Everything I Know About Love: A Memoir (English Edition)

Everything I Know About Love: A Memoir (English Edition) Dolly Alderton

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

anamfalcao 24/03/2023

Terapia é tudo!
Confesso que comecei a ler com expectativas altas, por ser o queridinho de muitas pessoas no tiktok, mas acabei me decepcionando. O livro é divertido e tem passagens e reflexões muito interessantes, mas isso acabou ficando em segundo plano pra mim porque achei a autora extremamente imatura, egoísta, narcisista e com uma síndrome de protagonista insuportável. Achei que era coisa da idade (o livro começa com ela na adolescência), mas ela só melhorou nesses aspectos depois de fazer terapia e láaa pro final do livro (já com 28 anos). Entendo o porque de ser o favorito de várias pessoas mas essas questões acabaram fazendo com que eu não me identificasse com ela, então apesar de ser uma leitura interessante não sei se valeu a pena.
anicca 28/03/2023minha estante
Tô com essa sensação e acabei de chegar em 8%, pelo visto devia mesmo é abandonar

Ester479 14/11/2023minha estante
Corro de "Dollys". Ninguém é alecrim dourado, sensato o tempo todo não, mas ela é insuportável!

Larissa1218 15/06/2022

Everything I know about love é uma memoir bem legal e fluida, e apesar de tratar de alguns assuntos mais sérios, é uma leitura leve e descontraída. Nos primeiros 10% achei que não seria isso tudo, mas depois terminei me divertindo muito com a escrita da Dolly Alderton. Gostei muito de como ela abordou as relações com os outros e consigo mesma, a euforia (e também a crise) da independência da vida adulta, as inseguranças, a busca por um significado e, é claro, o amor - encontrado onde ele já existia.

anpanjulia 27/08/2022

acho que escolhi a época certa da minha vida para ler esse livro. ainda não cheguei aos 30, mas, coincidentemente, li esse livro na época que estava prestes a chegar aos 25, então consegui me conectar bastante com as dúvidas e expectativas que a autora teve e continua tendo. mesmo que meus 20 e poucos não tenham sido tão agitados quando o da autora, acho que toda a pessoa nessa idade consegue relacionar a própria vida com muitas das questões propostas não importa onde esteja e como viva. um livro bem gostoso de ler e te faz pensar sobre a própria juventude e o futuro. espero que o resto dos meus 20 me proporcionem experiências e que eu possa me sentir realizada quando chegar aos meus 30, também.

maria 24/11/2022

É um livro ok. Decidi ler pq me venderam uma supeeer história inspiradora e reflexiva, mas não funcionou pra mim. Acredito que eu não seja o público alvo desse livro (nova dms rs) então talvez seja por isso!
Em partes ele é bom mas teve um momento que ficou cansativo !
2,5

rodri 28/11/2022

Tudo que eu sei sobre o amor e outras coisas aí
Muito pika. Questionei o caráter da escritora várias vezes mas é pq não tinha lido as orelhas antes de começar. Basicamente eu comecei a ler sem saber de nada. Aí só na metade eu percebi que é um livro que conta mais sobre a evolução dela mesmo. Ela vai se tornando uma pessoa melhor lá da metade pra frente aí você percebe que as merdas que ela dizia era mais coisa da época de adolescente e jovem adulto. E que não fala merda afinal?
Arrasou.
Pego esse livro as vezes quando tô passando por um momento difícil e não consigo compartilhar com ninguém minhas dores, porque sei que a Dolly já passou por muitas merdas também, então me sinto acolhida

luh lantsov 14/12/2022

releitura necessária <3
mais um da série: releitura dos meus livros favs ? estou numa fase da minha vida que eu precisava MUITO voltar pra esse livro e pra radio silence, eu precisava ler aquelas frases que tocam lá no fundo e que me identifico. esse livro tem pra sempre um espaço único no meu coração ????

?Nearly everything I know about love, I?ve learnt in my long-term friendships with women.?

Isy 15/12/2022

uma maluca bebada sofrendo e dando recipes
a dolly, em algum tipo de biografia bizarra, conta nesse livro todas as suas crenças sobre o amor ao longo dos seus 30 anos de idade.
nao apenas suas cresças desde os primordios da adolescencia, como tambem situações inacreditavelmente insanas e, as vezes, cômicas.

ler esse livro e ir a um bar se embrigar em uma sexta a noite com suas melhores amigas, seguidamente de conversas futeis e xingamentos gratuitos a ex-namorados (que voces nunca namoraram) é a mesma coisa.
duas narrativas de historias de 2008 sao o suficiente pra fazer com que voce se sinta tão ebria quanto ela na época.

me identifiquei muitas vezes com a dolly, suas inseguranças, sua escolha brutalmente pessima pra namorados, e planejo recriar suas receitas alimenticias para curar coração partido e para fisgar homens.
super recomendado, muito legal ver sua evolucao real, sua mudança de perspectiva
amo, amo, amo?????????

daphinne0 03/01/2023

extremamente necessário
um livro com uma linguagem fácil de entender, que exemplifica com clareza tudo que não devemos fazer (?) esse livro traz muito aprendizado com base nas experiências reais da autora. o único defeito é o fato das histórias não serem contadas em ordem cronológica para que o entendimento fosse ainda mais efetivo, mas fora isso, é interessantíssimo e super recomendo!

Nat 08/01/2023

tudo o que eu sei sobre o amor
esse livro é um eterno abraço quentinho. mais do que sobre o trabalho, festas, a vida, o amor, Dolly nos ensina muito sobre a amizade - e o poder dela.

"Quando você estiver procurando o amor e parecer que nunca vai encontrar, lembre-se que você já deve ter muito amor à sua volta, talvez só não seja amor romântico."

bela139 13/01/2023

toda mulher deveria ler esse livro
fiquei completamente apaixonada com esse livro, queria esquecer tudo so p ler de novo como a primeira vez

yasmim 13/01/2023

muito bom, mas não é isso tudo
Confesso que comecei a ler com expectativas altas. TODO mundo no tiktok incluiu nas melhores leituras do ano, então obviamente não pude deixar de ficar curiosa.
Pois bem, quebrei a cara logo no começo do livro. É importante que se saiba - e eu não sabia - que a narrativa de Dolly é bastante irregular. Sim, é uma autobiografia e ela tem o direito de falar sobre o que quer e como quer. MAS confesso que a falta de uma cronologia, a inserção de emails e receitas no meio da leitura de maneira totalmente inesperada, ao meu ver, não são interessantes o suficiente para justificar a intromissão na experiência.
O livro demora a entregar o que as pessoas comentam: a reflexão sobre o que é o amor para uma mulher ao longo de seus 20 anos. Quando ele entrega, faz de uma forma muito simples e bonita, e chega a ser emocionante de verdade às vezes.
Mas, novamente, sinto que a experiência da leitura no geral é bastante confusa, e, apesar de ser a intenção da autora, me atrapalhou um pouco a amar o livro.
Em resumo, Tudo Que Sei Sobre o Amor fala mais sobre a vida de Dolly especificamente do que sobre o que ela sabe sobre o amor, apesar disso ser abordado no livro. Mas é legal, até.

thaís 14/01/2023

Everything you need to know about this book
Everything i know about love é uma biografia divertida da vida da escritora Dolly Alderton. Você se emociona, se identifica e sente que tudo pode melhorar depois de ler esse livro. Parecia que eu estava recebendo conselhos de uma irmã mais velha e me vendo em várias páginas por ter passado por experiências semelhantes.
Recomendo esse livro especialmente para pessoas que assim como eu, estão entrando nos seus 20 anos e ainda se sentem perdidas. Dolly me ensinou que nem sempre teremos respostas para tudo e que de alguma forma, isso é reconfortante.

VictAria109 31/01/2023

I am enough. I will never run out. And I am more than enough
Que livro! ?
Em ?tudo que eu sei sobre o amor?, Dolly Alderton conta várias histórias de sua vida que construíram a pessoa que ela é hoje em dia.
A autora conta seus encontros e desencontros, seus casos de amor não correspondidos, suas experiências com festas, com altos e baixos, perdas, terapia, transtornos alimentares?
O que me conquistou nesse livro foi que eu me enxerguei muito na Dolly. Me identifiquei com ela da primeira linha até a última e absorvi tudo que ela estava contando como lições para a minha vida. Me senti escutando conselhos de uma irmã mais velha que nunca tive e por isso fiquei presa demais ao livro.
De verdade, não sei mais descrever em palavras o quanto essa leitura significou pra mim. Foi como ouvir um ?eu já estive no seu lugar, e vai dar tudo certo?.
Recomendo esse livro para TODAS as garotas do mundo e, por favor, leiam com calma. Devorar esse livro é um erro brutal, vocês precisam ler com calma e ir refletindo sobre as situações da Dolly e absorvendo toda as lições que ela aprendeu nos seus erros e acertos.
Dolly Alderton foi uma mãe nesse aqui, se algum dia eu ver essa mulher na minha frente vou chorar que nem uma maluca e agradecer por esse livro.
?????????? merecidíssimo e vai virar meu livro de cabeceira!! com certeza irei reler daqui a alguns anos ??

Ash 05/02/2023

i love being a woman
por grande parte do livro tive certeza de que não ia gostar e ia ficar decepcionada (ainda mais pelo jeito que me venderam a narrativa). estava achando a história muito cansativa, era um fardo pegar o kindle pra ler, preferia ler qualquer outra coisa até o inominável (hp).

o que me cansa a mais era ter que acompanhar a rápida troca de nomes dos interesses românticos (e pior ter que lembrar quem era quem no FINAL do livro). os emails no final do capítulo nao ajudavam em nada! sempre longos e cheios de nomes que nem chegavam a ser mencionados durante os capítulos e pareciam uma forma caricata dos emails originais (aquele do casamento que o diga).

apesar disso, a autora é uma querida mesmo! levei tanto pontapé, tanta lição de moral que comecei a me conectar, no final do livro estava chorando junto com as amigas quando ela saiu de casa. a dolly é engraçada mesmo contando sobre a maior desgraça na vida dela e da pra sentir o quanto ama as amigas. é maravilhoso o efeito que uma pessoa terapeutizada pode causar.

erroneamente li esse livro esperando uma verdadeira crise dos 20, de não saber o que fazer com a vida, não estar nem aí e logo em seguida se pegar chorando no chão do banheiro por isso, e acho que isso atribuí grande valor as minhas expectativas.

recomendo para afabs que tiveram uma estranha relação com homens, que precisam descobrir que o amor de verdade não significa o que a pessoa pensa de você ou precisa que você ofereça, mas sim saber que você gosta das suas torradas frias pq dá pra passar manteiga sem derreter.

1 | 2 | 3 | 4