Verônica e os pinguins

Verônica e os pinguins Hazel Prior

Resenhas - Verônica e os Pinguins

Lu Tibiriçá 02/03/2022

Como não amar pinguins?
Eu já tive um quadro de 1 metro de comprimento com um casal de pinguins reais (acho que é uma foto clássica em que eles estão cabeça com cabeça, quase formando um coração...). Ele ficou comigo muitos anos até que a foto perdeu a cor e se perdeu numa das muitas mudanças.
Para Verônica, os pinguins foram o resgate de um passado difícil que ela optou por esconder num canto escuro da alma por muito muito tempo. Pra ela, trazer e superar de vez as angústias foi essencial pra seguir adiante, mesmo com 86 anos.
Esse livro conta uma história difícil de superação de uma maneira tão leve que nem percebemos passar por temas pesados e muitas perdas.
No fim das contas, cá estou eu repensando em novamente ter aquela foto dos pinguins por perto...

Marina.Anicet 03/03/2022

Livro rápido. Início tranquei um pouco mas da metade pro final fluiu muito bem. História linda e com muito significado.
Gostei muito ??

samanthadeodato 03/03/2022

Sinta o medo, mas faça mesmo assim
Que agradável surpresa ??

A evolução dos personagens é muito bem conduzida, as vozes de Patrick e Veronica são super bem marcadas, mas compartilham um humor muito bom. Pode ser loucura minha, mas achei Terry o elo que personifica o encanto do pinguins. Muito pertinente as reflexões sobre a urgente necessidade de atentar e agir para impedir as mudanças climáticas. Amei entender mais sobre a vida dos Adélias.
Ricardo Tavares 03/03/2022minha estante
Também adorei esse livro da TAG INÉDITOS. Uma leitura leve e muito aprazível.

Ricardo Tavares 03/03/2022minha estante
Reparei que você já leu alguns livros em 2022, mas não os colocou na meta de leitura. Vá na aba leitura e marca os livros que pretende ler em 2022.

samanthadeodato 03/03/2022minha estante
Valeu, Ricardo! Ainda não sei utilizar todos os recursos desse app, vou mexer mais!

maduzec 24/03/2022

Permaneça fiel a si mesmo ?
Eu gostei de Veronica desde o início, mesmo ela sendo rabugenta, mandona e teimosa. Mas ela se manteve fiel a si mesma.

A história é linda, envolve drama familiar, dores e perdas, o cuidado com o meio ambiente, o valor de ter uma rede de apoio (que contém até pinguins, haha).

Não tem como não ler esse livro e não aprender nada.

Beatriz 26/06/2022

Uma leitura super leve e rápida. Repleta de superações, amadurecimento, transformações, uma pitadinha de romance e muitos pinguins!!! Que deixam tudo mto mais engraçado com seu jeitinho desengonçado de ser. Já quero um Pip para mim ?
Amei conhecer a história de Verônica, entender a fundo o que levou ela a ser e agir de forma tão dura e ríspida e adorei acompanhar sua transformação, seu amor pelos pinguins, como a viagem e conhecer pessoas como Terry e os outros cientistas mudou sua vida e o desenvolvimento de seu relacionamento com o neto recém descoberto.

Alice.Oliveira 05/03/2022

Coração quentinho
Sabe aquele livro que muda a sua vida? Esse foi um desse pra mim. Ele faz pensar, e tentar ser uma pessoa melhor.

Verônica é uma senhora de 86 anos, muito rica, não tem família e teve um passado conturbado. Por isso, colocou uma armadura e não deixa ninguém aproximar emocionante. Até que o passado vem átona e ela vai atrás e descobri que tem um neto (Patrick).

Patrick acabou de sofre uma desilusão amorosa, está desempregado, dependendo do governador e voltou a ser usuário de drogas. Nada que Verônica esperava de um neto.

Decepcionada Verônica decidi que vai para Antártica, conhecer um projeto que monitora a vida dos pinguins, e lá Verônica além de aprender como eles vivem, ela aprende a amar e deixar ser amada. Assim também vamos aprendendo.

Lua 05/03/2022

Emocionada até agora
Esse livro me fez sentir todos os tipos de emoções. O epílogo mexeu tanto comigo, eu não sou de chorar, mas quase chorei e toda vez que penso na história fico emocionada.
Esse livro é perfeito em tudo. Escrito em primeira pessoa pela visão da Verônica e Patrick, o que não esperava e ficou perfeito, é super leve a escrita, flui de um jeito que parece que estamos assistindo e não lendo. Tiramos inúmeras lições pra vida, além de refletir bastante sobre nossa velhice, amei demais ??
Tati Bertoldo 07/03/2022minha estante
Eu ainda estou lendo mas amei a construção dos personagens. Acredito que vou amar mais ainda o final.

Jackcoriolano 29/03/2022

Verônica e os pinguins (Hazel Prior)
Verônica e os pinguins, de Hazel Prior, publicado pela editora Gutemberg em parceria com a Tag foi uma grata surpresa.

A história começa despretenciosa, sem muitas expectativas, mas logo toma um rumo interessante, apaixonante e comovente.

A viagem de Verônica McCreedy, a protagonista de 85 anos, em busca de algo que a preencha seus dias, se revela uma busca por si mesma, pelo amor e pela força guardados em si.

Verônica é rica, porém solitária, e encontra aos seus 85 anos, um neto, o único familiar que lhe resta. Ao decepcionar-se com o neto, resolve conhecer um projeto sobre pinguins na Antártida, mas não pela literatura, pelas revistas ou televisão. Verônica vai, em pessoa, para a estação de pesquisa, decidida a participar do dia-a-dia dos cientistas e dos pinguins, é claro.

A autora consegue, de forma leve e fluída, tratar de temas profundos, alternando a narrativa entre Verônica e Patrick, o neto. Pelas vivências e pontos de vistas diferentes dos narradores, os leitores vão conhecendo as suas dores e motivações e torncendo para o final feliz.

Déia 03/04/2022

Verônica e os Pinguins
#VeronicaEOsPinguins
#HazelPrior

Verônica McCreedy é uma senhora idosa de 86 anos de idade e muito solitária. Tem por companhia apenas a sua empregada (já que ela tem horror à palavra cuidadora rs) Eileen.
Eileen ajuda Verônica cuidando da casa, das compras e é alguém que realmente se importa com ela.

Acontece que Verônica não é nenhuma senhorinha simpática e graciosa. Ela é gélida, sofisticada, elegante e não dá muita abertura para que pessoas se aproximem demais dela. À princípio, ela dá a impressão de ser uma pessoa áspera, mal humorada, reservada. Mas ao longo da narrativa esse jeito de ser vai ganhando contornos diferentes.

Ao se deparar com uma antiga caixa em casa, encontrada por Eileen, Verônica revive os tormentos que a acompanharam por 86 anos. Ela recebe a notícia de que seu filho, que foi dado para a adoção e que ela perdeu contato há muito tempo atrás, está morto. E seu legado aqui, é um filho. Ou seja, um neto perdido da Verônica. Ela, que já não tem mais tempo a perder na vida, resolve ir atrás do seu único parente vivo, que também parece ser o único herdeiro de sua fortuna. Então ela vai atrás do neto e encontra Patrick, um jovem despenteado, mal arrumado, que vive de maneira soluta, é pobre e trabalha em uma humilde loja de bicicletas para se manter. Ele acaba de ser chutado pela namorada e se encontra pior ainda. A tensão e repulsa entre avó e neto um pelo outro é instantânea. O primeiro encontro não vai nada bem. Cada um volta para o seu canto com impressões totalmente equivocadas um do outro. E quem vai quebrar esse gelo todo? Isso mesmo. OS PINGUINS.

À MEDIDA QUE A GENTE ENVELHECE, É COMO SE A CAPACIDADE PARA O AMOR CRESCESSE.?

Foi um livro leve, divertido, que me fez rir e também me emocionou. Adorei o protagonismo de uma pessoa idosa como a Verônica, de uma senhora de 86 anos, nos dando uma visão dos prós e contras da idade e seus impactos. Trouxe não só o drama familiar mas também teve como pano de fundo os pinguins, as mudanças climáticas, as questões ambientais, as preocupações em preservar o meio ambiente, em usar métodos e artefatos mais sustentáveis, menos plástico em tudo.

Bjos até a próxima resenha?

Paloma 20/07/2022

Bom livro
É um livro leve, gostoso de ler, mas que deixa a gente com um gosto amargo no final, de que as coisas na vida nem sempre acabam bem. A autora consegue balancear bem um arco dramático muito pesado com a presença leve dos pinguins na cena.

Iza 09/03/2022

Ah, não rolou por aqui não, viu.

Passei a maioria esmagadora do livro tentando entender se eu estava gostando do desenvolvimento da história e tive muita dificuldade em conectar com os personagens genuinamente. E esse final? não sei ainda dizer se detestei ou amei. Enfim, sentimentos confusos e conflitantes sobre esse aqui.

Poliana 28/12/2022

Os Adélia são geniais
Confesso que demorei a me fixar nessa leitura, mas tem um final arrebatador que vale muito a pena a aventura pelo universo dos Adélia.
Raquel Pepineli 28/12/2022minha estante
queria ler esse livro!

28laura 11/03/2022

Verônica e os pinguins
Cada livro da TAG que chega eu fico mais animada, e com esse não foi diferente. A leitura é muuuuito gostosa e leve e tem um desenvolvimento maravilhoso dos personagens! É um amor e ainda tem umas curiosidades fofinhas hehe