Amari e os Irmãos da Noite

Resenhas - Amari e os Irmãos da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Wesley 28/05/2022

Adorei a Amari
Aquela história gostosa de ler do início ao fim. Divertido, emocionante e em alguns momentos a gente só quer dar uma abraço na protagonista. O universo apresentado é bem criativo e com bastante espaço pra se expandir. E adorei a personalidade dos elevadores.

O livro tem os clichês do gênero, mas alguns pontos mereciam um esforço melhor. Alguns personagens beiram o raso, superficial (Lara) e algumas revelações soam bem toscas pelas maneiras que ocorrem. Mas a gente releva.

No fim, devorei tudo e já quero o segundo volume na minha mesa.

Dre 15/05/2022

QUE SABOR??
Este livro tem a mesma fórmula de Percy Jackson e Harry Potter, mas se eu tivesse que decidir qual é o melhor entre esses 3 livros; ?Amari e os irmãos da noite? seria a minha primeira escolha, sem dúvida alguma.

C. Aguiar 11/05/2022

Amari Peters estudava em um colégio de elite, mas nunca se sentiu acolhida no local ou conseguiu fazer amizades. Isso acabou piorando depois que seu irmão desapareceu, o diretor do colégio sempre tentou tratar as situações em que Amari estava envolvida da melhor forma possível, mas agora Amari acabou de empurrar outra criança na frente de todo mundo e isso infelizmente vai contra as politicas do colégio.
Quinton era um irmão maravilhoso, o porto seguro que Amari se agarrava sempre que possível, mas desde que ele desapareceu sua vida mudou muito. Amari não acredita que Quinton esteja envolvido com gangues ou coisa parecida; por eles morarem em um bairro perigoso e por serem negros todo mundo assume o pior, mas Quinton com certeza era uma boa pessoa.

Um dia a garota encontra uma maleta misteriosa e sua vida toma um rumo inesperado, ela acaba conhecendo a Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização secreta que mantém os humanos longe dos seres fantásticos. Ao que parece, seu irmão estava trabalhando em um caso perigoso quando sumiu com sua parceira, agora Amari deseja investigar a situação e descobrir o que aconteceu com Quinton, mas essa não será uma tarefa fácil.
Amari precisará competir com outras crianças se quiser ter uma vaga na agência, pois a profissão que ela escolheu exige muito dos estudantes e são poucas vagas. Como se não bastasse isso, uma garota e seus amigos começam a fazer bullying com ela e sua colega de quarto, mas Amari encontra ajuda onde menos espera e acaba fazendo outro amigo.

Amari acaba descobrindo coisas sobre si que nem sabiam que estavam escondidas dentro dela, pelo visto a garota terá um longo caminho pela frente. Se ela quiser ser aceita terá que mostrar para a agência que nem todos que possui seu dom mágico são perigosos ou malignos
Com uma escrita leve e fluida, Amari e os irmãos da noite vem trazendo uma trama interessante que aborda temas como preconceito, amizade, lealdade e racismo. Foi uma leitura muito gostosa de fazer, Amari é uma personagem teimosa, mas muito leal e que sempre tenta fazer o que é certo, mesmo que seja perigoso.

Uma coisa ou outra na história eu achei um pouco óbvio demais devido ao rumo dos acontecimentos, mas ainda assim me surpreendi com outras reviravoltas e vibrei com algumas lutas. Por ser um Infanto Juvenil, algumas coisas não são tão aprofundadas, mas o livro consegue atingir seu objetivo e envolve o leitor em uma trama fantástica maravilhosa. Aguardo ansiosa pela continuação!
O livro possui pequenas ilustrações no começo de cada capítulo, encontrei um pequeno erro enquanto lia (falta uma letra no sobrenome da personagem), mas nada que afete a leitura.
A capa desse livro é uma das mais bonitas lançadas esse ano e não posso falar muito detalhes acerca da edição física, pois li a edição em ebook que foi disponibilizada para mim através da plataforma netgalley.

Batata frita 03/05/2022

INCRÍVEL
MANO QUE LIVROS PERFEITO, CARA
Esse é o tipo de livro que eu ADORO

Tudo terminou bem...
É uma trilogia ??
Pietro 19/06/2022minha estante
Oii eu não terminei de ler ainda mas por enquanto que eu saiba tem só um livro

Luisa 07/07/2022minha estante
parece q vai ser uma trilogia, mas até agr a editora só lançou o 1°

dona cida 29/04/2022

Esperava nada, entregou tudo!
O livro que salvou os meus três dias de tensão pré menstrual, Amari e os Irmãos da Noite é incrível. Fluido, cheio de seres sobrenaturais, o livro que tem um protagonismo preto não deixa de trazer recortes raciais importantíssimos (e as vezes até didáticos, pra quem não entendeu), além de um plot muito gostoso.

É uma baita recomendação para fãs de Percy Jackson e Harry Potter.

Naraiane.Martins 26/04/2022

RESENHA - Amari e os irmãos da noite | @aquarelandosonhos
Amari Peters nunca se sentiu pertencente ao colégio de elite onde estudava, sempre teve dificuldades para fazer amizades e nunca foi acolhida pelos demais alunos. Por tal motivo, a garota sempre se envolvia em confusão, e isso só piorou depois do desaparecimento misterioso de seu irmão mais velho.
Quinton, era seu porto seguro, e quando ele some sem deixar rastros o mundo de Amari vira de cabeça para baixo. Mas, em um certo dia a garota encontra uma maleta misteriosa e descobre a Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização secreta que pode estar ligada ao desaparecimento de Quinton. A função da Agência, porém, é o que mais surpreende: eles são os responsáveis por manter afastados dos humanos seres extraordinários, como fadas, sereias e dragões.
Com a volta de um mago perverso ao mundo sobrenatural, Amari irá competir com outros jovens por uma vaga para entrar na Agência e tentar descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu irmão.

Esse é um livro leve e cheio de aventuras. Uma boa pedida para aqueles que estão entrando agora no universo dos livros, mas também é uma ótima indicação para os leitores mais velhos que curtem histórias mágicas e divertidas.

Amari é uma personagem encantadora, forte, leal e destemida, uma heroína que todos deveriam ter a chance de conhecer.
Entretanto, apesar da atmosfera mágica ?Amari e os irmãos da noite?, traz consigo questões ligadas ao preconceito e ao racismo, de uma forma leve que será facilmente compreendida pelo público alvo (as crianças). Além disso, essa é uma história mega representativa, visto que a protagonista é uma menina negra, algo que no meu ponto de vista é muito importante.

Por se tratar de um livro infanto-juvenil, alguns pontos abordados na história chegaram até mim de maneira superficial, visto que eu já deixei de ser o público alvo dessa história a alguns anos. Mas mesmo assim, foi uma leitura gostosa e que me tirou boas risadas.

skuser02844 22/04/2022

Amari se encontra numa situação difícil, seu irmão desapareceu de maneira suspeita e ela foi expulsa da sua escola. Até que ela recebe uma maleta de seu irmão desaparecido, na qual encontra uma indicação de vaga de uma agência sobrenatural, onde ela descobre que seu irmão trabalhava antes de desaparecer numa missão ultra secreta da Agência. Amari vai ter que lutar para encontrar o seu irmão e conseguir mostrar que tem o direito de estar na agência sobrenatural.

Gostei bastante da história, ela tem seu clichês de fantasia jovem, o que não me incomoda, e também trás várias questões como o racismo e preconceito de diferentes maneiras, sem deixar de ser uma história leve e divertida! Quero muito ler o próximo livro.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/04/2022

Resenha: Amari e os Irmãos da Noite | Investigações Sobrenaturais # 1 | B.B. Alston
Amari e os irmãos da Noite é um livro infantojuvenil e de fantasia escrito pelo autor B. B. Alston, corresponde a Editora Seguinte traduzido pela Solaine Chioro. Eu recebi o livro com marcador em parceria com a editora e quem indicou esse livro foi a Kaly da @tiakahresenha .

"Você é uma Peters, praticamente tem gene de heroína."

Esse livro contém: capítulos numerados e agradecimentos. Capa e ilustração: Godwin Akpan, ilustrações de miolo: Marina Akpan, preparação: Isis Pinto, revisão: Bonie Santos e Renata Lopes Del Nero.

"Levante a cabeça, Amari Peters. Você não está sozinha."

Essa obra é sobre Amari Peters uma garota não conseguia fazer muitos amigos no colégio, quer saber o paradeiro do seu irmão Quinton de repente ela encontra uma maleta misteriosa e descobre a Agência de Casos Sobrenaturais, assim cada aluno da agência ganhará uma isígnia, Amari competirá com outros jovens o seu valor e eles são contra magos e outros seres. Será que ela encontrará o irmão? Esse livro possui representatividade pela personagem principal é negra várias pessoas poderão se identificar e gostar disso.

"A agente Fiona está certa obre uma coisa: eu sou corajosa, preciso ser."

Eu gostei muito desse livro, foi uma leitura muito fluída e supriu minhas expectativas. Esse livro foi muito envolvente, está disponível na Amazon e no site da editora. Esse livro é para todas as idades com trama estilo Harry Potter e Percy mas com seu diferencial, foi um dos melhores livros que eu li esse ano e eu indico. Mal posso esperar para ler a continuação dessa série.

"Você só precisa se juntar a nós, Amari Peters. Se juntar a seus companheiros magos."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/04/resenha-amari-e-os-irmaos-da-noite.html
Lara.Antonella 20/04/2023minha estante
O plot desse livro me lembrou a série de livros ?Nevermoor?

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 21/04/2023minha estante
eu nunca li "Nevermoor" vou procurar!

Lara.Antonella 21/04/2023minha estante
Leia, é mt bom

Eita Já Li 18/04/2022

LadyGagaEnaltecendo.gif Meu deus como amei esse livro perfeito!!
Recebi esse livro da Seguinte e eu ainda não o conhecia, então, não sabia muito bem o que esperar dele, fui dar uma olhadinha na sinopse e logo fiquei interessado na leitura quando vi que o livro não só trazia uma protagonista negra como também uma ambientação supernatural, sem dúvidas isso prometia demais.

Fiquei impressionado com a escrita do autor, eu mergulhei na leitura e não consegui sossegar enquanto não finalizei o livro, a história é bem fluida e gostosa de ler, o desenvolvimento do livro é impecável, a construção do mundo supernatural que a nossa protagonistas vive também me agradou demais, o autor soube usar esse elemento muito bem para o desenvolvimento da história.

Eu amei Amari já no primeiro momento que a conheci, ela passa por bullying e desafios, mas, isso não a derruba, só faz ele se tornar mais forte, mas é quando ela abraça quem ela realmente é que ela se torna ainda mais incrível e isso me prendeu demais a leitura, ela tem a medida certa de pontos negativos e positivos que fazem dela uma protagonista muito fácil de se gostar. Os personagens secundários também são muito bons desde os antagonistas, quanto os coadjuvantes, Elsie e Dylan sem dúvidas trouxeram ainda mais brilho para a história.

Eu não esperava muito desse livro e terminei a leitura completamente apaixonado por tudo nessa história, adorei as reviravoltas da história e a forma como o livro é finalizado, bem naquele estilo momento de calmaria, pois, no próximo vem um desafio ainda maior! Fazia muito tempo que eu não fazia uma leitura tão boa do gênero supernatural que me prendesse tanto, mal, posso esperar pelo próximo livro da série.

1 | 2 | 3 | 4