A arte da guerra

A arte da guerra Sun Tzu

Resenhas - A arte da guerra

Miguel.Sardenberg 01/03/2024

É um livro de táticas militares. Obviamente dá pra usar alguns preceitos dali em outras situações da vida, mas não me pareceu isso tudo que dizem. Ainda prefiro "O Príncipe" de Maquiavel (que inclusive ainda pretendo ler a versão dele de "A arte da guerra").

Jv02 23/02/2024

Estratégias para a vida
Achei muito interessante todas as estratégias, são muito bem detalhadas em vista que foram escritas para uma guerra e para a vitória do exército que seguir tudo a risca. Acredito que algumas coisas possam ser usadas atualmente mas com adaptações claro!
Leitura rápida e fluída

Books da Nay 21/02/2023

Como um líder deve ser sábio
Alguns ensinamentos podem ser implementados no nosso dia a dia, mesmo sendo um livro de guerra. Estratégia e sabedoria são tudo!

Vitor 31/01/2023

O Livro foi escrito por Sun Tzu e essencialmente às escolas militares de filosofia chinesa. A Arte da Guerra é um tratado militar que dispõe treze capítulos de estratégia e busca enfatizar a importância de uma boa liderança e planejamento prévio para o alcance da vitória.
Nesta versão, temos observações de dez comentaristas da obra, dentre eles generais, escritores e acadêmicos chineses que viveram entre 155 e 1060 D.C. .A Arte da Guerra aborta a representação de uma filosofia de Guerra e é considerada uma obra prima desde sua disseminação da china para o mundo.
Uma Leitura interessante, onde vemos que para uma guerra não basta só ir e lutar, mas requer organização e planejamento.

" Se você conhece a si mesmo, mas não o outro, ou conhece o outro, mas não a si mesmo, não é possível que haja certeza da vitória. E, mesmo que conheça a ambos, ainda não é possível ignorar as questões de vantagens do terreno."

Comentarista Wang Xi - A Arte da Guerra
???