Lua de Fogo

Lua de Fogo Tuane F Cerqueira

Resenhas - Lua de Fogo

HevelynHFontanella 11/10/2023

Fantasia bem fantasioso...
Fantasia não é meu forte, mas gostei da ideia geral desse livro. Apesar disso, a escrita da autora é chata, muita descrição e simplista em várias ocasiões.
Os personagens são rasos (espero que apenas por enquanto). A história começa de uma forma e depois muda drasticamente (acredito que tudo se encaixará depois).
Não é meu favorito, e por enquanto não estou muito afixada nesse universo. Mas tem um segundo livro, então vamos ver.

leiturasda_le 29/03/2023

Uma viagem incrível
O quanto leis podem influenciar a vida de alguém?

Uma história surpreendente, uma viagem para outro mundo, com uma mocinha nada frágil.

Cielo é uma personagem maravilhosa, independente, inteligente, forte e corajosa, uma personagem que enfrenta dilemas e descobre ter um dom e com a ajuda desse dom ela irá lutar contra uma sociedade machista na qual ela foi inserida.

Todos os personagens muito bem estruturados a ligação entre cada personagem maravilhosa.

Esse livro é uma fantasia bem construída, com um universo e realidade própria bem elaborados, criaturas mágicas, lobos, príncipes, etc. Eu adorei a escrita que fluiu bem rápido, teve momentos que me peguei lendo vários capítulos um atrás do outro, me emocionei em muitos pontos e já estou esperando a continuação!

Beatriz 28/09/2022

Livro maravilhoso, mal posso esperar por mais.

Posso dizer que em alguns pontos, me identifiquei com a personagem principal.

Lua Literária 07/07/2022minha estante
Vivendo, aprendendo e melhorando... Obrigada pela resenha, tentarei ser ainda melhor na continuação.

Obs.: Cielo não foi para a casa dos tios no final, foi para a cada onde morará sozinha durante seu exílio e seus pais moraram um tempo atrás.

Maurinea 29/06/2022

Primeiramente, digo que esse livro sempre terá um carinho especial no meu coração, pois foi o primeiro livro do gênero de fantasia que eu li, e amei o gênero.

Mas voltando ao livro! O livro conta a história de Cielo, uma jovem que é elementar1, tem poder de fogo, e com os seus 16 anos, descobri que é uma lobisomem e não é qualquer lobisomem, ela é uma alfa como o seu pai. Só que no meio da sua transição Cielo acaba perdendo a sua memória e esquecendo de tudo, ela esqueci até quem ela mesmo é. Mas, acredito que para mim, o mais doloroso é ela ter esquecido de Pedro. Pedro é um jovem, da mesma idade de Cielo e príncipe do reino, só que antes de Cielo perde a memória, vemos que não é só amizade que eles tem entre si, tem algo a mais, mas por conta do que ouvi Cielo não se lembrar e Pedro não sabe por onde a sua amiga e amada anda.

Cielo, depois de se transformar em lobisomem, vai morar na vila dos lobisomens, aonde o seu pai é Alfa, lá ela tentar se descobri, se conhecer, se lembrar de quem era e quem eram as pessoas que a queria tão bem, inclusive, ela esqueci até de sua mãe. Mas, a mesma morando ali, se vê em maio a muitos porens, pais era a única mulher lobisomem e nunca tinham visto uma mulher lobisomem. Cielo, se vê ao meio o patriarcado e preconceito por não ser uma mulher do lá, por ela ser uma guerreira, uma lobisomem, só que ela não se deixa se abalar, ela luta pelo seu espaço, pelo espaço das mulheres, se mostrar tão forte quanto os homens. Pode-se dizer que Cielo, é uma feminista lobisomem kkkkkk, na minha mente é assim que a vejo.

Lua de fogo é uma história apaixonante, que ti faz querer lê e lê cada vezas mais, que ti faz morrer de amores por alguns crushs literários que aparecem no livro, principalmente Pedro. É uma história, que ti faz surta a cada conquista de Cielo, que ti faz chorar e se alegrar a cada página. Chorar sim, pois chorei com Pedro.

Lua de Fogo não é qualquer fantasia, é uma fantasia nacional e de ótima qualidade, no qual já estou louca para ver nascer o próximo livro dessa obra.

Lauddy 27/06/2022

Adorei
Cielo cresceu sob os cuidados e proteção de sua. Sua vida sempre foi cercada de mistério e segredos.
Em meio a história, uma de suas melhores amigas desaparecem e nesse ínterim um incêndio inexplicável acontece. A partir desses acontecimentos é como se um novo despertar ocorresse na vida da jovem, cansada de viver sob à órbita do mistério ela decide ir em busca de respostas para suas perguntas.
Nessa sua busca infinita por respostas sua relação com o Príncipe vai tomando um novo rumo.
Aqui, vemos uma relação bastante madura e que nos aquece de uma maneira bem intensa. No decorrer da história vamos conhecendo uma Cielo corajosa, madura e que não teme em enfrentar os constantes desafios e que não teme em querer desbravar o desconhecido.

A autora construiu com sagacidade uma narrativa brilhante permeada por mistério, fantasia, romance ao mesmo tempo desenvolvendo personagens incríveis e instigante.

Genny (@umadicaliteraria) 25/06/2022

Empolgante
Conhecemos Cielo e o casal de Príncipes de Taurum,eles se conhecem desde crianças e se dão muito bem apesar da diferença de classe social.
Após vários acontecimentos o que acompanhamos é o amadurecimento de Cielo ( tanto como pessoa como também no relacionamento dela com Pedro) .
Podemos perceber a mudança de Cielo se transformando em uma mulher forte e decidida a enfrentar os problemas da sociedade Patriarcal em que vive.
Estória envolvente e misteriosa que nos deixa com vontade de devorar do livro.
Uma fantasia de ótima qualidade,bem construída que nos deixa com vontade de quero mais. O que irá acontecer pois esse é apenas o primeiro lições e uma série.
Ansiosa pelo próximo volume.
Gostei demais !

@trocandopaginas 25/06/2022

Mágica
Gente. Que livro maravilhoso, surtei demais com a Cielo. Uma menina delicada que se transforma em uma mulher determinada e obstinada. O livro fluiu muito bem pra mim com seus personagens carismáticos e a trama bem amarrada.
Vou ficar no aguardo do livro 2 já cheia de espectativas.

Ana @anaindicalivros 24/06/2022

Alta Fantasia
Em Lua de Fogo, conhecemos a história da Cielo, uma menina de 15 anos, que tem poderes mágicos, ela é uma elemental do Fogo, consegue dominá-lo, mas o que ela não sabe é quem tem muitos segredos que escondem dela, sobre suas origens e sobre o que ela realmente é. Após acontecimentos, ela se vê perdida dentro de si mesma, tendo que recomeçar, a evolução dela é surpreendente, de uma menina, começou a se tornar uma mulher determinada e mais forte do que imagina.
Temos também o Pedro, amigo de infância da Cielo, por quem ela é apaixonada...e ele também é. Coisa mais linda é ver aquele amor juvenil desabrochando...mas coisas acontecem...e coisas ainda vão acontecer.

Quando comecei a leitura não esperava que ia enlouquecer tanto.
Foi fácil amar a Ciele e o Pedro, difícil foi tudo que veio depois. A autora nos envolve na história de uma forma que beira a insanidade, porque tudo é muito cheio de mistério e segredos e ai eu fui devorando o livro porque eu PRECISAVA saber mais, eu precisava saber tudo !
Um mundo fantástico muito bem construído, com todo tipo de criatura, que nos faz viajar pra terras distantes. Eu fiquei com aquele gosto de quero mais, e não só quero, como necessito logo, pra já, porque eu sei que ainda tem muita coisa pra conhecer e desvendar.

Ka 24/06/2022

Gostei muito
Nesse livro vemos essencialmente a transformação da menina Cielo na mulher que seguirá o restante da série.
No início a conhecemos como a menina com 15 anos pobre mas com a proteção da família real vive uma vida dividida já que está presa a mãe e uma vida quase sem recursos e vai à escola e as festas de uma sociedade dividida após uma guerra que foi travada.
Vemos também como é vivida a paixão que ela sente pelo príncipe e que descobrimos ser correspondida de uma maneira perfeita já que ele é um dos personagens mais fofos que tive a oportunidade de ler.
Mas acompanhamos também como esta primeira parte de sua vida é deixada para trás após sua transformação e a partir daí conhecemos uma nova versão desse personagem. Ela se transforma em uma mulher forte e empoderada que irá lutar contra uma sociedade machista na qual ela foi inserida.
Os dois pontos da história são muito interessantes para mim já que a primeira parte é apaixonante e muito romântica e agradou e muito.
Super recomendo

Jully Divulga Livros 24/06/2022

@cadaenredoumcrush
Uma fantasia super bem construída, mas com muita coisa em aberto que já dá vontade de ler o próximos para entender um pouco mais.... Personagens cativantes, protagonista f0d4st1c4 com um amadurecimento progressivo sensacional. Super recomendo!!!!

Mille Caetano 24/06/2022

Apaixonada pelo Pedro
Confesso que quando comecei o livro e fiquei confusa, perdida na história.
Me apaixonei de primeira pelo Pedro e foi o que me motivou a continuar lendo. E descobri uma história incrível, com uma personagem maravilhosa como a Cielo.

@Fabianne24 21/06/2022

Maravilhosa
Uma das melhores fantasias nacionais que já li, nossa como a autora nos prende e nos envolve no enredo.
Meu personagen favorito foi o Pedro um amor, delicado e companheiro. A Cielo a típica jovem guerreira ( eu particularmente adoro) uma personagem forte não abaixa a cabeça.
A história é bem complexa com muitas informações muitos personagens e muita surtos, surtei bastante a cada capítulo eu achava que era uma coisa a autora vinha e revertia tudo e a todo momento eu querendo devorar o livro e descobrir mais e mais.
A autora introduz a universo repleto de criaturas mágicas, cenários novos um mundo totalmente diferente é mágico me encantei com a criatividade e tudo envolto no mundo do livro.
Eu indico a leitura e muito boa te prende eu adorei!!!

DANILÃO1505 17/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro