Fairy Tale

Fairy Tale Stephen King

Resenhas - Fairy Tale

Vinícius Vilela 15/02/2024

Fairy Tale - Linda história do começo ao fim.
Mais uma obra prima de King, que nunca deixa a desejar. Envolve o leitor com um começo no mundo real, uma viagem para Empis, e um final emocionante de volta ao mundo real. King não deixa um ponto sem nó e mata a curiosidade dos leitores em todos os aspectos. Recomendo a leitura!!!

mariadsena 05/01/2024

Fairy tale
Divertido e bom para quem gosta de fantasia. os personagens são muito interessantes (radar ????????). so é extenso demais e cansativo, principalmente a primeira parte, o que deixou a leitura um pouco maçante desnecessariamente. porém, passando disso, a leitura flui muito. recomendo!

Glenda 06/11/2023

Just wonderful
I took a while because I tried to read a 600p book while I'm doing my nursing program at college. However, every time I got it to read, I was immediately immersed in the history independently of when I stopped it.
I thought I would cry while I read that, but I didn't.
I loved the book, it's a whole event about a dog. There's no way that it could be anything but amazing

Izabella 08/09/2023

Um dos melhores livros que li esse ano!
Um conto de fadas um pouquinho diferente, no estilo Stephen King apesar de mais leve do que o normal. A escrita é fluida e história interessante e que te prende, personagens muito bons e que te fazem se emocionar um pouco. Me apaixonei pela Radar e pelo Charlie e o carinho e amor que ele tem por ela. ??

Clio0 08/07/2023

Fantasia ao estilo Stephen King deu muito certo. O quê de terror sobrenatural que permeiam todas as suas histórias trouxe aquele clima que os antigos contos de fada têm, e que fazem tanta falta atualmente.

Charlie é um garoto que acredita no sobrenatural como apenas uma criança consegue. No verge da vida adulta, ele entra em contato com uma porta mágina dentro de um quartinho de ferramentas que o transporta para um novo mundo, um que lembra muito aquele dos irmãos Grimm.

Não é uma cópia, contudo, não espere uma versão literária de Once Upon a Time ou coisa que o valha. A trama criada traz elementos o suficiente para deliciar aqueles gostam do gênero e para surpreender os que não se importam muito.

Para os aficcionados da Torre Negra, há apenas algumas referências mais conectadas a mitologia do que as histórias. O calibre de uma arma, a aparência de um monstro, a repetição de certas frases e por aí vai.

Recomendo.

livia.lanzoni 22/05/2023

Resenha atrasada
Eu demorei um pouco pra ler, acho que porque não é o meu gênero de livro favorito. Não foi uma leitura fácil, foi bem difícil de ler mais de 50 páginas por dia, porém é bom sim! Recomendaria pra alguém que gosta mais de fantasia

Alina 29/03/2023

?-Peço desculpas, Charlie.

Eu abri a boca para dizer - de boas -, mas o que saiu foi:

-Aceito com prazer. Ponha-se de pé, Ammit.?

É uma leitura muito gostosinha e divertida. É narrada em primeira pessoa e tem a pitada de humor típica dos livros de Stephen King.

Não é tão ?dark? como outros do autor mas também tem a sua parcela de terror e sangue, só que em uma versão mais conto de fadas, que é a proposta do livro.

A melhor parte é acompanhar os pensamentos de um adolescente normal e ?não heróico? que se vê do nada em um mundo de fantasia e perceb as transformações nas suas atitudes e falas.

Liliane32 11/02/2023

Eh uma aventura
Eu achei que seria mais pesado, suspense ou terror. Me surpreendi positivamente: Para mim,é uma aventura com elementos, digamos, beirando o horror. Lembrei do labirinto do Fauno em algumas descrições.
Muito linda a relação do protagonista com a Radar, Pastor Alemão que acompanha nas aventuras.
Maycon86 11/02/2023minha estante
Um dia ainda vou ler esse,por enquanto tenho outros em mente,por exemplo o Novembro de 63.

Liliane32 11/02/2023minha estante
Este eu não li ainda :). Vou dar uma olhada

Carolina715 29/01/2023

Fui ler achando que era terror, como normalmente são os livros do King, mas é fantasia! Gostei muito dos personagens e achei a história bem interessante. A leitura foi um pouco arrastada no começo, pouca coisa acontecendo, por isso demorei um pouco para ler. Li em inglês e achei o vocabulário um pouco difícil. Vale a pena!

DryBooks 01/01/2023

Enfim o Stephen King
Gosto do plot: vamod arriscar minha vida toda por causa de um cachorro?
Não necessariamente.
Li ele todinho pq o Stephen King aparentemente coloca drogas na narrativa dele?
Definitivamente.
E isso, o plot não e nada de mais. É legal mas não particularmente inovador e não brinca o suficiente com o gênero contos de fadas pra ganhar mtos pontos comigo, mas a narrativa do rei do terror nunca desaponta então eu li até o final sem nem perceber quanto tempo passou.

Caio 28/12/2022

Reinventando os contos de fada
Stephen King trás uma quebra de expectativa aos contos de fada, com uma visão mais realista e trágica dos famosos contos infantis.
Com personagens memoráveis e uma história comovente, acompanhamos a jornada de Charlie por um mundo muito longe do que se é esperado de um mundo do faz de conta, trazendo diversos desafios - físicos e morais - para o jovem "príncipe".
Uma boa história, com altos e baixos. Acredito que o livro se perde um pouco mais para o meio-fim. Contudo, tive um bom momento lendo e recomendo.

MellNavarro 04/12/2022

Esse é o tipo de livro que você começa a ler esperando um desfecho, mas ele te leva literalmente para outros mundos que você não imagina
O livro conta a história de Charlie, um adolescente de 17 anos, que embora tenha questões familiares, vive uma vida comum
Após ajudar seu excêntrico vizinho e sua idosa cadela, sua vida muda em 180 graus
Uma história rica em detalhes e batalhas, dignas de um verdadeiro conto de fadas, nos apegamos aos personagens e realmente somos convidados a viver os acontecimentos
Amei!