Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

Gi perez 08/10/2023

Mto gostosa a leitura. Os livros dessa autora te fazem ficar mto curioso e focado na a leitura. Juro não sei o que ela tem, pq eu amo todos os livros dela.
Achei a história meio chata no começo mas no cap 3 já começa a ficar mto mais legal e viciante. No começo não gostei tanto da personagem de início. Tava morrendo de medo de não aguentar o livro por achar ela insuportável. Mas a medida que foi acontecendo a história eu fui criando mta mais afeição por ela.
Então, amei mto essa leitura. Nao achei melhor que ?the love hypothesis? mas gostei mto mesmo assim.

Vica 07/09/2022

Primeiro uma coisa que me irritou: o livro pareceu mal editado, algumas partes passam da 3º para a 1º pessoa do nada. Acho que a Ali também perdeu a mão em alguns pontos e senti falta de um final um cadinho melhor.

Agora o que amei: TUDO absolutamente TUDO, adorei como ela escreveu de forma mais cômica, ri em várias partes.
O romance entre os personagens foi maravilhoso, enquanto o Levi estava domado desde o momento que conheceu a Bee, ela se apaixona de forma gradativa e leeeentamente. Não chega a ser um slowburn nem um enemies to lovers, a Bee acha que eles se odeiam mas é só ela mesmo que não gosta/entende as motivações do Levi, o desgosto dela passa rápido. Adorei todo o background de neurociência e NASA!!! Mais um romance gostoso de deixar o coração quentinho da Ali.

Yasmin 06/02/2023

Muito bom. O contexto se assemelha com o primeiro livro dela mas não deixa de ser contagiante e divertido. Levi é um dos melhores personagens masculinos que já li de tão compreensivo que ele é

Mari 19/01/2023

eu sempre leio todos os termos científicos como se entendesse tudo, porém eu só passo o olho e crio minha própria definição. Achei a construção do romance deles incrível, faltou um pouco de comunicação porém seguimos em frente. As únicas coisas que me irritaram foi o que o Levi não consegue conversar com ninguém meu pai amado (e sim eu sei que explica por que mais mesmo assim aaaaa) e que a Bee desmaia todo hora cara, tá numa cena super tensa, no meio do conflito, e a menina desmaia e a gente fica sem saber o que aconteceu!

Mari19 13/01/2023

primeira leitura de 2023...
Comecei esse livro da Ali Hazelwood pq ja havia lido The Love Hypothesis e sabia q a escrita dela iria ser perfeita pra me ajudar a sair da ressaca, e definitivamente estava certa.
O livro se assemelha bastante ao The Love Hypothesis, mas ainda assim tive uma experiência diferente com ele.
Gostei muito, definitivamente 5 estrelas; a escrita dela, apesar de tratar muito de ciência, não eh nada cansativa, mesmo em inglês. A história me envolveu muito, eu pretendia ler só em momentos de tédio e de repente me vi lendo sempre q possível, até terminar o livro.

estela.lavinia 08/09/2023

MUST BE LOVE ON THE BRAIN

não consigo ler o nome desse livro sem cantar a música da riri, mas vamos lá

eu já tinha tentado ler em inglês antes, mas sem sucesso, e era o que me estressava MUITO, pois afinal de contas, sou uma professora de inglês. confesso que essa foi uma escolha arriscada, porque os personagens são cientistas e logicamente o vocabulário científico seria gigante. comecei segunda-feira meio tensa e só consegui ler um único capítulo, mas a partir de terça a leitura decolou, e hoje, sexta, terminei.
pensei que não poderia gostar de algum livro da Ali mais do que gostei de A hipótese do amor, mas hoje Love on the brain veio pra me mostrar que eu estava bem errada.

andriellecouto 13/11/2023

Amei muito esse livro, a história é gostosa de ser lida e te prende do início ao fim. Os personagens são interessantes e bem desenvolvidos.

Loanfi 03/05/2024

Bom, mas...
É uma leitura leve e divertida. Adorei, até certo ponto, acompanhar a trajetória da Bee e o romance dela com o Levi.

Todavia, a leitura ficou cansativa várias vezes. E eu vou explicar isso em dois pontos:

1. As divagações sobre Marie Curie, apesar de serem muito legais, em alguns momentos fiquei cansada. E olha que tenho o costume de ler livros "cansativos". Às vezes elas apareciam do nada e ocupavam uma página inteira. Gostei do que ela falava, porém poderia ter sido um pouco menos.

2. Toda essa história de "tem poucas mulheres na ciência e os homens tiram o nosso crédito" foi exaustivo. O problema não é a mensagem, mas a forma que foi colocada. A autora queria ter certeza que a gente tava captando a ideia, então colocou isso de diversas formas e explicava tudo. Por exemplo: uma reunião que só tinha duas mulheres, não precisava de uma página inteira da autora explicando o quão injusto isso é. Bastava algumas frases. Eu senti que a autora não confiava na nossa inteligência/capacidade de captar a mensagem e sentiu a necessidade de esmiuçar cada detalhe. Poderia ser mais sutil e iria causar um impacto ainda maior.

Sobre o romance: super previsível, mas eu gosto lkkkkkkk. Só no final que passei raiva com a Bee.

O final foi legal, porém não me desceu muito essa história dela com a amiga. Eu precisaria de um livro inteiro só pra isso para pensar em aceitar a resolução que teve kkkkk.

É uma leitura leve e para distrair, super rasa e previsível. Não vá esperando uma obra prima e aproveite a leitura!