Barbarian Alien

Resenhas - Barbarian Alien

Luiza Helena (@balaiodebabados) 25/01/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Thanks @berkleyromance & @this_is_edelweiss for this ARC

A série Ice Planet Barbarians se tornou muito minha leitura de conforto. Nesse segundo livro, vamos continuar a acompanhar o relacionamento entre humanos e aliens azuis, dessa vez com Liz e Raashosh

Liz é bastante impulsiva, teimosa, cabeça-dura, um tanto mal-humorada, corajosa, mas no fundo ela também está assustada com tudo o que está acontecendo desde que foi raptada pelos aliens que ela chama de Pequenos Homens Verdes. Raashosh é introvertido, calado, gentil e atencioso. Acontecimentos no passado que envolvem seus pais influenciaram bastante no modo como sua tribo o trata.

Por mais que eu tenha me estressado com Liz e o modo como ela tratava Rashoosh no começo, eu entendo bem seu lado. Afinal, ela foi sequestrada e agora ela tem um treco dentro de si dizendo que ela é parceira de um alien. Tipo, realmente é de fazer a pessoa surtar. As atitudes de Raashosh também não foram das melhores (nada que envolva abuso, só avisando), mas também entendo de onde vem toda sua insegurança e medo.

Diferente do casal do livro anterior, os dois tem um longo caminho até se acertarem, mas o mesmo tratamento de rainha continua, da parte de Raashosh com a humana, e eu particularmente fiquei com vontade de ter alguém sempre disposto a me manter bem alimentada e cuidada. Esses aliens estão tornando as coisas bem dificeis para os humanos. O quesito comunicação não é barreira, já que por conta de uma ajudinha, agora os aliens falam e compreendem inglês. E isso faz com que a dinânima entre o casal seja divertida, já que o alien entende zero quando se trata de duplo sentido e sarcasmo.

Nesse caso aqui, tudo termina bem quando acaba bem. Inclusive a reta final aqui a Liz se superou no quesito pé no saco, o que me fez rolar de rir até a barriga doer. Determinação é algo que a humana não deixa a desejar e eu finalizei mais uma vez esperando meu alien azul aparecer.

site: https://www.instagram.com/p/CZKsAvZqU70/