Anjos de Pedra

Resenhas - Anjos de Pedra

HyunS 06/06/2024

Anjos de Pedra: Volume 01
Bom, gostei.
Tem uma escrita fluida, o que torna a leitura gostosinha. Porém as primeiras páginas, por mais que prendessem um pouco, se tornaram super chatas e extensas por demorar demais para acontecer algo.
E quando acontecia, parecia que aquela cena, por melhor que tivesse sido, não compensava a espera até ela, depois voltava a ter mais enrolação. Era como se a autora não soubesse o ritmo que queria dar a história e ficamos nisso. 2% de ação e 98% de romance adolescente ou encheção de linguiça.

Porém, das páginas quatrocentas para frente ela conseguiu pegar um ritmo bom. (Ou eu já tinha me acostumado, não sei.) E a história passa a ficar com muita ação, todos os segredos são revelados e passa a dar curiosidade de saber o que vai acontecer nos próximos livros?

Gostei, achei bom.
Mas poderia ter sido bem melhor. Não fosse a enrolação para acontecer algo.
Vamos ver os próximos livros.
Olá, Hyun!

Obrigada por se aventurar no Diário da jovem Arianna Deinne!

Winx.literaria 05/06/2024

Tenho ressalvas...
A proposta é bacana, mas a execução da história poderia ser melhor. Por vezes, a leitura ficou maçante e cansativa, e no final TUDO é despejado de uma vez. Sem falar nos capítulos inteiros que não acrescentam nada à história, isso dá aquela impressão de só "encher linguiça". Outro ponto que me incomodou foi o romance, Gael é agressivo em algumas cenas e forma como ele trata a Arianna não foi bacana (principalmente quando ela ainda era menor), PARA MIM (minha opinião aqui, ok?) faltou cuidado ao desenvolver esse romance, não shippei esse casal... No geral, é uma história legal, mas não pretendo ler os próximos por receio de serem assim.
Olá, Dory!

Agradeço pelo seu feedback e fico muito feliz por ter se aventurado no diário da minha querida Arianna Deinne.

Sinto muito que a história não tenha funcionado com você.

Um grande beijo!

Que os Deuses estejam contigo em toda sua jornada!

Estela104 20/04/2024

DIÁRIO DE FAMÍLIA
Sendo honesta, comecei esse livro lá por 2022(?) E parei lá nos 20%, perdi o livro, e só esse ano que vi ele como recomendado e pensei "É agora que eu termino" e fui, fiquei dois meses pra lê, mas li e agora tô aqui fazendo uma resenha desse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, juro, demorei pra lê mas quando tava lendo amava, não sai da minha cabeça a história, OS PERSONAGENS(me apaixonei pelo Gael igual a Arianna) e a temática desse mundo, de tira o fôlego como a J.Garcia escreveu Anjos de Pedra e todo esse mundo dentro dele, quero muito sabe agora como vai fica o futuro da Arianna nesse novo mundo que ela vai estar, uma nova história e desafios que ela vai enfrentar no segundo livro, AdP Ecos da Guerra.
Nota 5/5(10/10) porque até agora esse livro dá na minha cabeça e não mal posso esperar para ler o segundo
Olá, Estela
Obrigada por se aventurar na vida de Arianna Deinne!

Espero que possamos nos encontrar em Athalaya!

Um grande beijo!
Que o Deus sol ilumine o seu dia!

Manoel.Ramalho 09/04/2024

Voltando as boas leituras...
Depois de duas experiências não mto bem sucedidas felizmente me deparei com esta leitura.

Bons personagens, ótimo enredo, deu algumas patinadas, mas eram curtas e fáceis de dribar...

Mas o enredo é fabuloso e nos conduzir à um novo mundo...

Recomendo
J. Garcia P. F. Maciel 09/06/2024minha estante
Olá, Manoel!
Obrigada por se aventurar no Diário de Arianna Deinne!

Espero que possamos nos encontrar em Athalaya!

Um grande beijo!
Que os Deuses estejam contigo!

Katykah 10/03/2024

Início do sofrimento
Não sei bem como descrever esse primeiro livro além de "quanta desgraça".
O início foi bem desconexo, foi muita informação jogada, tal coisa acontecia e então pulava para outro acontecimento, eu me vi perdida no contexto várias vezes. Fiquei com vontade de abandonar a leitura, teve uma hora que ficou bem chato, mas o final entregou tudo o que o livro todo não entregou nas outras páginas, espero que os outros dois livros sejam um pouco mais interessantes no decorrer dele e não só no final.
No quesito personagens eu gostei do desenvolvimento deles, a protagonista tem muito que amadurecer, mas não esperava muita coisa de uma protagonista de dezessete anos, os outros personagens não tiveram muito desenvolvimento, mas serviram pro que foram propostos. Vamos ver o que vai dar no segundo livro.
J. Garcia P. F. Maciel 09/06/2024minha estante
Olá, Katy!
Agradeço muitíssimo pelo seu feedback!

Obrigada por visitar o universo da Saga A.D.P e se aventurar no Diário de Arianna Deinne!

Espero que possamos nos encontrar em Athalaya nos próximos Volumes da Saga.

Um grande beijo!
Que a Deusa Lua abençoe o seu dia!

Marcela115 02/02/2024

Anjos de Pedra - O Despertar
A fantasia é bem densa com muitos personagens uma construção de mundo bem complexa e detalhada o início desse livro me pareceu muito com a série Shadowhunters pois a menina tens seus poderes a sua magia inibida por medicamentos e a mesma não conhece muito do mundo mágico.
O romance não é lá aquelas coisas eu não gostei muito, eu li mesmo pelo enredo instigante e pela curiosidade.
Apesar de tudo é um livro ok, com aspectos que eu gostei e outros nem tanto, esse livro ao meu ver é bem introdutório ao mundo da fantasia, em alguns momentos eu fiquei agonia com a enrolação que não levava a lugar algum, mas entendo que era preciso para a construção dos personagens e do enredo, então não foi algo que me incomodou muito.
No geral o livro é bom.
Olá, Marcela!
Agradeço muitíssimo pelo seu feedback e saiba que fiquei super feliz com a sua sinceridade! =-)

Se por ventura quiser apontar os pontos que te desagradaram via direct no instagram @jessica_garcia_paula ficarei honrada em ouvi-los, pois pretendo reescrever a obra posteriormente e posso usar esses pontos "como dicas construtivas" para melhoria da obra como um todo.

Estarei a sua disposição.

Espero que possamos nos encontrar em Athalaya nos próximos Volumes da Saga.

Um grande beijo e que o Deus Sol ilumine os seus caminhos!

jeeeh.carool 15/01/2024

Resenha e Opinião | @love_books2
E temos o primeiro favorito do ano ???

?? Pode conter gatilhos.

? [Resenha]:
Nesse primeiro livro da trilogia vamos acompanhar o despertar de Arianna, essa por sua vez não se sente em casa e muito menos se encaixa nos lugares, não tem amigos, namorado e seus pais são muito rígidos com ela, única coisa que a faz suportar tudo é sua Tia Helena, que acaba sendo uma segunda mãe, amiga e conselheira, enfim, a única com quem ela pode contar e se abrir.

Arianna desde sempre sofre com pesadelos vividos, onde ela acaba acordando com os machucados que ocorrem em seus sonhos, porém, nos últimos tempos, esses sonhos têm ocorrido com mais frequência o que tem aterrorizado muito ela.

Sua mãe acaba enchendo Arianna de medicamentos para "amenizar" esses sonhos. Só que Macella, ao contrário de Helena, não dá espaço para a filha contar os sonhos ou até mesmo o que ocorre em sua vida fora de casa.

Há algum tempo Arianna participa de uma orquestra, onde ela toca piano, juntamente o Alfredo que é como se fosse um reserva, já que apenas os dois tocam esse instrumento.

Mas não é apenas as aulas que atraem ela, um certo violoncelista a atrae e não demora muito até que Gael a note e se aproxime.

Gael por sua vez é todo misterioso mas logo se aproxima de Arianna e Alfredo com a intenção de convidá-los a participar de sua "ordem".

Então os três partem para um passeio para que Gael explique um pouco mais sobre esse mundo mágico de feitiços e magias.

O que Arianna não imaginava, era que após esse primeiro contato com a magia, seus sonhos se tornariam mais reais e bem piores que antes (se é que é possível isso), mas mesmo assim ela finalmente começaria a se sentir encaixada em algo.

Na busca de respostas, aprendizados e muitas encrencas, esses três jovens embarcam em uma jornada onde irá transformar suas vidas para sempre!

? [Opinião]:
Não consigo nem expressar em palavras o quanto eu amei esse livro!

Sabe aquela leitura que a gente gruda e não quer mais soltar? Então, esse é o livro!

A Jéssica construiu um cenário mágico, com detalhes minuciosos que faz com você se sinta dentro da história e viva juntamente com os personagens cada aventura e descoberta.

Em nenhum momento você encontra aquela correria para finalizar, a Jéssica mantém a emoção até o último minuto te prendendo do começo ao fim. O que é uma "tristeza" para os curiosos (assim como eu) que não conseguem deixar a leitura de lado até finalizar uma cena. ?

Se você ama uma aventura sangrenta, cheia de feitiços, bruxos e outros seres místicos é o livro ideal para você!
Olá, Jéssica!

Amei cada aspecto da sua resenha e meu coração desmanchou igual um pudim quando é desenformado ainda quente!

Agradeço muitíssimo pelo carinho e espero que possamos passear juntas por Athalaya nos próximos Volumes da Saga!

Gisele Carmona 13/01/2024

A proposta é boa, mas achei o começo cansativo. Tanto que quando as coisas finalmente começaram a acontecer eu senti que estava um pouco desgastada com a história. Pelo menos o final me garantiu o interesse para ler o próximo livro.
Brubs_Ono 05/02/2024minha estante
Eu tô lendo, e estou querendo parar a leitura pq estou achando cansativo e chato, mas a curiosidade está grande pra ver onde vai dar

Olá, Gisele!
Fico feliz que tenha gostado da proposta da história! =-)
Infelizmente o primeiro livro acabou ficando com aquele ar de "introdução" ao universo da Saga, pois Arianna e eu tínhamos muita coisa para explicitar para situar os leitores na jornada para os próximos volumes. Por essa razão ele acabou ficando com o desenvolvimento mais "lento" em alguns pontos, mas agradeço muitíssimo pelo seu feedback! Amo quando meus leitores expõem seus pensamentos com sinceridade, pois isso me ajuda muito no desenvolvimento de novas histórias, bem como na "melhoria" das antigas.

Prometo rever esses pontos em minha próxima releitura das obras. Vou reescrevê-los e relançá-los junto com a continuação da Saga.

Muitíssimo obrigada por ter passeado pelo universo da Saga Anjos de Pedra!
Espero que possamos nos encontrar por lá em outras aventuras!

Um abraço caloroso!

Thay 09/09/2023

Que livro incrível!!!
Uma história que você encontra bruxos, magia, aventura, romance, amizade e muita coragem!
Diálogo fluído e muito gostoso de ler. Te prende do início ao fim!!

Fãs de Harry Potter vão amar!!!
Olá, Thay!
Fico super feliz que gostou da obra!
Meu coração transbordou de alegria em ver seu feedback!

Amo as obras da J.K. Rowling e confesso que ela foi uma das autoras que me fizeram adquirir amor pela leitura e pela escrita.

Muitíssimo obrigada por ter passeado pelo universo da Saga Anjos de Pedra!
Espero que possamos nos encontrar por lá em outras aventuras!

Um abraço cheio de luz!

Charmssss 04/08/2023

Se descobrindo bruxa
Imagina viver uma vida solitária, sem amigos, alheio a tudo e se sentindo diferente de todos. Agora imagina em um dia qualquer, após uma aula de música, você descobrir ser uma bruxa! Doidera não? Essa é a vida de Arianna, uma garota comum, mas que dificilmente consegue se relacionar com as pessoas, e que acaba se descobrindo bruxa em um mundo humano.

A história tem momentos leves, mas também tem momentos muito tensos. Acompanhar a história e as descobertas que Arianna faz ao longo do caminho é ao mesmo tempo maravilhoso e torturante. É uma história cheia de reviravoltas, com traições e tragédias, mas também uma história de amor e redescobertas.

Gostei dos personagens do livro, acho que todos eles possuem pontos positivos e negativos, por mais bruxos que sejam eles acabam se assemelhando muito aos humanos nesse sentido.

Teve somente um ponto do livro que me deu uma desanimada, acho que acabou ficando um pouco fantasioso demais na minha opinião, mas estou curiosa para ler o próximo livro e ver como essa questão vai ser desenvolvida.

No geral é um livro para quem gosta de fantasia, bruxos e seres místicos, mas com um toque de terror bem pesadinho.
J. Garcia P. F. Maciel 30/08/2023minha estante
Boa noite!
Agradeço pelo seu feedback e fico muito feliz que gostou de passear pelas ruas da cidade de Trombeta dos Anjos na companhia de Arianna e seus amigos!
Um forte abraço!
E que a luz esteja com você!

Ana_B 04/07/2023

A história é boa, mas o início é bem maçante. Houve alguns momentos que eu perdi a paciência com a protagonista, não sei se o autor fez isso de propósito para um melhor desenvolvimento, espero que sim. Durante a narração acabei me perdendo um pouco, porque esse é só o primeiro livro e tem muita informação para assimilar. A proposta é boa, a história é legal, só tem que ter paciência para ler
J. Garcia P. F. Maciel 30/08/2023minha estante
Boa noite!
Agradeço muitíssimo pelo seu feedback.

Lamento que em alguns pontos a trama não tenha te agradado, vou tomar nota para aperfeiçoar esse problema em outras obras.
Sim, a história vai amadurecendo junto com a protagonista, por esse motivo quis deixar a trama um pouco mais "lenta" no princípio.

Espero que possamos nos encontrar em outras venturas!

Um forte abraço!

Que o Deus Sol ilumine os seus caminhos!

A soma de todas as páginas 11/06/2023

Que trama incrível
Fui convidada pela autora a conhecer sua escrita através dessa trama. E confesso que, me surpreendi positivamente com a leitura.

Quem me acompanha sabe o quanto sou apaixonada por livros de fantasia e esse me deixou pra lá de extasiada. A leitura me prendeu da primeira a última página e li num piscar de olhos. E o melhor de tudo é que, é uma leitura nacional, gente.

Essa fantasia é uma leitura juvenil, fato esse que nos encanta ainda mais. Pois podemos acompanhar todo progresso e crescimento dos personagens. E que personagens maravilhosos a autora construiu, inclusive os secundários que não deixaram nada a desejar.

Toda trama é envolta dos jovens e adolescentes que são bruxos. Mas, nem todos sabem que o são. Dessa forma, quando são postos a prova de que bruxaria existe e quando algumas atitudes tomam rumos catastróficos eles se vêem frente a frente com as verdades que foram escondidas sobre suas vidas.

Isso tudo, somando aventuras e mais aventuras a cada nova descoberta.

Vale ressaltar que esse é somente o primeiro livro e que com toda certeza já estou com a continuação engatilhada. E o melhor de tudo é que a trama acabou, mas o fechamento foi perfeito e a autora não nos deixou no vácuo.

Uma fantasia sobre bruxos, mais que perfeita, que nos deixa querendo mais e mais e que super indico a leitura.
Olá, Kaka!

Agradeço muito pelas suas palavras de carinho, fico muito feliz que tenha apreciado a leitura.

Um abraço de luz!

Juh Ferreira 27/03/2023

Livro Incrível
A obra é uma fantasia que é muito bem trabalhada e com uma escrita incrível feita em primeira pessoa, ela nos apresenta a vida de Arianna e suas questões, dúvidas e suspeitas referentes a sua história.
No decorrer da trama que, diga-se de passagem faz jus aos termos fantasia e suspense, nos deparamos com mistérios e aventuras que Arianna deve superar para encontrar as respostas que tanto busca, com a ajuda de Gael, que chega para elucidar melhor certas questões e também pra roubar o coração da nossa protagonista e também o nosso, os dois vivem ma grande aventura com direito a demônios e outros seres que se abrigam na imaginação.
A história é construída de uma forma belíssima e em nenhum momento perde o foco principal e todas as peças se encaixam perfeitamente no final.
Com uma trama muito bem costurada e também com questões estruturadas para a continuação essa é uma leitura que me agradou demais.
Olá, Juliana!
Fico muito feliz que gostou da obra!
Amei o seu feedback!

Obrigada por abrir espaço no seu coração para uma fantasia nacional.

Um grande abraço!

Star Feenyx 28/12/2022

DEMAIS!!!!
Olá StarLovers, tudo certinho com vocês?
Hoje venho resenhar esse encanto literário, é um livro extremamente empolgante e apaixonante.
-------------------------------------------------
TÍTULO: Anjos de Pedra- O despertar (VOL. 1)

GÊNERO: Ficção/ Fantasia/

AUTORA: @jessica.garcia.paula

N° DE PÁGINAS: 336

NOTA: 5
--------------------------------------------------
RESENHA:

Nessa estória, conhecemos Arianna, uma jovem de dezesseis anos, que tem a vida um tanto agitada, por esse motivo está de volta, após ser internada em um sanatório por sua família.

Ao conversar com Gael e Alfredo, rapazes que são colegas e companheiros das aulas de música, Alanna foi a uma cafeteria e em seguida para a biblioteca com os meninos, afim de encontrar livros macabros para passar o tempo. Porém, mal sabia ela que tal ato iria trazer uma série de acontecimentos em sua vida. Quando se trata do oculto, jamais devemos duvidar.

É um livro de bastante contexto e suas ideias são extremamente organizadas, prende o leitor e nos enche de ansiedade e curiosidade para saber o que vem a seguir. Jéssica tem uma mente extremamente criativa, isso cativa e desperta o leitor para conhecer as próximas obras de sua autoria. Cada cena é muito bem descrita, e os personagens são apaixonantes, dá uma sede de ler imediatamente o próximo volume.

Para a autora, quero desejar muito sucesso, você é uma mulher iluminada e um amor de pessoa, sua obra é maravilhosa, eu amei!
------------------------------------------------
#starlovers #starfeenyx #Starlendo #escritoresbrasileiros #autor #curtidas #curtecomentacompartilha #seguidoresnoinsta #segueai #curteai #engajamento #salvaapublicação #seguidoresreais #autora #literaturabrasileira #literatura #vemler #mundodoslivros #likes #follow?e #jessicagarciadepaula #anjosdepedraodespertar
Olá, Rafaela!

Amei sua resenha!

Muito obrigada por abrir um espaço no seu coração para uma obra nacional!

Espero que possamos nos encontrar em outras aventuras!

Um beijo e um bater de asas!