Morte na Mesopotâmia Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

ppliveghosted 17/09/2024

Ainda estou me acostumando com o estilo de escrita da Agatha, então eu demorei bastante pra terminar, confesso que eu já cogitava em quem seria o assasino porém a motivação dele me deixou bastante surpresa

Yasmin1055 15/09/2024

Não sei se gostei muito?
Demorei para conseguir entrar no livro então foi uma leitura que fui forçada por mim mesma a continuar kakakakakak
Mas n é ruim,é o padrão da Agatha e como sempre um final que vc n tá esperando

Moon 14/09/2024

O livro me prendeu bastante... Confesso que quando descobri quem era o assassino, fiquei meio desanimada, mesmo nem suspeitando dele... Mas quando foi revelado o real motivo do pq o assassino a matou, olha, fiquei em choque!

Livros da Mendes 14/09/2024

Morte na Mesopotâmia
Este não é o primeiro livro que leio da Aghata Christie, e admito que fiquei apreensiva, pois o primeiro que li dela foi incrível, que foi um corpo na biblioteca, mas me surpreendi, este livro é tão bom quanto o primeiro e consegui mais uma vez ser enganada pela Aghata Christie e sua genialidade ?? Muito bom, recomendo demais o livro
Classificação de idade: 13+

ankwerth 10/09/2024

Eh bien?
E de novo Agatha Christie sendo icônica!! Essa mulher nunca erra, sinceramente. Os livros são leves, divertidos e cheio de detalhes que mais tarde fazem total sentido.

Consegui me apegar mais a esses personagens do que os do primeiro livro que li, não sei se é questão de costume ou que nesse realmente foi fácil de lembrar deles.
Mas o que os dois têm em comum é que a todo momento surge as teorias mais absurdas (mas que fazem sentido!!!! E que nosso querido Poroit explica porque não no final ?) sobre os mais diversos personagens!!!! As mais loucas teorias aparecem quando você menos espera, já vou avisando.

Adorei esse livro e a cada momento eu me afeiçoo mais pelo pequeno Hercule Poroit! Que cara mais simpático e curioso kkkkkkk
Não vejo a hora de ler outro livro da icônica e maravilhosa Agatha Christie ??

Rodolfo Mondoni 05/09/2024

MEU PRIMEIRO LIVRO DA AGATHA
Gosto de ler os clássicos porque eles inspiraram outras obras e nesse livro encontramos uma história com todos os elementos do gênero bem marcados e muito bem explorados.
É um daqueles livros de investigação do estilo who done it (quem fez isso), ou seja, ocorre um crime onde há vários suspeitos e o detetive tem que desvendar o mistério.
Toda a história é muito bem construída, os personagens e a ambientação é detalhada e nos leva ao clima daquele lugar e situação.
Mas não gostei muito do final. Não acertei quem era o assassino e achei um pouco forçado.
Foi interessante esse primeiro contato com a obra da autora. Quero ler mais livros dela para ter uma visão mais sólida.

Alexandre663 29/08/2024

Um dos queridos certamente
Narrado por uma testemunha do crime, esse livro trás um desfecho inusitado e imprevisível. Temos Hercule Poirot na investigação, embora talvez nem precisasse dele pois a história já estava boa por si só, até porque ele entra na história bem tarde. Temos aquela atmosfera gostosa de viagem, arqueologia, mistério e até mesmo um pouco de suspense. Um dos meus favoritos.

Lívia 29/08/2024

Assassino? Fácil. Assassinato? Impossível
Desde o início desconfiei do assassino certo, porém como ocorreu o assassinato?

Esse é o grande mistério desse livro que só o Poirot mesmo pra conseguir descobrir. Sinais claros de como foi ocorrido, porém nunca que se passou pela minha cabeça.

História com o desenrolar meio massante de se lerz muita informação, porém com certeza vale a pena.

Muito bom, como sempre.

maria eduarda lima 26/08/2024

O ASSASSINATO É UM HÁBITO
Nessa obra, Ágatha Christie nos presenteia com uma excelente narradora personagem: a enfermeira Amy Leatheran. Encarregada de cuidar da sra. Leidner durante uma expedição arqueológica no Oriente, ela se depara com um terrível assassinato.

Devo admitir que o livro arrasta-se bastante, mas a contextualização foi necessária para que o psicológico dos personagens fosse bem desenvolvido. O olhar da Amy é crucial para que percebamos detalhes intrínsecos à personalidade de cada um ali presente na expedição, e, dessa forma, cheguemos a uma solução conjunta com o Hercule Poirot (que aparece lá pelo meio da obra).

Uma das coisas que me frustraram foi justamente a atuação dele. Mais parecia que Amy estava investigando do que o próprio detetive belga. Contudo, isso não afetou a experiência da obra.

Excelente obra!

Maria10673 24/08/2024

Um mistério bem construído
Agatha Christie sempre se superando, comecei o livro sem expectativa nenhuma, e ele me prendeu demais!!
Sempre com personagens enigmáticos, fazendo parecer que todos são suspeitos, que qualquer um poderia ter cometido o crime, para sempre surpreender no final.
Os casos de Hercule Poirot são sempre os mais instigantes, e a narrativa pelo ponto de vista da enfermeira foi muito boa também, afinal ela presenciou tudo, mas não conhecia tão bem aquele grupo e também teve que desvendar os acontecimentos...
Livro incrível, com um desfecho bem explicado e com certeza se tornou um dos meus favoritos da autora.

Marcely20 21/08/2024

Chato
O pior livro que li da Agatha até agora. A leitura não é muito interessante, adivinhei o assassino mas não gostei do plot.

NanS2 20/08/2024

Morte na Mesopotâmia
O melhor livro desse box, a história é bem interessante e achei muito daora a gente ler pelo pov da enfermeira. O mistério e a solução dele foram incríveis.

Yasmym 16/08/2024

Passional
Confesso que no começo da leitura arrastei um pouco, achei que seria uma leitura bem mais ou menos. De fato, demorei pra conseguir engatar.

Mas depois que entendi a dinâmica da coisa, fiquei muito presa e ansiosa pra acabar. Agatha conseguiu criar de forma gradativa a tensão necessária, despertou curiosidade e deixou a gente desconfiando de tudo e todos.

Admito que o desfecho do crime não passou um só minuto pela minha cabeça, nunca que eu esperava a reviravolta que a história teve. Que os finais dos livros da Agatha sempre acabam surpreendendo, mesmo que seja pouco, não é novidade. Mas não me lembro de ter lido um livro dela com tamanha reviravolta.

?O crime é um hábito? H. Poirot

Sophia 15/08/2024

Matar é um hábito mesmo
Achei bem legal, o plot é interessante, principalmente o modo que aconteceu o assassinato, mas achei a pessoa meio mé. Gostei que foi uma perspectiva diferente que dos outros livros, como se fosse uma pessoa que nunca escreveu uma narrativa na vida, achei muito divertido.
Se você gosta de mistérios você vai amar!

LEIAMMMMM!!!!!
???????

Brenda.Giulliana 12/08/2024

Esperava bem mais, achei sem graça e custei engatar na leitura. O jeito que o final é revelado achei muito cansativo também