O Pacto de Três Graces

Resenhas - O Pacto de Três Graces

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

SimoneCatalão 06/04/2024

Então tá né?!
Não posso dizer que amei, nem que odiei. Mas, dizer que até a metade o livro é arrastado demais isso eu posso!
Só fiquei um pouco mais presa a história da metade para o final, pois antes estava achando tudo muito lento, repetitivo e um pouco confuso.
O ambiente de magia, com bruxas, demônios, seres sobrenaturais é legal e o desfecho da história foi bom, mas esperava mais do livro.

betinamacarini 27/01/2024

O pacto de Três Graces
Por mais que quase ninguém conheça esse aqui ele é muito legal. É uma pegada bem diferente de livro e eu gosto bastante de como ele se desenvolve e como os personagens são descritos. Além do suposto trisal entre os personagens principais, o plot desse livro é sensacional e eu não esperava nem um pouco! Quem gosta de livro com demônios e com suspense e fantasia super deveria dar uma chance a Três Graces, vale muito a pena.

PandaGato 18/11/2023

O final que ninguém queria mas que só podia ser assim
Livros de bruxa geralmente me encantam por si só. Mas um livro de bruxa, com pacto, com triângulo amoroso, com provas de ética e moral, com mentiras e segredos, com novos problemas que surgem no meio da história, com personagens apaixonantes e um final tão bem encaixado como esse. Eu não poderia deixar de amar.
Nanda_ponyo 18/11/2023minha estante
triângulo amoroso? trisal meu amor, e que trisal ?

PandaGato 18/11/2023minha estante
Pior que é né ??????

Mat 14/11/2023

Esse livro me lembrou muito os filmes A Vila e A Bruxa, eu amo essa estética de cidade pequena no meio do nada, bruxaria e demônios.

Vi várias resenhas negativas sobre, falando que nada acontecia, que era arrastado etc, mas não foi nada disso que eu encontrei aqui.

Achei a leitura bem fluida e sem enrolação, gostei muito dos personagens principais, e da proposta de um trisal pro romance. O clima de mistério é muito bem construido, a todo tempo eu queria ler mais pra entender o que estava acontecendo.

As únicas coisas que não gostei foram, em um dos momentos mais importantes do livro, que acontece na metade, mais ou menos, onde as coisas poderiam ter sido conduzidas de uma forma melhor, e o final, eu concerteza esperava um final mais interessante.

@litera2023 16/09/2023

Bom?
Eu gostei do final, demorei ler porque achei o inicia arrastado, só melhorou do meio para o final. Esperava mais da história.

Dani | @leitorahemcrise 31/05/2023

De uma genialidade invejável
O Pacto de Três Graces foi um livro que me surpreendeu a cada página. Devorei a história rapidamente, ansiosa por saber mais sobre a vila onde tudo se dizia perfeito, mas parecia longe de estar, esse espaço controlado pelo medo e por uma gratidão profunda a um ser desconhecido...
Essa é a história de como três pessoas conseguem transformar uma relação grupal a partir de questionamentos e de uma resistência a homogeneização exigida no social. Rhun, o rapaz perfeito; Arthur, um rapaz que foi criado como menina e vive uma crise de gênero e de pertencimento desde então e a bruxa rebelde Mairwen Grace. Três personagens dispostos a entender o que de errado está acontecendo com o Pacto realizado com o Demônio da Floresta que mantém tudo no mais perfeito estado em Três Graces... A custa da vida do melhor e mais capaz homem da vila. Uma construção fantástica absurda e extremamente profunda das relações entre os personagens. Com críticas muito boas sobre o funcionamento social e de comunidades, apontando a hipocrisia e a necessidade de se permitir que o povo decida através de discussões e de interações do grupo. Além disso, traz problematizações sensacionais sobre gênero e papéis de gênero, sobre preconceito e sobre fé e religião.

Simplesmente amei! Recomendo demaissss.

Maiara.Monari 27/02/2023

O pacto
Ou vi falar do livro, que era bom, interessante.
Sinceramente não gostei da história. Não me prendeu. Me arrastei quase 1 mês pra terminar. Tinha tudo pra ser uma boa história, mas... decepção.

oieamare 23/01/2023

a MELHOR fantasia que eu já li! ?
"um ciclo descompassado não significa que tudo foi posto a perder"

se eu pudesse descrever este livro em uma só palavra, eu diria que é amor. um amor tão forte que move toda uma comunidade.

cada personagem aprendeu o peso de amar a vida e seus sacrifícios, enquanto lutava com seus demônios e compreendia que a vida de verdade tem o seu ciclo de vida-morte-vida. nem mesmo o pacto mais poderoso pode impedir isso.

diferente de tudo o que eu imaginei, essa fantasia me entregou um prato cheio de descobertas, mudanças e consequências. eu que achei que a Mair fosse ser o centro de um romance, mas me surpreendi quando percebi que o amor nunca foi de viver em caixas.

é uma história surpreende. te prende até a última página e as vezes nem dá vontade de largar.
por fazer bastante tempo que eu não lia uma fantasia, eu comecei meio devagar, mas devorei o livro em seguida.
recomendo a todos os bruxos e bruxas que querem compreender o verdadeiro poder do amor e renascer com ele.

acho que posso olhar para o mundo de um jeito diferente hoje. ?

Alessandra @euamolivrosnovos 01/11/2022

Instagram @euamolivrosnovos
As bruxas do clã Grace selaram um pacto com um antigo deus da floresta em busca de prosperidade para o vilarejo de Três Graces. A cada sete anos, um jovem rapaz é enviado para a floresta como sacrifício, tornando-se um santo, renovando o que foi acordado com o demônio.
Entretanto, a Árvore de Ossos verteu sangue antes do esperado, mostrando que algo está terrivelmente errado desde a última oferenda.
Enquanto Rhun Sayer se prepara para seu calvário, Arthur e Mairwen Grace tentam entender o que está acontecendo, antes que seu amigo seja levado pela floresta em vão.
Poética, medonha e sinistra, a história criada por Tessa Gratton foi uma boa leitura, que sustentou seu mistério até pouco mais da metade da trama, já que as dicas e insinuações da verdade por trás da maldição acabaram me levando a descobrir o xis da questão antes de terminar o livro.
Mairwen é uma das melhores personagens dessa narrativa, pois incorpora sem medo sua ancestralidade mágica e tem no sangue uma conexão irresistível com a floresta, cujo chamado é ouvido pela jovem em diversas ocasiões.
Outro ponto positivo é que esse livro trouxe um trisal inesperado para mim, que funcionou bem e soou crível diante do que foi apresentado, sendo bem interessante a forma como a autora abordou a relação entre os três.
A conclusão foi o que menos me agradou por ser previsível, já que além de eu ter descoberto um dos maiores segredos do livro logo de cara, eu esperava um final mais medonho e teria escolhido outra maneira de solucionar o problema do pacto selado pelas Graces.
Por fim, para quem curte referências, esse livro me remeteu ao filme A Vila, de M. Night Shyamalan. Portanto, se você curtiu a história das telonas, provavelmente vai adorar O Pacto de Três Graces.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Taci.Souza 21/10/2022

Esse livro tinha todos os elementos para me conquistar: fantasia, relacionamento fora dos padrões, bruxas, demônios, pactos, e uma atmosfera medieval. Infelizmente, a forma como a autora conduziu a trama, não funcionou para mim. Os elementos que despertaram meu interesse para iniciar essa leitura não foram bem desenvolvidos e a experiência foi muito aquém das minhas expectativas. Se era para ser um livro de fantasia, faltou explorar mais o elemento fantástico. Se era para ser um livro de terror, faltou explorar mais a atmosfera sombria. A escrita da autora é fluida, suas ideias são interessantes, mas o desenvolvimento deixou a desejar. Não que seja um livro ruim. No entanto, a narrativa fragmentada e confusa deixam ele longe de ser um ótimo livro.

Karol 30/09/2022

Um livro intrigante, que fala de magia, bruxas, pacto, rei da floresta, demônio, mas principalmente de amor, conexão e amizade verdadeira.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6