PROJETO AXO: O Destino de Helena

PROJETO AXO: O Destino de Helena Tadeu Fernandes
Tadeu Fernandes

Resenhas - PROJETO AXO: O Destino de Helena - Livro Um

@livretoencantado 13/09/2022

Fantasia Nacional mesclada com romance e ficção científica!
Eis aqui uma história onde a fantasia mescla com a ficção científica incrementada com um mistério maroto e aquela pitada de romance LGBTQIAP+ muito fofo e que nos conquista logo de primeira, o casal Thiago e Eduardo é super cativante. Protagonismo Lgbt que eu amei acompanhar!

Crianças com dons especiais, uma empresa que faz testagem em humanos, cobaias que deram errado, vingança e questionamentos que ficam:

? Quem será o vilão?

? Será que há vilão?

Só lendo para tirar suas próprias conclusões.

O chamego do Gustavo, a simpatia da Helena, o sarcasmo do Giovani, as ironias da Júlia, Renata e Clara num quase romance que me deixou curiosa e o amor de pessoa que é a Mégara. O companheirismo dos amigos Thiago, Eduardo, Giovani, Júlia, Renata e Clara é lindo de se ler e nos envolve ainda mais na história.

Cada personagem com sua particularidade, com seu jeitinho conquistador ou aqueles que enojamos as atitudes -, mas que querendo ou não, tentamos entender os motivos que os levaram a tal feito.

Um enredo fascinante e eletrizante nos momentos certos. Mergulhamos de cabeça na história e ficamos querendo cada vez mais revelações que são lançadas no decorrer da história.

Segredos desvendados são um prato cheio para quem adora um bom mistério fantástico com requintes de scifi porreta.

A leitura é super fluida, o enredo é bem construído assim como os personagens e a escrita do Tadeu é apaixonante. Uma leitura necessária, que aborda temas importantes. Uma aventura instigante, digna de filme!

E já estou super ansiosa pela continuação, hein Tadeu! ?

Deyse Sales 25/01/2022

Muito bom!!!!
Vou começar falando da diagramação do livro que eu amei, ficou super clean e em nenhum momento a leitura ficou ?pesada?. Outro ponto SUPER positivo: capítulos curtos. A escrita do Tadeu é ótima, super fluiu a leitura e é um livro que você consegue ler em um dia. Agora sobre a história: eu fiquei tão animada em ler esse livro, pois foi o primeiro do gênero de ficção científica que eu li, realmente não imaginei que eu ia gostar tanto. Tem drama e suspense que te prende. Um livro com a maioria dos personagens cativantes, um grupo de amigos que me deu vontade de ter. Um romance LGBTQIAP+ que aqueceu meu coração e ao mesmo tempo fiquei surpresa (vocês vão entender quando ler). Livro com plot twist que eu fiquei doidaaaa, muito bom. O único motivo que eu não dei cinco estrelas, é só pelo fato do final do livro ter acontecido tudo muito rápido e eu queria ter sentindo mais a emoção que foi dos últimos acontecimentos. Ansiosa pelo volume dois, isso mesmo, vai ter continuação e eu já estou louca para acompanhar as novas aventuras.

Marcos 09/10/2022

Eu adorei! Toda a construção da história até chegar ao momento final foi de tirar o fôlego. Eu amei o desenvolvimento dos personagens, o Thiago e o Gustavo eu shippei horrores, desculpa Eduardo! Fiquei bastante curioso pra saber mais sobre os segredos que rondam a história, e já estou com saudade desses personagens, estarei no aguardo ansioso pela continuação!

R Dinelli Jr 22/07/2022

Ficção Científica e representatividade LGBTQIAP+
Protagonista LGBTQIAP+ muito carismático com uma relação de amizade muito forte com os coadjuvantes. Adorei a personagem mãe do protagonista, uma mulher contagiante. A trama principal é de ficção científica envolvendo uma empresa e um projeto secreto de XXXXXX (para não dar spoiler rsrsrsrs). Um vilão memorável e cenas de encontro do protagonista com ele empolgantes. O "defeito" é nos deixar querendo saber mais sobre o projeto AXO.

Roberta Pereira 16/10/2022

Ficção científica teen
Projeto Axo conta a história de Thiago que no meio de um passeio com amigos escuta *telepaticamente* um pedido de socorro. Ele resolve atender a esse pedido, e encontra os irmãos Helena e Gustavo. Pra quê? Depois disso a vida dele virou do avesso.
Mas Thiago tem uma rede de apoio muito boa. Cercado de amigos maravilhosos, um namorado muito de boas e uma mãe, Dona Megara, que é simplesmente a melhor personagem de todas. Temos que destacar também a Helena, que com seus 11 aninhos, é um poço de sabedoria e maturidade. E o Gustavo q é bem assanhadinho.
Os capítulos são curtos e a leitura é muito fluida. A linguagem é divertida, tem representatividade LGBTQIA+, romance, hormônios a flor da pele...
Temos também aventuras, ação, plots, altas revelações, empresa suspeitas, cobaias humanas - que deram certo, ou nem tanto...

Cassie 13/02/2022

Eu amei os personagens, o cuidado e o afeto que eles tem uns com os outros. O autor desenvolveu isso de uma forma séria e responsável, você consegue perceber o cuidado e o amor deles. Uma experiência única!

wxffcxm 30/08/2022

Sensacional
Projeto AXO é um livro que te envolve, que te faz querer entrar e fazer parte da história.

É um livro perfeito para curar aquela ressaca literária ou para ler em uma tarde. Sobretudo, te dá a vontade de ?quero mais?.

Se não fosse a falta de tempo eu com toda certeza não pararia de ler até tê-lo terminando! Recomendo a todos que estão em dúvida da próxima leitura e a colocarem na lista de leitura.

Ansiosa para o segundo livro!

Luiz Fernando 10/01/2024

Enredo interessante
O enredo da história é interessante, porém a narrativa é um pouco simplista demais, tendo diálogos que são bobos demais.
No entanto, como leitura esporádica, o livro não é ruim.

Alana.Michele 28/07/2022

Incrível
Thiago era um garoto com uma vida normal, até que um dia, enquanto fazia trilha com seus amigos e namorado, escuta o pedido de socorro de uma garota. O problema é que ninguém mais ouviu, somente ele. Era como se a voz estivesse dentro da sua cabeça.

Seguindo as instruções da voz ele acaba encontrando uma menina e um rapaz desacordados. Eles se apresentam como Helena e Gustavo e contam que fugiram de um laboratório onde fazem experimentos em pessoas para desenvolverem habilidades especiais.

Então juntos os amigos tentam desvendar os segredos desse laboratório além de tentar entender o passado de Thiago e como ele consegue conversar com Helena por telepatia.

É uma ficção científica envolvente e rápida de ler, com capítulos curtos. Tem mistério, romance, aventura, ação, suspense, tudo o que eu gosto em um livro, além de muitas revelações. Os personagens são cativantes e engraçados, dei boas risadas com alguns diálogos entre os amigos e a mãe de Thiago, Mégara. A relação de mãe e filho é incrível, fora a relação de amizade que é constantemente retratada no livro. Faz você desejar ter amigos tão leais assim.

É uma leitura leve e gostosa de ler, uma experiência incrível. É um livro nacional LGBTQIAP+ que vale super a pena conhecer. O final deixou um gostinho de quero mais e já estou ansiosa para o próximo livro.

monilycavaleiro0 31/07/2022

Uma boa história
A história em alguns momentos me lembrou Resident Evil, o que gostei bastante.. Algumas conversas dos personagens foi um tanto quanto vazias, e senti falta do aprofundamento deles. O final me deixou bem curiosa pra ler a continuação, e saber qual será mesmo o destino de Helena ? a diagramação do livro fez com que a leitura fosse bem rapidinha, matando a curiosidade do que vinha pela frente mais rápido rs o final foi bem explicativo e tenso..no mais, gostei de ter lido o Livro 1 do Projeto Axo ??

Luma Morgana 05/08/2022

LEITURA INCRÍVEL
A vida de Thiago vira um grande ?dale pra não tomale?, ele acaba metido em situações que não tem a mínima ideia do que está acontecendo mas a sorte do coração ansioso do leitor não parar é que Thiago é muito esperto, inteligente e corajoso. Junto com seus amigos e sua mãe ele encara todas as dificuldades de frente, dando solução até pra problemas que nem são dele hahaha

A trama tem de tudo, representatividade LGBTQIAP+, amizades verdadeiras, o amor de uma mãe que acolhe os amigos do filho como se fossem filhos dela (lembrou muuuuito a minha mãe), momentos de tensão e um alívio cômico incrível.

Como se não bastasse toda a correria e mistérios ainda aparece um vilão que é TUDO DE BOM no melhor estilo debochado hahaha. Sério gente!!! Se vocês nunca gostaram de um vilão preparem-se para se apaixonar pelo grande ícone que é o Lex.

A escrita do autor é viciante, limpa e objetiva, tudo perfeitamente amarrado e explicado, cheia de referências da cultura pop. Eu leria até lista de compras escrita por ele hahahah aguardo loucamente pelo próximo livro pois o primeiro foi surto atrás de surto!

Esse Livro 09/08/2022

LEITURA VICIANTE
Uma história sobre se encontrar no mundo, coragem, relacionamentos verdadeiros, amizades leais e amor de mãe!

Ninguém merece o mundo se acabando e protagonista sendo burro, não se preocupem o Tadeu não faria isso com a gente ahahh.
Thiago, Eduardo, Gustavo e Helena são espertos e inteligentes, eles pensam nas consequências de tudo que fazem e como isso afetaria não só eles mas seus amigos e família. O núcleo principal conta com os melhores amigos que Thiago poderia ter, o namorado e sua mãe Mégara, a mais fofa

O Projeto Axo é explicado durante a trama enquanto acontecem revelações ~bombásticas~, o vilão é icônico e debochado, viciado em explanar os segredos alheios e te faz questionar quem realmente é o cara malvado.
O livro tem muita correria, aventuras inesperadas e encontros muito loucos. A cada capítulo mais segredos vão se revelando, é um verdadeiro eita atrás de eita e fofoquinhas que a gente ama! kkkk

O namoro de Thiago e Eduardo é repleto de amor, confiança e companheirismo. O Edu apoia o Thi em todas as loucuras e não pensou em deixar ele sozinho em momento nenhum dessa aventura toda. Essa é uma das minhas partes favoritas pois em nenhum momento a sexualidade deles foi uma questão, sem dúvidas a representatividade lgbtqia+ que a gente gosta de ver.

A escrita é simples e objetiva e tudo é explicado de forma clara, após os momentos tensos sempre vem o alívio cômico e junto com o Thi você encontra conforto na companhia dos amigos e nas palavras da mãe, tudo isso contribuindo pra ser uma leitura super leve e fluida.
O autor trouxe uma narrativa que te deixa mais curioso a cada linha e torna as revelações ainda mais chocantes. A leitura é viciante, a vontade é de largar o livro só quando descobrir tudo sobre esses garotos e o que faz o laboratório Neph Tec.

Ciência, romance, piadinhas entre amigos, bronca de mãe, aventuras, uma equipe de laboratório com segredos bizarros, representatividade lgbtqia+ e corna! (kkkk) Definitivamente não falta NADA nessa história!!!

Juh Ferreira 27/08/2022

Projeto AXO
Como uma boa fã de fantasia e também de ficção científica, não posso deixar de comentar como fiquei apaixonada pelo "universo" criado pelo autor. Todos os detalhes são muito bem trabalhados e os personagens são do tipo que dá vontade de colocar no potinho e guardar, claro que só os mocinhos. Os vilões também são tão bem trabalhados que não nos resta nenhuma opção a não ser detestá-los. Adorei toda a abordagem do livro e como ele foi desenvolvido. Uma grata descoberta e respirada de livros de romance fantástico.

nivea.limadossa 13/10/2022

Inovador
O que posso dizer dessa obra? Que é simplesmente maravilhosa. Tem um enredo que prende o leitor do início ao fim... Em dois dias acabei o livro com gosto de quero muito mais.,. Esperando ansiosa pela parte 2. Muito mais que se ficar na história de casais LGBTQI+ tem todo um contexto de ficção científica, amor, perdas, perdão... Que pelo menos em mim fez criar na mente cada cenário e cada personagem. Parabéns!!! Incrível de esplêndido. Recomendo a leitura.