De volta à terra de sempre

De volta à terra de sempre Camila Pelegrini

Resenhas - De volta à terra de sempre

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 23/02/2024

Gostei bastante, quero ler mais obras da autora!
Mesmo não sendo o meu top 3 favoritos da antologia, foi uma leitura muito fluida e cativante, valeu a pena.

Esse conto tem uma pegada de suspense, uma investigação e uma mãe com uma atitude muito suspeita, mas o que está por trás do que a mídia não divulgou? Quem ela realmente é?

@judart 17/09/2023

Mt bom!
?A fuga é uma questão de perspectiva. Pra quem fica talvez seja, pra quem vai é recomeço?.

Adorei o livro! Retrata um assunto extremamente importante de se falar e abordar, mas a autora conseguiu falar dele com uma leveza impressionante!

San 14/03/2023

Boa leitura
A leitura fluiu bem.
A história já começa com ação, então fui ligo entedada pela trama, e fiquei ansiosa para entender o que estava acontecendo.

amanda3621 14/02/2023

Delicado e sutil
INCRIVEL
trás um tema pesado (mas que precisa ser abordado) de uma maneira fluida e com delicadeza
Um livro importante e muito legal
Mostra a crueldade das pessoas na Internet, que mesmo sem saber a história a julgavam
Mostra o apoio, amor e cuidado da mãe dela, que deu seu melhor para que a justiça fosse feita
é um livro maravilhoso
recomendo

"Não tinha medo de falar. Tinha medo de não ser ouvida. Havia uma diferença entre ambos, e ela assim como toda mulher, a conhecia."

?????

Mayara 01/02/2023

Não conhecia a autora a gostei bastante! Ao ler a história fiquei desconfiada dos motivos da fuga de Joana com sua filha.

A história, apesar de cura, nos faz refletir sobre como julgamos com facilidade, sem antes conhecer todas as perspectivas da história.

Com certeza vale a pena a leitura!

Maíra Marques | @literamai 18/01/2023

? UMA LEITURA RÁPIDA E IMPACTANTE!
? E não exagero com essa chamada à postagem! Eis um conto bem curtinho em tamanho, mas gigante quando se trata de emocionar seu leitor. Com vocês, a mulher que gosta de me fazer chorar: @cami_pelegrini .
De forma resumida, nesse conto iremos conhecer a "Capitã Gancho", acusada de raptar sua filha após ferir o esposo com, claro, um gancho.
Exposta ao mundo, as pessoas passam a julgá-la por seus desabafos nas redes sociais e pelos relatos de seu marido em cada reportagem. Não existe pessoa no mundo para a Capitã Gancho pedir ajuda e ouvir sua versão dos fatos.
O tanto que chorei! Já disse que chorei? Pois é, chorei horrores. Fiquem atentos aos gatilhos mencionados na imagem da postagem. ?
É uma história que fala sobre a parte pesada e feia da maternidade, que muitas mães insistem em esconder justamente por medo do que as pessoas irão pensar. Traz uma reflexão sobre as escolhas que a mulher faz, inclusive abrir mão de sua vida para satisfazer as vontades de seu parceiro, e nunca o contrário. É sobre se perder como ser humano e ter a certeza de que está só, porque se enfiou nesse emaranhado vazio e- quando finalmente entendeu- era tarde.
Assuntos que- infelizmente- ainda são tão atuais. O quão facilmente a mulher é julgada em nossa sociedade?
Esse conto faz parte da série "Era uma vez... Vilãs" da @increasycl , reunindo diversas autoras nacionais talentosas.

nananixi 05/01/2023

Livro interessante, intrigante, com um plot bem... Não sei a palavra certa mas é algo positivo definitivamente!! Leitura necessária

Byluly 01/11/2022

Queria mais páginas dessa história incrível ?
Sinopse ?
Você está convidado a conhecer Joana, cuja história foi inspirada no personagem Capitão Gancho, o antagonista do clássico Peter Pan.
Este é o sétimo conto da Antologia Era uma vez... vilãs, da Increasy Editora.
-----
Joana Batista é esposa, mãe e professora de pilates, levando sua vida de forma pacata. Ao menos até o dia em que ataca sua família e sai em uma fuga desesperada, arrastando a filha pequena atrás de si. Leva uma mochila e um gancho, embora possa ser compreendido apenas suas paredes.
Enquanto o país inteiro acompanha, chocado, os passos da perigosa e incansável mulher, um novo apelido é cunhado.
Capitã Gancho.
E ela está no comando de sua vida.
CONSIDERAÇÕES FINAIS ??
A escrita da Camila é muito simples e leve, a narrativa com o tom de mistério dá uma frenética boa, que é alimentada e trabalhada muito bem pelos personagens. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Camila e eu amei demais ? Queria mais páginas essa história incrível ?

capitu 06/09/2022

A leitura é bem curtinha e rápida, mas entre os que li esse foi o que menos gostei, achei o plot um pouco previsível.

Comenta Livros 26/08/2022

Achei diferente e inteligente fazendo uma associação com a história de Peter Pan e Capitão Gancho só que nos dias atuais.
Gostei.

site: https://comentalivros.com/de-volta-a-terra-de-sempre-era-uma-vez-vilas-camila-pelegrini/

Bela 17/08/2022

Superou minhas expectativas!
"É preciso uma mulher que já viu o diabo sob a pele de um anjo pra reconhecer que qualquer um pode usar uma tiara de aureola."

Essa foi uma das minhas citações favoritas desse conto, porque realmente há várias delas.
A escrita da autora é rica e muito gostosa de se ler. Amei a ideia do noticiário, parecia estar mesmo assistindo a um deles. O final também me deixou bem satisfeita.
É uma leitura rápida e curiosa. Quero saber mais das obras da autora.

Deborarr 25/06/2022

o começo foi meio complicado, eu não tava entendendo nada, as coisas estavam confusas... mas cara, mais ou menos da metade pra frente tudo começou a fazer sentido e a crítica que a autora trouxe foi simplesmente explêndida, ótima forma de abordar esse assunto (violência doméstica)

Arien 23/05/2022

Pensei uma coisa
Pensei q se tratava de um romance sáfico, dei com os burros n?agua. Começa bem interessante, poderia ter se tornado um bom enredo.