Um Raio de Luz

Um Raio de Luz DB Guia

Resenhas - Um Raio de Luz

Yasmin 30/07/2022

Li esse livro em janeiro e percebi que nunca tinha colocado aqui. Vamos lá!

Esse é um livro com muitas questões além do romance, o que é bacana pra quem quer ver a história explorar outros cantos. O casal fica junto muuuuito rápido e infelizmente eu sou do time do slow burn (isso é completamente pessoal e eu sei disso)

Mas isso não diminuiu minha experiência com o livro. Eu lembro que no final as coisas ficam tão doidas que eu ficava em choque!

Ele não tem hot o que foi um alívio porque a protagonista é menor de idade nesse primeiro livro; e só para acrescentar, acho que a autora conseguiu fazer um adolescente perfeita.

Gabi Giffoni 09/02/2022

Eu amei a forma como a história e o casal foram se desenvolvendo. Achei o romance bem diferente dos outros, pois o casal foi evoluindo de forma lenta e fofa. Em algumas partes eu super me identifiquei com a história deles. O livro tem uma pegada de romance, comédia, drama e suspense. E a junção desses gêneros fizeram com que a leitura fosse fluída e viciante. Quando comecei a ler, ficou muito difícil de parar.?

Sinceramente 08/02/2022

Meu casal!
Eu amei demais esse livro. Amo a forma como foi construído o relacionamento dos dois, de forma tão pura, tão verdadeira e ao mesmo tempo tão intensa.
A Tina é uma garota que teve muito desenvolvimento na história e o Gideon é o dono do meu coração. Super determinado, que sabe o que quer e pra ele eu tenho rolos de panos!
Mal posso esperar para ver os próximos volumes e descobrir o final feliz desses dois!
DB Guia 08/02/2022minha estante
Adorei o "rolos de panos" kkkkkkk

camis 08/02/2022

Gostei muito
Se você gosta de fast burn, com uma boa pitada de mistério e segredos e é fã de livro com ambientação nacional esse livro é pra você!
Gostei muito da profundidade de como os personagens foram desenvolvidos aqui. Os capítulos intercalavam entre um e outro é isso foi ótimo pra conhecermos aos poucos a personalidade de cada um, para depois os conhecermos como casal. Falando em casal, adorei esses dois juntos. Apesar de ser fast burn, foi tudo construído com muito cuidado e nada deixou a desejar, pelo contrário, já cadelei desde o início porque pensem numa química!!!
Gostei também do clima de tensão que ficava no ar por ele esconder segredos da Cristina, coisas que nem nós leitores sabemos totalmente! A reta final foi eletrizante e me surpreendeu muito, tendo ficado um gatilho muito bom para o próximo volume. Só tirei 0,5?? porque, por ele ser muito protetor, parecia que ele era o super herói que precisava salvar a mocinha a todo momento e eu não gosto muito dessa ideia. Mas de resto gostei muito e já tô doida pelo volume 2!!!

Lola 07/02/2022

Quero logo o livro 2!!
Cristina Conti tem 16 anos e até então vivia na Alemanha com sua avó materna, Jana, e após alguns acontecimentos e decidiu se mudar para o Rio de Janeiro, onde seu pai mora.
Cristina sofreu muito bullying na antiga escola por ser diabética, ter que usar sua injeção e as vezes ter problemas de pressão por causa dessa condição, então quando decidiu passar um tempo com o seu pai., Porém tinha receio por ser uma nova escola, possíveis novos amigos e toda a cultura e idioma diferente, a qual ela tinha uma base mas não havia praticado antes, então teria que aprender para ser entrosar.
O que ela não imaginava era que fosse conhecer pessoas incríveis, entre elas um mocinho que a mostraria como é bom ser amada e se sentir protegida.

Gideon Brun é um mocinho de 19 anos, que foi chamado para uma missão no Rio e teve que largar sua, até então, vida, se mudar e enfrentar novamente problemas diários em um colégio e ter uma vida dupla, toda essa situação está o deixando irritado.
Ele estava a um pouco mais de um ano vivendo normalmente nessa "nova vida", até que uma garota nova chegou chamando sua atenção e o hipnotizando com seus olhos acinzentados.

Sentimentos novos começaram a aparecer, algo que ele nunca havia sentido antes. O seu dilema era: será que conseguiria ter um relacionamento em meio a toda loucura que era a sua vida? Viver uma vida dupla e, agora, com uma pessoa a qual ele está apaixonado, dará certo?

É um relançamento da autora, esse foi meu primeiro contato com a escrita e trabalho da autora e posso dizer que terminei de o ler, agora a pouco, e estou satisfeita com o rumo que a história levou.
É uma história fluída, rápida, que me prendeu fácil na leitura, tem um drama que me deixou vidrada, principalmente por ter alguns acontecimentos que movimentam a história.
É um young adult, com um romance fast burn (o casal está junto antes dos 35% da história), e que conta com um mistério e suspense mas que aqui, nesse primeiro livro, só temos a introdução dele, creio que ele será mais explorado nos próximos livros (ansiedade a mil por aqui!).

Apesar de não ter, *para mim*, momentos com grandes gatilho, fica o meu alerta: na história há momentos de bullying, @ssédio e outras coisinhas que podem ser gatilho para quem é mega sensível (eu sou, mas com esse eu consegui ler numa boa, sem me desencadear ataques de pânic0 ou algo assim)