This Wicked Fate

This Wicked Fate Kalynn Bayron

Resenhas - This Wicked Fate

Luiza | @itsluizayall 30/03/2024

This Wicked Fate
"How far até you willing to go for the people you love, Briesis? You've crossed and ocean. You've braved the sea and this wild island [...] God's, what a remarkable person you are. To be loved by a person like you is the most any of us could ever hope for."

Que aventura foi ler esses livros hein!

O primeiro livro, This Poison Heart, foi uma introdução muito boa ao universo da história. Trabalhar com mitologia grega não é novidade nenhuma né haha mas eu gostei demaiss da forma que a autora levou o enredo e entrelaçou a mitologia com a ancestralidade da família biológica da Bri, ela tentando entender e aprender mais sobre a origem dela e dos poderes que tem. A+

Confesso que o início desse livro me deu um pouco de preguiça. Por mais que eu estivesse ansiosa pra entender como a Bri ia resolver a situação toda da missão que a Hécate deu pra ela, não funcionou muito pra mim aquele tanto de personagem surgindo (e ressurgindo) na história, acho que teve uma hora que tinham uns 8 na mesma cena (nem todos eram necessários) e eu demorei pra me acostumar com a dinâmica com tanta gente.

Apesar de a Marie estar na capa do livro junto com a Briesis, eu achei que o romance não teve muito impacto na história como um todo. Eu amei a Marie, achei uma personagem muito divertida com seus 3 moods: piadista ruim, quer socar todo mundo e cadelinha da namo, mas queria que tivesse rolado mais atenção pro relacionamento delas no início da história.

Uma relação que AMEI demais na história foi Briesis com as mães, as três juntas queridas demais meu deus!!! E isso foi o que fez o livro acontecer né, o amor entre elas que fez a Bri fazer de tudo para ter a mãe de volta.

E no fim, meio que toda a história meio que gira em torno desse amor compartilhado entre a família (seja de sangue ou não) desde a Hecate com o que fez para proteger os filhos até a Selene com a Briesis e a própria com a mãe. Além das outras pessoas na história que formam uma família também, tipo a Marie e o Alec.

Eu adorei o final e como as coisas se resolveram, acho que foi a maneira perfeita para encerrar essa duologia.

julia 04/11/2022

Resenha: This Wicked Fate
This Wicked Fate foi uma leitura tão intensa! As apostas foram tão altas aqui do começo ao fim e foi muito divertido fazer essa jornada (muito emocional) com Briseis.

A escrita continuou linda. Vou dizer que a maioria dos elementos que me fizeram amar This Poison Heart não estavam realmente presentes aqui? Esta parcela dependia fortemente da mitologia grega e era muito mais mágica do que a anterior. Brie estava passando por muita coisa também.

O enredo era mais um tipo de busca em vez do lento desvendar de segredos também. Foi bem direto, mas com muitas reviravoltas, e Bayron fez um trabalho maravilhoso em empacotar a tensão e me deixar preocupada com os personagens. Algumas das coisas que aconteceram eram esperadas, mas a execução geral foi muito bem feita e eu gostei de todas as peças em movimento aqui.

O final também foi bem doce e catártico. Acho que encerrou muito bem a duologia e manteve o tom geral de esperança que estava presente por toda parte. Eu gostaria que pudéssemos ter visto um pouco mais dos poderes das plantas de Brie, já que eu realmente amei como isso foi introduzido no primeiro livro.

Recomendado para quem gosta de histórias sobre segredos de família, plantas e mitologia grega!

Mirella | @readingmirella 30/06/2022

eu adoro demais a vibe que o primeiro livro, como se fosse um filme da sessão da tarde. e this wicked fate continua com esse clima muito bem! é um livro bem divertido com muita aventura e alguns traumas familiares. terminou o duologia muito bem e me deixou ansiosa para acompanhar mais obras da autora.