Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

Loanfi 03/05/2024

Bom, mas...
É uma leitura leve e divertida. Adorei, até certo ponto, acompanhar a trajetória da Bee e o romance dela com o Levi.

Todavia, a leitura ficou cansativa várias vezes. E eu vou explicar isso em dois pontos:

1. As divagações sobre Marie Curie, apesar de serem muito legais, em alguns momentos fiquei cansada. E olha que tenho o costume de ler livros "cansativos". Às vezes elas apareciam do nada e ocupavam uma página inteira. Gostei do que ela falava, porém poderia ter sido um pouco menos.

2. Toda essa história de "tem poucas mulheres na ciência e os homens tiram o nosso crédito" foi exaustivo. O problema não é a mensagem, mas a forma que foi colocada. A autora queria ter certeza que a gente tava captando a ideia, então colocou isso de diversas formas e explicava tudo. Por exemplo: uma reunião que só tinha duas mulheres, não precisava de uma página inteira da autora explicando o quão injusto isso é. Bastava algumas frases. Eu senti que a autora não confiava na nossa inteligência/capacidade de captar a mensagem e sentiu a necessidade de esmiuçar cada detalhe. Poderia ser mais sutil e iria causar um impacto ainda maior.

Sobre o romance: super previsível, mas eu gosto lkkkkkkk. Só no final que passei raiva com a Bee.

O final foi legal, porém não me desceu muito essa história dela com a amiga. Eu precisaria de um livro inteiro só pra isso para pensar em aceitar a resolução que teve kkkkk.

É uma leitura leve e para distrair, super rasa e previsível. Não vá esperando uma obra prima e aproveite a leitura!

pipocareads 11/03/2024

Cheio de altos e baixos
É impossível não comparar com A Hipótese do Amor. Se por um lado o plano de fundo da história é bem mais interessante, os personagens secundários tem bem mais personalidade e a militância sobre o exame GRE totalmente válida e importante, no quesito (QUE MAIS IMPORTA, TALVEZ?) ROMANCE e no quesito QUALIDADE DO BOOK BOYFRIEND perde completamente.
Sim, o Levi no início me irritou, depois fiquei achando ele um banana e por fim um esquisitão. A forma como ele é obcecado com a Bee foi romantizada, mas tenho até medo de pensar no que esse cara seria sem terapia. Temos aqui o caso de sucesso de tratamento de um stalker!!
A Bee tb, ela pode ser gente boa, descolada, estilosa, inteligente, engraçada? MAS É TÃO BURRINHA quando se trata de relacionamento. Me irritei tb.
Mas é isso, o livro é bom sim, mas tenho OPINIÕES FORTES sobre esses protagonistas. 3 estrelas muito arduamente conquistadas.

Nandacta07 28/12/2023

A Razão do Amor
"Eu te amo, penso. E você é o meu lar."
Foi assim que terminei meu livro de número 18 de 2023.
Foi uma leitura gostosa, apesar das citações sobre Marie Curie que me deixaram cansada.
É um romance fofo com plot, achei o livro uma gracinha. Esperei ser engraçado como A Hipótese do Amor, da mesma autora. Por isso ele ainda é meu prefiro da Ali.
Algumas coisas me incomodaram, mas não foi o suficiente para parar a leitura.
Já estou ansiosa para ler Amor, Teoricamente e ver o que a autora trouxe de novo.

andriellecouto 13/11/2023

Amei muito esse livro, a história é gostosa de ser lida e te prende do início ao fim. Os personagens são interessantes e bem desenvolvidos.

Gi perez 08/10/2023

Mto gostosa a leitura. Os livros dessa autora te fazem ficar mto curioso e focado na a leitura. Juro não sei o que ela tem, pq eu amo todos os livros dela.
Achei a história meio chata no começo mas no cap 3 já começa a ficar mto mais legal e viciante. No começo não gostei tanto da personagem de início. Tava morrendo de medo de não aguentar o livro por achar ela insuportável. Mas a medida que foi acontecendo a história eu fui criando mta mais afeição por ela.
Então, amei mto essa leitura. Nao achei melhor que ?the love hypothesis? mas gostei mto mesmo assim.

estela.lavinia 08/09/2023

MUST BE LOVE ON THE BRAIN

não consigo ler o nome desse livro sem cantar a música da riri, mas vamos lá

eu já tinha tentado ler em inglês antes, mas sem sucesso, e era o que me estressava MUITO, pois afinal de contas, sou uma professora de inglês. confesso que essa foi uma escolha arriscada, porque os personagens são cientistas e logicamente o vocabulário científico seria gigante. comecei segunda-feira meio tensa e só consegui ler um único capítulo, mas a partir de terça a leitura decolou, e hoje, sexta, terminei.
pensei que não poderia gostar de algum livro da Ali mais do que gostei de A hipótese do amor, mas hoje Love on the brain veio pra me mostrar que eu estava bem errada.

iBella : ) 19/08/2023

Bee e Levi
A leitura contém alguns(muitos) termos técnicos mas o romance é ótimo, as vezes parece devagar demais mas na realidade não é devagar, cada coisa acontece no seu tempo nesse livro, eu simplesmente amei!!!

Super recomendo Bee e Levi, podem ler sem medo

Raissa594 14/08/2023

Romance bem bonzinho de ler, segue praticamente o mesmo padrão dos outros livros da autora e ainda traz outras críticas em relação a Academia e ser mulher ou outra minoria (mesmo que brevemente mencionada, falta expandir mais essa parte)

Lohrana.Amorim 20/06/2023

Love on the brain #18
Bee e uma neurocientista muito boa no que faz e pôr conta disso foi convidada pela nasa para trabalhar no novo projeto de um capacete de proteção para os astronautas e obviamente ela aceita, essa sera uma experiência única para sua carreira e uma grande oportunidade pessoal, o que ela não esperava ela que o seu co-lider era Levi, um homem alto, lindo, muito introvertido que veio direto do seu passado.

Eu amo os livros da Ali Hazelwood mesmo sabendo que ela escreve mais do mesmo, pois esse livro e extremamente parecido com a hipótese do amor, mesmos plots, personagens com características físicas e pessoais muito parecidas, alem das referências também serem as mesmas. Porém ainda sim e muito bom e eu ainda achei esse melhor que o primeiro. Eu amei o Levi e assim a Bee e completamente louca, mas e muito fácil se apaixonar por ela. A vibe dela e incrível e ela se mete em cada furada que eu ria o tempo todo.
Esse livro tem uma fluidez incrível, eu li em dois ou tres dias, porem a contabilidade total de dias lendo foi muito extensa, por causa do idioma, ler esta se tornando comum e fácil para mim, porem como esses livros tem um vocabulário mais especifico ( vocabulário cientifico e acadêmico ) sede tornou um desafio para mim, pois eu na sabia quando o problema estava no ingles e quando o problema estava em não entender o vocabulário usado.

Eu estou muito ansiosa para ler mais livros dela, acredito que agora o ingles não sera mais um problema tão grave, pois eu já conheço a escrita da autora nos dois idiomas, e estou sabendo identificar melhor quando e historia e quando e ciência (kakakakakakakakakka)

Spoiler

O plot dela ter um amigo virtual, do qual ela não sabe quem e foi bem chato, pq era óbvio que o cara era o Levi, estava muito na cara, na minha opinião não teve segredo nenhum nisso

gica:) 16/04/2023

Sim.
Eu gritei, ri, chorei e amei esse livro. acho um absurdo o quanto o Levi é apaixonado pela Bee e quero ter isso (uma casa com 2 gatos).
lana 03/05/2023minha estante
tem hot?

lana 03/05/2023minha estante
tem hot?

Sabrina 05/05/2023minha estante
Tem hot, mas é pouco. Me lembro de dois, mas pode ter mais. Nada tão explícito quanto outros livros que já li.

beca 21/02/2023

Fanfic de uma fanfic
Durante toda leitura eu senti que a autora pegou os personagens de love hypothesis e pensou ?e se eu fizesse uma fanfic deles dois?? e assim esse livro nasceu. eu me importo com isso? nenhum pouco. acho engraçado? demais.

a questão é, ali hazelwood não é uma escritora, ela é uma cientista que tem um hobby e consegue ganhar uma boa grana com esse hobby. os livros dela não são ruins, só são a mesma coisa de novo e de novo. num geral isso me incomoda, mas sinceramente os livros me fazem rir a beça e as cenas de sexo são ok, então no tudo é uma vitória.

não gostei desse tanto quanto eu gostei de love hypothesis (acho que a principal razão pra isso é que a bee é muito mais burra que a olive, o que diz muita coisa), mas foi bom. me rendeu umas boas gargalhadas e uns bons momentos onde eu olhava pra vida da protagonista e pensava ?é cara, ainda bem que eu não sou você?. foi uma experiência boa.

Yasmin 06/02/2023

Muito bom. O contexto se assemelha com o primeiro livro dela mas não deixa de ser contagiante e divertido. Levi é um dos melhores personagens masculinos que já li de tão compreensivo que ele é