A Garota Invisível

A Garota Invisível Mary Shelley

Resenhas - A Garota Invisível

v de vanisse 07/02/2024

Como a menina chegou ao farol segue sendo um mistério
Sombrio, porém fofo. É uma história bem levinha e rapidinha? apesar disso, Frankenstein segue sendo a melhor obra pra conhecer Mary Shelley.

Stone Shelley 05/08/2023

Um conto muito bem arquitetado
Por hora vejo opiniões muitas vezes negativas sobre essa obra devido ao seu tamanho (digamos não ser extenso). Para mim, isso se torna encantador, pois se tratando da época e condições que a Mary vivia era o melhor e o mais prático que ela poderia fazer. Além desse conto ela tem outro que é igualmente bom mas não tão criticado (negativamente). Indico a vocês que reclamaram do primeiro contato ser com um desses contos a imergirem em Frankenstein ou até mesmo o Último homem, posso sugerir Mathilda também mas essa obra requer uma interpretação menos moralista. Pois bem, esse conto sem dúvida é 5/5, não peca pelo o excesso e termina onde tem que terminar.

Roberta Irds 20/06/2023

Mary Shelley é Mary Shelley
No conto "A Garota Invisível", somos levados a uma torre em ruínas durante uma tempestade, onde um homem descobre a história de Rosina, uma garota órfã que se apaixona pelo filho do guardião. Essa envolvente narrativa foi escrita por Mary Shelley e publicada pela primeira vez em 1833 no periódico britânico The Keepsake.

Embora Mary Shelley seja reconhecida por sua contribuição notável para a literatura gótica e ficção científica, como podemos ver em sua famosa obra "Frankenstein", é importante ressaltar que ela possui outras obras e contos igualmente bons. "A Garota Invisível", publicado 15 anos após sua obra-prima mencionada anteriormente, é um conto breve, simples e cativante. Apesar de sua brevidade, a história prende o leitor através dos personagens, seus sentimentos e da ambientação cuidadosamente criada.

Definitivamente é uma leitura rápida, porém imersiva, capaz de despertar emoções e reflexões em um curto espaço de tempo. Se você é fã de Mary Shelley ou aprecia contos com uma atmosfera envolvente, esse conto é para você!

Camila2076 11/05/2022

Versão de cinderela
Confesso que quando li esse conto da Mary Shelley ,fiquei estupefata com o tanto que a personagem Rosina sofria. E não quero dar spoiler aqui mas conforme você vai avançando na leitura ,você vê a referência de cinderela e aí vc saberá porque?!

O amor no final sempre vence!

Henrieth Hasse 01/03/2022

Bonitinho, leve e romântico.
História curtinha .
Recomendo pra quem tem um coração doce.

??

Joelson Santos 17/02/2022

Mary Shelley pra quem tem pressa

Mary Shelley é a autora daquele que há um bom tempo eu considero meu livro favorito, Frankenstein, e por isso, esses dias me peguei pensando que apesar desse fato eu nunca havia lido outros livros escritos pela autora. Então para corrigir isso essa semana pesquisei alguns livros dela e decidi começar pela Garota Invisível.

Publicado pela primeira vez no periódico britânico Keepsake em 1833, 15 anos após sua obra máxima, Shelley narra nesse conto a história de Rosina, uma garota órfã que se apaixona pelo filho de seu guardião. Claro, como já era de se esperar a história não seria simples e essa paixão seria o estopim para diversos acontecimentos que ainda iriam repercutir após anos.

A escrita de Mary Shelley permanece magnífica, apesar de curta a história nos prende aos personagens e seus sentimentos, vale como uma introdução a autora que precisa ser lida e conhecida, leiam a Garota Invisível, leiam Mary Shelley, leiam Frankenstein.

olizin 21/01/2022

A narrativa é interessante e foi meu primeiro contato com a autora. Porém, por ser um conto curto, senti falta de maior desenvolvimento das personagens.

(para redação: casamento arranjado e posição social)