando omitem detalhes e tenho que ficar tentando fritar meus neurônios para recriar a cena na cabeça. Enfim, e o fato de não ter sido deixado nenhuma ponta solta é ótimo, também!

Livro.Condena 19/09/2021minha estante
Fique desanimada não kkkkk Eu assisti o filme na Claro Vídeo! Eu tenho vontade de assistir a série, dizem q é muito boa.
Eu também odeio quando não tem detalhes suficientes! Não tem coisa pior pra mim!

Carolina 16/02/2021

Muito bom!
Livro muito bom, em algumas partes agoniante e o final inesperado!
Vale a pena!

@lerpracrer 09/02/2021

Investigação minuciosa
A história toda é bem interessante, principalmente pelo personagem principal, Lincoln Rhyme, que é um detetive que ficou tetraplegico. É bom se colocar no corpo do outro e entender suas limitações, e isso foi algo que me chamou atenção.
Entretanto, achei essa edição com mais de 600 páginas muito detalhada, com muitas informações sobre questões técnicas de investigação das pistas do crime, isso me desanimou um pouco. Além disso, é muita coisa para se passar em apenas 3 dias. Isso achei um pouco nada a ver.
No mais, parece um episódio de CSI, mas muito mais detalhado.
Eu tmb fiquei meio assim. O dia deles tem 58 horas??! KKKKKKKKK

Thais.Gouvea 13/01/2021

Morri mas passo bem
O livro todo foi surto atrás de surto. Aqueles livros em que é necessário parar pra respirar e processar tudo que tá acontecendo. Angustiante em algumas partes. Amei.