Mensageira secreta

Mensageira secreta Mandy Robotham

Resenhas - Mensageira secreta

MariBreyer 18/09/2022

Lindo!! A autora te transporta para Veneza na 2a guerra com perfeição. A personagem é encantadora e nos faz refletir como a guerra impactou a vida de milhares de pessoas. Não conhecia a autora e foi uma grata surpresa.

Karin 06/09/2022

Um romance histórico que mostra o impacto da guerra em Veneza e a luta da resistência para libertar a tão amada cidade. Mesmo sendo poupada dos bombardeios a guerra afetou significativamente a vida de seus moradores.

Andréa Marcela 13/08/2022

Um romance em plena época de guerra, mostrando ainda que bem superficialmente os horrores da guerra e do quanto destruiu inúmeras famílias, e no meio disso tudo, pessoas colocam em risco as próprias vidas em prol da liberdade de todos, nos mostrando que mesmo em tempo de guerra, o amor pode existir e sobreviver

Mimaria 19/06/2024

? O livro aborda a estória de duas mulheres em tempos distintos, Stella Jilane vivendo as agruras de uma Veneza ocupada por nazistas na década de 1940 e Luísa Belmont no ano de 2017 em Londres. A narrativa intercala as duas personagens nos apresentando a vivências e objetivos completamente distintos. Stella é uma cidadã Italiana, jornalista e integrante da resistência veneziana, infiltrada no escritório do Reich para obter informações. Luísa é uma jornalista londrina vivenciando o luto pela perda de uma mãe distante e a ausência do sentimento de pertencimento familiar. O que conecta essas mulheres tão distantes no espaço tempo é justamente os laços familiares.

Ao longo da narrativa vamos imergindo em vielas e travessias cheias de perigos, transportando informações valiosas para os aliados, e nos conectando a cada página com essa Staffeta (mensageira) determinada, corajosa e ciente do seu papel imprescindível na guerra contra os nazistas e facistas. Conhecer essa mulher e sua estória é o que motiva Luísa a partir numa busca para saber quem foi sua avó e tentar entender porquê sua mãe a tratava com tanta indiferença.

O passado vai se descortinando e nos revelando uma estória de amor em tempos de guerra. Amor no sentindo amplo, amor à vida, a família, aos amigos, a sua cidade, aos seus conterrâneos, e também, amor romântico. A escrita da autora é envolvente e criativa, a descrição de cenários é impecável e a narrativa é repleta de tramas e reviravoltas. Mesmo já intuindo desde o meio do livro quem seria o avô de Luísa, o final surpreende pela engenhosidade em construir esse reencontro, que é bem emocionante e bonito. Esse livro tinha quer ter final feliz, SIM!

Paula1735 02/09/2023

Muito bom!
Gosto muito de livros com a temática da segunda guerra e esse não foi diferente. A história da Stella me cativou, foi uma leitura bastante agradável. Recomendo!

Fabiana180 05/03/2024

Lindo
Eu sou suspeita em falar sobre livros sobre a guerra, ou com este pano de fundo, mas este livro é simplesmente gostoso de ler.
Conta a história de Stella uma mensageira que vai trabalhar definitivamente na toca dos lobos.
Stella no decorrer do livros se vê em determinadas situações, risco ou não as vezes eu ficava com coração na mão achando que ia ser pega.
Gostei bastante do início ao fim, principalmente mais pra parte do final, que existe algumas explicações e os finais de cada um.
Leitura vale muito a pena.

Samyra16 12/01/2024

O livro mais difícil de eu me envolver com certeza!
Mas a história é boa, se passa nos dias atuais sobre a guerra!

Lygia Lopes 11/01/2024

Não sou muito chegada em livro de época, pq me parecem lentos demais. O livro é bem escrito, mas por se tratar de um fato histórico, poderia ter causado mais emoção, com mais detalhes.

Em geral é um bom livro.

Adriana854 11/12/2023

Mensageira Secreta
Mais um livro incrível disponível no Kindle Unlimited ( @kindle.brasil ). Para quem, como eu, ama um romance ambientado durante a grande guerra, precisa ler esse livro. Muito maravilhoso!

TÍTULO: Mensageira Secreta

AUTORA: Mandy Robotham ( @robothammandy )

TRADUÇÃO: Cynthia Costa

EDITORA: Universo dos Livros ( @universodoslivros )

NÚMERO DE PÁGINAS: 374 páginas

SINOPSE: Ambientado entre a Veneza dos anos 1940 ocupada pelos alemães e a Londres moderna, este é um romance fascinante sobre a bravura de mulheres comuns envolvidas em movimentos de resistência nos cantos mais sombrios da Segunda Guerra Mundial.

Veneza, 1943
O mundo está em guerra e Stella Jilani, integrante da Resistência italiana, leva uma vida dupla. De dia, trabalha na cova dos leões como datilógrafa para o Reich; à noite, arrisca sua vida como mensageira da Brigada Central da Resistência Veneziana. Contra todas as probabilidades, Stella deve revelar segredos nazistas, contrabandear suprimentos essenciais e produzir um jornal clandestino em sua amada máquina de escrever. Mas quando um comandante alemão começa a suspeitar da presença de um informante, Stella sabe que seu futuro pode estar em perigo.

Londres, 2017
Anos depois, Luisa Belmont procura respostas sobre suas raízes maternas após a morte de sua mãe e encontra uma misteriosa máquina de escrever antiga em seu sótão. Determinada a descobrir a quem pertenceu, Luisa investiga o passado e descobre uma história de amor feroz, sacrifício inimaginável e, em última análise, do pior tipo de traição?

Cah. 08/04/2022

Extraordinário!
O segundo livro que leio da autora, e mais uma vez fui surpreendida de forma positiva. Eu amei a história de Stella, trabalhando em um escritório que servia ao Hitler, como disfarce, para pegar informações e divulgar aos seus aliados escrevendo jornais e distribuindo, contra os alemães ... Trabalhando na Resistência.

Eu já imaginava que o Cristian, tinha algum segredo bem guardado, e que ele não era quem as pessoas pensavam que era. Mas só vamos descobrir bem no finalzinho, que Cristian, não é Cristian ...

Magda 15/07/2022minha estante
Estou quase terminando. Ansiosa pra saber o final. Tô gostando muito.

Magda 16/07/2022minha estante
Acabei de ler! Encantada com o enredo e tbm de ?passear? por Veneza!

Cah. 16/07/2022minha estante
Já leu os outros dessa autora? São muito bons também.

Magda 25/07/2022minha estante
Li depois deste: O filho de Hittler. Muito bom.

Cah. 25/07/2022minha estante
Tem o Rosas Esquecidas, também indico.

Magda 25/07/2022minha estante
Ah! Vou procurar! Obrigada!

Cah. 25/07/2022minha estante
Por nada! ?