Constelação Malu Costacurta

Resenhas - Constelação

Dominique65 02/05/2023

Constelação - Malu Costacurta
Foi muito bom me sentir representada assim.
É um conto rápido e muito bem escrito, a tristeza e insegurança da Elisa tão bem contruidas. Adorei.

Gomes 01/05/2023

Uma leitura mtomtotmot boaaaaaa
Nossa a escrita é perfeita, o contexto e tristemente perfeito, a Elisa tem seus sentimentos tão bem descritos e tudo mais aaaaa, amei

júlia 25/04/2023

Esse conto me deixou um pouco afetada e reflexiva.

amei o protagonismo ace, talvez você esteja precisando ler e nem sabe. tem uma playlist toda da taylor e é uma leitura muito comfort que traz uma conscientização sobre a comunidade junto

ac_rodrigos 16/04/2023

Aiiin ?
Nossa aqui eu voltei tanto na minha adolescência, principalmente quando descobri mais sobre minha opção sexual, os dramas da protagonista te fazem lembrar os seus lkkkkk

yaxya 15/04/2023

? Você tem uma constelação no rosto - Ela murmurou, sorrindo
Me conectei um pouco c os personagens mas no geral, infelizmente, achei chato. achei mto raso, a escrita também não me surpreendeu. Eh legal pra ler quando não tem nada p fazer, que foi o meu caso, li em menos de 1h. Tem protagonista ace e bissexual, marquei algumas partes q me fizeram refletir mas não achei nada demais.

"? Estar contigo é o suficiente. Pelo menos, ela tentou se convencer de que era."
"As memórias agridoces lutavam para invadir seus pensamentos, batalhando contra todas as muralhas que ela tinha construído ao longo dos últimos meses."

stargirlg 15/04/2023

Constelação
Não é um dos meus favoritos, mas eu gostei bastante de ter lido esse. é curtinho, tem uma capa linda, uma boa história e melhor ainda: já veio com uma playlist da taylor swift que eu só precisei procurar e escutar. achei importante o tema abordado no livro e contar um pouco sobre a vivência da personagem. eu super leria outra vez.

m.eduarda1 12/04/2023

A importância da representatividade assexual na atualidade
A importância da representatividade na sociedade atual é algo que DEVE ser discutido e inserido em todas as formas, sejam elas midiaticas ou em quaisquer locais que chamem a atenção. Eu gostei muito do livrinho, pois sou uma pessoa demissexual e demirromântica, atualmente namoro um rapaz que me entende perfeitamente bem e respeita minha orientação sexual assim como o bestie da personagem principal fez com ela dentro do livrinho. É curto, mas cheio de significados. ?

lissamed 10/04/2023

Constelação - Malu Costacurta
Ao ser rejeitada por quem acreditava ser o amor da sua vida, Elisa teve suas estrelas apagadas. A noite se tornou escura demais quando foi acusada de ser a amante de Sofia, a garota por quem estava irremediavelmente apaixonada. Corroída pela tristeza e pelo peso de um segredo sobre sua sexualidade, a única âncora de Elisa à realidade era Augusto, seu melhor amigo e o responsável por tornar as estrelas brilhantes novamente.

Por mais que seja uma história com seus gatilhos, ele é um conto com a narração muito bonita, o que já me ganhou.

A forma como é abordada a sexualidade de Elisa é tão pessoal e real, mas ao mesmo tempo sendo bastante informativa, mostrando o que é assexualidade, a maneira de como ela se sente invalidada - tanto dentro da comunidade, quanto fora dela -, seu receio em se assumir para seu melhor amigo, entre vários outros pontos.

A narração, como havia comentado anteriormente, é bem bonita, mas também cheia de sentimentos, onde em boa parte do livro você consegue sentir o que a personagem está passando.

Além de todos esses fatores, o que livro tem referências à Taylor Swift, tanto no início dos capítulos (com trechos de músicas), quanto durante a narração. Achei, inclusive, o caso de Elisa com Sofia bastante semelhante com Illicit Affairs e um pouquinho de August.

Emy 10/04/2023

Fofo
Achei um conto muito fofo, muito legal a personagem principal ser assexual, vejo pouca representatividade disso nos livros.

Achei a Elisa meio trouxa de ter ficado com a Sofia, mas o que o amor não faz com a gente né? Kkkk

Gostei do desenrolar da história, foi um ótimo livro para sair da ressaca literária!

Saturno 06/04/2023

Constelação
Gente, esse conto... esse conto me fez lembrar de algumas coisas que eu vivi e vivo.

Eu adorei imensamente a forma como a autora descreve os personagens e suas emoções.

Sinceramente, sem palavras, a não ser, as estrelas do céu.

Monica Quintal 05/04/2023

"Ao ser rejeitada por quem acreditava ser o amor da sua vida, Elisa teve suas estrelas apagadas. A noite se tornou escura demais quando foi acusada de ser a amante de Sofia, a garota por quem estava irremediavelmente apaixonada.

Corroída pela tristeza e pelo peso de um segredo sobre sua sexualidade, a única âncora de Elisa à realidade era Augusto, seu melhor amigo e o responsável por tornar as estrelas brilhantes novamente."

Um conto bem escrito, de leitura rápida e fluida, e com representatividade LGBTQIAP+. Da vontade de chacoalhar alguns dos personagens? Da!!! Mas amei o conto, recomendo!

dudalfreire14 23/03/2023

Tão maravilhosamente lindo!! Por mais que seja um conto, a autora fez tão bem a história, tão cheia de sentimentos que foi simplesmente lindo de ler! Quando ela trás uma personagem Ace eu realmente quis entender um pouco mais, por mais que não tenha sido o foco nem fosse muito explorado esses sentimentos da garota, quando ela estava com a pessoa que ela gostava. Mas o jeito como a autora trabalho os relacionamentos aqui me fez querer: bater na cara de uma personagem, abraçar outra, gritar com outra. Em poucas págs ela escreveu um livro completo.