Castelo de Espinhos

Castelo de Espinhos Greice Kethelen

Resenhas - Castelo de Espinhos

Anna Clara e Clarissa 10/07/2023

O passado realmente fica no passado?
Oioi, gente!!!! Vocês não estão prontos para esse romance nacional de milhões. Ficamos apaixonadas pela escrita da autora e esperamos que vocês gostem também!!! Vem saber mais!

Aqui temos Constance, uma personagem forte, carinhosa, delicada e? rica! A garota se apaixona por José Miguel, um rapaz pobre que não satisfaz a família de Cons. E infelizmente esse romance está com os dias contados?

Constance tenta seguir sua vida sem sua alma gêmea mas seu coração não se permite amar nenhum outro homem. José Miguel tenta lidar com a rejeição da garota mas no fundo ele sabe que seu coração pertence a ela, apenas ela.

E por ironias do destino a vida desses dois se cruza da maneira mais inimaginável possível! José Miguel se torna chefe de Constance da noite para o dia e todos os sentimentos que estavam soterrados voltam à tona!

Então vamos acompanhando essa reaproximação do casal? até que ponto vale a pena trazer o passado de volta?

E temos um plot twist que absolutamente ninguém esperava. Constance e a mãe de José passam por um episódio louuuuuuco que só lendo para vocês saberem o que é!!!

Ficamos apaixonada por Cons e JM e torcemos por eles desde o início. Se tem um casal que merece ser feliz é esse? mas as vezes as dores do passado interferem no presente, né? Será que eles vão superar o que passou?

Tem muitos outros personagens secundários legais que tomam conta da história e nos fazem apaixonar ainda mais pela trama!!! Está um livro lindo, envolvente, tocante e emocionante que sem dúvidas vai fazer o coração de cada um de vocês bater mais forte!

Gostaram? Já conheciam a obra? Aproveitem que está na Amazon e no Kindle Unlimited!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Vitória | @livrosland 03/10/2022

Constance e José Miguel se conheceram na faculdade, se apaixonaram e engataram em um relacionamento, o amor tornava tudo perfeito, mas um abismo imenso existia entre eles. Enquanto Constance vinha de uma família abastada, José Miguel tinha uma origem humilde.

Movida por desencontros e armações, Constance toma a dolorosa decisão de dar um basta nessa relação, seguindo sua vida e permitindo que José Miguel fizesse o mesmo. Até que anos depois em uma situação mais do que inusitada eles se reencontram.

Agora as situações se inverteram, Constance é uma simples funcionária e José Miguel o seu chefe. No meio dessa situação caótica, muitas descobertas e revelações do passado mudarão a percepção de ambos sobre o doloroso término, mas será que eles estão realmente dispostos a curar as próprias feridas dando uma nova chance para o amor?

Castelo de Espinhos é exatamente o tipo de romance que eu gosto de ler, uma história de amor não resolvida, reencontros inesperados, reviravoltas e por último, mas não menos importante, muito amor.

Greice Kethelen acertou na criação de personagens tão encantadores, instantaneamente me apaixonei pelo casal e me vi presa a essa leitura sem nem saber como largar. Preciso dizer que “Castelo de Espinhos” tem uma boa cota de reviravoltas que só tornam esse romance ainda melhor.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita dessa autora super talentosa, mas que promete boas obras ao cenário literário nacional, vem conferir!

site: https://www.instagram.com/livrosland

Suzane @espacoliterariodasu 11/04/2022

Clichê favoritado!
José Miguel era um jovem humilde que se apaixona por Constance, uma garota de um nível social bem mais alto que o dele. Por isso, a família dela o odeia, e, fazendo de tudo para separá-los, conseguem levá-la para longe. Nove anos depois, José Miguel já não é mais aquele garoto, e sim um homem rico, bem sucedido e o chefe de Constance. Esse reencontro vem para provar que o amor dos dois não morreu e que, mesmo com tantas mágoas entre eles, nada é impossível para esse casal.

“Castelo de espinhos” é um romance clichê, daqueles que eu amo. Eu devorei essa história em apenas 3 dias, me apaixonei pelo casal e pela escrita da autora, que é muito fluida e gostosa de ler.

A história de Constance e JM tem tudo que um clichê perfeito deve ter: amor jovem, intriga e brigas familiares, reencontro, confusão, cenas quentes e muita fofura! É rápido de ler porque a história é simples, mas cativante. Sabe aquelas histórias que são um sopro de ar fresco e deixa o coração quentinho? É isso que a autora oferece com esse romance!

Gio - Livros e Leitura 02/02/2022

Um romance nacional muito envolvente.
Constance e José Miguel se conheceram  na época da faculdade e tiveram um relacionamento durante quase um ano.
O romance foi interrompido abruptamente, quando o pai de Constance decide mudar de cidade com a família.

Além disso, ele não aceitava o relacionamento da filha com um jovem que não tinha nenhum prestígio e não pertencia à sua mesma classe social.

Vítimas de uma armação, o jovem casal acabou tomando rumos distintos na vida e José Miguel acredita que foi abandonado por Constance sem nenhuma explicação.

Passados nove anos da separação, Constance se reencontra com o seu inesquecível amor da juventude. Agora, em posições totalmente opostas. Ele, um grande empresário e agora chefe na empresa onde Constance trabalha.

Mesmo depois de tanto tempo, nenhum dos dois conseguiu superar o ocorrido e, com isso, não mantiveram nenhum relacionamento sério ao longo dos anos.

Após ouvir uma conversa de Constance ao telefone, José Miguel tenta se reaproximar da ex namorada. Será que essa reaproximação poderá vencer todos os obstáculos que ainda estão por vir na vida do casal?

Castelo de Espinhos é uma história muito envolvente e bem construída. A protagonista é uma jovem que, inicialmente, se mostra ingênua e fraca, porém, no decorrer da trama ela vai amadurecendo e se torna uma mulher determinada e decidida a não permitir que outras pessoas destruam sua felicidade.

José Miguel é um jovem humilde, inteligente e bondoso. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, ele conseguiu se tornar um excelente profissional e ascender na sua carreira.

As demais personagens são bem desenvolvidas e contribuem para compor uma trama ainda mais interessante.

A narrativa é bem fluida e instigante, você nem nota o passar das horas durante a leitura. Além disso, possui uma linguagem simples e adequada ao gênero.

A história desse livro nos faz perceber como a inveja e o preconceito, seja ele qual for,  podem destruir relacionamentos, amizades e vidas. E que devemos estar sempre dispostos a lutar para combater todo o tipo de preconceito existente em nossa sociedade.

Recomendo muito este romance. Está disponível no Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/literaturapresente/