Laila

Laila Vanessa Silla

Resenhas - Laila

Luana 28/01/2024

Laila
Laila nessa história é uma guerreira.
Gostei da história, do chora menos (cachorro)rsrs , dar vovis , da doida dar Lourdinha . (Amei os personagens).

Aqui a autora aborda temas delicados e fortes, como tráfico humano, achei muito bem inserido no contexto da narrativa.
Gostei do final, a história não deixou pontas soltas foi tudo bem desenvolvido.

Bia 10/08/2023

✨️ LAILA é uma doidinha gente como a gente, ou quase!

Dona de um dos canais de Youtube mais famosos do momento: o “Me Coça”, Laila ama essa rede, mas claramente sua família não.

Imagina quando ela vê um garoto bonito no chão e curiosa vai atrás dele no hospital, afim de descobrir um pouco mais. Sua obsessão é estranha para seus pais que a obrigam a ir para a Espanha, fia com sua tia.

⠀Junto com sua melhor amiga, Lourdinha. Da Espanha, elas vão para o Marrocos e olha que Zayn é um colírio para os seus olhos. Porém, tudo o que é bom tem um fim e Laila volta ao Brasil para o encontro com sua avó.

“Os seres humanos se expõem sem parar e sempre foi assim, a internet é só uma ponte mais curta que nos leva ao que mais buscamos: aplausos!”

💬 Como um diário, voce perceberá que o livro é informal, seja pelas gírias ou pelos pensamentos da protagonista. A sua viagem por diversos países é algo que me agradou muito. Afinal, podemos conhecer os mais longínquos lugares.

⠀💙 Laila e Zayn dão vozes a essa viagem inesquecível. Onde os desafios com relação ao novo, a uma cultura diferente e a si mesmo são relatados. A evolução de Laila foi a mais especial, porque percebemos o amadurecimento ao longo das páginas. Confesso que me identifiquei com alguns sentimentos, mas não todos. Porém, foi interessante conhecê-la.

✨️ LAILA é uma história que enfatiza o crescimento, a família, as críticas sobre a dependência das redes sociais e a busca por aprovação da sociedade. A autora ainda aborda o tráfico de pessoas, então atenção aos avisos de gatilho.

Um livro que te permite ir do Brasil ao Marrocos, dando uma passadinha na Europa e nos possibilitando ir do ocidente ao oriente pela imaginação. Se voce aprecia enredos com viagens, protagonistas doidinhas e uma leitura despretensiosa, indico esse nacional.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Má Powzum- @entrelinhaslivros 07/08/2023

Apaixonante!
Laila é aquele livro que me ganhou totalmente porque fala sobre aceitação, autoconhecimento, inseguranças, medos e redescobertas. Acredito que seja impossível não se identificar em algum momento com a protagonista, porque ela vive uma vida totalmente ligada nas redes e em algum momento isso começa a influenciar muito na sua ?vida real?. Laila acaba se tornando refém das redes, dos likes e do desejo por aceitação.

Esse livro foi uma grata surpresa porque ele trabalha temas muito atuais como exposição na internet, viver de aparências, inseguranças, mas a autora conseguiu trabalhar de forma leve e divertida. Além disso, Laila viaja por diversos lugares e o leitor viaja com ela, inclusive fiquei doida para conhecer o Marrocos depois deste livro.

Laila é uma leitura que flui bem, equilibrada nas descrições, a autora conseguiu inserir uma linguagem atual além de gírias de internet. Sem dúvidas é uma leitura marcante, divertida, emocionante e que possui alguns mistérios e segredos. É muito gostoso acompanhar a jornada de amadurecimento da Laila.

@leiturasdasabrina 20/07/2023

Amei acompanhar a trajetória de Laila!
"Laila" traz uma protagonista forte e destemida, cuja vida é repleta de erros e acertos, além de viver grandes reviravoltas. Desde o primeiro capítulo fica evidente que sua jornada será diferente e extraordinária.

Somos conduzimos por uma história surpreendente, onde os sentimentos da protagonista são retratados de forma intensa e envolvente. Conseguimos mergulhar em sua mente e entender seus sonhos, anseios, medos e inseguranças.

Um ponto crucial da trama é a jornada de Laila pelo Marrocos. Somos presenteados com detalhes vívidos dos cenários visitados pela protagonista. A viagem é um marco que muda completamente o rumo de sua vida, que ganhará uma intensidade e profundidade ainda maiores.

Também preciso dar destaque aos personagens secundários, que são bem desenvolvidos e que contribuem demais para a construção da trama e para o crescimento da protagonista.

Aqui temos uma história surpreendente que vai além das expectativas, misturando aventura, descobertas pessoais e romance. Uma leitura que te envolve desde a primeira página e vai te guia por uma trama envolvente e cheia de emoção.

Marih Ferreira 06/07/2023

Completamente diferente do que eu esperava
Laila é youtuber, dona do canal Me Coça e do cachorrinho Chora Menos (você não ouvi errado, esse é o nome mesmo), impulsiva, mente acelerada e meio piradinha. Ao acabar se declarando na internet para um cara que só tinha visto uma vez na vida, seus pais acabam a fazendo ir para Espanha passar um tempo com a sua tia. Lá acaba conhecendo pessoas e acaba parando em Marrocos, o qual será o começo para grandes revelações e ainda mais confusões.

O que eu achei: Gente do céu, está aí uma leitura que eu esperava algo e foi totalmente diferente. Essa Laila é louquinha e consegue ter a cabeça mais acelerada que a minha, no começo eu não estava conseguindo ler muito, por achar todos pensamentos dela muito rápidos e em um momento ela estar falando de algo e depois mudar totalmente de assunto, além da diagramação que dava a impressão de não haver parágrafos.

Só que a trama me pegou, então depois de um tempo, não me incomodava mais com nada. Virou uma completa novela mexicana, fazia tempo que eu não ficava tão surpresa em uma história. Quando a autora disse: Prepare-se: você não vai ler um livro, vai viver uma experiência (de leitura) inédita (ELA NÃO ESTAVA BRINCANDO).

Essa leitura vai muito além de amizades, família, amores e sim de assuntos como a exposição a Internet, inseguranças, verdades sempre voltando (não vou falar mais outros dois assuntos que queria falar, porque se não seria um baita de spoiler, terão que ler para descobrir).

Michelle 17/06/2023

Aqui, acompanhamos Laila, uma jovem única e cheia de personalidade, que cativa e encanta o leitor desde as primeiras páginas.
Youtuber, nossa protagonista vive conectada nas novidades e tendências e em busca dos tão valorizados likes.

?Eu, pelo menos, assumo que gosto dos meus likezinhos, mesmo entendendo que quando eu consigo me afastar do que os outros pensam de mim e da vida, eu me sinto melhor e mais conectada comigo mesma.?

Num passeio com seu cachorro (o querido Chora Menos ?), ela esbarra com uma cena inusitada: um corpo estirado no chão. Ao ajudar o rapaz e encaminhá-lo para o hospital em que seu pai trabalha, ela se dá conta de sua beleza indiscutível e se apaixona de cara por ele.
Acontece que a obsessão de Laila com as telas, o tempo exagerado que passa conectada e suas decisões impulsivas (inclusive com relação ao ?bofe atropelad0?) vêm preocupando sua família.
Assim, após mais um episódio de impulsividade e exposição na internet, seus pais determinam que ela viaje para Madri para se desconectar e, quem sabe, mudar suas perspectivas e escolhas.

?Vai embarcar no final do mês e pronto. Você é maior de idade, eu sei, mas um tempo fora vai te ajudar.?

Embarcamos, assim, numa viagem surpreendente com Laila, enquanto acompanhamos sua evolução, aprendizados e amadurecimento diante dos percalços que surgem pelo caminho.
Com uma narrativa deliciosa, a autora insere a linguagem da internet e um dinamismo imperdível, o que torna a experiência ainda mais especial!
Além disso, acompanhamos a trama narrada em primeira pessoa, num primeiro momento pelo ponto de vista de Laila, o que nos aproxima da protagonista e nos conecta a seus sentimentos mais profundos, seus medos, seus sonhos e seus anseios.
A trama conta ainda com boas e divertidas tiradas, mistérios e segredos surpreendentes e passagens marcantes que emocionam o leitor, além de abordar temas importantes. Isso sem falar nos personagens únicos e bem construídos. Um misto irresistível, né?
Amei e deixo minha recomendação!

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 11/05/2023

Eu fiquei vidrada nessa leitura!
Laila é uma Youtuber famosa, e seu canal chama "Me Coça". Mesmo ela sendo famosa, seus pais não gostam nem um pouco desse excesso de exposição.

Um dia quando ela foi levar seu cachorro "chora menos" para passear, ela vê um garoto estirado no chão e se apaixona por ele ao ponto de ir visitá-lo no hospital. Para essa obsessão não passar dos limites, seus pais a convenceram a viajar para casa de sua tia na Espanha, e ela vai junto com sua amiga Lourdinha.

Chegando lá, Lourdinha conhece um guia turístico, e ele as convida para passar alguns dias em Marrocos. Ela se encanta pelo país, e se apaixona por um marroquino chamado Zayn. Ao voltar para o Brasil às pressas por questões médicas, ela repara que o romance que sua avó está escrevendo, tem muitas coincidências sobre sua vida. O que a faz questionar sobre suas origens.

"Os seres humanos se expõem sem parar e sempre foi assim, a internet é só uma ponte mais curta que nos leva ao que mais buscamos: aplausos!"

Esse livro tomou rumos inimagináveis e fiquei surpresa com vários rumos que essa história tomou. O livro se parece muito com um diário, é escrito em primeira pessoa no ponto de vista de Laila, e de Zayn.

Laila é uma personagem muito bem construída, seus medos, sua busca por aceitação e inseguranças são características muito palpáveis durante todo o livro. Seu crescimento foi algo notável, e foi ótimo acompanhar sua evolução.

Laila é um livro cheio de nuances e de camadas. Vários temas pertinentes são tratados aqui. Tais como tráfic0 de pessoas, maternidade, questões familiares, além trazer críticas sobre a exposição excessiva na internet, e a constante busca por likes.

Este livro é uma grande viagem, e não só na mente da protagonista. O livro se passa no Brasil, Espanha e Marrocos, e a ambientação é tão bem feita que foi como se eu estivesse viajando com a protagonista.

Esse livro literalmente é uma montanha russa de acontecimentos, e um pote cheio de reflexões, com certeza não é só uma leitura, é uma experiência.

site: https://www.instagram.com/p/CsHe3yPPjJo/

Tempo de leitura 09/02/2023

Laila é uma YouTuber famosa, e gosta de falar de tudo no seu canal, apesar de sua mãe que é uma socialite e seu pai um renomado médico não gostarem nada de toda essa exposição.
Ao levar seu cachorro chamado Chora menos para um passeio noturno, ela vê um jovem que tinha acabado de ser atropelado e chama a ambulância, até aí tudo bem, mas ela achou o garoto bonito, foi visitar ele no hospital e meio que começou a perseguir o garoto que tinha namorada e já estava complicado a vida do seu pai no hospital, então seus pais resolveram que ela deveria viajar para a Espanha para visitar sua tia, ela aceitou, mas iria levar sua amiga Lourdinha junto.
Em um dos passeios pela Espanha, Lourdinha conheceu Álvaro um guia turístico e ele a convidou para ir passar uns dias em Marrocos, Laila ficou um pouco enciumada, mas logo tia Pilar propõe de elas irem também.
Ao chegar em Marrocos Laila fica encantada e tem um sentimento de pertencer aquele lugar, e ela conhece Zayn um guia turístico no qual ela ficou apaixonada.
Laila passou mal na viagem e precisou voltar ao Brasil, ficou alguns dias internada no hospital que seu pai trabalha, mas ela começou a notar que tinha algum mistério rondando sua vida.
Laila ficou desconfiada de algumas coisas que estavam acontecendo e resolveu tirar as dúvidas com seus pais e sua avó, mas sem sucesso. Então ela inicia uma busca por suas reais origens, mas mistérios, mentiras e muitos segredos começam a surgir.
Laila corre perigo e todos em sua volta também, mas será que ela vai descobrir a verdade sobre sua vida?

Uau, que leitura sensacional!
A escrita é fluída e viciante, pois a cada capítulo uma nova descoberta e isso foi me prendendo de uma forma incrível.
A história conta com temas atuais e importantes, fala sobre família, escolhas, responsabilidades, viagens, tráfico de pessoas e sobre a exposição na internet e seus perigos.
Amei a experiência que essa leitura trouxe, cheio de aprendizados e reflexões, e o final do livro é lindo.

??Tudo me fascina nesta terra que recém pisei. Sla, eu me sentia tão leve, tão solta na vida, eu nunca tinha experimentado uma leveza destas, só quando bebia muito.??