Desapegar-se com Schopenhauer

Desapegar-se com Schopenhauer Céline Belloq

Resenhas -

Gabriella123 09/07/2023

Razoável, mas há melhores
O livro, assim como todos os outros dessa coleção, é bom e muito didático, dá para entender muito bem a ideia do filósofo em destaque. Talvez meu maior problema tenha sido deixar Schopenhauer por último enquanto li outras filosofias que se encaixam bem mais no meu estilo, como a de Sartre e a de Nietzche que foram tiros certos para mim. Agora, com Schope, que é a fonte de pessimismo que todo mundo sabe, eu não senti a mínima conexão e nem simpatizei com as ideias dele, então foi uma leitura bem deleixada.

Alan kleber 24/02/2022

A vida humana transcorre entre a dor e o tédio.
?O desejo, por sua natureza, é dor: sua realização traz rapidamente a saciedade; a posse mata todo o encanto; o desejo ou a necessidade de novo se apresentam sob nova forma: senão, é o nada, é o vazio, é o tédio que chega?.

Ao termino dessa leitura você será arremessado em uma nova maneira de pensar e, portanto, de viver. São idéias reveladoras sobre a existência humana.

Rodrigo 09/04/2023

Desapegar-se
Schopenhauer acreditava que o sofrimento humano é causado pela constante busca por satisfação dos desejos materiais e das paixões, e que a única maneira de alcançar a verdadeira felicidade é através do desapego desses desejos e emoções.
Recomendo a leitura.

@ace.landia 24/05/2024

Como existencialista...
Eu gostei do livro, na verdade o li para conhecer um pouco do autor e algumas ideias eu achei bem incríveis para a época, enquanto outras eu justifico pela época hshshshs. Enfim, achei interessante.

JoAo366 07/01/2024

Desapegar-se com Schopenhauer
Um ótimo livro para quem quer entender a filosofia de Arthur Schopenhauer, após a leitura me interessei e fui em busca de saber das obras, e da vida do filósofo.

O livro conseguiu resumir bem e de maneira didática a base da filosofia de Schopenhauer. Para além da visão simplória de que era apenas o ?pai do pessimismo?, que dizia que viver é sofrer, ele também trouxe o outro lado de suas ideias, como a vontade herdada e afins.

Lilian 12/06/2024

Livro de formação
Livro esclarecedor. Contribui para o pensamento crítico. Acredito ser um assunto muito importante para a formação do pensamento crítico.
Versões adaptadas para o público jovem seriam muito bem vindas.