SOLO MÃE

SOLO MÃE VINICIUS CELLURALE NOVAES

Resenhas - SOLO MÃE

Samir.Lorenzo 22/03/2024

Resumo sobre a obra
Uma história de amor em uma época em que até mesmo esse sentimento puro era carecido pelos mais esperançosos e corrompido por máquinas sanguinárias e impiedosas. Mas, ainda sim, sobrevivia dentro dos corações de todas as cores, esperança, e dentre os corações verdes e amarelos, o próprio amor se fazia relutante no peito de alguém que sabia amar.

Beatriz3345 03/12/2023

Solo que ela tanto amava
Livro é bem curtinho,li em aproximadamente 1 hora,é um livro que achei legal de ler,a leitura foi agradável,o tema é até um pouco interessante e quase chorei,mas não me tocou.

Derick14 10/11/2023

Solo Mãe
Bom hoje irei falar um pouco sobre o livro Solo Mãe de Vinícius Cellurale Novares. Neste livro vou destacar o enredo, que achei muito interessante por conta que o livro se passa na segunda guerra mundial, e o personagem principal é uma médica que seu sonho era, “dar orgulho para sua mãe” que apesar das dificuldades que tinha passado para criar a filha dela ela não desistiu, naquela época ela sempre quis que a filha fosse bem sucedida na vida “que fosse famosa pelos seus atos” vamos dizer assim.

Nessa história de poucas páginas mas com muito conteúdo, que se passa em um território hostil e de pouco recurso que apesar das dificuldades momentâneas a “esperança” e o “amor” nunca deixou de existir, e no momento que a tal médica passava tinha muito trabalho para fazer,ela fazia as pessoas terem esperança de viver novamente, ela ajudou diversas pessoas mesmo com equipamentos precários. A mãe dela amava ela de paixão e queria muito a visita de sua filha, por conta que ela trabalhava em outro país sua mãe levava uma vida muito pobre infelizmente, e um detalhe muito importante a mãe da médica era analfabeta não sabia ler e nem escrever, então a tal médica escreveu diversas cartas naquela época e mandava para sua pobre mãe, e quando ela fosse visitá-la iria ler todas ao seu lado enquanto sua mãe se debulhava em lágrimas pensava a médica.

A médica via muitas pessoas sem braço sem pernas e até deformadas, até que então em um certo dia ela acordou com pessoas alegres sorrindo e pulando, ela tentou imaginar o motivo de tanta alegria mas não se ludibriou tão fácil, foi saber o por quê de tanta felicidade em um momento como aquele, enfim ela voltaria para casa, falou que naquele momento ela não sabia o que fazer primeiro por conta que iria rever sua mãe novamente, então ela volta para sua casa humilde ela relata que tudo está do jeitinho daquela última vez que estava lá, daí ela se depara que a pessoa que ela mais amava não estava…

mirtilo 21/03/2023

Serei sincera: lindo, a personagem falando com muito amor sobre o Brasil e tals, e sobre a guerra e n sei oq n sei oq la, mas eu n acho isso tudo do Brasil nao. já deixo desde já minha opinião bem esclarecida.
Rayssa.Evellen 03/05/2023minha estante
Oii