Finding Me: A Memoir

Resenhas - Finding Me: A Memoir

1 | 2 | 3 | 4

gaspargabriela 15/04/2024

Leitura necessária
Uma visão nada romantizada de uma mulher negra retinta que conseguiu combater inúmeros obstáculos e ter sua voz ouvida. Uma lição sobre como devemos encarar a nossa vida e o poder que temos para mudá-la.

Já amava a Viola, agora amo e respeito muito mais!

Anna Paula 12/03/2024

Excelente!
Meu primeiro audiobook, e que experiência!!

A voz profunda de Viola e sua atuação, atuação sim porque o que ela entrega não é só entonação ou narrativa, é mais.

E a história é extremamente comovente e transparente de tal maneira que te leva para todas as emoções da infância difícil à redenção e ao amor e ao sucesso. É emocionante, reflexivo e PODEROSO!

Gabyfranhan 08/03/2024

Um livro bem profundo e ótimo de se ler
Eu realmente me peguei no meio de muitas reflexões durante essa leitura.
Simplesmente não tenho palavras para descrever a força que essa mulher tem.
A representatividade da mulher negra no cinema e no teatro.
Simplesmente sensacional!
Recomendo muito!

Karina 24/02/2024

Simplesmente fantástico
Eu já sabia que Viola Davis era uma powerful woman, mas depois desse livro minha admiração por ela aumentou. Que vida sofrida, mas é bonito ver como ela foi perseverante. Leitura mais que recomendada. Eu ouvi o audiobook narrado por ela e é espetacular.

GiselleC 24/02/2024

Maravilhoso
Já sabia que Viola Davis era uma mulher maravilhosa, mas agora tenho ainda mais certeza depois de saber sua história. Recomendo muito que escutem o audiolivro, fica ainda mais incrível ouvindo a voz dela narrando.

Bruna.Bandeira 27/12/2023

Perfeita!
Ouvi o áudio livro e li junto e só tenho uma coisa a dizer: "Viola rainha o resto nadinha!" Hahaha.
Narração digna de Emmy msm e texto maravilhoso! Que história, que ser humano! Vale demais a leitura! Um dos melhores do ano!

Clara 25/11/2023

Essa aqui sofreu mais que jesus viu!
A bicha nasceu na merda, passou anos na merda e no final pisou em tudo e todos!
cada palavra que ela falava eu me arrepiava,e cada capítulo me dava vontade de sentar com ela, conversar por umas boas horas e no final abraçar essa mulher e declarar meu amor por ela (sim, eu amo ela!)
a história dela é sofrida pra 🤬 #$%!& , mas ela é maravilhosa!

Letícia Lemos 22/11/2023

Intenso do início ao fim
Se eu já admirava a Viola Davis antes, depois de ter lido sua história a admiro muito mais. Poder ver o quanto que ela teve que lutar para conquistar tudo que tem, tendo que ser suporte quando ela não conseguia ser nem suporte para si mesma, como ela construiu sua carreira e sua família... Foi extremamente tocante! A leitura foi demorada, mas porque era difícil ler sobre alguns momentos da jornada dela. Eu ri, chorei bastante e agora, com o fim da leitura, sinto-me inspirada a conquistar qualquer coisa, desde que eu trabalhe para isso. Obrigada por contar sua história, Viola!

Caroline Mariete 05/11/2023

Ler esse livro me fez admirar ainda mais a mulher extraordinária que é Viola Davis, exposta em sua forma mais crua e real e sua jornada em aceitar o bom e ruim da vida.

Monique @librioteca 10/10/2023

Uma história de autodescoberta e superação...
Enquanto mergulhava nessa leitura, ficava cada vez mais impressionada com a honestidade brutal e a vulnerabilidade que Viola Davis trouxe para esta memória. Sua coragem em compartilhar detalhes tão perturbadores de seu passado é, no mínimo, notável. Em nenhum momento ela se esquiva das partes sombrias de sua história, pelo contrário, ela as abraça como parte de sua jornada para se tornar a pessoa e a artista que é hoje.

Além disso, as reflexões e vivências que ela traz sobre o racismo, sexismo e colorismo na indústria, e na vida, também são impactantes, são relatos quase palpáveis que revelam uma luta contínua por igualdade e oportunidades justas. E, embora o livro possa ter algumas passagens que achei meio "elaboradas", a verdade é que história da vida de Viola Davis transcende qualquer deslize. Suas lutas nos lembram, à todo momento, que nossas experiências, mesmo as mais dolorosas, podem nos fortalecer e nos capacitar.

Por isso, penso que 'Finding Me' é um testemunho poderoso da resiliência de Viola Davis, mas é, acima de tudo, uma inspiração sem igual para todos nós abraçarmos e enfrentarmos nossas próprias trajetórias com coragem.

Maria5540 01/10/2023

Viola é incrível!
Eu já sabia que ela era incrível e já tinha grande admiração pela sua obra, mas não conhecia sua vida, suas lutas e suas conquistas.
Acho que é a melhor biografia que já li, tocante, inspiradora, leitura que te cativa e prende até o fim.
Toda garotinha que passou provações na vida deveria ler !
Toda pessoa privilegiada deveria ler!

Cassia_kk 22/08/2023

Que livro, meu amigos!
Absolutamente inspirador ouvir a história contada pela a voz da própria Viola. Sempre que leio em inglês eu coloco o áudio p acompanhar e dessa vez foi ainda mais especial.
Me sentir mais perto dessa artista ao ouvir ela narrando a própria história. Lindo de mais, apesar de todos o sofrimento.

"There is absolutely no way whatsoever to get through this life without scars. No way"

Amei ??

Dibu 16/08/2023

Encontrar-me
Adorei acompanhar a trajetória da Viola Davis pela sua ótica. Ela levantou muitas questões interiores em que posso refletir sobre a minha própria vida.

Sara 12/08/2023

Emocionante
Finalizei esse livro feliz com as realizações da Viola e de ver ela se reencontrar consigo mesma.
Esse livro é pesado mas gratificante,depois de uma infância difícil e o começo e inserção de uma mulher negra no mercado artístico/cinematográfico, o racismo,machismo, pobreza, a melhor coisa é acompanhar o crescimento, conquistas da Viola.
Terminei admirando ainda mais o trabalho, a pessoa que ela se tornou e o papel da arte na vida dela.
???????

1 | 2 | 3 | 4