The American Roommate Experiment

The American Roommate Experiment Elena Armas

Resenhas - The American Roommate Experiment

duda :) 01/11/2022

fofo e engraçado de um jeito bem cringe, mas não tão incrível assim.
antes de mais nada eu quero dizer que a ESTRELINHA BRILHOU COM FORÇA CARALH*, O PAPAI LULA VOLTOU E FORA BOLSONARO NELES !!!!!!!!

bom né, depois desse livro eu mais uma vez percebi que odeio ser solteira e saber que nunca vou ter um relacionamento. como vou viver uma vida onde ninguém vai me chamar de preciosa e ainda cozinhar comidinhas gostosas pra mim? NUNCA NÉ VÉI, VOU MORRER TRISTE E SOZINHA.

o livro todo é bem medíocre daquele jeito que é unicamente engraçadinho e fofinho. a pegada de amigos + colegas de casa aqui não é lá essas coisas e nada aqui é chamativo ou especial. mas eu gostei de ver que aqui tem ( graças a deus ) pov duplo, foi um ponto positivo no livro e pra mim tornou a leitura mais fluida.

não gostei muito de como os personagens foram trabalhados, principalmente a rosie que pra mim é uma versão da lina menos teimosa, cabeçuda e precipitada. ela é uma personagem que não teve quase nenhuma evolução durante todo o livro e seus problemas são muito mal desenvolvidos, fazendo eles serem algo grande quando na verdade uma longa conversa ( e um tiquin de terapia né amigos ) teria resolvido tudo. a rosie é uma adulta que age em alguns momentos como uma adolescente de quinze anos do twitter.

o que o lucas tem de engraçado, fofo e carismático, ele não tem nada de história. a autora colocou um trauma que acabou não sendo desenvolvido e que foi só comentando poucas vezes durante essas 400 páginas e só no final que algo foi feito sobre isso. tipo parece que a autora fez ele unicamente para ser “o cara perfeito” que deixou de lado essas outras partes dele, sabem? ah mano sei lá, não sei explicar o que quero dizer mas é isso.

o que importa mesmo é que o lucas continua sendo o amor da minha vida.

a estória é muito gostosinha mesmo e o romance é mega fofo bem brega, estilo aqueles filmes de comédia romântica dos anos 2000 que tem aquelas declarações bem nhonhonhô. o livro vale a pena unicamente pelo romance dos dois.

obs: pensando em reler o primeiro porque nesse daqui a lina me irritou levemente.
Faria 04/11/2022minha estante
FORA BOLSONAROOOOO

duda :) 04/11/2022minha estante
FORA GENOCIDAAAAAAAAA !!!!!!!!!!

bybszz 11/11/2022minha estante
oii, o inglês dele é muito difícil de compreender??

duda :) 11/11/2022minha estante
@bianca eu li ele com o google tradutor amg, mas pelo que o pessoal comenta no tik tok falam que é fácil de ler o inglês dessa autora.

roswgf 15/11/2022minha estante
oi amg,como q vc conseguiu ler com o google tradutor??

duda :) 15/11/2022minha estante
@analu amg eu uso o readera pra ler os meus livros e quando você grifa alguma frase aparece lá várias opções e uma delas é traduzir. eu clico nela e aí aparece a tradução do google e já traduz direto ( pelo menos pra mim ) em qualquer língua que eu for ler.

roswgf 15/11/2022minha estante
aa entendi obg

Julia 18/11/2022minha estante
VEM LULINHA!!!!!

dudazerep 18/11/2022minha estante
amg pq a lina te irritou???

duda :) 18/11/2022minha estante
@duda é que me deu a impressão de que ela queria cuidar demais da vida da rose e do lucas. sabe quando a pessoa fala demais pelos cotovelos e não sabe a hora de não se intrometer e ficar quieta? então, ela me passou essa impressão. sei lá, não gostei muito dela aqui.

Beca 13/12/2022minha estante
Nossa amg eu discordo demais da sua resenha, pra mim o livro todo é sobre a guinada na vida da Rosie e no amadurecimento dela. Cm relação ao Lucas pra mim tbm tinha espaço pra melhorar ali o desenvolvimento do trauma do personagem, mas não tirou nem um pouco o brilho pra mim, e digo isso da perspectiva de uma pessoa que leu o uma farsa de amor e detestou vários aspectos do livro, mas quase todos voltados ao Aaron e a atitudes dele.

Beatriz3839 20/12/2022minha estante
O velho cachaceiro não tem nada a ver com o livro! Para com essas idiotices!

duda :) 20/12/2022minha estante
quê?????

Analu 06/01/2023minha estante
Cassdevils em q site vc fez o download do livro? Não tô conseguindo achar algm q seja grátis (tbm uso o readera)

duda :) 06/01/2023minha estante
@Analu eu baixei foi no telegram, nos grupos inglês.

Ah tá bom, obgg

Lula ganhou hehhehhe ??

Qual o nome do grupo?

duda :) 07/01/2023minha estante
me passa o seu user do seu telegram e eu te mando lá.

Maria1728 25/05/2023minha estante
Sim eu estou lendo e eu não consigo acreditar que minha personagem favorita do meu livro preferido tá tãoooo chata , vou ter qui reler uma farsa de amor na Espanha pela 3 vez pra voltar a amar ela como antes. ahh #foraBolsonaro
#lula13

isalivs 08/05/2023

?I read you like you were my favorite book.? ? ?
Segundo livro desta autora que virou uma das minhas all time favorites!
O jeito que ela entende, conhece os próprios personagens agrega demais para seus livros!

Rosie, que teve algumas aparições no livro de sua amiga, Catalina, ganhou um próprio! muito interessante conhecer mais dela, e as suas motivações, que são grandes? ela abandou seu emprego instável para fazer o que realmente ama, o que a faz muito corajosa. E, diversas partes me identifiquei com ela, o que humaniza mais o personagem e o trás mais próximo da realidade.
Lucas, Sr. Surfista Atleta Bronzeado Cozinheiro Ama Dogs e Carinhoso ocupa uma parte boa e que é agradável nesta obra ( sendo, agradável, um eufemismo completo). Ele elevou as minhas expectativas em um nível que essa Elena Armas me paga. De novo ( shoutout Blackford ).
O jeito que ele apoia ela, O ABRAÇO DELE ( o jeito que ela descreveu esse abraço foi como tirar a nota máxima em uma prova) e eu já falei que ele cozinha? enfim. E sim, eu preciso de um a parágrafo só falando dele. Lucas. Lucas. Lucas.

Mas agora?why not 5 stars você deve estar se questionando? bom, a parte do ?friends? do lovers foi tão bem desenvolvida, mas tão bem desenvolvida mesmo que senti um pouco de falta de mais tensão ali por uns 60% do livro, entretanto continuou sendo super divertido do começos fim? seria o que eu falaria se depois não ficasse super maçante ? por acaso há repetições e simplesmente fica cansativo, oq é algo que ligo muito nos livros ( diferente de TSLD que só flui a partir de uns capítulos, porém depois é fluido até o final e sim, é um pouco complicado de não comparar os dois).
Apesar de ter mencionado ser maçante em certas partes, não dá para ignorar a obra em si, querendo ou não.
Houve partes de que achei muito interessante a cena dela questionar ?oq nós somos? entre eles se poderia soar egoista levando em consideração a situação dele e todos esses overthinkings.
Quando ela estava triste e ele tentou fazer ela rir a tarde inteira, quando ela estava precisando de um abraço e não queria admitir portanto ele fingiu que queria um, quando ela acordou e haviam PANQUECAS. Esse é o bastante para você?

Agora você me pergunta? Com 3,5 de ??você me recomenda? Olha, se você já leu tipo o Big Three ( que seria ótimos livros de romances, como a seleção bla bla bla) deveria apostar nesse, que realmente é bom, e você pode gostar muito mais do que eu até, o que não é difícil, pq de novo, é um bom livro mas não é revolucionário, está na zona de conforto.

Bom, você com certeza já ouviu falar de one bed trope mas agora, ONE APARTMENT ONLY???? Mais uma vez Elena Armas sendo a maioral, CEO do romance bom. Esse livro lembra um sitcom, rom com, um filmezinho de romance engraçado que acaba sendo muito mais que um romancezinho.
Confesso que li esse livro no momento certo. Estava precisando de algo assim leve, engraçado, fácil de entrar no universo e algo mais calmo; precisamos de algo assim de alguns em alguns tempos.

?Remember to pick the boy that will pant a garden for you instead of just getting you the flowers.?
isalivs 08/05/2023minha estante
e fiz playlist lol, Spotify isalivia ?Rosie and Lucas soundtrack?

angelina 08/05/2023minha estante
amei a resenha!!? quero mto ler e me apaixonar pelo lucas?
ps: vou ler escutando a sua playlist

isalivs 10/05/2023minha estante
aaaa obrigada ?? fico feliz hahaha

mirianbezerra 20/05/2023minha estante
Já adicionei esse livro na minha lista

isalivs 21/05/2023minha estante
arrasouuu mirian

Giovanna Rossetti 10/07/2023

Talvez eu tenha lido com muita expectativa por causa do primeiro livro da autora... Mas confesso que não me prendeu muito. A história foi meio rasa, um pouco dramática... Acho que deveria ter tido mais contexto por trás, mais reviravoltas, não sei... Eu amei o primeiro livro da autora, mas esse eu achei regular. Não teve nada que me marcou, foi um romance pra ler quando se está no tédio mas que não agrega em nada.
Não foi todo de ruim, claro. Talvez eu que não estava muito na vibe desse romance... Mas não foi um livro que me marcou.
Letícia 10/07/2023minha estante
A MAIOR LEITORA DE TODOS OS TEMPOS

Giovanna Rossetti 10/07/2023minha estante
Aff KSKSKS

Joana 30/07/2023minha estante
Nossa.. eu amei tanto ??

Giovanna Rossetti 04/08/2023minha estante
Eu gostei mas achei meio sem gracinha kkkkk

Giovanna Rossetti 04/08/2023minha estante
Vc sabe q eu sou mais fã de enemies to lovers ?

fenaka 12/07/2022minha estante
socorro não sabia que já tinha lançado ?

Sarah 13/07/2022minha estante
Ah, não, ele só vai sair em setembro lá fora!

annezits 08/09/2022minha estante
ahh tô muito ansiosa pra ler, e agora ainda mais!!

max ? || cr: hdo5 05/03/2024

FAVORITADO
Lucas e Rosie ganharam meu coração. Foi um livro que me fez não conseguir parar de ler como eu não fazia em muito tempo?
i_biasantos 05/03/2024minha estante
Esse livro é um dos meus favs da vida!!

kayrch 05/03/2024minha estante
Terminei ele ontem, virou um dia meus favs.
Lucas e Rosie são perfeitos, eu amei muito.

Letícia.Pelisson.Peres 05/03/2024minha estante
Tive a mesma experiência!!! Só achei que o trama do Lucas poderia ter sido mais bem elaborado.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/09/2022

Não sei nem o que pensar?
Rosie Graham largou seu emprego para seguir com sua carreira de escritora após seu primeiro livro ser um grande sucesso. Porém agora ela se encontra em um baita bloqueio criativo. Como se não bastante isso, o teto do seu apartamento cai (literalmente) na sua cabeça e ela terá que dividir casa com Lucas Martín, primo de Lina.

Quando ele se oferece para leva-la em encontros fictícios na esperança que isso ajude no seu processo criativo, fica cada vez mais difícil separar a linha do que é real entre os dois.

The Spanish Love Deception foi um grande fenômeno literário, mas infelizmente não foi muito do meu agrado. Entretanto, uma personagem havia me conquistado e quando soube que ela estrelaria TARE, eu estava contando com as expectativas de curtir essa história. Infelizmente não foi bem assim que aconteceu.

Ao longo que a história ia avançando, era como se houvesse um transplante de personalidade entre a Rosie que apareceu em TSLD e a Rosie aqui apresentada. A Rosie desse livro parece uma sombra da Rosie que me foi apresentada antes. Até seus conflitos pessoais não foram tão convincentes e interessantes; os conflitos envolvendo seu pai e (principalmente) seu irmão poderiam ter sido bem mais explorados.

Já Lucas, eu posso até dizer que gostei mais dele do que do Aaron justamente por temos pontos de vista dele, mas ainda assim senti que tudo dele rodava ao redor de Rosie. Por conta de um acontecimento, ele está indeciso sobre seu futuro e a Elena poderia também ter desenvolvido mais isso.

O casal tem um bom começo e até que curti o começo da amizade deles, mas depois esfria de uma forma que eu não consegui entender. A mulher tinha a faca e o queijo na mão com os tropes desse livro (convivência forçada + fake dating + uma espécie de strangers to lovers) e ainda assim conseguiu fazer o casal ficar com uma química de água de chuchu já que de repente os dois estavam intensamente envolvidos um no outro, mas não conseguiu me convencer no instalove. Enfim... eu realmente estava com muitas esperanças para The American Roommate Experiment, mas foi uma decepção mais que o próprio The Spanish Love Deception.

Na dúvida se esse livro foi:
- 2,5
- 2,75
- 3
- 3,25

Dependendo do meu estado de espírito do dia, vai variar entre essas notas aí?

site: https://www.instagram.com/p/Cj83TrVP5uM/
Celina 27/09/2022minha estante
Eita kkkkk

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/09/2022minha estante
Esse livro tinha muito potencial, mas a Elena se perdeu de uma forma... e olha que eu nem curti tanto o outro e estava com as minhas esperanças nesse.

Celina 27/09/2022minha estante
Nem arrisco essa autora.

angelina 23/06/2023

?Esse tempo todo eu li você como se fosse meu livro fav???
A elena armas nunca erra!! minhas expectativas estavam altíssimas, porque amo ?uma farsa de amor na espanha?, mas elas conseguiram ser superadas!!! a única coisa que eu achei que a autora pecou no outro livro dela foi aquele começo meio parado, porém, em compensação, ?um experimento de amor em nova york? fluiu desde a primeira página (já começou com um encontro caótico e hiláriokkkkkk)

amo um bad boy gato preto em livros de romance, mas vamos concordar aqui que um golden retriever, atencioso, engraçado, cavalheiro, educado, que trata a protagonista como uma princesa desde o começo, faz declarações e dá apelidos carinhosos (hermosa, precisosa, ángel?) é maravilhoso também (falta muito homem assim na vida real!!!). e o lucas é tudo isso (além de cozinhar pra ela, queria.), poderia ficar aqui por horas listando tudo que amo nele. mas a rosie não fica para trás, ela é é uma ótima protagonista: engraçada, booklover, ?this is me trying? e ?you are on your own, kid? girl (me identifiquei muito com ela?). me apeguei muito a esses dois, fiquei muito feliz que temos o pov dos dois!

o plot principal é o romance, então não temos muito aprofundamento nos plots dos próprios personagens, mas só me incomodei com isso no final que tem uma atitude bleh, com um motivo bleh e uma resolução bleh. tirando isso, não liguei porque eu aaaaamo um bom romance. o relacionamento deles é incrível de acompanhar, os experimentos foram tão românticos e fofos, realmente tenho um fraco por friends to lovers (ainda mais quando se passa em ny). eu senti vergonha alheia em várias cenas, dava vontade de cavar um buraco e me enfiar lá, mas isso eu relevei. a história tem mais alguns pontos negativos para mim, por isso o 4.5, mas aí já seria spoiler para botar na resenha

os personagem do outro livro da autora apareceram e, sim, doutor, esse foi o motivo do meu surto!!!! foi maravilhoso rever meu marido (bjs pra você, aaron blackford) e a lina, que continua muito cativante e divertida?

recomendo muito esse livro, aquece o coração e nos diverte horrores!!! ?uma farsa de amor na espanha? continua sendo meu fav, mas esse passou a ocupar um espaço no meu coração também. eu já amo one bed trope, agora, one apartment only trope??? a elena arrasaaa! adorei o friends to lovers, os personagens, as referências (mamma mia?), os apelidos, as piadas e a trilha sonora Lucas&Rosie!!! leiam ????????????????
analuuu. 11/07/2023minha estante
amei a resenhaaaa! :) ai amg nem me fala das vergonhas alheia, porque olha MKKKKKKK era cada uma que eu tinha até que parar pra respirar de tanto rir. mas gostei da leitura também, vale pra deixar o core quentinho! ???? obs: sou da trope dos golden retrievers e o Lucas tá na lista dos faves

angelina 12/07/2023minha estante
obggg!!?? a elena tem um talento enorme pra vergonhas alheias kkkkkkk goldens retrieves são tudoo, na vida real ent são mto superiores

_vishlele 05/01/2023

The slow-burn roommate experiment
QUE DELÍCIA DE LIVRO!

É um livro de romance muito clichê (do jeito que eu gosto) e muito gostosinho de ler.

Comprei o livro às cegas, sem nem ter lido a sinopse, e surtei quando vi que era sobre o primo e a melhor amiga da Lina - isso só me fez amar o livro ainda mais pq eu sou apaixonada por Uma Farsa de Amor na Espanha.

É slow-burn mesmo, mas daquele tipo bem construído e que te faz pensar ?PQ ISSO NÃO ACONTECE CMG????.

5/5
Belemin 05/01/2023minha estante
Quem diria que aquele casal iria acontecer mesmo kkkkkk tá na minha lista para ler esse ano

Diego 05/01/2023minha estante
EU AMEI MUITO AQUELE FINAAAAAL

bruna 30/12/2022

Muito fofo
É um livro muito fofo, com romance encantador... A única coisa que me faltou foi uma pitada de comédia. Além disso, que homem perfeito é esse? Sem defeitos.
_Intotheunknown 14/03/2023minha estante
Que bom que gostou? Pois é menina, onde a gente acha um boy desses? ?

bruna 27/03/2023minha estante
@_Intotheunknown ai Lari não tá fácil, viu kkkkkk ?

Juba 26/08/2023minha estante
KKKKKKKKK amg te entendo

bookkey 27/08/2023minha estante
uma torturaaaaa kkkkkkkkkkkkk

toria.art 11/09/2023

Amei, mas esperava mais
Acho que depois que li "uma farsa de amor na espanha" e vi o primeiro capitulo de spoiler, comecei a esperar muito desse.
sim, eu amei a historia e os personagens, mas esperava coisas a mais
Maria10771 11/09/2023minha estante
Amo esse mas prefiro uma farsa de amor na Espanha

Marina 18/10/2023

Meio mé
é fofo o jeito como eles começam a gostar um do outro, acho q nunca vou ser amada assim kkkkkkkkkk maaas o livro é uma bomba, ela parece uma criança, que não lida direito com seus problemas, e a história dele foi muito mal desenvolvida, poderia ter tido bons diálogos e reflexões e até agora nao entendi direito qual o problema dele. achei a história num geral meio mal desenvolvida e o livro tinha mais potencial. enrolou enrolou pra nada. faltou um clímax.
Maira.Amancio 18/10/2023minha estante
Vish

Jeh 04/06/2023

Um experimento de amor em NY
Esse, pra mim, foi um dos melhores desse ano. Amei mais do que o primeiro. Slow Burn perfeito, casal bem construído, história bem elaborada, por mais que seja um assunto bem batido em livros. Os personagens são super cativantes. Consegui rir, chorar, ficar brava, querer o mocinho pra mim. A autora consegue te passar todas as emoções que os personagens estão sentindo, e isso é muito f*da, porque você se conecta com o livro e o resultado é perfeito.
RECOMENDO DEMAIS!!!
Luiza3339 05/06/2023minha estante
Sim amiga, esse livro é perfeito ?

carolreadabook 15/09/2022

amigos que não deveriam ter feito tchaca tchaca na butchaca
nao foi. nao rolou? pra mim ficou naquele ?prometeu muito, entregou nada?

o casal tem zero quimica? umas coisa muuuito ???

eu amo a elena, estarei sempre aqui por ela, mas esse livro foi uma decepção pra mim e como eu disse na última att de leitura é uma mistura de josh and hazel?s guide to not date e beach read com uma pitada de hook line and sinker porem bem mais pu menos? pra menos mesmo?

nao estarei relendo. vou fingir que nunca existiu
vênus 28/09/2022minha estante
tchaca tchaca na butchaca KKKKKKKKKKKK BRASIL eu te amo

Joana 18/09/2022

Correndo o risco de ser cancelada?
Se Belo desastre fosse sobre um relacionamento saudável, seria esse livro. Na boa mesmo. É um elogio.
Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/10/2022minha estante
melhor comentário sobre esse livro kkkkk