As Aventuras Perdidas

As Aventuras Perdidas Nickelodeon

Resenhas - AVATAR: A LENDA DE AANG - AS AVENTURAS PERDIDAS

Kiri 02/12/2023

Legalzinho pra revisitar o mundo. São histórias beeem curtinhas, algumas mais legais do que as outras
emmanuel_arankar 02/12/2023minha estante
Amo os quadrinhos de Avatar. Me diga se tem interesse em ler os outros.

GABRO 28/10/2023minha estante
Caramba me bateu uma enorme nostalgia vendo esse livro!!

Paula Juliana 06/03/2022

''Água. Terra. Fogo. Ar. Só o Avatar pode dominar todos os quatro elementos e impedir que a cruel Nação do Fogo conquiste o mundo. Mas quando o mundo mais precisava dele, ele desapareceu. E ficou desaparecido por cem anos, até agora...''

Um universo novo e inexplorado! Pode parecer surpresa para muitos, mas nunca tinha tido nenhum tipo de contato com a história de AVATAR - A LENDA DE AANG - AS AVENTURAS PERDIDAS, então como leitora todo esse mundo foi uma grande aventura, além de ser um enorme desafio resenhar quadrinhos, que já não tenho costume de acompanhar, fiquei realmente encantada quando consegui mergulhar nesse novo mundo e ainda me divertir muito no processo.

''Uma jovem Dominadora de Água chamada Katara e seu irmão Sokka resgatam um estranho menino de doze anos chamado Aang, que estava preso dentro de um iceberg no Polo Sul. Aang não é apenas Dominador de ar - uma raça de pessoas que ninguém vê há um século -, mas também o Avatar há muito tempo perdido!''

A obra apresenta vinte e seis histórias, divididas em três livros dentro de uma grande obra que representa respectivamente ÁGUA, TERRA E FOGO, pequenas historias que mostram Aang e seus amigos em aventuras que o ajudam a dominar e manusear os elementos e ainda lutar contra a Nação do Fogo.

''Agora, Katara e Sokka devem ajudar Aang a dominar todos os quatro elementos para que ele posso enfrentar seu destino e salvar o mundo.''

O livro ainda conta com histórias bônus, comenta em seu capitulo final sobre os criadores do universo e sobre a arte da série animada!

A obra AVATAR - A LENDA DE AANG ganhou uma edição belíssima da editora Planeta do Brasil, toda colorida, com ilustrações incríveis, é um quadrinho de fácil entendimento, muito caprichado com histórias divertidas e leves, que levam novos leitores para dentro desse mundo e é um grande presente de luxo para os amantes e fãs dos quadrinhos como também da série animada! Muito bonito, super recomendo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/03/resenha-avatar-lenda-de-aang-as.html

leofinamor 17/03/2022

Os fillers que todo mundo já quis assistir
A imensa maioria das histórias são aqueles fillers maravilhosos que muita gente chegou a imaginar como seria e gostaria de ter assistido, como a luta de Toph X Bumi e o primeiro beijo de Zuko e Mai, de forma que a HQ é um grande fan service maravilhoso para os fãs mais ávidos da série, como eu :D

Nicolas 24/03/2022

Divertido
Não foi o melhor livro que li, mas consegue criar muito a nostalgia de assistir avatar pela primeira vez. A ilustração, embora diferente, me lembrou bastante a do desenho. Uma pena não temos descoberto quem ganhou a luta de melhor dobrador de terra hehe....

Tamires Durães 04/05/2022

Dei boas risadas!
A HQ é composta por vinte e seis histórias, sendo divididas em três grandes capítulos, sendo eles: ÁGUA, TERRA e FOGO. Mesmo sem muita conexão entre elas, é possível compreender o contexto do desenho e inferir conceitos da obra completa. Anng e seus amigos enfrentam diversas situações e aventuras, ao mesmo tempo em que buscam se divertir, também apresentam maturidade e responsabilidade em relação à nação.

Apesar de nunca ter assistido ao desenho, me propus a ler a HQ para variar um pouco nas leituras. Foi uma satisfação enorme me deparar com essa produção.  Esteticamente, ela é muito agradável, os desenhos são ótimos e a seleção dos pequenos trechos é bacana até mesmo para quem não conhece a história em sua totalidade. De todas as personagens, a Katara tornou-se a minha favorita, com sua personalidade forte e tão companheira do Anng. Acredito que, essa HQ agradará tanto os jovens, como aqueles adultos que queiram momentos leves de distração, de relembrar a simplicidade infantojuvenil e se divertir com as aventuras e proezas de cada personagem.

Fiquei curiosa para saber mais sobre a construção das personagens, principalmente a de Anng, uma vez que, mesmo ele sendo ainda muito novo, uma grande responsabilidade paira sobre ele. A de dominar os quatro elementos e enfrentar seu destino de salvar o mundo.

O trabalho realizado na publicação da obra é impecável, contendo histórias bônus e informações acerca da sua criação e seus autores.

Nathy 21/06/2022

Que delícia de HQ!!

Desde criança eu amava muito essa série do Avatar e seus amigos indo em inúmeras aventuras para descobrir sobre os poder do Aang e destruir o poder ditador da nação do fogo.

Então ter esse contato de novo com histórias que não contaram na série e que te fazem ver pequenos novos lados das personagens, foi muito divertido e nostálgico!

Em 26 contos divididos entre Água, Terra e Fogo, vamos junto com a galera do Avatar passando por histórias engraçadas, românticas, momentos de tensão, aprendizado e até uma que me levou as lágrimas.
Como desenhos podem passar tanto sentimento?

Foi uma ótima leitura pra me distrair e sair de outro livro pesado, sendo algo totalmente fora do que eu leio usualmente.

O tipo de traço e as características do desenho são muito lindas e extremamente fiéis a animação!

Indico de mais pra quem gosta dessa série, mas pra quem tá começando nesse mundo, mesmo dando uma boa noção das personagens, sinto que dá pra pegar mais referências e viver melhor a história se já souber um pouco do passado delas.

(Daniel Nascimento) 03/07/2022

Achei perfeito do início até o fim.
Esse livro contém pequenos curtas de avatar antes das histórias fazerem sucesso a ponto de produzirem um grande mundo.

Essa é o primeiro livro de HQ colorido que eu li e eu amei do início ao fim.Esse livro funciona como uma introdução a literatura,HQ's e ao mundo avatar.É um dos poucos livros que são bons o suficiente ao ponto de conseguirem me prender e é muito rápido de ler,levei entre 1 e 2 hrs.

Ele têm um conjunto de 26 curtas de histórias aleatórias do mundo avatar,apresenta os personagens e o contexto do avatar de forma que para mim foi impecável,mas não é oficial,ou seja,essas historias não fazem parte do contexto das outras historias de avatar,então é basicamente um livro separado que serve como introdução.

Gustavo.Marigo 06/07/2022

Uma aventura no tempo.
Ver as páginas dessa história que tomou nosso coração anos atrás, né recordo de esperar ansioso por cada episódio a luta que se transformava em nossa um mundo que queríamos proteger ao lado de Aang

JL Marcal 14/07/2022

Sem palavras para descrever
Não tenho palavras para descrever essa HQ. As histórias curtas respondem a muitas perguntas da série e trazem um ar de nostalgia incrível. Eu simplesmente amei cada história. Recomendo demais!!!!

@_leandropaixao 21/07/2022

Toph salva tudo!
A melhor personagem salvou essa HQ, são contos passados durante a peregrinação de Aang para aprender a dominar os elementos até o combate final do sr do fogo, são bem curtas e nem sempre divertidas? todas as cenas que envolvem a Toph são perfeitas e por conta disso ela salvou essa edição?

Nobre 17/04/2024

Uma história legal
As histórias dessa coletânea de quadrinhos são divertidas. Além disso, a coletânea é boa para complementar a história da série. Portanto, eu recomendo muito a leitura.

a.d. 31/07/2022

curti bastante, é uma leitura bem leve e mais para descontrair, cumpriu sua funcao entao eu fiquei satisfeita
sao varios contos pequenos contando a historia da turma do avatar desde inicio ate chegar na parte em que eles se preparam para lutar contra a nacao do fogo

Rê Bastos 01/08/2022

Gostei
São histórias curtinhas de coisas que acontecem entre os episódios. Pra quem é fã deixa o coração bem quentinho por rever nossos personagens favoritos de novo. Eu só queria que as histórias fossem um pouquinho mais longas. Fora isso, amei demais!

laurinhalag 20/08/2022

Adoro os comics de avatar!
Muito bacana ver histórias que aconteceram durante a série e imaginar essas aventuras entre um episódio e outro. Ter esse gostinho de nostalgia e saudades da série original foi excelente.