Só o recíproco me interessa

Só o recíproco me interessa Carolina Monsi

Resenhas - Só o recíproco me interessa

lee 30/03/2024

A Carolina parece que sabia de tudo o que eu senti/sinto, ela sabe demais ? livro muito bom, deixou meu coração quentinho.

Laisa.Ostiano 09/01/2024

Li no meu melhor momento
Acho que todos precisam ler esse livro, ele é curto, mas você consegue se encaixar em várias situações.
Ele não só foi um tapa na cara, como foi um livro importante pra enxergar algumas coisas que estão debaixo do meu nariz. Incrível!

Katyane.Costa 08/01/2024

O livro é bom me fez refletir sobre relacionamentos apesar de romantizar demais o sofrimento e a saudade.

Brenda.Kawana 06/09/2023

Amei
Melhor livro que eu li em 2023, estou passando por um termino e esse livro me ajudou tanto mais tanto, eu chorei muitas vezes, sempre irei ler quando for preciso porque é incrível.

leitorpoeta 03/08/2023

é um livro para quem sofreu uma ilusão amorosa, o livro escreve sobre diversos sentimentos em formatos de texto que apareciam na fase de superação, mas, que no final, tudo passa. Um livro para entender melhor seus sentimentos e o que fazer pós termino.

Deise.Maria 03/06/2023

Tenha mais amor se não for recíproco
" vc é responsável por aquilo que cultiva"
Todos nós esperamos receber o melhor daquilo que nos empenhos , seja em relacionamentos, amizade, família. Ser recíproco é um comportamento natural e deveria ser espontâneo.Mas quando isso não acontece oque é preciso fazer?
Nos textos da Carolina Mosin eu encontrei muito incentivo ao amor próprio onde não houver reciprocidade, encontrei muita troca de afeto e reflexões sobre o que de fato vale apena em um relacionamento. Eu dei 2 estrelas pq achei o livro um pouco raso sabe , acho que faltou mais consistência. Mas ainda assim tirei proveito da leitura pq a autora divide a experiência pessoais dela sobre relacionamentos, amizades e de como ela superou a falta em cada um

Helepechuk 13/05/2023

Ah, poemas....?
Não é segredo pra ninguém que eu amo poemas, e decidi ler esse livro não só pelas indicações, mas porque eu precisava aquecer o meu coração com um pouco de amor... mas não amor dos outros, e sim o meu, queria me sentir clichê, e ficar me sentindo leve depois de ler textos sobre esse sentimento que eu amo tanto! sobre a saudade, sobre superação... eu estava muito frágil, sentimental, e me sentindo só, e esse livro foi o meu refúgio.
eu amei demais ,cada parágrafo e frase, me fez reviver essa parte dentro de mim que às vezes fica escondida , aquela que sempre vai acreditar no lado mais lindo do amor, a parte que me acolhe e me protege nos momentos mais ruins.
obrigada por essa leitura, foi um prazer.????

maria 11/04/2023

Deveria ter lido antes
Omg, esse daqui abriu meu olho para coisas absurdas. incrível, incrível. gostei muito das diferenças na escrita do livro. está passando por uma quarta-feira melancólica? leia e fique mais melancólico ainda.

gabs.gillespie 03/01/2023

Necessário
É um livro de autoajuda que desde o começo te faz perceber o quanto você precisa focar em você, se valorizar antes de valorizar qualquer outra coisa, porque por mais que exista amor recíproco, o amor mais importante para tudo dar certo é o seu por você. Eu super indico esse livro, a todos, porque todos nós precisamos abrir um pouco os olhos.

Ju Maju 07/12/2022

Uma leitura fluida e cheia de sabedoria!
Não sou muito fã dessas temáticas mas “Só o recíproco me interessa” quebrou todos os paradigmas que eu tinha com os livros de autoconhecimento / auto ajuda.
Curti muito essa leitura, muito fluida, um livro ótimo para se refletir sobre relacionamentos, sejam amorosos ou amizade.
O livro é repleto de sabedorias óbvias, porém, muitas vezes não enxergamos, estamos tão obcecados com aquilo que acreditamos ter perdido que, mal sabemos que na verdade estamos ganhando!
É maravilhoso viver com a reciprocidade, não devemos aceitar menos que isso, seja no amor ou na amizade… Isso tem que valer na vida!

A_kauu 09/10/2022

Cria depressão mas cura ao mesmo tempo
Outro livro que mds, chorei horrores lendo. O livro começa numa vibe MUITO depressão KKKKKKKK mas depois começa a ficar muito muito bom, apresentando fatos de uma relação n recíproca e dolorosa, de que vc ter terminado foi a melhor escolha a se fazer por vc ( e talvez até por elu).
Resumidamente: vc começa devastado e termina leve e tranquilo

apenas leiam para ficarem melhor após um término complicado :)

Adri 31/08/2022

Encantada
Parece que a Carolina já viveu o amor em todas as suas formas. Senti o amor, a dor, a saudade em cada um dos seus textos.

Eu estou completamente apaixonada por esse livro 🤍

Lola 19/08/2022

Sem palavras...
Esse livro é um daqueles que eu passei meses namorando na prateleira até conseguir comprar (nesse caso, ganhar de presente), e preciso dizer que não me decepcionou em absolutamente nada! Os textos descrevem bem os sentimentos da autora em diversas situações, e é impossível não se identificar com alguns escritos. Eu estou simplesmente apaixonada e em prantos, com aquela sensação gostosa de que esse livro foi feito pra mim. Carolina Monsi, muito obrigada por essa obra de arte, eu não tenho palavras pra descrever a experiência maravilhosa que foi ler cada palavra desse livro.

Dessa 24/06/2022

Amei!
Só o recíproco me interessa é uma obra que traz diversos textos que abordam sobre o amor e suas fases: desde aquela pessoa que não te deu tanta atenção, e foi passageira em sua vida, até um término doloroso.

E o mais bacana dos textos, e que eu me identifiquei muito, é que ele fala que o amor é também desistir daquilo que não te faz mais bem. E que é preciso ter coragem para isso.

É impossível não lembrar das nossas próprias experiências amorosas lendo os textos da Carolina. É sobre a vida dela, mas também é sobre a minha, de alguma forma.

Eu terminei há uns três anos um relacionamento de quase dez anos, e não foi fácil. A dúvida que surge é: será que eu devo acreditar no amor e tentar novamente? E a autora fala bastante sobre isso, de dar uma chance ao amor.

Eu li em algumas horas esse livro, e me emocionei com cada texto. Me senti abraçada com minhas dúvidas antigas sobre relacionamentos, e percebi que o que mais importa é o amor próprio.

Hoje, em outro relacionamento, percebo que cada fase da nossa vida precisa ser vivida de forma plena, sem nos prendermos ao passado.

E, o mais importante, que é a mensagem do livro: só o recíproco me interessa.

site: https://www.instagram.com/p/Ccl4EKrsUk-/

leiturasdaval0 20/06/2022

Só o Recíproco me Interessa
Oi,? tudo? bem?, leitores?? A? editora? Astral? Cultural? lançou? o? livro? "Só? o? Recíproco? Me? Interessa?" da? autora? Carolina? Monsi.? Que? através? de? frases,? sensações? e? sentimentos? a? autora? mostra? suas? experiências? com? o? AMOR? e também? mostra? que? o? sentimento? que? fica? quando? o? amor? acaba,? mas? o? que? jamais? pode? acabar? é? o? amor-próprio? para? assim? poder? superar? e? haver? um? recomeço.
?Só? o? Recíproco? Me? Interessa,? começa? mostrando? que? não? podemos? ter? medo? de? se? entregar? a? um? novo? amor,? que? quando? ele? aparecer? aproveite,? viva? o? novo? e,? deixe? as? lembranças? do? antigos? amores? no? lugar? dele.
?Caroline? Monsi? também? diz,? que? nem? sempre? é? o? que? a? pessoa? diz,? mas? sim? como? ela? age. ? Muitas? vezes? deixamos? nosso? amor-próprio? de? lado? e? deixamos? o? amor? pela? outra? pessoa? falar? mais? alto,? e? nos? enganamos? acreditando? no? que? o? outro? diz,? mas? que? lá? dentro? da? gente? sabemos? à? verdade.?
?? Mas? é? quando? a? autora? diz:? O? que? eu? quero,? é? quando? vemos? que? tudo? você? vai? querer? fazer? junto? com? a? outra? pessoa? no? relacionamento.? E,? você? deixa? o? NÃO ?QUERO ?para EU? QUERO? pra? se? incluir? na? vida? do? seu? parceiro? amoroso.
?? Esses? só? são? umas? pequenas? amostras? do? que? o? livro? "Só? o? Recíproco? Me? Interessa?" têm? a? nos? contar.? Um? livro? com? muitas? lições,? vivências? que? mostra?m que? o? princípio? de? tudo? está? no? amor-próprio.? Pois,? com? uma? escrita? apaixonante? Carolina,? conta? que? o? importante? são? as? experiências? dos? amores? passados? pra? que? possamos? se? entregar? com? sabedoria? à? um? novo? amor? no? futuro.
?AMEI? o? livro? e? espero? que? vocês? gostem? também.? "Só? o? Recíproco? Me? Interessa?" é? excelente? para? ler? e? dar? de? presente.