Verônica e os pinguins

Verônica e os pinguins Hazel Prior

Resenhas - Verônica e os Pinguins

Mada 21/03/2022

Demorei pra iniciar esse livro, mas quando comecei a leitura fluiu super bem!
É um livro muito gostoso de ler, com personagens um pouco detestáveis no começo, mas no desenrolar de suas histórias, se mostram profundos, com suas dores e cicatrizes!
É uma história bonita, envolvente e agradável!
Vale a pena a leitura!

Adriana.Aquino 01/03/2022

Veronica é uma idosa teimosa e excêntrica, que de repente resolve se envolver em uma aventura gelada na Antartida.
Nesse meio tempo descobre que tem um neto e redescobre sua capacidade de amar.
Leitura leve e fácil!

Lizandra.Mirelle 01/03/2022

livro majestoso
O que falar desse livro, que mal terminei de ler e já considero um dos meus favoritos? Ver a história de Verônica e perceber que nunca é tarde pra se mudar e fazer o que quer, é maravilhoso. A determinação, a força e verdade existente em Verônica, que nos faz perceber que a vida é tão curta para gastar o tempo não fazendo aquilo que gostamos. A sua relação com seu neto, ver o quanto ela evolui é linda. O seu amor pelos pinguins é algo que enche o coração de muito amor, se me fez lembrar de Sean de Atypical.
Esse livro trás tantas lições sobre perdoar, recomeços, segundas chances, amor, cuidado com o mundo e ainda mais sobre como você pode mudar constantemente, mesmo que tenha 86 anos e que nunca é tarde pra nada, nada mesmo.
Livro perfeito do início ao fim!
Se desse pra dar 10 estrelas, daria fácin fácin

Marques60 27/03/2022

Adorei o livro! Fiquei um pouco desanimada no início, mas consegui vencer isso. Verônica realmente passou por muita coisa e ela parece realmente ser muito irritante. Mesmo assim, ela me conquistou.

Lucy 08/02/2022

Livro muito delicinha de ler! Nos faz pensar que muitas vezes as pessoas são muito mais do que aparentam ser e que devemos sempre pensar antes de um julgamento precipitado.
Fala sobre redescobrimento, dor e novos encontros.

Erica.Barone 13/02/2022

Adorei este livro de aventura, sobre o reencontro de uma avó, rabugenta e solitária, com o neto, que nem sabia que tinha, perdido e igualmente solitário. A essência das pessoas permanece intacta, não obstante a couraça que a vida forja. Nem tudo é o que parece, por trás de uma senhora gélida há uma mulher sofrida que necessita amar; e de um rapaz insosso, um homem que necessita ser amado. Os pinguins abrilhantam a história e nos remetem a necessidade de preservar a natureza.

Isabel 17/02/2022

Emocionante, delicado, engraçado. Entrou para os meus favoritos, com certeza. Aprendemos muito sobre pinguins, é claro, mas muito mais sobre como é estar na velhice. Foi uma leitura gostosa, em que não quis parar de ler, tentei protelar o término. Me fez sentir saudade dos meus avós. Recomendo imensamente.

Cadu Costa 17/02/2022

leitura gostosinha
não tenho muito o que falar sobre, na verdade. verônica é aquela senhora carrancuda, que passou por muita coisa na vida e usa da arrogância como proteção. o neto, recém descoberto, desleixado, maconheiro, jovem, o oposto de sua vó.
história fofa.
algumas ressalvas pro desenrolar da história que, ora acontecia muito em pouco tempo, ora acontecia nada em muito tempo.
o epílogo foi, realmente, desnecessário, mas nada muito uau.

e salvem os pinguins!

Adriel 16/05/2022

Achei uma leitura incrível! Essa obra me levou a pensar que as pessoas tem motivos para serem o que são! É preciso conhecer-las primeiro!

Janaina 23/05/2022

Gostei do livro, ele é fluido e uma leitura gostosa.

Gostei do desenvolvimento dos personagens, o porquê de cada um ser como é, suas complexidades. Algo que não mudou foi o jeito difícil, meio rude, da Verônica, mas mesmo assim consegui gostar dela.

Maria.Eduarda 25/02/2022

A vida pode ser generosa
Que livro fofo!
É uma leitura bem levinha, fluida e que deixa o coração quentinho.
Tudo é bem amarrado e a história fica toda fechadinha no final.
Não tem nada de UOU, nada muito excepcional, mas não é o objetivo da trama, ele cumpre o papel de ser um livro bem "light"
Recomendo super!!

Amanda 03/05/2022

Leitura Leve
Uma história emocionante contada de forma leve! A leitura combina pontos de humor e drama e nos faz refletir sobre amor, família, perda, determinação? Um misto de sentimentos nos envolve enquanto acompanhamos a trajetória da interessante personagem que é Veronica. Vale cada página!

Fransuerda 26/02/2022

Faça a diferença
Que leitura agradável! Leitura fácil, enredo cativante e uma lição de vida. Esse livro mostra que nunca é tarde demais pra fazer valer a pena ter existido. A temática ambiental bem explorada sem exageros, construção de personagens na medida certa, com o aprofundamento devido a cada um. Eu amei!?

Mariana 27/02/2022

Agridoce
Verônica e os pinguins é uma história leve, sobre a Antártica, os pinguins, um grupo de cientistas e sobre os impactos ambientais do comportamento humano. Entretanto é uma história sobre os traumas da guerra, das perdas, dos relacionamentos, da importância da família, e do nosso envelhecer.
Uma história leve, mas recheada sobre valiosas reflexões.