Glow

Glow Raven Kennedy

Resenhas - Glow

Debora.Mello 05/04/2023

Z E R O D E F E I T O S. ?
Uma das melhores fantasias que até o momento li, sem dúvidas esse quarto e penúltimo livro na minha opinião foi melhor até o momento.
O crescimento da Auren como personagem é de dar orgulho. Nesse penúltimo livro as coisas estão se encaixando melhor muita coisa sendo esclarecida, e outras tomando forma.
Nesse vamos descobrir mais sobre os poderes do quarto Rei, como seu povo veio parar em Orea, e o que tudo isso causou em seu relacionamento familiar.
Auren terá que enfrentar as consequências por seus atos, apesar de que no início se apresentar muito difícil, seus amigos estão lá prontos para lhe ajudar.
Me emocionei muito com o desenrolar da história no modo geral.
Taty 27/04/2023minha estante
Muito bom!!! Ansiosa pelo próximo ??

Debora.Mello 28/04/2023minha estante
Siim, as expectativas estão altas.

shaldersfabiola 02/05/2023minha estante
Debora, vc tem lido com tradução? se sim, onde? :)

Aline 20/06/2022

Que desenvolvimento incrível
Raven vai ter sempre meu coração por dar um desenvolvimento tão digno a todo sofrimento e crescimento da Auren. Minha menina merece o mundo, todas as fases do aprendizado dela de quem ela realmente é e quem ela quer ser daqui pra frente é emocionante e nem preciso dizer o quanto Slade é imprescindível pra isso acontecer. Sem contar o background de tudo que rolou pro Slade se tornar quem ele é hoje foi sensacional de verdade e olha que eu morro de preguica de capitulos do passado mas esses serviram demais. Que final punk e sem fôlego. A dor vai ser esperar um ano pra esse final feliz.
gabi.jones 04/04/2023minha estante
moça plmds vc já leu o último livro?????? pq eu vi aqui ainda vai ser lançado, vc sabe me dizer se é verdade?????

Aline 04/04/2023minha estante
O último, o 5 lança em dezembro. Esse aí é o 4.

gabi.jones 04/04/2023minha estante
como q eu vivo agora ?

Aline 05/04/2023minha estante
Nem me lembra disso ????

gabi.jones 05/04/2023minha estante
amiga eu terminei ontem o livro e agora tô super ansiosa pelo último ???

juliadeletras 16/05/2023

Uma patacoada sem tamanho
Eu não iria fazer resenha desse livro, mas se eu não falar eu vou colapsar e explodir.

Vamos lá. A série como um todo, pra mim, é boa e só. Não é perfeita, não é de tirar o fôlego, mas é muito cativante. Eu gostei dos 3 primeiros livros (com algumas ressalvas) e foram leituras prazerosas. Agora vamos fazer desse querido aqui.

Pro quarto livro eu estava cheia de expectativas por causa do final do terceiro, só pra deixar claro que eu estava empolgada até então.

Primeiro ponto: a gente fica até mais ou menos 35% de leitura no mesmo lugar, lendo as mesmas coisas, vendo as mesmas coisas. O diário da Auren praticamente. Tudo bem que a gente conhece um pouco mais do Slade, mas é 1 pov dele pra 5 povs dela (inventei essa conta agora). Só aí eu fiquei entediada, mas segui a leitura.

Segundo ponto: tudo o que não teve de s3x0 nos outros três livros a autora quis enfiar goela abaixo nesse livro. Os dois não podem ficar a 1m de distância que começa a patifaria. Além disso, parece que a autora usa desse artifício pra resolver os conflitos entre os dois. Eles quase não conversam, só transam. Isso me estressa.

Terceiro ponto: a Auren passa mais da metade do livro falando "não porque eu vou ser A vilã pipipipopopo" e não faz nada! Fica igual um cachorro acuado no canto quando as coisas acontecem. Raramente tem esse lapso de ""vilania"" e quando tem ela só pensa ou fala e não faz nada sobre. Fora que em todo e qualquer momento ela fica "ai mas porque meu passado" e isso fica MUITO repetitivo e cansativo e entendiante. Eu sei que ela é uma vítima de um relacionamento mega abusivo e ela está no direito dela 100% de analisar as atitudes do passado e ver o pode ser diferente. Só que ela olha com pena de si mesma e isso não conversa com o papo de ser a vilã e tudo mais.

Quarto ponto: pra contar a história desse jeito não precisava nunca de 705 páginas. No máximo 500 e olhe lá.

E sobre o final: uma patacoada sem tamanho. Eu sinceramente não sei nem o que esperar do quinto livro e se não for o último eu vou cometer um crime contra mim mesma pois essa história já foi extendida mais do que deveria.
Ivã Antonio 16/05/2023minha estante
Amei a resenha :)

Mendonça 14/06/2023

Ansiosa para o próximo...
O livro já começa com uma novidade, que é o novo ponto de vista, dessa vez de outra rainha. Aliás, esse livro é o que mais tem pontos de vista diferentes, acho que no total são 6 personagens diferentes, sendo a Auren e o Slade os que mais tem capítulos!!!

Aliás, sobre o maravilhoso Slade: aqui podemos ver mais sobre o passado dele, sua família, seu reino e seus sentimentos...adorei os capítulos dele, mostram uma parte do personagem que a gente ainda não tinha visto, e isso só me fez gostar mais dele..

Os outros personagens (como Osrik, Ryatt..) são muito bem trabalhados, a ponto de eu entender os sentimentos de alguns deles sem mesmo ler pelo seu ponto de vista, como o Ryatt, que apesar de ser bem chato algumas vezes, tem uns argumentos MUITO válidos!!

Sobre a Rainha Malina, nos continuamos a ver a história dela, e as coisas ficam bem estranhas, mas muito interessantes. A personagem em si continua com seu "complexo de deusa (ou seria rainha??)", achando que todos tem que agradar/idolatrar ela, etc. Maaassss, no final do livro nós vemos que ela tem uma papel muito importante, pra fazer uma coisa muito importante... apesar dela só ter feito por achar que era outra coisa KKKKKK

Também é mostrado mais sobre o mundo, e apresenta mais a história dos feéricos, então muitos detalhes se encaixam aqui, e muitas outras perguntas são abertas...

Sobre a Auren: confesso que esse foi o ÚNICO livro da saga que eu estressei com algumas atitudes dela - o que não é muito normal, já que eu não tenho muita paciência, mas, nos outros livros eu entendi a razão de elas er daquele jeito, e não irritei. PORÉM, aparentemente gastei todo o meu estoque de compreensão nos outros 3 livros, pq nesse eu perdi a paciência com ela muitas vezes!!

Maaass, com o tempo ela foi melhorando, então tudo certo kkkkk

A Auren passou por muitos traumas, então, nesse livro mostra mais dela se recuperando disso, treinando para melhorar, e trabalhando no seu relacionamento com os outros, e consigo mesma. A personagem tem uma evolução constante, e eu gostei disso.

O final, como sempre, tinha que ser bem impactante, e não deixou a desejar, ele abriu portas para MUITAS coisas acontecerem, eu estou contando os dias para o lançamento do próximo livro!!!!

Recomendo muito!

É isso.

Vanessa 10/04/2023

QUE JORNADA
Estou em choque com tudo que aconteceu nesse livro.
O passado do Slade me deixou chocada e foi uma das melhores coisas desse livro. Quando eu achava que conhecia ele realmente, vem todas aquelas descobertas de explodir a cabeça.
E o crescimento da Auren continua. Após se libertar de Midas, ela enfrenta seu passado e seu poder com a ajuda do Slade ?
Não preciso nem dizer que meu casal favorito é a Auren e o Slade, os maiores apenas. A Rissa e o Osrik me pegaram de surpresa, mas já shippo demais.
O final me fez surtar igual louca e chorei horrores, preciso do quinto pra ontem.

Lellinha 14/04/2024

Alugaram um triplex na minha cabeça ....
Eu simplesmente ainda não consegui aceitar que esse livro acabou desse jeito kkkk
Eu não sei nem por onde começar a descrever toda essa leitura, eu amei cada momento desse livro e queria muito que já pudesse ler o último e agora vou contar os dias até agosto.
O livro começou claro daquele jeito bem emocionante e foi muito bom ver como o Slade e a Auren evoluíram mesmo que nesse livro tenha sido focado um pouco mais pro lado do Slade mas mesmo assim foi maravilho pq deu pra entender muito melhor tudo que estava acontecendo.
E muitos segredos foram revelados e muita merda foi jogada no ventilador e tudo pra ser resolvido no último livro que eu espero que não nos decepcione pq esse livro deixou minhas expectativas nas alturas.
As cenas Hots simplesmente foram maravilhosas, muito perfeitas e simplesmente maravilhoso como que tudo fluiu com a história.
E também peguei ranço de vários outros personagens com razão kkkkk

EsterdAnjos 01/08/2023

Chato, chato e chato...
A autora fugiu demais, esse livro nao me despertou nenhum interesse, muito confuso e lento..
Muito repetitivo principalmente nos "hot's" Auren e Slade se olham e do nada um deles dizem "FODA-ME" muito aleatório. (Quem diz isso???)
Esse livro em vista dos outros ficou muito decadente. Perdi meu tempo. Desnecessário.

Kamila 15/07/2023

Que livro incrível
Esse final meu Deus, agora só em dezembro que sai o próximo ??. Eu ameiii esse 4 volume, achei incrível mesmo ficando entendida em algumas partes amei muitoo slade você é perfeito ??

Yasmim668 22/02/2023

Mal posso esperar pra ler o último livro
Meu Deus, Esse final!!!!! Eu tô maluca, caduca da cabeça. Eu imaginei que isso poderia acontecer, mas não do jeito que aconteceu. Meu pai amado!!!! Preciso só último livro na minha mesa agoraaaaa

Duda 09/12/2023

Desculpa o linguajar gnt, mas que P0RRA FOI ESSA???
Eu juro pra vocês. Eu tava esmurrando o travesseiro até agora. São fucking UMA HORA da manhã e eu não. conseguia. parar.
Quando eu digo que não tava dando nada, mas, nada, pra esse final, eu não tô mentindo.
Começo da história, arrastado para um krlh, não é atoa que demorei quase um mês para terminar essa lindeza aqui.
Mas mano, esse final, me deixou com o uc na mão. PQ NINGUÉM TÁ FALANDO DISSO KRLH? SÃO UMA DA MANHÃ E EU TÔ SURTANDO.
Sem brincadeira, em todo esse tempo como leitora, eu nunca, nunca, fiquei com tanta raiva, de um vilão (ou vilões, só quem leu a cena na praça do julgamento? tá me entendendo).
Mano, a reviravolta, A P0RRA DO PLOT TWIST? Parem agora e leiam essa merda até o final pra ver se eu sou a única louca aqui.
(desculpa o desabafo agressivo gnt ??)

Géssica 16/09/2022

incrível
Eu amei o livro, acho que até agora foi o melhor da saga. No começo depois que o final do primeiro livro foi ?resolvido? eu achei que ficou meio parado, nada aconteceu, mas depois entendi o porque toda cena foi necessária para o desenvolvimento e superação da Auren e eu amei o quanto ela evoluiu nesse livro. Sobre as fitas, no fim do último livro eu tinha certeza que elas iam crescer de novo, agora não tenho mais, mas tenho esperança. Amei ver um pouco mais do passado do Slade, me fez entender e me aproximar mais do personagem. E o final, que final foi esse!! Nunca poderia ter imaginado que algo assim aconteceria, e ainda tem muitaaa coisa pra acontecer e ser esclarecida, mas a história atingiu um novo patamar e se bem escrito será incrível. Tenho teorias do que pode acontecer e não posso esperar pela próximo livro, tomara que saia logo. Já tava indicando essa série antes de acabar esse livro agora então. Com certeza foi favoritado.

brenda_95 14/11/2023

Possíveis spoilers
Começo dizendo que até 65% do livro não acontece nada, nada mesmo. A Auren se encontra desacordada e o Slade querendo a todo custo que ela acorde. Quando a digníssima se acorda está insuportável.

Slade é um dos melhores personagens masculino de livros de fantasia que eu já conheci. Ele é extremamente forte, poderoso, sarcástico, atenciosa, companheiro e tudo que há de melhor que se possa imaginar... mesmo com sua infância triste e sofrível, ele conseguiu se manter integro em seus sentimentos e fiel a sua mãe.

O hot que essa autora escreveu é um dos melhores que eu já li. Não tem nada de delicadeza, é pura selvageria e aquele toque de malícia malícia a gente ama.

O livro foi puro drama e pouca ação.
Orisk teve poucos capítulos, que porém fizeram toda a diferença. A relação dele com a Rissa promete muitoooo porque química é o que eles tem de sobra.

Sabe o que eu não suporto na Auren ou em qualquer personagem feminino? É que elas sofrem feito uma condenada na mão de um imbecil, são humilhadas, maltratadas, agredidas e não fazem nada a respeito disso. Aí quando chega o Homem de verdade que vai está com elas para tudo, elas simplesmente viram uma fera selvagem que não temem nada, que gritam com eles e que apredem a punir quem não merece punição.

Em quatro livros ainda não consigo entender esse amor de Auren por Digby. Ele nunca fez nada por ela, nunca. E mesmo assim ela tem ele como uma figura paterna no qual corre perigo a todo custo por sua salvação, sendo que ele não faria o mesmo por ela. Exemplo disso é quando ela é dada para o rei Fulke e ele só fica lá olhando. 🤬 #$%!& se ele não pudia fazer nada por ela, ela também não podia fazer nada e mesmo assim fez.

Continuo achando insuportável esses capítulos da Rainha Malina, ela é tão sem sal e não acrescenta em nada na história... Três livros só para um fundamento (que no caso mostra no final do livro).

Poderia ter acrescentado no livro um vilão já que o Rei Midas se foi, assim a história ficaria mais plausível e menos tediosa.

Embora tantas críticas ainda consegui gostar do livro, mesmo ele podendo diminuir umas 200 páginas desnecessárias.

Cris 23/06/2022

A escolha é minha. Nunca mais serei usada.?
?Para aqueles que estão em seus próprios pés, apesar de seus tropeços.?

Quarto livro da série The Plated Prisoner acompanhamos a fuga do Rei Ravinger com Auren inconsciente em seus braços. Ele, sua IRA e todo seu exército retornam ao Quarto Reino. Enquanto Auren e seu guarda Digby estão se recuperando, Slade precisa planejar seu próximo passo pois a Rainha Kaila não ficou parada. A Rainha Malina foge do assassino que seu marido Rei Midas enviou e segue um mercador chamado Pruinn até os confins do Sétimo Reino que, em teoria, não existe mais. Assim que se recupera o bastante, Auren começa seu treinamento: de magia com Slade e de combate com Judd e Digby. Mas quando o enviado do Terceiro Reino chega ao castelo Brackhill todos os planos desmoronam.

Esse livro é sem dúvidas o melhor da série. Absolutamente mais detalhado, com contos do passado tanto de Slade quanto de Auren, podemos compreender melhor por tudo que eles passaram. E o desenvolvimento da protagonista foi fantástico. Também descobrimos um pouco mais sobre os segredos tão bem guardados de Slade. Sem contar o final bombástico de tirar o fôlego: como vou esperar mais um ano INTEIRO?

?A dor de uma pessoa não diminui a de outra. Nossas dores não são uma competição, mas a ponte para a empatia.?