Nick & Phil: Kickoff

Nick & Phil: Kickoff Alex Mello

Resenhas - Nick & Phil

@cemlivros 06/11/2023

LGBT
Acompanhamos a história de dois adolescentes que se apaixonam, um assumidamente gay (Nick) e o outro (Phil) com medo de se assumir e prejudicar sua tão almejada carreira profissional em uma liga de futebol americano. Ficamos muito entretidos com a história do casal que vive um relacionamento secreto, contando com apoio dos seus familiares e fica oculto somente do pessoal do colégio. Nos encantamos com os amigos do Nicolas e não conseguimos largar essa leitura que nos prende até o final. Obra valiosíssima para aprendermos mais sobre as relações homoafetivas e o mundo LGBTQIA+. Livro recomendadíssimo!!! Autor vencedor do Top 10 CemLivros 2022.

Star Feenyx 28/12/2022

PERFEITO
Olá StarLovers, tudo certinho com vocês?
Hoje venho resenhar esse livro super encantador e lindo, me apaixonei e quero te fazer o amar também.
--------------------------------------------------
TÍTULO: Nick & Phil

GÊNERO: Ficção/ Romance/ Lgbtqia+ / Fantasia

AUTOR: @alexmello.autor

N° DE PÁGINAS: 483

NOTA: 5 (Perfeito)
-------------------------------------------------
RESENHA:

Na estória conhecemos Nicholas, um rapaz cheio de boas energias e um humor contagiante, que ainda cursa o ensino médio,o jovem sempre foi apaixonado por Philip, um vizinho de infância.

Os anos passaram-se e Nick ainda nutre sentimentos pelo jogador de futebol americano, o nosso protagonista tem total apoio de seus pais, mas como esconder, ocultar os sentimentos e reações quando se é monitor e ajuda o super crush a melhorar as notas?! Phil nota alguns dos olhares e sorrisos de Nick e acaba os retribuindo a maior parte das vezes, o que deixa o loirinho mega tímido, mal sabe ele o quão esse sentimento tão lindo é recíproco. Um prato cheio para os leitores, uma fantástica estória cheia de inseguranças, sentimentos e superações, digna de apaixonar qualquer um, o leitor sente-se dentro do livro por ser uma ficção totalmente leve, bem descrita e que muito condiz com algumas situações vividas ou presenciadas por quem ler.

No livro temos total liberdade para viajar entre as cenas, personagens e interações de cada parte citada pelo autor, o livro leva a mente a enxergar os detalhes, e observamos o quão intensa é a mente de Alex. Para ele, desejo muito sucesso, você é iluminado e inspirador. Pode separar mais livros e me mandar, eu estou apaixonada! (Risos), Te admiro.
-------------------------------------------------
#starlovers #starfeenyx #Starlendo #escritoresbrasileiros #autor #curtidas #curtecomentacompartilha #seguidoresnoinsta #segueai #curteai #engajamento #salvaapublicação #seguidoresreais #autora #literaturabrasileira #literatura #vemler #mundodoslivros #likes #follow?e #nick&Phil #alexmello

Ricardo 31/08/2022

Eu conheci uma incrível história de amor
Pensa na coisa ou na pessoa que você mais ama na vida. Pense nas coisas que você faria para ter o que tanto deseja ou estar com a pessoa que tanto ama.

Pronto, você já tem todas as razões pra embarcar na aventura de Nick & Phill Kickoff. Uma leitura que vai te fazer mergulhar nos mais lindos sentimentos, nas situações mais difíceis e nas mais incríveis reviravoltas.

Uma história com personagens intensos, muito bem construídos e que ao mergulhar em suas individualidades ficamos cada vez mais imersos nós tropeços, nas aventuras, nas lágrimas, nos sorrisos.

É uma balada cantada pela mais bela voz. A do amor. Um amor que enfrenta muitas adversidades para se tornar completo. Mas não satisfeito em contar a linda história dos protagonistas, o autor toca com a sutileza e importância devidas nas mais diversas temáticas delicadas que atravessam a vida de pessoas LGBTQIA+. Se engana quem acredita que se trata de mais um clichê colegial. A trama é muito mais do que se possa julgar, há vidas em cada palavra; nossas vidas, pois é impossível ser LGBTQIA+ e não ter vivido nem um pouco do que alguns personagens nos contam de suas experiências no colégio White Oak High.

Diante de tudo que senti posso confessar, Nick & Phil Kickoff não é mais um besteirol americano. Mas para entender essa força e essa magia vai ter que ler essa obra prima.

Boa Leitura! E não se esqueça: Orgulhe-se!

Aryane 20/07/2022

Fofo!
Olá leitores! Hoje é dia 28/06, dia internacional do orgulho LGBT, e não teria dia melhor para eu publicar a resenha deste livro. Ele é o primeiro romance LGBT que leio, já adianto que gostei muito da experiência. Com essa leitura eu pude desenvolver maior empatia com as pessoas que tem orientações sexuais diferentes da minha, eu li e senti muitas emoções que elas vivenciam.
O romance é a estória de Nick e Phil, mais precisamente a estória de como o namoro deles começou, por isso o subtítulo " kickoff" (ponta pé inicial). Além de abordar de forma abrangente as problemáticas que o preconceito gera, esse livro tem um enredo envolvente, você fica o tempo todo torcendo para as coisas darem certo para eles.
Achei o casal super fofo e muito amadurecido, apesar de serem adolescentes, talvez sejam tão maduros porque ambos passaram por situações limite devido à homofobia. Ainda bem que a família de ambos lhes da apoio.

O final do livro vem de toda uma construção feita com os personagens ao longo do livro, tornando-o bem emocionante, mas ao mesmo tempo o coração do leitor vai se encher de dúvidas e medos quanto ao futuro desses dois no próximo volume.
Gostaram da resenha? Me contem nos comentários.

Camila.Vieira 23/06/2022

Nick Phil
Gente meu 1° contato com livro desse gênero, e super ameeeiiiiii, o livro é perfeito, o assunto foi abordado de forma leve e impactante, deixando a leitura bem confortável.
Nick e Phil são uns fofos, cada um sofrendo com as suas diferenças, mas que no fim acaba tudo bem.
O livro é bem divertido, rico em detalhes, gente é um romance perfeito, simplesmente leiam!

Resenha no instagram juntamente com um vídeo Reels, de uma conferida lá gente, tenho certeza que vão amar.

site: https://www.instagram.com/reel/Ce4P62ODpQw/?utm_source=ig_web_copy_link

@escritadecabeceira_ 23/06/2022

Mais uma vez em parceria com a @fraternidadedeescritores, recebemos do autor @alexmello.autor mais um livro!

Nick & Phill: Kickoff, é um livro que nos apresenta uma história genial e cheia dos aprendizamos!

Adentramos no mundo lgbtqia+ com uma turma sensacional, e é impossível não se encantar!

A emoção por muitas vezes também é difícil de ser segurada, uma vez que elementos reais fazem parte dessa história!

Uma história bem escrita, com personagens bem desenvolvidos, e que deixa difícil deixar de lado essa leitura!

Queremos participar de toda a aventura e proteger esses personagens tão especiais!

Assuntos de extrema importância são inseridos de forma tão sutil que agregam na leitura e nos deixam ainda mais apegados a cada linha!

No final, sentimos orgulho de toda a trajetória e da superação de cada um!

E a ansiedade para o segundo livro fica a mil!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Leiturascomdaia 17/06/2022

Ameiiii está leitura
Minha primeira vez que eu leio um livro desse tema LGBTQIA eu realmente gostei de mas do assunto é do livro e da leitura super rápida e fluída!!! Gostei de mas já estou ansiosa para a continuação

Mila 16/06/2022

Uma história envolvente e cheia de emoção ?
? E quando aquele por quem nutre um forte sentimento confessa que corresponde mas não pode assumir o seu amor, o que fazer?

Nick é um adolescente super aplicado nos estudos e nas horas vagas atua como tutor de alguns alunos que não estão tão bem em relação à escola. Phill é o quarterback estrela do time da escola e decidido a melhorar suas notas acaba tendo Nick como seu tutor. Nick passaria despercebido por todos, caso não fosse o preconceito destinado a ele por sua homossexu@lid@de, ele guarda a sete chaves seus sentimentos em relação à Phil principalmente por conta dos ataques que sofre por alguns integrantes do time. Até que um certo dia, depois de uma sequência de acontecimentos dorosos e após uma fuga desesperada, Phil revela seus verdadeiros sentimentos para com Nick e o que poderia ser um mar de rosas a partir dali se tornou um grande dilema. Como eles viveriam um romance sem os problemas que ameaçavam surgir?

Nick Phil é um romance LGBT entre dois adolescentes, que enfrentam uma série de conflitos após descobrirem sentimentos em comum. A história é doce, intensa, divertida e emocionante.

Alex tem uma escrita fluida, expressiva, do tipo que nos prende facilmente a história e nos instiga a saber o que vai acontecer. A narrativa em terceira pessoa nos permite saber o ponto de vista de todos os personagens e saber as reais motivações de cada um deles.

Nick é um personagem muito doce, sensível e leal, ele é capaz de colocar o bem daqueles que ama acima de seus sentimentos. Diariamente sofre ataques de Timothy, um personagem odioso que não economiza nas humilhações com o jovem. Cada uma das cenas descritas partia meu coração e me fez sofrer junto com Nick.

Philip é um bom rapaz, ele quebra o estereótipo daqueles personagens que são os populares e cruéis, ele é um rapaz centrado, tranquilo, amoroso e sonha em jogar profissionalmente e se destacar na profissão. Ele sofre com tudo que Nick enfrenta e faz o que pode para defendê-lo.

Juntos eles descobrem um forte sentimento que os une e decidem lutar juntos por essa relação. Phil sofre conflitos internos por não ter a segurança e se sentir pronto para assumir as consequências caso revele os sua relação com Nick, mas os dois possuem um grande apoio de seus pais.

Alex trabalhou esses conflitos de uma forma bem verossímil e nos faz compreender a decisão do quarterback de manter seus sentimentos em sigilo. Apesar da pouca idade os dois enfrentam a situação de forma madura e o diálogo sincero é algo constante na relação dos dois.

Apesar de vários personagens incríveis espalhados pela trama, temos uma cota de personagens que despertam nosso ranço e com atitudes desprezíveis que a gente torce para que se deem mal. E como a maior parte do cenário é preenchida por adolescentes, também nos deparamos com atitudes impulsivas e imaturas de alguns personagens.

A história traz grandes lições de amizade, uma linda interação familiar e mostra como as pessoas podem ser cruéis quando alguém decide viver e fazer escolhas diferentes das que a sociedade dita como correta.

A história reúne romance, conflitos que enfrentamos na adolescência e também abusos que podem marcar profundamente quem os sofre.

Com uma narrativa leve, Alex entregou uma história linda, cativante e que nos emociona em diversos pontos da trama. Eu amei a história e super indico para quem procura uma leitura cheia de romance, reviravoltas e um final surpreendente.

O livro está disponível na versão física na editora UICLAP e não é recomendado para menores de 18 anos.

Raiane.moraes 30/05/2022

Nick e Phil
"Se fosse uma questão de escolha não existiriam pobres ou gays ou negros na atual situação do nosso mundo. Nada disso é escolha."

Nick & Phil Kickoff
É um dos livros mais sensacionais que abordam o tema LGBTQIA+ que já li, nesse livro passamos a conhecer a vida de Nicholas Coleman ou para os mais intimos Nick.
Um jovem, gay assumido que passa por várias humilhação na sua escola e até mesmo do seu próprio irmão, somente por gostar de pessoas do mesmo sexo.
Nick um jovem com um coração lindo, super gentil e amoroso com seus amigos e familiares é apaixonado por um quarterback, o garoto mais lindo da escola que deixa todos de queixo caído por onde passa.
Esse é Philip Miller, um dos jogadores do Red Coyotes muito bem focado com os jogos, gosta de manter a sua alimentação saudável e os exercícios fisícos em dia, pois seu grande objetivo de vida é ser reconhecido por fazer aquilo que ama, jogar futebol americano.
Nick por ser Tutor de sua escola começa a ajudar Phil em algumas materias que faz com que os dois se aproximem mais. Lance e Ísis já sabendo pela "quedinha" de seu amigo Nick pelo quarterback, sempre o apoiando e assistindo os jogos com ele, começam a abrir os olhos de Nick que talvez Phil possa gostar de seu amigo.
Timothy amigo de Phil e um dos jogadores do Red Coyotes é uma das principais pessoas que mais faz bullying com Nick. O que deixa sempre Phil constrangido por não poder defende-lo em público.

Ao longo do livro podemos ver o amor e companherismo dos dois evoluirem, até começarem um romance lindo, porém escondido da sociedade com medo de preconceitos e críticas.
O livro me conquistou de diversas formas, tanto na parte em que a família de ambos apoia o romance e acolhe os meninos com muito carinho, a escrita do autor super atualizada que deixou a leitura leve e envolvente. Vou confessar a vocês que li a obra com pena de termina-la pois eu curti muito o romance de Nick e Phil. E o final que me deixou LOUCA pela continuação!

Enfim, o livro tem um total de 0 defeitos e eu não vejo a hora de ler o segundo livro.
Quem curte romance LGBTQIA+ estará super bem servido com essa obra.

Júlia 20/04/2022

Nick & Phil: Kickoff
Esse é um livro de romance, um romance com representatividade.

Vamos conhecer a história do Nick, que é um garoto que está no ensino médio.
Ele é gay e já assumiu sua sexualidade para a família, escola e amigos.

E vamos conhecer também o Philip, que é quarterback, capitão do time e super simpático.

Nick acaba dando aulas de reforço para Philip melhorar suas notas e os garotos se aproximam.
Depois disso acontece inúmeras coisas que me fizeram ficar vidrada no livro. (vocês vão precisar ler o livro para descobrir hehe)

É um romance muito fofo e lindo, eu amei demais o livro.
Esse é aquele livro de romance que o Autor trabalha bem os personagens e vemos o romance sendo construído de uma forma muito leve.

A escrita do Autor é impecável, muito fluida.
Achei incrível a construção de personagem, ambientação e narrativa.

Se você gosta de romance tenho certeza que vai gostar desse livro.
Fica aqui a minha recomendação! ✨

site: https://www.instagram.com/p/CaqFm3dLRC2/

Priscílla 27/03/2022

Ameeeeeeeeeeei
Esse livro e o autor merece o mundo!!
Pensem em um livro gostoso de ler, e com uma escrita incrivel. Eu simplesmente não conseguia largar ele.
Queria mt mt colocar o Nick, Phil e Bunny em um potinho e proteger eles de tudo.

Resenha a Dois 06/03/2022

Um livro maravilhoso, ansiosa pela continuação!
Neste romance incrível, encontraremos o doce Nick, bondoso, amável, inteligente, que sofre com bullies do colégio pelo simples fato de ser gay. Ele nutre um amor escondido pela maior estrela do colégio, Phil, um cara que passa longe de ser como os valentões terríveis do seu time de futebol americano.

Nick jamais imaginou que o sentimento seria reciproco, Phil também nutria sentimentos, mas não era assumidamente gay, e encontrou uma forma de declarar seu amor, mas com a condição de que ninguém poderia saber deles, pois sua carreira promissora como quarterback jamais permitiria sua homossexualidade, e então arrumam formas malucas de se encontrar e manter o relacionamento entre eles, e Nick aceitou, por amar demais.

Muitos empecilhos aparecerão nesse romance, inclusive uma namorada da vida antiga de Phil, e seu melhor amigo, Thimoty ser altamente o valentão que abomina qualquer tipo de homossexualidade. E será que eles conseguirão esconder? O amor resistirá?

Sobre a escrita de Alex, eu estou aplaudindo de pé, quanta coesão e coerência nesse texto, falas bonitas ditas com propriedade, em um texto bem construído, que tem muito a ensinar trabalhando os preconceitos sociais. Os capítulos são curtos e tem muitos diálogos (amo!!!). Surpreendi-me com a trama, o plot aconteceu nas últimas cinco páginas, foi daqueles “uau”, e eu não acredito que vou ter que esperar pelo livro 2, vou surtar por cada momento de espera! Seu trabalho nesse livro foi sem dúvidas fenomenal, Alex, você tem talento.

site: @resenha.a.dois

Beatriz @lendo_com_bia 28/02/2022

PERFEITO
O livro já tinha ganhado meu coração só pela sinopse então quando comecei foi impossível parar

Leitura rápida, personagens cativantes e carismáticos

Estou surtando preciso da continuação urgentemente

Fernanda 21/02/2022

Nick & Phil
resenha disponível no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2022/02/resenha-nick-phil-kickoff-new.html