O Hóspede Noturno

O Hóspede Noturno Heather Gudenkauf

Resenhas -

Carol.Ramone 05/12/2023

Não estava esperando grandes coisas mas me surpreendi. Comecei e não consegui mais parar. Gosto de livros que misturam passado e presente. O final me deixou meio decepcionada mas foi um ótimo livro.

Aline Navarro 03/12/2023

Ação e suspense do início ao fim!
Acabei literalmente de ler esse livro. Está procurando um livro para começar a ler e não querer parar até terminar? Apresento O Hóspede Noturno.
A personagem Wylie Lark é uma escritora de livros sobre crimes baseados em fatos reais e está terminando mais uma história depois de analisar fotos, notícias de jornais, relatórios oficiais e conversar com testemunhas. Estava tudo concluído quando uma nevasca a deixou isolada naquela fazenda longe de tudo, só que ela não estava sozinha e naquela noite coisas estranhas começaram a acontecer. Ao sair da casa para levar o cachorro para passear, ela encontra uma criança caída na neve quase congelada. Ela a leva pra dentro de casa e descobre que houve um acidente não muito distante da casa. Ela vai até o carro acidentado e encontra uma mulher muito machucada sendo congelada pela nevasca. Ao voltar pra casa para buscar uma forma de ajudar a mulher, ela percebe que a mesma sumiu. E assim começa um suspense de tirar o fôlego.
Intercalando a narrativa do presente com a narrativa do passado, a autora vai entregando aos poucos informações bastante interessantes até que se unem e tudo é entendido. Qual foi o crime, o envolvimento dos moradores, a investigação, os suspeitos, o que cada um viveu naquela noite de horror e o que tudo se conecta no tempo presente.
Livro IMPERDÍVEL!

Kaleo Santiago 02/12/2023

Top 10
Esse livro vai te deixar alucinado até às últimas páginas, cheio de suspense e surpresas o desenrolar dessa trama vai te deixar de queixo caído.

Pollyanna.Eyer 30/11/2023

O hóspede noturno
O hóspede noturno é um thriller bem interessante e que tem uma história de tirar o fôlego em alguns momentos. Achei o início um pouco confuso e lento, mas a partir de 30% a história se torna cada vez mais envolvente e fica difícil deixar a leitura de lado.
Recomendo demais a leitura.

Nayara Rosa 29/11/2023

Mediano
Tem uma frase que amo que resume bem essa leitura pra mim: Expectativa é igual paçoca, do nada esfarela tudo!

E foi exatamente assim que me senti... Fui ler esse livro com as expectativas lá no alto e por esse motivo acabei me frustrando.
Eu achei uma história bem simples, sem grandes reviravoltas e com algumas pontas soltas. Por isso acabou ficando uma leitura mediana pra mim e no final fiquei: Ah tá, era só isso mesmo?!
A ambientação é muito boa.. conseguiu passar pro leitor os momentos de tensão e do ambiente congelante.
Acredito que se vc for ler sem esperar muita coisa e só saborear a história.. talvez curta mais.

Katia 28/11/2023

Fazia tempo que eu não lia um livro tão viciante, de querer que sobre tempo durante o dia para retomar a leitura e saber o que vem pela frente.
Muitas reviravoltas, muito mistério, e um final surpreendente! Simplesmente amei

Cecilia408 22/11/2023

Encontrei esse livro por acaso na bienal,li a sinopse e comprei sem saber mais nada sobre.
Não estava com grandes expectativas, mas eu gostei muito.

Algumas coisas previsíveis, claro, mas não tudo, algumas coisas eu achei que já tinha sacado e não era aquilo haha.Massss, achei bem escrito, misterioso, gostei dos personagens e do enredo.

Recomendo!!!!

stsluciano 22/11/2023

Uma das melhores leituras do ano
Em uma noite quente de verão, Josie e Becky, sSua melhor amiga estão ansiosas pela viagem do dia seguinte, onde partirão para uma feira. Sem conseguirem dormir, as duas saem de madrugada para o quintal da fazenda onde Josie mora e começam a pular na cama elástica.

Quanto mais pulam mais as estrelas parecem próximas de modo que imaginam que com um pouco mais de esforço conseguiriam tocá-las, com se tudo que quisessem estivesse ao alcance das mãos e nada, na ingenuidade infantil, fosse impossível.

Até que ouvem um barulho. E outro, e outro. São tiros.

As duas partem para o abrigo da casa mas logo percebem o erro, é lá que o atirador deve estar, pois de relance Josie conseguiu ver clarões na janela do quarto dos pais, então enquanto fazem meia volta e partem disparada para o milharal onde poderiam se esconder, já é tarde, e Josie sabe que não têm tempo suficiente, e se desespera quando sente uma bala atravessar seu braço, e sua amiga cair.

A tragédia que se desenrola na casa é inimaginável: os pais de Josie estão mortos, elas está ferida e assustada, e tanto seu irmão mais velho quanto sua melhor amiga estão desaparecidos.

Josie não quer acreditar que o irmão tem algo a ver com aquilo, mas seu comportamento agressivo, as brigas com o pai, o fato de ele possuir uma arma dada pelo avô, a deixam temerosa de que essa possa ser a verdade.

Wylie é uma autora consagrada de true crime, e ela sente responsabilidade em contar da maneira certa a história dos crimes, em honrar as vítimas e dar a elas um final digno na lembrança de seus leitores, mas ao mesmo tempo sua própria família está em frangalhos e ela se muda para uma fazenda no meio do nada, no inverno, para terminar seu último livro.

É aí que ela recebe, durante uma nevasca terrível, um hóspede inesperado

Esse é meu primeiro livro autora Heather Gudenkauf, que é mais conhecida pelo seu livro de estreia, “O Peso do Silêncio”, mas posso afirmar que fui fisgado desde as primeiras páginas.

A narrativa é intercalada entre Josie, Wylie e um terceira pessoa que dá poucas indicações de quem ela é, como se tivesse medo de falar e estivesse acostumada com um silêncio que sempre me pareceu protetor: quanto melos ela falasse, melhor.

Isso dá uma agilidade enorme a narrativa, e há muitos cliffhangers que prendem o leitor e fazem com que os capítulos voem em frente aos seus olhos.

Há muitos anos não lia um livro em um dia só, mas não havia possibilidade de eu deixar para o dia seguinte todas as revelações que a leitura prometia. Eu simplesmente tinha que terminar de ler.

O leitor mais acostumado a thrillers eventualmente conseguirá ligar um ou dois pontos durante a leitura, mas nada pode prepará-lo para a revelação final que surpreende de tal forma que meu Kindle quase foi ao chão.

É uma leitura recompensadora. Existem poucos momentos tediosos no livro. É emocionante acompanhar a investigação do crime da família de Josie, assim como é emocionante acompanhar o desenrolar da relação de Wylie e seu hóspede.

Outro ponto que me chamou a atenção é o extremo posto do clima no decorrer a narrativa. Enquanto Josie transpira em um calor palpável, Wylie tem que lutar para se manter aquecida durante uma grande nevasca; quase que como se o clima fosse parte da trama, com toda a possibilidade de definir os rumos das personagens.

site: https://leiathejules.com/post/734687891321716736/o-h%C3%B3spede-noturno-de-heather-gudenkauf

Cecilia408 22/11/2023minha estante
Quando comecei a ler eu pensei que a Josie que ia ser sequestrada, pensei que a Beck ia morrer e o cara ia pegar ela. Depois eu saquei que era a beck, mas não saquei que a mulher era a própria Josie kkkkk

CLARAVIANA 15/11/2023

Gostei
Gostei bastante desse livro.

É um mistério bom, intrigante e me prendeu do início ao fim. Queria muito descobrir quem cometeu o crime.

Quando descobri quem era o assassino não sei se gostei muito. A pessoa tinha um motivo? Até tinha, mas não consegui encaixar muito bem esse motivo na intensidade que foi o crime. Achei que essa parte ficou vaga e sem uma explicação melhor.

Mas é um livro bom, que prende do início ao fim. Recomendo.

dedeni 15/11/2023

Muito ouvi falar desse livro e mais uma vez fui com grandes expectativas para a leitura, o que talvez tenha me feito não achar o livro tão surpreendente assim, mas de qualquer forma não estragou a experiência.

Achei algumas partes extremamente cansativas, talvez eu tenha demorado a me envolver com a narrativa, porém depois de um tempo os fatos e a história começaram a prender de verdade, tornando a leitura mais dinâmica e prazerosa.

Vale lembrar que a ambientação da história torna tudo mais interessante, se colocar naquele lugar e imaginar tais cenarios deixa a leitura mais instigante.

Em muitos momentos me vi apreensiva com o desenvolvimento e tentando descobrir os plot, que pra mim alguns foram ficando um pouco mais claros com o decorrer da leitura, mas os principais me surpreenderam bastante.

Kah 14/11/2023

Eu simplesmente adorei o livro, ele me prendeu do início ao fim. Fiquei muito curiosa lendo. Queria mais e o fim foi satisfatório.

Junior Rodrigues 13/11/2023

Intrigante, tanto no drama, quanto no suspense
Um livro de suspense com uma ambientação diferente, já que muitos escritores recentes tem seguido uma fórmula para contar suas histórias: um caso do passado que influencia todo o presente de uma pessoa ou então uma pessoa investiga um caso não solucionado do passado e se envolve em uma trama intricada e cheia de reviravoltas. Pois bem, esse não foge a essa "regra" e o que torna interessante é exatamente a condução que a escritora decidiu seguir aqui com um drama em meio a uma aura envolta de suspense em uma paisagem inóspita, o que faz com que a tensão seja uma crescente no passar dos capítulos e com novos acontecimentos surgindo.

O que mais gostei é que a escritora não procura ficar na zona de conforto e escolhe já colocar à tona alguns fatos que normalmente seriam guardados para o desfecho em uma reviravolta que poderia soar maçante, dependendo do decorrer da história, já aqui ela consegue dar uma boa condução misturando bem as tramas e dosando bem o drama e o suspense. Os fatos estão todos ali, mas a montagem do quebra-cabeça é o que faz com que a história ganhe intensidade a cada novo capítulo.

Com o avançar da história fui percebendo que a escritora, ou é fã de Stephen King ou já leu alguns livros dele, pois ela traz alguns elementos que fazem parte da maneira King de contar histórias e torna o livro ainda mais intrigante a cada passar de página.

Uma excelente opção para quem busca um suspense com uma história de drama envolvida, O Hóspede Noturno consegue atrair a atenção e traz um quebra-cabeça bem elaborado em que cada peça vai se encaixando perfeitamente.

Recomendo!

Be 12/11/2023

Maravilhoso!
História que prende muito! Cada capítulo intercala 3 momentos diferentes: um referente à tragédia que aconteceu no passado, outro do ponto de vista de uma mãe e filha sequestradas por anos e o outro referente a escritora de crimes atuais. O livro não poupa em desfecho e o gran finale compensa MUITO!