Verônica e os pinguins

Verônica e os pinguins Hazel Prior

Resenhas - Verônica e os Pinguins

#Anafox 25/02/2022

Nesta história acompanhamos a Sra Verônica, num peculiar momento de sua vida. Aos 86 anos, ela toma duas decisões que impactam seu presente e seu futuro, embora ela não demonstre muita perspectiva sobre ele. Eu gostei da história, e adorei que seja protagonizado pela Verônica, e que ela não é um personagem clichê. Embora a escrita seja se fácil leitura, achei a história pouco envolvente.

Arken 25/02/2022

Pinguins são melhor do que gente.
Verônica é uma narradora incomum: uma mulher idosa, antisocial e cheia de manias. A memória dela também não é lá essas coisas, apesar de ela se recusar a admitir isso.

Viajar para o extremo sul do planeta seria a última aventura que se permitiria ? e ainda bem que se permitiu. Acompanha-la em toda essa trajetória e ter o privilegio de conhecer a história dela, assim como visualizar sua mudança e crescimento empático no decorrer de tudo, foi um enorme prazer.

Patrick, o outro narrador, também se mostrou alguém incrível mesmo depois da primeira vista um tanto quando ruim.
Ambos tem um coração enorme e, apesar das tragédia que enfrentaram nos diferentes anos de vida, se mostram abertos a aceitar que nem todas as pessoas são ruins.

Os demais personagens são todos muito cativantes e adoráveis ? até mesmo o irritado Mike.

Os pinguins então, poxa, nem se fala.

Além da historia cativante e super fluida, a escritora conseguiu passar a importante mensagem de que o mundo pede socorro e é nosso dever como moradores ajuda-lo. Cuidar do meio ambiente é de extrema importância e, mesmo que se inicie com algo pequeno, cada um de nós devemos fazer a nossa parte para cuidar melhor dele. ?

Livro nota 10. Quero muito reler futuramente, mas em inglês. Super recomendado.

Maria.Eduarda 25/02/2022

A vida pode ser generosa
Que livro fofo!
É uma leitura bem levinha, fluida e que deixa o coração quentinho.
Tudo é bem amarrado e a história fica toda fechadinha no final.
Não tem nada de UOU, nada muito excepcional, mas não é o objetivo da trama, ele cumpre o papel de ser um livro bem "light"
Recomendo super!!

Jéssica 19/10/2022

Favorito !!
O que você diria, se lesse uma história onde a premissa é a de uma senhora de 85 anos, que se indaga “o que vou fazer com a minha fortuna quando eu morrer?
Verônica McCreedy é uma senhorinha ranzinza, solitária, onde sua única companhia é de uma assistente, que ajuda a cuida dela. Em um determinado momento monótono e triste da sua vida, ela e se vê tomando a decisão de deixar toda a sua fortuna para uma ong que cuida dos pinguins na Antártica, a levando pra uma aventura única em sua vida, trazendo a tona lembranças que ela lutou muito pra esquecer, e fazendo ela criar laços com a ultima pessoa que ela esperava ter na sua vida, um jovem cheio de problemas, e sem perspectiva de vida, seu neto recém descoberto Patrick.
Eu achei uma história linda, teve muitos momentos muito tocantes e emocionantes, principalmente quando você conhece mais sobre o passado da Dona V. O final foi muito fofo e incrível, gostei demais, vou favoritar essa historia linda, onde faz você querer muito criar um pinguim (Pip) mas que te faz pensar muito também na preservação de varios animais que corre o risco de sumir do planeta.

alefszlm 16/04/2022

verônica e os pinguins
lembranças aparentemente enterradas, despertam uma voz livre e intensa de uma antiga e distante Verônica, impulsionando uma busca pelas lacunas de sua história se deparando com a descoberta de um neto e a vontade de sair de sua zona de conforto e fazer algo, como seu pai dizia "se puder seja uma pessoa que faz a diferença".
Verônica decidi ir até a Antártica, conhecer e investir nos adoráveis pinguins. Ela se encontra em uma região isolada, fria e cercada por pessoas completamente diferentes, onde inesperadamente faz amigos e reaprende a se abrir e criar novos laços.
Acompanhamos Verônica:
*Desenterrar uma antiga versão de si mesma e ressurgindo na Antártida.
*Tentar fazer a diferença, quando a maior diferença ocorrerá nela própria.
*Criar laços, se libertando de medos.

Nane 20/11/2022

No início achei bem chatinho, mas depois a gente começa a conhecer Verônica melhor e passa a se envolver na história dela. Gostei demais!

Fransuerda 26/02/2022

Faça a diferença
Que leitura agradável! Leitura fácil, enredo cativante e uma lição de vida. Esse livro mostra que nunca é tarde demais pra fazer valer a pena ter existido. A temática ambiental bem explorada sem exageros, construção de personagens na medida certa, com o aprofundamento devido a cada um. Eu amei!?

Mariana 27/02/2022

Agridoce
Verônica e os pinguins é uma história leve, sobre a Antártica, os pinguins, um grupo de cientistas e sobre os impactos ambientais do comportamento humano. Entretanto é uma história sobre os traumas da guerra, das perdas, dos relacionamentos, da importância da família, e do nosso envelhecer.
Uma história leve, mas recheada sobre valiosas reflexões.

Déia 03/04/2022

Verônica e os Pinguins
#VeronicaEOsPinguins
#HazelPrior

Verônica McCreedy é uma senhora idosa de 86 anos de idade e muito solitária. Tem por companhia apenas a sua empregada (já que ela tem horror à palavra cuidadora rs) Eileen.
Eileen ajuda Verônica cuidando da casa, das compras e é alguém que realmente se importa com ela.

Acontece que Verônica não é nenhuma senhorinha simpática e graciosa. Ela é gélida, sofisticada, elegante e não dá muita abertura para que pessoas se aproximem demais dela. À princípio, ela dá a impressão de ser uma pessoa áspera, mal humorada, reservada. Mas ao longo da narrativa esse jeito de ser vai ganhando contornos diferentes.

Ao se deparar com uma antiga caixa em casa, encontrada por Eileen, Verônica revive os tormentos que a acompanharam por 86 anos. Ela recebe a notícia de que seu filho, que foi dado para a adoção e que ela perdeu contato há muito tempo atrás, está morto. E seu legado aqui, é um filho. Ou seja, um neto perdido da Verônica. Ela, que já não tem mais tempo a perder na vida, resolve ir atrás do seu único parente vivo, que também parece ser o único herdeiro de sua fortuna. Então ela vai atrás do neto e encontra Patrick, um jovem despenteado, mal arrumado, que vive de maneira soluta, é pobre e trabalha em uma humilde loja de bicicletas para se manter. Ele acaba de ser chutado pela namorada e se encontra pior ainda. A tensão e repulsa entre avó e neto um pelo outro é instantânea. O primeiro encontro não vai nada bem. Cada um volta para o seu canto com impressões totalmente equivocadas um do outro. E quem vai quebrar esse gelo todo? Isso mesmo. OS PINGUINS.

À MEDIDA QUE A GENTE ENVELHECE, É COMO SE A CAPACIDADE PARA O AMOR CRESCESSE.?

Foi um livro leve, divertido, que me fez rir e também me emocionou. Adorei o protagonismo de uma pessoa idosa como a Verônica, de uma senhora de 86 anos, nos dando uma visão dos prós e contras da idade e seus impactos. Trouxe não só o drama familiar mas também teve como pano de fundo os pinguins, as mudanças climáticas, as questões ambientais, as preocupações em preservar o meio ambiente, em usar métodos e artefatos mais sustentáveis, menos plástico em tudo.

Bjos até a próxima resenha?

Janaina 23/05/2022

Gostei do livro, ele é fluido e uma leitura gostosa.

Gostei do desenvolvimento dos personagens, o porquê de cada um ser como é, suas complexidades. Algo que não mudou foi o jeito difícil, meio rude, da Verônica, mas mesmo assim consegui gostar dela.

Paulo.Rodrigo 20/03/2022

Leitura leve e fantástica
? A vida pode ser generosa. Pode curar o coração e sussurrar que é sempre possível recomeçar, que nunca é tarde demais para fazer a diferença. Pode mostrar que a muitas, muitas coisas pelas quais vale a pena viver?. Ela leitura me pegou de um jeito e me fez me emocionar em vários momentos. Vale a pena a leitura. Amei os pinguins e os personagens.

Mila.Morais 06/06/2024

No início da história a personagem Verônica é uma pessoa horrível de lidar. Mas com o passar da leitura vamos conhecendo a história dela e passamos a entender os motivos dela ter se fechado para a vida. E no fim a história se torna agradável.

Alice.Oliveira 05/03/2022

Coração quentinho
Sabe aquele livro que muda a sua vida? Esse foi um desse pra mim. Ele faz pensar, e tentar ser uma pessoa melhor.

Verônica é uma senhora de 86 anos, muito rica, não tem família e teve um passado conturbado. Por isso, colocou uma armadura e não deixa ninguém aproximar emocionante. Até que o passado vem átona e ela vai atrás e descobri que tem um neto (Patrick).

Patrick acabou de sofre uma desilusão amorosa, está desempregado, dependendo do governador e voltou a ser usuário de drogas. Nada que Verônica esperava de um neto.

Decepcionada Verônica decidi que vai para Antártica, conhecer um projeto que monitora a vida dos pinguins, e lá Verônica além de aprender como eles vivem, ela aprende a amar e deixar ser amada. Assim também vamos aprendendo.

Lua 05/03/2022

Emocionada até agora
Esse livro me fez sentir todos os tipos de emoções. O epílogo mexeu tanto comigo, eu não sou de chorar, mas quase chorei e toda vez que penso na história fico emocionada.
Esse livro é perfeito em tudo. Escrito em primeira pessoa pela visão da Verônica e Patrick, o que não esperava e ficou perfeito, é super leve a escrita, flui de um jeito que parece que estamos assistindo e não lendo. Tiramos inúmeras lições pra vida, além de refletir bastante sobre nossa velhice, amei demais ??
Tati Bertoldo 07/03/2022minha estante
Eu ainda estou lendo mas amei a construção dos personagens. Acredito que vou amar mais ainda o final.

Dhiego Morais 20/03/2022

Agradável e reconfortante!
#liemderryindica | Verônica e os Pinguins | TAG Inéditos fev/22 | @taglivros em parceria com a @editoragutenberg | romance

? Hey, amigos! E então eu li mais um da TAG ??

O post de hoje é bem rapidinho. Queria trazer algumas impressões sobre a leitura do livro de fevereiro da TAG Inéditos (que não prometeu nada, mas entregou muita coisa bacana).

A trama gira em torno de Verônica, uma ricaça britânica e octogenaria que deseja encontrar um propósito para a sua vida, para os anos vindouros. Entre tentar encontrar algo em que possa aplicar sua fortuna, de modo a fazer a diferença para o mundo, Verônica também busca reencontrar seu filho. A busca a leva, na verdade, diretamente para um neto que não imaginava existir.

Entre um propósito que realmente faça a diferença para o mundo, Verônica se encanta por um projeto científico que estuda e protege os pinguins adelia na Antártica.

E a doida não decide partir justamente para lá? E vamos de pinguins, muito frio, gelo, neve, Antártica e dificuldade de lidar com relacionamentos interpessoais.

O livro traz um destaque especial à condição dos pinguins adelia na Antártica, em sua condição de risco. Mas muito além disso, "Verônica e os pinguins" trata sobre como as pessoas lidam com o passado, sobre dores e mágoas, sobre o abandono parental. A história de Hazel Prior traz à tona o contraste entre crescer em outras épocas, além de oportunizar o debate sobre nossa capacidade de amar e dar segundas chances.

Muito embora o livro engrene mais após 50%, "Verônica e os pinguins" é uma leitura agradável, rápida e reconfortante. De fato, muito recomendável!

Não sei quando a Gutemberg vai lançar, mas já deixo a indicação!