Desafiando os Mundos

Desafiando os Mundos Claudia Gray

Resenhas - Desafiando os Mundos

Dudu 18/03/2024

Ótima continuação! Gostei até mais dessa narrativa do que a do primeiro livro.

O mundo construído pela autora é um prato cheio para quem curte ficção científica e histórias espaciais.

Achei bem criativa a direção a qual a autora levou a história e a trama desenvolvida.

Espero que a continuação seja ainda lançada no Brasil!

Lou 18/09/2023

Uma leitura leve e deliciosa
Essa saga me surpreendeu no começo e continua me surpreendendo com a leveza que causa. É de uma simplicidade de emoções e ainda assim tem um nível complexo de inteligência nas linhas e entrelinhas. Pra mim, é de uma satisfação astronômia ler histórias que são de fato inteligentes. E isso é uma reflexão de quem escreve. E sou muito grata ao universo por ter encontrado essa autora. Ansiosa para o lançamento do último livro.

Debs.Lima 12/08/2023

Em quantos gêneros se encaixa esse livro?!
Amei!
Segundo livro da trilogia, e para mim superou o primeiro, que já havia gostado.

Traz discussões parecidas com o primeiro livro, em relação ao desenvolvimento de sentimentos e comportamentos humanos de Abel. Mas acredito que faça parte, afinal, se parar pra pensar, deve causar estranheza e admiração a cada sentimento experienciado pelo mecan mesmo.
Amei os conflitos abordados nesse livro: tanto sobre a transferência de consciência, quanto o como e em que momento, as implicações.. uma discussão feita de forma sentimental e leve ao mesmo tempo. As questões políticas e socioeconômicas, assim como estratégicas, também são ótimas e abrem muitas brechas conspiratórias. Amo! Dá ainda mais vontade de ler.
Gostei das motivações das ações de todos os personagens. Tem bastante ação, momentos de tensão com um suspense, tem romance, aventura e é uma ficção bem desenvolvida. 5 livros em 1. Kkkkkkk Tem algumas reviravoltas, umas previsíveis e outras nem tanto, mas todas couberam bem na história. O final, meus amigos... pode mudar tudo.. um cliffhanger de respeito.

Mariana Siano 23/06/2023

O que esse livro não me deixou em desespero não foi pouco.

Mesmo depois que Noemi volta para Gênesis, ela não tem mais missões importantes, sempre sendo vigiada.

Até que a Terra joga armas biológicas para enfraquecer o povo da Genesis, a famosa Teia de Aranha.

Nicole Galdino 14/04/2023

Quero mais...
Bom, esse com certeza é um livro que vale muito a pena ler. Assim como em desafiando as estrelas, Claudia Gray nos surpreende com mais uma história rodeada de muita ação e aventura, um romance emocionante, plot atrás de plot e muito mais!!!
Nesse livro conhecemos mais os outros personagens. Nos aprofundamos na relação que eles tem uns com os outros.
Gosto muito da Virgínia, ela é muito determinada, forte e leal. Sem dúvida alguma é uma das melhores personagens literárias que eu já tive o prazer de acompanhar. Gosto do jeito em que ela expressa suas opiniões sem medo, e com está disposta a lutar pelos seus amigos.
Ah, e é óbvio que não posso deixar de falar sobre os meus queridinhos, Abel e Noemi. Nesse segundo livro da saga, a relação romântica dos dois é mais trabalhada e aprofundada. Podemos perceber a evolução dos sentimentos dos personagens ao decorrer do livro com clareza. Na minha opinião eles são muito fofos, a maneira com que se preocupam um com o outro e lutam juntos deixa o meu coração mais aquecido.
A ambientação do livro é muito boa também, o jeito em que os planetas e os locais são descritos é bem explicativo. Mas já vou alertar que é preciso prestar bastante atenção, para poder se localizar direito e não ficar perdido.
Já o final, é surpreendente! Eu realmente fiquei muito impressionada. A Cláudia Gray conseguiu fazer um final que te faça querer ler mais. Estou muita ansiosa para ler o próximo.
A minha conclusão é que esse livro é um dos melhores de ficção científica que eu já li. Aconselho que todos leiam pelo menos uma vez na vida!

Classificação indicativa: +14

Nicole @persuasao_literaria 22/12/2022

Incrível.
Amo a história dessa trilogia!
Assim como o primeiro, no segundo livro a gente segue acompanhando a trajetória de Abel e Noemi pela galáxia, e tem tantos PLOT Twist ???.
Sigo curiosa pra ler o final dessa aventura.
Necessito do último livro
Nicole Galdino 29/12/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa desse livro?

Pedro Peixoto 21/12/2022

Definitivamente um dos livros já escritos
É natural que a continuação de um ótimo livro crie expectativas que por vezes se mostram extremamente difíceis de atender: o universo já não é uma novidade, é mais complexo manter a consistência dos personagens, e por aí vai

A boa notícia é que o esforço da autora é visível, mesmo que o enredo não seja tão interessante quanto o do predecessor, os personagens, vívidos e extremamente humanizados e interessantes, mantém o interesse constante à obra

A primeira metade é absorvida muito mais pela expectativa do que pelo que de fato está acontecendo, mas a segunda metade, mesmo que caótica e por pequenos momentos até com menos sentido, se mostra muito forte e resgata vários pontos que fizeram a primeira obra ser tão boa

O final me deixou em conflito, de muitas formas. Não saber quando a continuação vem ao Brasil, se vier, e todo o destino que ele joga para o próximo e provavelmente último livro da saga, deixa um misto de sentimentos. Mas acho que essa apreensão é a prova de que gostei tanto da obra

Clara 26/10/2022

2,5/5
Assim que finalizei a leitura do primeiro livro da trilogia, fui correndo atrás da continuação. Na resenha anterior eu rasguei elogios e dei nota 4 de 5, entretanto, embora eu tenha amado o primeiro livro e tenha tido uma experiência incrível, o segundo me decepcionou completamente. Eu não sei o que aconteceu, mas a escritora perdeu a mão, no primeiro eu tinha comentado que achei que poderia ter mais do que apenas um objetivo na história e nesse livro a autora faz justamente isso, mas de um modo tão mal feito que eu preferiria que ela não tivesse feito. São tantas coisas acontecendo o tempo todo que as reviravoltas que deveriam deixar o leitor de boca aberta se tornam banais. A escrita peca em tudo que se propõe, os protagonistas são desinteressantes, os personagens secundários são tão carismáticos quanto uma porta, a história não faz sentido algum e mistura elementos de terror de uma forma que deixa demais a desejar. Eu queria muito gostar desse livro, mas não teve como, não sei o que a autora tentou fazer, mas o resultado não ficou bom, eu dou 2,5 e dou essa nota apenas porque a escrita é fluída e me manteve entretida apesar de todos os pontos negativos. Não sei nem qual é a necessidade de ter um terceiro livro, a história se estendeu além do necessário, não pretendo ler a continuação e não recomendo o livro.

Qnat 01/08/2022

Continua Divertido
O livro é uma sequencia direta do primeiro, e continua divertido.
É um livro com momentos de ação, diálogos, romance de forma equilibrada. Teve até pitadas de terror.

A autora mantém a mania dela de ficar repetindo frases e re-explicando coisas que aconteceram páginas atrás. Sobretudo os dilemas internos dos personagens, que nunca mudam. Achei que mais pro final do livro os personagens poderiam estar bem mais desenvolvidos.

O livro é bem parecido com o primeiro, e li resenhas que o terceiro também é parecido, mesma sequência e dilemas. Não acho que eu vá ler o terceiro pq a história já deu o que tinha que dar...
Mas mesmo assim foi uma leitura agradável.

Leandro270 22/04/2022

Uma sequência arrebatadora para um mundo de ficção até certo ponto possível para daqui a muitos anos, mas que nos faz questionar o quanto somos mesquinhos e arrogantes.
Nicole Galdino 29/12/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Larissa633 21/04/2022

"Se toda existência é finita, por que alguém deveria ter menos valor que o outro?"
................