Enemies Abroad

Enemies Abroad R.S. Grey

Resenhas - Enemies Abroad

Lud @quoteseplots 20/01/2022

Com potencial, mas poderia ser melhor
Audrey é uma professora que tem uma rixa profunda e de longa data com Noah, o outro professor do colégio em que trabalha. Ambos se odeiam e vivem se alfinetando, mas acabam presos em uma excursão escolar para Roma com mais 11 alunos. Lidar com Noah já é difícil para nossa protagonista, imagine viajar e ter que trabalhar cooperando com seu inimigo número um?

A temática do livro da R. S. Grey é bem gostosinha, eu amo um bom enemies to lovers, ainda mais com o toque do slow burn. Para quem gosta de ler histórias que te levem a viajar junto com você, esse livro também é a escolha certa. Em vários pontos é citado a história e pontos turísticos que eles visitavam.

O romance demora acontecer, mas quando chega é bem fofo. O Noah é muito legal, eu amava todas as cenas que ele aparecia. Além disso, o livro é leve e divertido, bem como a autora sabe fazer.

Contudo, apesar dessas coisas, eu demorei engatar na leitura. Diferente do que estou acostumada da R.S. Grey, o livro tinha longas narrações e demorou muito mostrar a interação dos protagonistas. Não falo nem do romance em si, mas, pelo menos mais conversas interativas. Acabou ficando cansativo. Acho que a autora deu espaço pra muitas coisas aleatórias sendo que poderia ter gasto com o casal ou até mesmo com as crianças do livro.

Contudo, apesar disso, é bem provável que o livro agrade muitos leitores. Audrey e Noah são ótimos juntos e a autora terminou com um epílogo bem fofo.
Rafael Kerr 20/01/2022minha estante

Manu 10/08/2022

“Don’t fall in love with her, Peterson. She’s still enemy #1.”
Audrey Cohen e Noah Peterson, são professores na mesma escola e inimigos de longa data, foi ‘ódio’ à primeira vista. E isso não é segredo para ninguém. Apesar desse ‘ódio’, eles conhecem melhor do que ninguém.

Ambos se voluntariam para acompanhar a viagem anual da escola à Itália, na qual devem acompanhar nove alunos por três semanas em troca de um bônus monetário. Esta é uma tarefa assustadora para dois adultos que não gostam exatamente um do outro, lidar com Noah no dia a dia já é difícil para Audrey. Ambos tentam forçar o outro a recuar, mas sem sucesso, Audrey e Noah acabam indo para a Itália juntos.

Noah e Audrey vivem provocando um ao outro, quando uma química e algo romântico começa a surgir entre eles, Audrey acha que é só mais uma provocação de Noah para fazê-la se apaixonar por ele, para mais tarde quebrar seu coração. Mas Noah vai provar que dessa vez é muito mais do que uma brincadeira.

site: https://vm.tiktok.com/ZMLEEL9Jk/

bia prado 22/01/2022

sem tompero
nem de perto o melhor dessa autora. no começo eu recomendaria para fãs de The Hating Game, porque é meio romcom e eles tem aquela inimizade divertida de acompanhar, mas ao decorrer da leitura começou a ficar muito arrastado esse plot dela odiando ele sem muito motivo e ?ah somos inimigos mortais?. de início até fiquei entretida, mas depois pareceu que estava batendo na mesma tecla e ficando repetitivo. e fica claro que a única carta na manga da autora é prolongar essa demora dela perceber que ele sempre gostou dela através da falta de comunicação entre os protagonistas. e no final, toda aquela tensão construída entre os dois não resulta em nada de interessante. o livro nem entregou uma cena de declaração decente!! ah não minha gente. não senti conexão entre o casal, era só luxúria mesmo.

a Audrey não está em conexão com os próprios sentimentos e não conseguiu me cativar como protagonista. queria uma leitura levinha e divertida e sai frustrada e com minhas energias sugadas.

tropes:
- falta de comunicação
- only one bed
- coworkers
- enemies to lovers
- forced proximity (eles vão pra outro país juntos)

Alexandra264 23/03/2022

Putsss, sem muito o que falar, foi um livro legal, mas nn senti quimica nenhuma do casal ou eu tava caindo de sono qnd eu lia, otimo para tirar da ressaca mas achei chato kkkkk

HJules 11/07/2022

Maravilhoso
Um romance de verão, e o que é!
Amei as intrigas deles dois, a comédia do casal e a raiva fingida que eles sentiam um pelo outro.

? Oi.
Seu olhar cai para o meu prato. Sua expressão é de preocupação.
? Isso é... bastante xarope que você tem aí. Está pingando pelas laterais.
? Sim. Acho que o cozinheiro tem uma queda por mim. Não importa que o cozinheiro em questão esteja chegando aos setenta.
Noah finge parecer cabisbaixo.
? Droga. Competição rígida.

Bianca | @estanteliiteraria 17/01/2022

Um slow burn em um enimes to lovers
Audrey e Noah são professores da mesma escola e se odeiam, mas agora eles terão que viajar para Roma juntos em uma excursão com dez alunos. Um verdadeiro pesadelo! Mas tudo começa a mudar quando Audrey percebe que está sentindo algo diferente de ódio.

Tive um inicio meio complicado com a história. Tem muita narração e demorou para ver algum sinal de romance, então para engrenar foi um problema. A pouca interação entre os protagonistas foi uma das coisas que me incomodaram, as cenas deles juntos eram muito curtas, o que fazia com que não me conectasse com o possível casal, além de deixar a leitura bem lenta.

O romance foi acontecendo lentamente, um digno slow burn em enimies to lovers. Demorou para sentir a tal conexão com o casal, mas quando aconteceu morri de amores. Eles dois juntos são muito fofos, então até fico chateada por ter tido tão pouca coisa deles juntos, eles mereciam mais cenas fofinhas.

Foi gostoso ver um pouco da Itália na história e me senti solidária aos personagens que estavam morrendo de calor (porque estou na vida real), fiquei com muito mais vontade de conhecer Roma depois da leitura (aceito indicações de livros, já que não vou lá tão cedo haha). Os alunos do intercambio me arrancaram risadas em vários momentos, teria sido maravilhoso se tivesse havido mais interações com Audrey e Noah. E o plot twist no final, eu não esperava, mas ao mesmo tempo não me surpreendeu, dei boas risadas.

Enfim, foi uma boa leitura, levinha e ótima para ler quando você precisa de uma distração rápida.

*Leitura feita através de uma ARC cedida pela autora*

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

leti 06/05/2022

assim como qualquer livro da r.s. grey, é bom pra tirar da ressaca, mas não tem nada de "único" nele. gostei das crianças, queria que elas tivessem aparecido mais!

Nat 24/05/2022

enemies to lovers + R.S. grey + Itália
Sinceramente não tinha como dar errado.
O famoso ela tá no enemies enquanto ele já tá no lovers faz tempo.
Todos os personagens são fofos e foi muito legal ver a Audrey criando vínculos com os alunos dela.
E mais uma vez:
ENEMIES TO LOVERS NA ITÁLIA!!!!!!
Serio gente leitura perfeita pra desestressar bem levinha pra te trazer apenas felicidade

Maria Eduarda Bassotto Pereira 06/07/2022

Livro muito surpreendente
Não esperava nada do livro pq achei a capa horrível. Mas adorei! Ótimo pra distrair. Cumpre tudo que um romance tranquilo promete. Desenvolvimento da história ocorre sem lacunas e o cenário é delicioso e bem ambientado(na medida do possível). Só fiz a mini resenha pois o livro REALMENTE me surpreendeu. Amei!

Julia2761 12/12/2022

Divertido
"O fato de ele ter se dado ao trabalho de ler esses livros pode muito bem ser um buquê de rosas vermelhas, uma mixtape dedicada na minha porta da frente, um discurso silencioso feito em cartazes brancos na época do Natal"

hop3rs 19/06/2022

Esse livro é simplesmente o mestre dos clichês. Enemies to lovers onde o cara já está no lovers um tempão e a mocinha ainda está no enemies. Só tem uma cama??? Pois é, eles precisaram dividir.
Tantos clichês juntos, deixaram o livro bem fofo. Confesso que no meio do livro tudo ia desandar, mas seguimos firme e forte. Bom livro pra passar o tempo.

mariabotan 19/06/2022

"Estou curiosa sobre como você beija."
Audrey e Noah não professores do ensino fundamental de uma escola e se odeiam em altos níveis. Mas, quando surge a oportunidade de eles irem para Roma numa viagem da escola e ainda ganharem dinheiro por isso, eles vão precisar deixar as desavenças de lado. Em Roma, o ódio é substituído pela curiosidade e os dois acabam se aproximando o suficiente para descobrir que não são tão ruins assim.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e gostei muito da escrita dela. O livro também não é de todo ruim. É um clichê com a receita simples e fácil do enemies to lovers e eu gostei, mas não vi nada muito UAU. Não houveram grandes acontecimentos e nem nada disso. Não teve nenhum plot twist arrebatador e também achei o casal meio sem química. Sei lá, esperava altas cargas de tensão sexual entre os dois, mas nem aconteceu nada muito assim.

A Audrey também me irritou em vários momentos. Algumas vezes ela foi super desnecessária e grosseira à toa, quando o Noah fazia simples comentários normais. Achei ela beeem infantil. O Noah me pareceu mais centrado e focado, mais sério, mesmo com as inúmeras provocações com a Audrey. E era visível o quanto ele queria se aproximar dela logo que eles chegaram em Roma, mas ela continuou reprimindo ele o máximo possível.

Também senti falta de um hot de qualidade, só houve a insinuação do que aconteceu, mas queria algo mais detalhado kakakkakk

Enfim, o livro é gostosinho de ler, mas não espere grandes acontecimentos.

Annah.santos 25/06/2022

Enemies to lovers cliche
Livro mto bom, amei os personagens. Gostei de tudo. Esse plot onde o mocinho já está apaixonado desde o começo sempre funciona comigo. Eles são um casal e tanto, recomendo pra caramba.

Isabele Cavalcante 01/07/2022

Como não amar esse livro? Sou muito fã dessa autora e nada melhor como um enemies to love pra animar a leitura.
Ambos trabalham como professores na mesma escola e se odeiam, mas acabam numa viagem para a italia com os alunos.
Eu amei esse livro e indico, principalmente pra quem ama esse gênero e pra quem ja gosta dos livros dessa autora.