Doze Girassóis

Doze Girassóis Daya Alves

Resenhas - Doze Girassóis

Jessica1248 04/01/2024

Resenha: Doze girrassóis
? Resenha: Doze girrassóis ?
? Autora: Daya S. C. Alves ?

? No livro vamos conhecer a jovem Bruna e Izac (Zac). Bruna se apaixonou por Zac na escola, só que ele nunca estava nem aí para a vida e nunca tinha parado para perceber Bruna, até que um dia ele pediu o caderno dela emprestado e desde então os dois viraram amigos, e logo em seguida começaram um namoro. E foi aí que Bruna começou a deixar os seus familiares de lado, preferindo usar todo o seu tempo para ficar com Zac e seus amigos de banda, mais um dia, um desses "amigos" dele apresentou o mundo das drogas para ele e aí, tudo realmente começou a mudar na vida do casal...

? O livro é dividido em três partes, então vamos acompanhar a vida dos dois em diferentes momentos cruciais da vida de ambos, e é realmente muito sofrimento, mais também existe momentos de suspense, drama e muito autoconhecimento.

? O livro foi lindo de acompanhar. Eu virei fã da Bruna e o quanto mesmo com todos os precausos da vida ela sempre conseguiu se levantar, e ainda mais forte.

? O livro contém gatilhos emocionais, aborda o tema da dependência química, não aconselho ler, se a pessoa for sensível a esses temas, mas mesmo assim o assunto é abordado dentro do livro de uma forma linda, com um final simplesmente perfeito, não teria como ser diferente, principalmente por ser motivo de ter me arrancado muitas lágrimas.

? Resumindo a minha experiência com o livro foi lindo, tanto que o mesmo se tornou o primeiro favorito de 2024 sem dúvidas, recomendo demais a sua leitura, quem ainda não leu, vamos mudar isso, garanto que não vão se arrepender.

Nota: 5/5
?????+??

iammoremylrds 28/05/2023

Uma obra sensacional, abordando diversos temas que ainda são considerados tabu na sociedade e ainda sendo abordados de uma maneira bem responsável e nada romantizada, com uma escrita fluída e muito envolvente, além do livro ser bem tocante

Fran 21/11/2022

Fran Resenha ?????

?: Doze Girassóis - Daya Alves

? Pode haver gatilhos emocionais por abordar o tema da dependência em substâncias psicoativas ?

?Uma leitura rápida, mas forte, intensa...

"Esse não é um romance comum; Trata sobre perdoar a si mesmo, Recomeçar, ou ao menos tentar, nem que seja só por hoje."

Aqui conhecemos a história de Bruna, entre amores, dores e traumas....

Bruna a garota certinha, com notas boas, de família trabalhadora, em sua adolescência, se apaixona por um garoto Zac, onde o seu mundo vira de cabeça pra baixo.

Zac um rapaz bonito, mas rebelde, cheio de rancores, com problemas familiares, desde a morte da mãe.

Bruna sempre o observava de longe, e ele nunca havia lhe notado, até que ele precisa dela, então nasce uma amizade, e logo mais ele diz se apaixonar e começam um namoro, Bruna apesar de amar sua família, se sentia presa, sentia que faltava algo dentro de si, e quando sua avó falece, Zac, com a intenção de ajudá-la a passar por esse luto, lhe apresenta seu mundo sombrio, o mundo das drogas, entre uma "viagem" e outra, entre alucinações, ambos abandonam tudo, para viver esse amor ilícito.

Passando a viver mendigando pelas ruas, para usar qualquer droga, Bruna sentia que aquilo tinha ido longe demais, queria parar, mas não tinha forças.

Até que acontece uma reviravolta, ela está grávida, e naquele momento, decide que por seu filho, gerado desse amor um tanto tóxico, iria mudar de vida, implorou para que Zac, embarcasse nesse mundo com ela, mas o rancor em seu peito, era maior que tudo, então continuo no mundo do vício.

Bruna pediu ajuda de seus pais, se internou, não foi fácil, mas venceu a luta, teve uma bebê saudável, Vitória, a sua vitória.

Enquanto Zac continuava perdido, mas ela sabia que ele estava sempre a sua sombra, somente fingia não ver.

Até que novamente outra reviravolta em sua vida, uma tragédia, que a faz correr para longe com sua filha, na esperança de que esqueceria seu passado.

Estudou, se formou em enfermagem, trabalhava em dois hospitais, fazia o possível e impossível pela sua filha, mas ela tinha se esquecida o que eda viver, o que era o riso livre.

Até que um de seus pacientes, a faz repensar e questionar tudo que ela estava vivendo. Felipe, a deixava intrigada e curiosa, e isso a assustava, não estava pronta para se envolver, principalmente com um paciente, que também passava pro problemas.

Quer saber o que aconteceu com Zac, Bruna e o novo paciente Felipe?

Vem ler e conferir.

Até a próxima!!!
Fran ?????

Gabi 18/05/2022

Emocionante
? Bruna é uma jovem que ama a família e se dedica a ela, mas se sente triste, como se algo faltasse, boa aluna ela, seguia uma rotina, até que Zac entra em sua vida e a vira de cabeça para baixo.

? Zac é um jovem rebelde, que tem problemas com o pai desde a morte da mãe, e isso o levou ao mundo das drogas.

? Os dois se conhecem na escola, Bruna se apaixona por ele, mas Zac nem a nota, até o dia que le precisa de ajuda e a procura, e uma amizade improvável começa entre eles, e quando Zac a convida para Bruna o acompanhar num ensaio de sua bando os dois começam a namorar.

? Apaixonada, Bruna se deixar envolver pelo mundo das drogas que Zac a apresenta, os dois então decidem abandonarem tudo e fugirem, com o tempo Bruna vai se cansando dessa vida e tenta convencer Zac a procurar por ajuda, porém ele não aceita, e quando ela descobre que está grávida, decide sair dessa vida e procurar a família para pedir ajuda, mas depois de uma tragédia ela decide se mudar com a filha e recomeçar sua vida.

? Anos depois com a vida já estabilizada ela conhece um rapaz que vai balançar seus sentimentos, mas antes de se permitir sentir algo, ela precisa aprender a perdoar o seu passado.

Vitoria 25/03/2022

Ameii
E um livro que todos precisam ler .a forma como a autora narra o desfecho da historia e muito envolvente e cativante a historia tem de tudo um pouco amor drama traumas e o desfecho que vai se fazendo e emocionate ameii a leitura

Joana235 25/03/2022

Que a cada dia, eu seja girassol!
Daya arrasou mais uma vez...

Desta vez ao contar a estória de Bruna, que na adolescência viveu um romance intenso com Zac.
Em meio aos caminhos tortuosos da vida, ela acaba se tornando vítima de um relacionamento tóxico, sem nem ao menos perceber e além disso, também se vê envolvida com drogas.

Algum tempo depois, apesar de tudo a vida lhe surpreende com uma nova oportunidade: a benção de gerar uma nova vida... É a vida lhe sorrindo outra vez

Este é um romance tocante, sensível e extremamente emocionante que chega para mostrar a fragilidade do ser humano, bem como a sua capacidade de superação, provando que apesar dos espinhos da vida, quando existe garra e determinação, somos capazes de superá-los e principalmente, irradiar nossa luz.

Recomendo de olhos fechados!

Karin Cristine 23/03/2022

Incrível!!
? O livro doze girassóis conta a história de Bruna e Isac (Zac), ela se apaixonou por ele na escola, só que como ele sempre foi muito da dele demorou para notar ela, eles se aproximaram viraram amigos e depois namoraram. Até que ela abandonou a família para ficar com ele, porque ele tinha uma banda, até que um dos "amigos" dele apresentou drogas para ele e aí...

? Ameiiii o livro, a garra da Bru.

?? Doze Girassóis irassóis é um livro forte, contém gatilhos emocionais, dependência química, não aconselhado para pessoas sensíveis, mas é descrito de uma forma linda, com um final incrível, que rende algumas lágrimas??

? Bruna conhece Felipe e será que ela vai ajudar ele?

? Doze Girassóis é um livro emocionante, envolvente, encantador e um romance New adult. Recomendo!!!

? Doze Girassóis tem ensinamentos e lições que vão ficar em minha memória para sempre!

? Quando nos deparamos com pessoas tão maravilhosas assim, que nos completam e nos fazem desabrochar o melhor de nós, não podemos deixa-las partir.

? Não desista! É possível recomeçar, Muitas vezes, quando achamos ter encontrado o fundo do poço, sempre há uma nova chance.

? Ninguém tem responsabilidade pelas minhas escolhas além de mim mesma.

? Com muita garra, encontrei o controle de meus atos e meus passos, aprendi a virar as costas para o escuro e viver na luz de meu girassol ?.

Deia tá lendo 12/03/2022

?Doze girassóis?

?Bruna é uma jovem garota quando é notada por um colega de sala. Logo ela se vê envolvida, mesmo com os protestos dos pais.
Bruna decide acompanhar Zac e a banda, acontece que Zac tem vícios e Bruna se deixa levar pelo namorado.
?Algum tempo depois e quase no fundo do poço Bruna descobre que isso já não é mais a vida que ela quer e decide lutar, no entanto nem tudo é fácil e é necessário muita força de vontade.
?Anos depois e já com estabilidade, Bruna, ainda tem medo dos gatilhos. Porém ela descobre em si que com sua história ela pode salvar vidas, mas será que Bruna está preparada para passar tão perto desse mundo novamente?
?Quotes
"Algumas tragédias acontecem alheias às nossas responsabilidades."
?"A dor da perda é algo inexplicável, ela chega às vezes de forma silenciosa até se tornar bastante barulhenta, causando um grande estrago."
?Minha opinião
Alerta de gatilho
Leitura fluída, com tema super importante (vícios). A forma como a autora abordou o tema foi de extrema sensibilidade.
Quanto mais eu lia mais eu queria saber o que aconteceria.
Gostei muito de saber o motivo do nome do livro e faz total sentido!
Na história ficou claro que nem todos tem o final de Bruna e infelizmente isso é real.
?Você encontra o e-book na Amazon e o livro físico com a autora.
?5?

Simone.Amaral 31/01/2022

Leitura necessária.
Uma leitura necessária, que fala de amor, perdas, vícios, dor, família, recomeços, perdão... a vida é mais fácil e feliz quando temos com quem compartilhar as alegrias e nossos medos!!! ?

Silvana216 31/01/2022

Simplesmente maravilhoso!!!
Daya escreve um excelente livro, com uma escrita maravilhosa, uma leitura fluente envolvente, com temas bem atuais, a história fala sobre superação.

Michelly 30/01/2022

Uma linda história de recomeços 😍
É um misto de emoções que senti ao ler essa estória, mas termino com o coração transbordando amor, cuidado e paz! Uma história que levarei pra vida, que fala sobre recomeços, perdão e a vontade de viver! Respirar não é viver!!! Sonhe, acredite em si mesmo!
Bruna chegou ao fundo do poço, mas conseguiu se tornar luz! E a felicidade que senti a cada conquista, seja ela profissional ou emocional! A autora está de parabéns por nos fazer sentir, ter empatia e não julgar! Leiam!

Viviane 30/01/2022

Perfeito
?Quando já não sei a direção E tudo o que faço é seguir meu coração Então me viro E giro para onde gira o sol. É por instinto Que eu encontro a luz, sou girassol?

Juliana.Ribeiro 30/01/2022

Lindo!
Que livro lindo e tocante!! A autora escreve dobre um tema pesado mas de maneira muito sensível sem perder a leveza. Emocionante do início ao fim. Uma verdadeira história de superação! Doze girassóis nos mostra como o vício destrói as vidas da pessoa viciada, das famílias e como isso afeta tudo ao redor. Super recomendo!

Cica Santos 30/01/2022

Recomeçar é possível!
Essa é a história de Bruna que precisa se reencontrar na vida, após uma experiência com substâncias ilícitas, um amor obsessivo, dependência química e emocional, dores, angústias e mágoas, que marcaram essa jovem de 22 anos.
Relatos de experiências e situações que podem acontecer com qualquer pessoa que se deixa levar pelo(s) vício(s) e que, nem todos, têm oportunidade, apoio e força de vontade para lutar e vencer.
Apesar de a história de Bruna ser sofrida, não senti empatia pela personagem, a achei egoísta em muitas situações. Porém, a história vale a pena, por se tratar de tema real, e mostrar que existe uma luz no fim do túnel.