Seja Feita a Tua Vontade

Seja Feita a Tua Vontade Paulo Henrique Pedrão

Resenhas - Seja Feita a Tua Vontade

Beca 10/08/2023

Um chamado para uma vida cristocêntrica
Seja feita a tua vontade é o primeiro livro escrito por Paulo Henrique Pedrão e publicada pela Editora GodBooks pelo selo Aprisco! Neste livro em questão o autor nos faz adentrar a porta estreita, que nos conduz ao objetivo máximo do chamado cristão: Uma vida cristocêntrica!
De maneira bastante eficaz, Paulo trás assuntos que confrontam o leitor a enxergar a si mesmo por uma visão bíblica e perceber até que ponto nossa vida não é uma teologia nada contribuinte na vida dos que cultivamos um relacionamento no dia a dia.
Sem perder o bom humor e com uma linguagem cheia de referências bíblicas e literárias o autor nos leva a uma visão teológica sobre nossa identidade, o equilíbrio do espiritual com a saúde mental, retirando de vez a visão preconceituosa sobre o cristão e a terapia e como a mesma é um sistema científico que não é pedra de tropeço, mas, uma maneira eficiente de beneficiar todas as áreas de nossa vida e daquele que se permite procurar ajuda. A medida que a história vai avançando, ele permeia uma reflexão sobre a responsabilidade eclesiástica como um todo, que tambem deve ser uma resposta de reforma e revolução em nossa sociedade.
Como podemos perceber, o autor caminha por diversas questões dentro do livro que não perdem o foco principal a qual está tratando e este é o seu ponto alto. Porem em determinado momento o autor perde a dose do interessante e equilibrado contexto biblico em paralelo aos assuntos expostos, ao trazer seus testemunhos em um dos capítulos, fazendo com que a mensagem proposta em páginas anteriores perca um pouco a sua força, se tornando uma leitura bastante arrastada e nada instrutiva. Após está passagem desconexa o livro vai fluindo e o autor consegue voltar ao prumo inicial que havia perdido, trazendo um desfecho inesquecível e transformador. Um livro essencial e sincero, que sabe lidar de forma cautelosa e respeitosa sobre assuntos polêmicos e sensíveis, mexendo com o íntimo de nosso ser, ao mesmo tempo que nos retorna ao lugar que devemos trazer sempre a nossa mente e enraizar em nosso coração! Uma vida onde sejamos seres que reflitam a glória de nosso pai aonde estivermos!! ?
Vale a pena a leitura!!