Mensageira secreta

Mensageira secreta Mandy Robotham

Resenhas - Mensageira secreta

Mimaria 19/06/2024

? O livro aborda a estória de duas mulheres em tempos distintos, Stella Jilane vivendo as agruras de uma Veneza ocupada por nazistas na década de 1940 e Luísa Belmont no ano de 2017 em Londres. A narrativa intercala as duas personagens nos apresentando a vivências e objetivos completamente distintos. Stella é uma cidadã Italiana, jornalista e integrante da resistência veneziana, infiltrada no escritório do Reich para obter informações. Luísa é uma jornalista londrina vivenciando o luto pela perda de uma mãe distante e a ausência do sentimento de pertencimento familiar. O que conecta essas mulheres tão distantes no espaço tempo é justamente os laços familiares.

Ao longo da narrativa vamos imergindo em vielas e travessias cheias de perigos, transportando informações valiosas para os aliados, e nos conectando a cada página com essa Staffeta (mensageira) determinada, corajosa e ciente do seu papel imprescindível na guerra contra os nazistas e facistas. Conhecer essa mulher e sua estória é o que motiva Luísa a partir numa busca para saber quem foi sua avó e tentar entender porquê sua mãe a tratava com tanta indiferença.

O passado vai se descortinando e nos revelando uma estória de amor em tempos de guerra. Amor no sentindo amplo, amor à vida, a família, aos amigos, a sua cidade, aos seus conterrâneos, e também, amor romântico. A escrita da autora é envolvente e criativa, a descrição de cenários é impecável e a narrativa é repleta de tramas e reviravoltas. Mesmo já intuindo desde o meio do livro quem seria o avô de Luísa, o final surpreende pela engenhosidade em construir esse reencontro, que é bem emocionante e bonito. Esse livro tinha quer ter final feliz, SIM!

Di Morais 18/06/2024

Mensageira Secreta

Bruna.Ciesielski 21/05/2024

Stella
Stella nos mostra a bravura e o importante papel das mulheres durante a Segunda Guerra Mundial. A história é ambientada em Veneza, rica em detalhes, me vi muitas vezes teletransportada para lá.

Em 1943 Stella trabalha como datilógrafa e tradutora para o exército alemão, com isso, consegue informações para passar à Resistência Veneziana. Vive dividida entre seu trabalho para o Reich, mensageria e jornalista para a Resistência.

Em 2017, Luisa procura por respostas após o falecimento de sua mãe. No sótão Luisa encontra a máquina de escrever de Stella e algumas fotografias. Disposta a conhecer suas origens, parte para Veneza para iniciar suas investigações.

Adorei o livro, achei muito bem escrito e leitura fluída.

Maio/2024

Marina Mendes 10/03/2024

Veneza, 1943

Fabiana180 05/03/2024

Lindo
Eu sou suspeita em falar sobre livros sobre a guerra, ou com este pano de fundo, mas este livro é simplesmente gostoso de ler.
Conta a história de Stella uma mensageira que vai trabalhar definitivamente na toca dos lobos.
Stella no decorrer do livros se vê em determinadas situações, risco ou não as vezes eu ficava com coração na mão achando que ia ser pega.
Gostei bastante do início ao fim, principalmente mais pra parte do final, que existe algumas explicações e os finais de cada um.
Leitura vale muito a pena.

Jaqueline457 02/02/2024

Então, eu esperava mais sobre a guerra. Desta forma, me decepcionei bastante com essa leitura. Trazer um tema tão relevante, para a história da humanidade e explorar tão pouco a respeito me parece um desperdício. Por outro lado, também achei que o romance também deixou muito a desejar.

Samyra16 12/01/2024

O livro mais difícil de eu me envolver com certeza!
Mas a história é boa, se passa nos dias atuais sobre a guerra!

Lygia Lopes 11/01/2024

Não sou muito chegada em livro de época, pq me parecem lentos demais. O livro é bem escrito, mas por se tratar de um fato histórico, poderia ter causado mais emoção, com mais detalhes.

Em geral é um bom livro.

Adriana854 11/12/2023

Mensageira Secreta
Mais um livro incrível disponível no Kindle Unlimited ( @kindle.brasil ). Para quem, como eu, ama um romance ambientado durante a grande guerra, precisa ler esse livro. Muito maravilhoso!

TÍTULO: Mensageira Secreta

AUTORA: Mandy Robotham ( @robothammandy )

TRADUÇÃO: Cynthia Costa

EDITORA: Universo dos Livros ( @universodoslivros )

NÚMERO DE PÁGINAS: 374 páginas

SINOPSE: Ambientado entre a Veneza dos anos 1940 ocupada pelos alemães e a Londres moderna, este é um romance fascinante sobre a bravura de mulheres comuns envolvidas em movimentos de resistência nos cantos mais sombrios da Segunda Guerra Mundial.

Veneza, 1943
O mundo está em guerra e Stella Jilani, integrante da Resistência italiana, leva uma vida dupla. De dia, trabalha na cova dos leões como datilógrafa para o Reich; à noite, arrisca sua vida como mensageira da Brigada Central da Resistência Veneziana. Contra todas as probabilidades, Stella deve revelar segredos nazistas, contrabandear suprimentos essenciais e produzir um jornal clandestino em sua amada máquina de escrever. Mas quando um comandante alemão começa a suspeitar da presença de um informante, Stella sabe que seu futuro pode estar em perigo.

Londres, 2017
Anos depois, Luisa Belmont procura respostas sobre suas raízes maternas após a morte de sua mãe e encontra uma misteriosa máquina de escrever antiga em seu sótão. Determinada a descobrir a quem pertenceu, Luisa investiga o passado e descobre uma história de amor feroz, sacrifício inimaginável e, em última análise, do pior tipo de traição?

Marcia Pimentel 27/11/2023

Veneza e as Staffettas
Gostei muito da história. O livro se passa no presente, 2017, e no passado durante a Segunda Guerra Mundial. O livro se passa em Londres e em Veneza. Demorei um pouco porque o começo é um pouco lento e sem muita ação. Mas da metade para o final é muito bom, principalmente o final. A protagonista trabalha durante o dia no escritório para os nazistas e à noite para a Resistência. Stella passa por muitos perigos para cumprir suas missões na Resistência. A autora conseguiu passar muito bem os horrores que os venezianos passaram nas mãos dos nazistas. O romance não foi nenhum mistério para mim, desde o começo já imaginava com ela ficaria, mas fiquei curiosa para saber como se desenvolveria.

Michelly21 05/09/2023

Amei
Comecei sem expectativas e amei esse livro.
Leio muito sobre Segunda Guerra e Holocausto, mas focado em sobreviventes e batalhas, foi muito bom saber esse outro lado da Guerra, mesmo sendo uma ficção baseada em fatos reais.
Recomendo.

Paula1735 02/09/2023

Muito bom!
Gosto muito de livros com a temática da segunda guerra e esse não foi diferente. A história da Stella me cativou, foi uma leitura bastante agradável. Recomendo!

Hester1 19/03/2023

Adorei o livro!!!! Sobre a Resistência Veneziana durante a Guerra. Muito interessante. Uma jornalista descobre após a morte de sua mãe, que sua avó tinha trabalhado para a Resistência durante a Grande Guerra. O livro consegue nos levar para uma Venezia invadida pelos alemães.

João 14/01/2023

Começou mal mas entregou tudo
O início do livro não foi nada do que eu esperava, foi bem fraco e abaixo do restante. Mas depois da metade eu mergulhei de cabeça na história, não conseguia parar de ler, eu amo história geral e principalmente a segunda guerra e esse livro traz detalhes inspiradores, de luta, esperança e muita persistência e que o amor superar inclusive uma guerra, claro só o amor não é o suficiente mas ele é essencial. Livro divertido e muito emocionante com uma história incrível por trás