Finalmente Minha

Finalmente Minha Lucy Score

Resenhas - Finalmente Minha

onceuponatime_book 20/10/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu ameeeeei o livro, ele tá tão lindo, emocionante e tocante. Aldo e Gloria meu casal maravilha, amo esses dois.

O livro é de uma sensibilidade única para os temas pesados que é abordado durante a história, a autora trata de depressão, relacionamento abusivo e outros temas de uma forma seria, consciente e leve, o livro tem uma vida única que transborda emoções ao leitor.

Gloria e Aldo vai fazer o leitor passar algumas raivas com eles tentando negar o que sente um pelo outro e não querendo ficar juntos.

Mas os dois também é aquele casal superação, que toda dor, perda, medo e insegurança vai fazer eles ficarem mais fortes e apesar de alguma relutância aceitar ajuda e seguirem em frente juntos.

Eu amo esse casal, eles são engraçados e bem quente! Mas eu amo muito a mãe de ambos, elas dão vida a história e arranca gargalhadas dos leitores.

O livro é bem intenso e cheio de sentimentos, são situações que os personagens passam que poderia ser na vida real.

Eu chorei, rir, me apaixonei e suspirei durante cada segundo de leitura.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, intensa, mas com toques de leveza que faz o coração do leitor ficar quentinho, a narrativa é envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Maria 06/02/2023

gostei do casal, mas ao mesmo tempo achei o desenvolvimento deles um pouco fraco. acho que se tivesse me prendido realmente eu teria terminado mais rápido.

paloma 07/08/2023

HORRÍVEL, PODRE, SEM GRAÇA
QUE LIVRO TEDIOSO!! acho que foi um dos livros mais chatos que eu li até aqui. a história é tão monótona, que chega a dar pena.

eu já li esse sabendo que eu não ia gostar, pq achei o primeiro livro vem ruinzinho também. vamos lá, o principal motivo pra eu ter odiado esse livro foi: ele se passa no mesmo tempo que o primeiro, e por causa disso tem vários diálogos repetidos - e eu pulei todos eles! lucy querida, vc estava com preguiça de escrever novos diálogos?

não gostei do casal, achei os dois sem graça e sem personalidade, parece que a autora tava sem vontade de desenvolver os protagonistas. o pior é que eu gostei da premissa, dava para a autora ter feito um ótimo livro, mas tudo foi mal desenvolvido.

esse lance do casal passar meses separados, foi patético, tal como aconteceu no livro 1. e achei o casal sem química por conta disso, eu me esforcei pra gostar deles, mas infelizmente não deu.

enfim, odiei, terminei de ler na força do ódio, pulei várias páginas e nem me lembro dos nomes do casal. talvez se a autora tivesse feito a história se passar em momentos diferente, eu teria gostado. infelizmente a autora não soube aproveitar nada dessa história.

SheilaS.M 07/02/2022

Emocionante, Romântico e Inspirador!
Depois de ler "Finja que é minha" e me apaixonar pelos personagens de Benevolence estava super ansiosa para ler a história de Aldo e Glória. A história dos dois fala de esperança, superação, romance, amizade e confiança! Gosto muito da escrita da Lucy e de como ela desenvolve o enredo.

esther.crisrocha 23/09/2022

Mais um livro emocionante
Quando comecei esse livro pensei que seria muito parecido com o primeiro, mas o livro me surpreendeu bastante. Esse livro conta a história de Glória e Aldo, que passaram bastante coisa e seus próprios temores para que pudessem ficar finalmente juntos. Esse livro é um grande e emocionante historia de superação de traumas do passado.
Os personagens são incríveis, no primeiro contato com eles você já está cativa por eles. Glória é um personagem forte, que após passar anos sofrendo nas mãos de seu namorado finalmente decide da basta nessa situação e recomeçar a sua vida, porém, no início ela passará algumas dificuldades para entender essa nova liberdade e se reencontrar novamente. Dando início a uma linda jornada de redescobrimento de si mesma, com ajuda de seus amigos, família e, principalmente, do Aldo.
Já Aldo, é o cara perfeito e que tem a vida perfeita, que durante muitos anos foi apaixonado por Glória em segredo, até que ele tem uma oportunidade de finalmente. Porém, antes de finalmente poderem ficar juntos, ele é chamado para uma missão de seis meses, e durante esse tempo ele acaba sofrendo um acidente. Com isso, ele terá que busca em si próprio uma forma de se recuperar, mas ele não está sozinho nessa busca, ele tera seus amigos, famílias e, principalmente, da Glória.
A autora foi incrível nesse livro, ela conseguiu tratar de assuntos pesados de forma tão certeira. Ela colocar os dois buscarem terapia, e nessas sessões em vez da autora colocar a conversa com a terapeuta, ela decide colocar o personagem narrando a sessão, como se fosse uma página de diário.
O livro é sobre superação, traumas, sobre se reencontrar.

Tuca 22/02/2022

Gloria Parker era para Aldo Moretta um sonho distante e uma realidade cruel. A garota por quem Aldo era apaixonado desde o ensino médio estava presa em um relacionamento abusivo e violento há dez anos, e assim, ele se mantinha aprisionado na impotência de fazer algo para ajudá-la. Quando o então ex de Gloria – Glenn- finalmente vai parar na cadeia, chegou a vez de Aldo ter sua chance. Mas a distância da guerra, a dor da perda, e as cicatrizes que cada um carrega podem impedir que eles consigam enfim se encontrar no momento e lugar certos para viverem livremente um para o outro e para si mesmos?

O tempo no qual Gloria ficou envolta no ciclo de violência que Glenn criou ao redor dela fez nascer um amontoado de perdas. Ela não fez faculdade, não tinha amigos, não saia, não tinha uma carreira, nem sonhos. Ao se libertar, Gloria foi atrás de tudo isso. De se refazer. E o mais difícil: permitir-se confiar e amar novamente um homem. Conhecendo Aldo desde a adolescência era mais fácil reconhecer o homem que ele era, até ele retornar da guerra com inseguranças e feridas que o transformaram. Cada qual com sua cicatriz, Aldo e Gloria vão achando formas de se reerguer. Um passo de cada vez.

Aldo é a pessoa que toda mãe espera que a filha se envolva: carinhoso, brincalhão e um baita parceiro. É um verdadeiro soldado, pronto para lutar pelo amor de Gloria. Mas também com a mãe que ele tem rs... a senhora Moretta não cria filhos para serem fracos. Ela é uma figura, que contribui positivamente para atiçar o temperamento do filho, e ser um maravilhoso alívio cômico nos momentos de drama. Os animaizinhos também tem seu momento de roubar a cena: em “Finja que é minha”, Harper e Luke tinham seus cachorros adotados; em “Finalmente minha” vamos ter a aparição do gatinho destruidor “Ivan, o terrível”.

Eu achei esse livro menos detalhado do que o anterior, e existem algumas cenas de “Finja que é minha” que aparecem em “Finalmente minha” na visão dos agora protagonistas, o que em alguns momentos pode ser repetitivo. Além disso, a cidadezinha de Benevolence e seus personagens voltam a criar o espaço de acolhimento e amor e a encantar com a união que proporcionam para a cura e para o crescimento de seus moradores. Há transtorno, confusão, porém há também muita empatia. Glória tem em sua personalidade um pouco de Luke (do livro um), mas ela não é tão teimosa quanto ele e está disposta a viver o amor após tanto tempo perdida e presa ao sofrimento.

Aprender a se curar com Aldo e Glória é ver o amor florescer nos sorrisos e beijos trocados, nas inseguranças, nas destruições do gatinho Ivan, no cuidado, na proteção, nas gritarias da Sra. Moretta (e também na sua aceitação) e na alegria deles ao perceberem seu recomeço... juntos.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 13/10/2022

"Hoje, você não é uma vítima. Hoje, você é uma sobrevivente."
COMPLETAMENTE APAIXONADA NESSA SÉRIE. Que casal incrível, que história encantadora e emocionante... Esse livro roubou meu coração nas primeiras páginas, e sem dúvidas Aldo Moretta se transformou em um dos meus maiores crushes literários da vida. Desde a primeira frase eu já quis ser amiga da Glo e a força dessa mulher é definitivamente capaz de aquecer corações. Lindos, lindos, lindos.

Thaís Gomes @folhasemlivros 19/06/2022

Completamente apaixonada pelo Aldo! Alguém me traz a cópia desse homem agora!

Finalmente minha é uma história de superação dos protagonistas que com calma e cuidado, constroem um romance muito bonito. Chorei? Talvez! É uma leitura emocionante, cheia de ensinamentos e que com certeza toca no coração do leitor.

A forma como a Lucy desenvolve as cenas e trabalha com temas delicados é maravilhosa. Tem confusão, desespero, recomeços, empatia e muitos sorrisos.

Viciei na escrita da autora e já estou ansiosa para as próximas leituras.

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Bia 27/07/2023

Repetitivo
Ok, eu gosto dos personagens, acho que eles tem muita química e tudo mais, acho que a relação deles se desenvolveu bem.

O meu porém é que a Lucy quis criar uma história que acontece AO MESMO TEMPO do primeiro livro da trilogia e simplesmente copiou e colou umas 3 ou 4 cenas do primeiro livro aqui, cenas onde os protagonistas estão obviamente. Eu pulei todas elas, acho que ela deveria ter criado novas cenas ou simplesmente ter excluído.

Ou então, devia ter feito que a história se passase após os acontecimentos do primeiro volume.

Tirando isso, ela história fluiu muito bem, gosto do modo que ela retratou o relacionamento abusivo que a Glória sofria mas não achei muito bom o modo que o Aldo lida com o trauma dele, acho que foi meio raso.

Larissa3865 02/08/2023

Eu já amava o Aldo em Finja que é minha, estão agora só terminei de me apaixonar por ele.
Foi muito bom ver a situação do acidente no ponto de vista dele, mas confesso que me deu uma dorzinha ver como ele sofreu.
A Glória é uma guerreira, eu amei ver ela reconstruindo a vida, aprendendo a se amar e ver que é uma pessoa que merece sim coisas boas na vida.

O Aldo amando ela em silêncio desde o colegial me deu um aperto no peito com pena, mas consigo compreender a fala dele sobre tudo ter o seu tempo e que de repente eles pudessem não ter dado certo naquela época pelo fato das experiências de vidas terem sido diferentes.

Ps: sofri novamente vendo a situação da Haper e Luke por outro ponto de vista

Vitória Lyps 28/10/2023

Gostei do casal, a história em si é bacana, as superações que ambos têm ao longo do livro são boas, porém eu senti falta de algum desenvolvimento maior ao final do livro, tudo pareceu muito rápido.