Amari e os Irmãos da Noite

Resenhas - Amari e os Irmãos da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz3345 27/03/2024

Muito muito muito bom,
Me fez voltar a ler é um livro emocionante imprevisível e que te faz se sentir dentro deste universo magico

Bre 01/02/2024

Amari e os irmãos da noite??
Amari, uma garota negra e da periferia passou a vida inteira sofrendo bullying simplesmente por morar no lugar que mora. Quando o irmão dela está desaparecido e ela encontra uma mala no armário dele que irá direcionar ela para um acampamento no mundo da agência sobrenatural ela está decidida a encontrar ele. Vamos acompanhar o desenvolvimento de Amari mostrando que o lugar dela é onde ela quiser, porque assim como os outros ela merece estar ali e ter os mesmo direitos. Acaba que ela descobre um poder ?ilegal? e as coisas ficam mais complicadas. Será que ela acha o irmão? Ela irá se adaptar? Isso só lendo pra saber.

Achei bem legalzinho o livro, como Amari tem 12 anos eu achei bem ?fraco?? Não que seja ruim mas eu prefiro romances adolescentes kkkkk. Amei a Amari e a Elsie. Fiquei bem decepcionada com o Dylan?.

Bianca Paiva 31/12/2023

Perfeito
Amei a história, amei o plot que teve, me pegou totalmente desprevinida. Amo as fantasias que não são previsiveis. Já estou ansiosa para ler a continuação.

Coisas de Mineira 20/12/2023

“Amari e os irmãos da noite”: uma fantasia infantojuvenil incrível
“Amari e os irmãos da noite” conhecemos Amari, uma jovem negra, da periferia que acaba descobrindo que existe um mundo sobrenatural

Amari Peters não se sente acolhida na escola em que estuda. Sendo bolsista em uma escola de elite, preta e pobre, ela sofre muito bullying dos outros estudantes. Principalmente, depois que seu irmão mais velho, Quinton, desapareceu misteriosamente. Amari acredita que ele está por aí, em algum lugar, mas sem saber com o que ele trabalhava e vindo da periferia, não encontra ajuda em muitos lugares.

Até que um dia, Amari recebe uma correspondência diferente e encontra uma maleta, que seu irmão deixou para ela. O que ela não esperava, é que essa maleta a levasse diretamente para a Agência de Casos Sobrenaturais, que pode estar envolvida com o desaparecimento de Quinton, e que ela receberia a oportunidade de talvez se juntar à Agência. Isso é, se ela conseguir passar pelo treinamento e testes.

O que ela também não esperava, era descobrir que existe todo um mundo sobrenatural escondido bem debaixo do nariz de todos e que essa agência, é a responsável por manter todo esse mundo escondido. Mas nem tudo são flores para Amari, com a ameaça de um mago maligno, Amari acaba descobrindo que pode ter muito mais do que apenas força de vontade para ser da agência.

Então vamos para a minha resenha?

“Quando mamãe lhes disse que Quinton costumava nos mandar dinheiro para ajudar com as contas, os detetives sugeriram que meu irmão pudesse estar envolvido com algo que não queria que soubéssemos. Algo ilegal. É sempre isso que pensam quando você é “da perifa”, quando mora nas casas populares para pessoas de baixa renda em Rosewood.”

A resenha do livro “Amari e os irmãos da noite” de B. B. Alston

Porque julgamos um livro pela capa, título e gênero? Me digam? Vou dizer que julguei muito mal “Amari e os irmãos da noite”. Quando o livro chegou para mim, fiquei empolgada, porque gosto de fantasia e histórias infantojuvenis. Mas acabei deixando ele no canto e pegando alguns outros na frente, porque pensei que poderia ser uma leitura mais fraquinha e que engano, senhoras e senhores.

Quando finalmente peguei “Amari e os irmãos da noite” para ler, não queria mais largar. A história de Amari é sensacional. Temos uma fantasia muito bem escrita e que foi me deixando curiosa para saber o que iria acontecer. Amari entra na agência com esperança de conseguir descobrir o que aconteceu com Quinton e quem sabe, encontrá-lo. Mas ela não esperava que teria que passar por algumas provações.

A história gira muito em torno da busca de Amari por Quinton, com ela conhecendo esse novo mundo e tentando provar que pode sim, ser uma agente júnior. Mas, não se surpreenda ao ver algumas reviravoltas. Eu tenho mania de ir lendo uma história e ficar tentando adivinhar o que vai acontecer e não foi diferente em Amari.

Ahhh sabe o que não falta dentro de “Amari e os irmãos da noite”? Aventura! Temos muita na história, como esperamos em uma fantasia. Sinceramente? Queria muito que meus sobrinhos gostassem de ler, para eles lerem essa história (o que não vai me impedir de tentar fazer com que eles leiam).

“- (…) As pessoas costumam ter medo do que não compreendem. E o medo pode facilmente virar ódio.”

“As pessoas presumem coisas sobre nós baseadas em características que não podemos mudar. Então eu faço o que posso para provar que estão erradas, para ser alguém que elas não esperam que eu seja. Amari Peters, mudando a mente de uma pessoa de cada vez.”

O preconceito e o racismo em várias formas

Vamos lá, temos uma personagem principal negra e que mora na periferia. Com um irmão que sempre foi perfeito, com boas notas e a previsão de um futuro brilhante. Amari sente muito receio de não conseguir chegar aos pés dele. Indo para a mesma escola que Quinton foi, uma escola de elite onde ela possui bolsa, a menina sofre muito preconceito.

As meninas na escola não aceitam Amari e acabam causando muito, até que ela se vê perdendo a bolsa (não é spoiler viu). Quando ela recebe a proposta para participar da seleção da Agência de Casos Sobrenaturais, ela espera entrar em um lugar mais receptivo, afinal, são seres sobrenaturais, não é mesmo?

Por isso descrevi esse subtítulo como “preconceito e racismo em várias formas”. Não é só Amari que sofre com isso dentro de “Amari e os irmãos da noite” e a cor de Amari não tem tanto impacto no mundo sobrenatural, mas sim sua classe social e o fato de que a garota possui uma magia que não é aceita dentro do mundo sobrenatural.

Além dela, Elsie, sua colega de quarto que acaba se transformando em amiga, também sofre com isso. A menina, que é uma dragumana, não consegue se transformar e acaba sendo rejeitada pelas outras meninas.

“- Só porque estamos com medo, não temos o direito de atacar – digo. – De onde eu venho, isso acontece muito: você é categorizado como ruim ou assustador apenas pela aparência ou pelo bairro em que mora.”

“- Também há resiliência em seu sangue. A força de vontade para enfrentar o que parecem ser obstáculos insuperáveis. Embora seus ancestrais tenham sido escravizados um dia, os descendentes deles lutaram por igualdade.”

Amizade e lealdade, sempre são importantes e também está em “Amari e os irmãos da noite”

Amizade e lealdade são temas bem frequentes durante a leitura. Elsie e Amari são amigas, que vão se apoiar em vários momentos. As duas encontram força uma na outra, e ver a lealdade delas é algo bonito. Apesar de que em alguns momentos eu fiquei com raiva da Amari, de algumas atitudes que ela teve com Elsie, mesmo assim, é uma coisa bonita.

Outra amizade que preciso falar é sobre Dylan e Amari. Dylan, legado de uma família poderosa, está lá, ajudando Amari em diversos momentos da história. Então eu não poderia deixar de falar dele. Tenho alguns sentimentos em relação a Dylan, mas vou deixar isso comigo.

E por último, mas não menos importante, Jayden. Apesar de ser um personagem que aparece pouco, por ser vizinho de Amari, é um personagem incrível. Eu tenho a impressão de que Jayden tem muito a dizer ainda, mas vamos ver o que B. B. Alston reserva para ele, não é mesmo?

“- Não deixa essa chama intensa se apagar dentro de você, garota. Faça com que a dúvida dos outros se torne querosene. Porque sabe o que eu vejo quando uma garota é incriminada por algo que não pode evitar e ainda assim se apresenta?
(…)
– Coragem – diz a agente Fiona. – E é isso o que diferencia os aspirantes dos agentes no fim das contas.”

Sobre B. B. Alston

B. B. Alston mora em Lexington, nos Estados Unidos. Quando não está escrevendo, está comendo muitos doces e dirigindo por aí, para ver onde a estrada vai levá-lo. “Amari e os irmãos da noite” é seu livro de estreia, e que estreia, senhoras e senhores.

Hoje, seus livros já foram publicados em mais de 30 países e já foi vencedor do prêmio Barnes & Noble Children’s and YA Book. “Amari e os irmãos da noite” já conta com uma continuação, “Amari and the great game” e eu já estou louca para saber como vai continuar essa história (inclusive, li a sinopse do próximo livro e já quero ele na minha mesa Seguinte, por favor).

Ahhhhh e por último mas, não menos importante. “Amari e os irmãos da noite” teve seus direitos comprados e tem um filme sendo desenvolvido pela Universal!

E aí, já conhecia essa história?

“Eu não gosto de fazer as coisas sozinha. Dá medo e nunca sei se vai dar certo.
– Crescer é assim, Amari – diz Quinton. – Você não precisa mais de mim. Contanto que acredite, pode fazer qualquer coisa.”

“- Sei que não é justo, mas a verdade é que, quando se é uma garota negra e pobre que mora aqui, algumas pessoas já têm uma imagem preconcebida de você. Não pode dar motivos para elas acharem que estão certas.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2023/12/amari-e-os-irmaos-da-noite-bb-alston-resenha-do-livro/

SuhGomes 12/11/2023

Amari e os Irmãos da Noite
Amari é corajosa e forte, mas isso não significa que é o tempo todo. Adoro isso, que ela não é inabalável e tem momentos em que realmente quer desistir da busca pelo irmão, porque está com muito medo e triste.

A construção do sobrenatural é muito divertida.

E apesar de ter previsto o plot twist, não fiquei menos satisfeita em como foi criado. Na verdade, adorei a ideia.

Livro me emocionou, me fez rir e aqueceu meu coração. Quero a continuação.

Livily 28/08/2023

Surpreendente e mágico
"As pessoas presumem coisas sobre nós baseadas em características que não podemos mudar."

Que livro maravilhoso! É uma fantasia cheia de mistérios, com um universo muito interessante.
No livro a personagem principal, Amari, vai tentar fazer de tudo para encontrar o irmão mais velho, que está desaparecido, ela só não sabe que vai se deparar com várias descobertas intrigantes e um outro lado do mundo real.
Além disso, o livro tem muitas críticas sociais, abordando racismo, preconceito de classes sociais, bullying e etc. Eu amei a forma que o livro abordou isso, apesar de todo o sofrimento da protagonista, ela com certeza não é resumida nisso, ela é muito destemida, honesta e corajosa. Tem vários outros personagens incríveis também, a amiga da protagonista é uma fofa e o Dylan também é um personagem bem interessante. Teve alguns personagens insuportáveis e bem difíceis de aguentar, mas da para ver que a intensão do autor é nos fazer odiá-los para mostrar como as pessoas podem ser preconceituosas e egoístas, e nem por isso a Amari abaixou a cabeça ou desistiu de seu propósito, ela é uma daquelas personagens que nos motiva muito positivamente.
O final é surpreendente mas eu pessoalmente não gostei muito, talvez no próximo livro as coisas façam mais sentido, até porque teve muitas coisas deixadas em aberto.
Mas eu super indico, é uma fantasia leve e divertida que aborda muitos temas importantes e tem muitos plots chocantes!

umbookaholic 15/06/2023

Eu juro q amanhã eu faço uma avaliação decente mas por ora LEIAM ESSE LIVRO ELE EH LINDO EU CHOREI AMEI DEMAIS TEM REVIRAVOLTA E UNICORNIOS E MAGIA E UMA MENINA PRETA COM AFRO APAIXONADA PELA SUA FAMILIA VIVENDO NUM MUNDO MAGICO POR FAVOR LEIAMMMMM

melmelcaiudoceu 21/05/2023

Terminei sem nem perceber
É o tipo de conto que gostaria de ter lido quando era menor.
A construção da história é extremamente divertida e a leitura é fácil. E mesmo sendo uma fantasia, o livro discute temas reais usando os recursos disponíveis no universo que foi criado nele.
Além disso, quebrei muito nas partes em que aparecem as justificativas sobrenaturais para acontecimentos históricos kkkkk

Biblioteca Álvaro Guerra 08/05/2023

Amari Peters estudava em um colégio de elite, mas nunca se sentiu acolhida no local ou conseguiu fazer amizades. Isso acabou piorando depois que seu irmão desapareceu, o diretor do colégio sempre tentou tratar as situações em que Amari estava envolvida da melhor forma possível, mas agora Amari acabou de empurrar outra criança na frente de todo mundo e isso infelizmente vai contra as politicas do colégio.
Quinton era um irmão maravilhoso, o porto seguro que Amari se agarrava sempre que possível, mas desde que ele desapareceu sua vida mudou muito. Amari não acredita que Quinton esteja envolvido com gangues ou coisa parecida; por eles morarem em um bairro perigoso e por serem negros todo mundo assume o pior, mas Quinton com certeza era uma boa pessoa. Um dia a garota encontra uma maleta misteriosa e sua vida toma um rumo inesperado, ela acaba conhecendo a Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização secreta que mantém os humanos longe dos seres fantásticos. Ao que parece, seu irmão estava trabalhando em um caso perigoso quando sumiu com sua parceira, agora Amari deseja investigar a situação e descobrir o que aconteceu com Quinton, mas essa não será uma tarefa fácil.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788555341946

Lauravalho 07/05/2023

Amari e Os Irmãos da Noite
Esse livro está a tanto tempo na minha estante e fico feliz por finalmente ter dado uma chance, achei que ia ser bobo por causa da classificação etária mas eu amei muito essa fantasia todo fez sentido, tudo se explicou e quero ler logo o próximo.

Marco 04/05/2023

Que delícia de livro!
Eu gosto de ler infanto-juvenil de vez em quando, e este era exatamente o tipo de livro que eu estava precisando ler agora! A narrativa é super envolvente e fluída, e gostei muito de descobrir esse mundo junto com a Amari.
Também curti como o autor abordou algumas questões sociais e como ele interligou algumas dessas pautas ao mundo mágico.
Curioso para conferir o que vai rolar nos próximos volumes!

1 | 2 | 3 | 4