Verônica e os pinguins

Verônica e os pinguins Hazel Prior

Resenhas - Verônica e os Pinguins

Cadu Costa 17/02/2022

leitura gostosinha
não tenho muito o que falar sobre, na verdade. verônica é aquela senhora carrancuda, que passou por muita coisa na vida e usa da arrogância como proteção. o neto, recém descoberto, desleixado, maconheiro, jovem, o oposto de sua vó.
história fofa.
algumas ressalvas pro desenrolar da história que, ora acontecia muito em pouco tempo, ora acontecia nada em muito tempo.
o epílogo foi, realmente, desnecessário, mas nada muito uau.

e salvem os pinguins!

Janaina 23/05/2022

Gostei do livro, ele é fluido e uma leitura gostosa.

Gostei do desenvolvimento dos personagens, o porquê de cada um ser como é, suas complexidades. Algo que não mudou foi o jeito difícil, meio rude, da Verônica, mas mesmo assim consegui gostar dela.

Paulo.Rodrigo 20/03/2022

Leitura leve e fantástica
? A vida pode ser generosa. Pode curar o coração e sussurrar que é sempre possível recomeçar, que nunca é tarde demais para fazer a diferença. Pode mostrar que a muitas, muitas coisas pelas quais vale a pena viver?. Ela leitura me pegou de um jeito e me fez me emocionar em vários momentos. Vale a pena a leitura. Amei os pinguins e os personagens.

#Anafox 25/02/2022

Nesta história acompanhamos a Sra Verônica, num peculiar momento de sua vida. Aos 86 anos, ela toma duas decisões que impactam seu presente e seu futuro, embora ela não demonstre muita perspectiva sobre ele. Eu gostei da história, e adorei que seja protagonizado pela Verônica, e que ela não é um personagem clichê. Embora a escrita seja se fácil leitura, achei a história pouco envolvente.

Arken 25/02/2022

Pinguins são melhor do que gente.
Verônica é uma narradora incomum: uma mulher idosa, antisocial e cheia de manias. A memória dela também não é lá essas coisas, apesar de ela se recusar a admitir isso.

Viajar para o extremo sul do planeta seria a última aventura que se permitiria ? e ainda bem que se permitiu. Acompanha-la em toda essa trajetória e ter o privilegio de conhecer a história dela, assim como visualizar sua mudança e crescimento empático no decorrer de tudo, foi um enorme prazer.

Patrick, o outro narrador, também se mostrou alguém incrível mesmo depois da primeira vista um tanto quando ruim.
Ambos tem um coração enorme e, apesar das tragédia que enfrentaram nos diferentes anos de vida, se mostram abertos a aceitar que nem todas as pessoas são ruins.

Os demais personagens são todos muito cativantes e adoráveis ? até mesmo o irritado Mike.

Os pinguins então, poxa, nem se fala.

Além da historia cativante e super fluida, a escritora conseguiu passar a importante mensagem de que o mundo pede socorro e é nosso dever como moradores ajuda-lo. Cuidar do meio ambiente é de extrema importância e, mesmo que se inicie com algo pequeno, cada um de nós devemos fazer a nossa parte para cuidar melhor dele. ?

Livro nota 10. Quero muito reler futuramente, mas em inglês. Super recomendado.

Andresa16 26/06/2022

Confesso que no começo achei a leitura muuuuuito arrastadaaaa, porém quando engatou, foi um livro leve, divertido, que me fez rir e também me emocionou. Amei o protagonismo de uma pessoa idosa como a Verônica, de uma senhora de 86 anos, nos dando uma visão dos prós e contras da idade e seus impactos. Trouxe não só o drama familiar mas também teve como pano de fundo os pinguins, as mudanças climáticas, as questões ambientais, as preocupações em preservar o meio ambiente.

Maria.Eduarda 25/02/2022

A vida pode ser generosa
Que livro fofo!
É uma leitura bem levinha, fluida e que deixa o coração quentinho.
Tudo é bem amarrado e a história fica toda fechadinha no final.
Não tem nada de UOU, nada muito excepcional, mas não é o objetivo da trama, ele cumpre o papel de ser um livro bem "light"
Recomendo super!!

Mila.Morais 06/06/2024

No início da história a personagem Verônica é uma pessoa horrível de lidar. Mas com o passar da leitura vamos conhecendo a história dela e passamos a entender os motivos dela ter se fechado para a vida. E no fim a história se torna agradável.

Beatriz 26/06/2022

Uma leitura super leve e rápida. Repleta de superações, amadurecimento, transformações, uma pitadinha de romance e muitos pinguins!!! Que deixam tudo mto mais engraçado com seu jeitinho desengonçado de ser. Já quero um Pip para mim ?
Amei conhecer a história de Verônica, entender a fundo o que levou ela a ser e agir de forma tão dura e ríspida e adorei acompanhar sua transformação, seu amor pelos pinguins, como a viagem e conhecer pessoas como Terry e os outros cientistas mudou sua vida e o desenvolvimento de seu relacionamento com o neto recém descoberto.

Victor Vale 22/03/2022

No final, o que fazemos enquanto vivos? O quanto nos é negado ou obrigado? Quanto controle temos do que nos acontece e sobre quem viramos no final de nossa jornada. Hazel me faz pensar sobre esses termos existencialistas em meio aos pinguins e adorei. Recomendo.

Raquel.Fernandes 08/07/2022

Acho que foi meu primeiro romance com pinguins.O meio do livro foi um pouquinho meio arrastado, mas o começo e o final foram muito bons.

Fransuerda 26/02/2022

Faça a diferença
Que leitura agradável! Leitura fácil, enredo cativante e uma lição de vida. Esse livro mostra que nunca é tarde demais pra fazer valer a pena ter existido. A temática ambiental bem explorada sem exageros, construção de personagens na medida certa, com o aprofundamento devido a cada um. Eu amei!?

maduzec 24/03/2022

Permaneça fiel a si mesmo ?
Eu gostei de Veronica desde o início, mesmo ela sendo rabugenta, mandona e teimosa. Mas ela se manteve fiel a si mesma.

A história é linda, envolve drama familiar, dores e perdas, o cuidado com o meio ambiente, o valor de ter uma rede de apoio (que contém até pinguins, haha).

Não tem como não ler esse livro e não aprender nada.