The Atlas Six (English Edition)

The Atlas Six (English Edition) Olivie Blake

Resenhas -

laiscunhaf 06/05/2024

O mundo, em sua maioria, era entropia e caos. Então magia era ordem, porque era controle.
Gostei da premissa deste livro. No entanto, mesmo cada um dos personagens apresentando suas próprias complexidades, as relações entre eles algumas vezes pareceram superficiais, tornando-os menos palpáveis e reais.

Apesar de ter gostado da escrita filosófica da autora, algo na narrativa me incomodou. Mesmo tendo despertado meu interesse com o axioma "conhecimento é poder, e exige sacrifício", o ritmo da história foi lento em grande parte do desenvolvimento, chegando ate a ser tedioso, o que dificultou na fluidez da leitura.

O final foi chocante e persistiu em minha mente, mesmo semanas após terminar a leitura. Eu, que não tinha pretensão alguma de continuar a série, me vi remoendo esse desfecho várias vezes.

[2024]

Andy.a 18/05/2022

Comecei a ler com várias expectativas e acabei achando um tédio, porém quando eu já tava desistindo de ler, começou a ficar MUITO interessante e eu queria saber mais e ler mais e acabou justamente em uma das partes mais interessantes da história e agora eu só quero chorar pq o segundo livro só vai sair em outubro ???????? Vale super a pena, talvez a leitura não seja tão fluida no início, mas depois tudo vai se encaixando e fazendo mais sentido.
Os personagens são insuportáveis no início, alguns acabei me apegando e outros continuei odiando...

BrunaCeotto 07/06/2022

o hype é merecido, mas não é para todo mundo.
deeeeeeus, esse livro tem tudo que eu gosto. mesmo que não seja objetivamente o livro mais bem escrito que eu já tenha lido, com os personagens desenvolvidos até o último grau ou um enredo movimentado, ele tem todos os elementos que eu preciso para ser feliz. definitivamente vou ler o próximo assim que conseguir pôr as mãos nele.

li algumas resenhas que criticam a história por ser "pretensiosa", mas eu gosto de ler sobre pessoas inteligentes, teorias, descobertas. embora possa parecer um pouco lento, entendo que é um livro para ser saboreado, não devorado.

em resumo, não é para todo mundo, mas definitivamente é para mim.

p.s.: essa autora escreveu a personagem libby rhodes para mim e exclusivamente para mim. favor entregar o meu ship libby&nico no próximo, obrigada.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Bela funes 17/11/2022

Uma fantasia incrível, a melhor q eu já li, mas ela é muito estensa e fica bem complicado no meio, e ainda mais por ela ser bem confusa.
E terá mais algum livro???
_bellybzs 17/11/2022minha estante
Amg pelo que eu soube vai ser uma trilogia e eu já estou maluca pra saber oq vai acontecer KKKKKKK

Mariana Macabú 02/12/2022

Maneiro até 80% incrível a partir dos 80%
É um livro introdutório de uma série, com uma mitologia mágica bem única e ainda (pra mim) não 100% explicada. Tenham isso em mente. A escrita da autora é divertida e envolvente. Tem momentos mornos na leitura, mas como ouvi o audiobook, consegui me engajar bem. No final, a história começa a fazer sentido de um jeito muito interessante! Me deixou curiosa para o livro 2. Recomendo que se gosta de fantasia jovem, dê uma chance

Ingrid 16/12/2023

Poxa vida....
Uma das maiores alegrias na vida de um leitor é julgar o livro pela capa, e dessa vez não foi diferente. A capa bonita, bem *aesthetic*, e com a oferta de uma história imperdível no estilo Dark Academia - sem contar os elementos fantásticos! Tinha tudo pra dar certo.
Entretanto... Por onde começar! Como uma pessoa que já foi acusada mais de uma vez de "tentar demais", deu pra notar que a autora tentou muito escrever uma nova A História Secreta, de Donna Tart. Ela tentou enfiar todos os seus personagens e a sua magia dentro de um contexto totalmente diferente, que pra mim pelo menos deixou a história nebulosa: os personagens se perdem em uma névoa de (supostos) mistérios e prazer, sem conseguir chegar a lugar algum. Os plot twists na verdade me confundiram mais do que chocaram. Os mistérios são resolvidos pelos personagens rapidamente. A magia não consegue ser descrita e explorada direito nem pelos próprios personagens, que usam termos imprecisos e muitas vezes subjetivos. Os personagens muitas vezes expressam sentimentos de origem totalmente desconhecida pra mim (Tristan especialmente me incomodou bastante).
Mas eu realmente me decepcionei com a magia. Livros como A História Secreta tem o objetivo de criticar certo tópico - A Sociedade de Atlas tenta fazer o mesmo, mas falha miseravelmente, porque não quer abrir mão do mistério que envolve a Sociedade para explorar sua podridão à fundo. Isso resulta no constante falatório dos personagens sobre como a Sociedade esconde informações, os engana e os usa, mas em nenhum momento eu fui convencida disso. E é tão difícil encontrar ideias diferentes de magia como essa, que não tem a ver com feéricos e etc, só pra variar um pouco...
Acho que apatia é uma boa palavra pra descrever minha jornada lendo esse livro.