Nas montanhas da loucura e outros contos

Nas montanhas da loucura e outros contos H. P. Lovecraft

Resenhas - Nas montanhas da loucura e outros contos

la_chalu 12/05/2024

Uma bosta
Se tem como definir esse livro, nem sei como. Demorei uma eternidade pra ler de tão chato que era o primeiro conto, As montanhas da loucura, é impossível de ler. Eu trabalho em laboratório, leio artigo científico, juro que ler artigo é mais fácil que ler esse conto, puta escrita chata. Eu lia a frase 5 vezes e não saia do lugar no livro, portando, pulei esse conto. Os outros são até que legais mas não vale a pena. É um saco pq eu adoro o gênero e o autor, mas acho que a tradução ficou horrível.

Ernan 31/12/2023

Recomendo
Leitura gostosa pra terminar o ano de Leitura... recomendo para quem gosta das histórias do lovecraft.

Michelle Garcia 29/10/2023

Muito termo técnico
Os contos são ótimos, porém a leitura de pelo menos dois é super cansativa. O primeiro então é muito termo técnico, o que faz com que a leitura fique difícil. Além da barreira do sono e Do além foram meus preferidos, o último eu já tinha assistido o filme, ótima adaptação. Vale a pena ler, mas tem que ter consciência que disso.

Guilherme k 17/10/2023

Achei apenas razoável, livro composto por alguns contos?o principal que e do título do livro começa até bem, mas depois fica bem arrastado?

Léo 17/08/2023

Rebuscada leitura
Sinceramente tive dificuldades de entrar no livro anterior do Lovecraft. Era de outra editora, e ao ler esse livro com outra editora percebo claramente a distinção entre os tradutores. Assustador como a tradução da editora principis tem mais fluidez e clareza do que a mesma história com a tradução da Camelot.
Já li Lovecraft em inglês e tinha estranhado o texto truncado do livro anterior. Descoberto a falha.
Bom...a história principal é muito boa e percebe-se claramente os pontos que foram extraídos do livro pra vários filmes de ficção das décadas de 80 e 90. Mas como sempre Lovecraft não termina no terror e sim no suspense.
Para mim, os textos mais Curtos brilham mais. Mas vale muito a pena a leitura.

karolina 29/03/2023

Não é uma leitura que eu recomendaria pra todo mundo
?'

já começamos o livro com a abertura do conto "nas montanhas da loucura", ja havia lido este conto em outro livro, mas confesso que, não achei tão boa a tradução do conto quanto o que eu li pela primeira vez, parece que falta algo, mas ainda sim, é um ótimo conto para fazer-se a abertura

descobri um conto que ainda não havia tido contato que é o "alem da barreira do sono" e, sinceramente, é o meu favorito do livro

a leitura de lovecraft, como comentei no titulo da resenha, é algo extremamente bom, mas não, eu não recomendaria pra qualquer um, porque ela é sim, uma leitura mais complexa, um verdadeiro clássico do horror e suspense, mas caso esteja afim de embarcar nas escritas dele, se aventure, mas cuidado com as diferentes edições que tem diferentes traduções, eu particularmente aprecio mais as traduções da editora darkside quando se trata de lovecraft, mas você pode ler esse aqui tranquilamente também

emis 13/01/2023

Me decepcionei um pouco
Tava muito animada pra ler Lovecraft mas acho que coloquei expectativas demais visto que ficção científica não é um dos meus gêneros favoritos, mas enfim gostei do conto ?Ar frio?, o ?Nas montanhas da loucura? até me agradaria se não tivesse muitos termos científicos. No geral, não ligo pra livros muito enrolados e descritivos, até gosto de alguns mas quando há muitos termos desconhecidos fica um pouco cansativo etc.

Cosmonauta 07/12/2022

Decerto, razão sobrou-nos pouca
"Será um trabalho árduo dissuadir os outros de partir para o grande continente branco, e alguns de nossos esforços podem prejudicar diretamente a nossa causa, atraindo uma atenção inquisitorial.Talvez tenhamos sabido desde o princípio que a curiosidade humana é imortal, e que os resultados que anunciamos seriam suficientes para estimular os outros a prosseguirem na mesma busca antiquíssima pelo desconhecido."

Tradução de Beatriz S. S. Cunha

Victor 07/11/2022

Seguindo a linha da última resenha, o conto que leva o título do livro é um dos meus favoritos, no começo se torna um pouco arrastado e maçante, mas conforme a história vai se desenrolando começa a ficar interessante, até chegar no ápice final do conto. A maioria dos outros contos são relativamente bons, mas nada tão relevante que eu possa lembrar agora.

Rafael.Brina 06/07/2022

Ótimo terror
É uma das histórias mais famosas de HP lovecraft. Algumas partes confesso que achei confuso, pois tinha uma linguagem técnicas, mas é um terror de só imaginar aqueles monstros, dá um arrepio na espinha.

Men 20/06/2022

O livro contém 9 contos. Dos quais 5 são bons e os demais são de médios para ruim, muito por conta da falta de sentido que nas histórias. Porém o livro vale a pena para quem gosta de Lovecraft. Resumindo, apesar das ressalvas citadas, gostei do livro. Não citarei os contos que gostei para não dar spoiler.