Constelação Malu Costacurta

Resenhas - Constelação

jessi_ym 12/04/2024

Fofo
Não pensei que iria ler um livro tão fofo quanto esse foi tudo tão, não sei nem explicar me identifiquei muito com a Eli.

Leticia2513 04/04/2024

Gostei muito da leitura, foi bem rapidinho (isso também por que não conseguia parar de ler) e acolhedor, representativo.

wendymarques 13/03/2024

Bem gostosinho de ler
Eu adorei. Curto, rápido, simples, fácil e muito gostoso de ler.
É um conto bem curtinho com uma protagonista bissexual e demissexual, achei muito interessante a abordagem e a perspectiva da personagem sobre sempre ter que explicar a sua sexualidade e o quanto isso afeta as relações pessoais.
A autora é muito boa porque o livro é curto mas cativa a gente, li em poucos minutos porque cada capítulo me dava mais vontade de ler. Eu gostei muito da data dando um norte pra identificar o tempo de cada capítulo, isso foi muito bom pra entender desde o começo os momentos do livro, depois de um tempo fui tão bem que eu nem olhava as datas mais e já sabia em que momento estávamos.

Gai 11/03/2024

Eu adorei. Queria mais até! Gostei de como foi sinceramente escrito e amei amei o final! Leria um livro inteirinho da Elisa

Carolina3023 03/03/2024

Gostosinho de ler
O livro fala um pouco sobre a experiência de uma menina demissexual e sua vida amorosa, gostei bastante do final e de como as coisas se resolveram

Sasori 12/02/2024

Caramba, que conto lindo. É muito bem escrito e mesmo em poucas páginas os personagens é muito cativantes. Bateu muito forte em mim porque me senti muitas vezes como Elisa e as músicas da Taylor Swift só intensificou tudo.

Mari 11/02/2024

Constelação
Eita que a bichinha sofreu hein, em vários sentidos, primeiro por ter se apaixonado por uma pessoa na hora errada e nas circunstâncias erradas. Nenhuma das duas estavam prontas pra estar em um relacionamento naquele momento. A Sofia por ter acabado um namoro muito recente e ainda estar se recuperando e a Eli que tava tendo que lidar com a sexualidade dela ( e tudo que vem junto com isso) e ao mesmo tempo carregar o peso de tentar fazer dar certo sozinha.

E segundo, se identificar como ace/demi pra Eli não foi difícil, ajudou ela a se entender e é bizarro que tenha que ficar se assumindo pras pessoas terem o mínimo de respeito, mas nem assim funciona.

espero que muitas coisas ruim aconteçam com aquela mocreia da zoey

Yasminalm3ida 10/02/2024

A leitura é leve e como uma swiftie é bom ver várias referências a Taylor. Muito inteligente a escolha dos capítulos relacionando as músicas

nana. 09/02/2024

Ok
Bom, é um livro rapidinho de ler, é bem levinho e te mantém entretido. durante a leitura fiquei com aquela vontade de saber o que acontecia depois, gosto de livros assim, que te deixa curiosa pra mais.
leitura rápida, gostosinha e personagens agradáveis; ninguém é insuportável, só são adolescentes.

Suuh 06/02/2024

Não é ruim
O livro não é ruim, mas acho que minha fase de ler livros de adolescentes (nunca tive essa fase) que está se descobrindo passou a um ano atrás.

Achei umas atitudes bem chatas e bem imaturas da protagonista, entretanto, acredito que seja um livro importante para algumas pessoas justamente por falar de um tópico muito pouco falado e apresentado em outros livros.

Pensei que ia aparecer mais sobre a assexualidade mas a autora deu um fecho no meu pensamento dizendo que se quisesse saber era só pesquisar no Google, achei bem engraçado mas acredito que seria importante colocar no livro mais simplificado para pessoas que não tem a mínima ideia entenderem melhor, e até para jovens que estão se descobrindo conseguirem se identificar.

Além da assexualidade, o livro mostra o relacionamento tóxico que a protagonista passou, acredito que esse tópico devia ter sido mostrado com um pouco mais de responsabilidade. A ?ex? dela fez muita coisa ruim e ela perdoou muito fácil com uma simples conversa, não é assim que funciona as coisas, sinto que faltou um pouco de realidade.

Mas, como eu disse, livros de adolescentes não faz muito meu estilo, e eu acho que já passei da fase de ler livros sobre a minha comunidade, ademais, para pessoas mais novas deve ser importante esses tipos de leituras.

maimay 27/01/2024

Sessão da tarde
Se esse livro fosse adaptado, possivelmente ele seria aquele filme comédia romântica (com a receita clássica) que te faz sofrer e depois surtar de amores, e que claramente passaria numa sessão da tarde

Dheyne_mel 16/01/2024

Constelação
Sabe aquela fase da vida em que vc tem medo de ser vc mesmo ? Ahh e também fase da dependência emocional ? Pse, é assim que se encontra a vida de Elisa.
A autora em tão poucas páginas nos despedaça em milhares de pedacinhos, com uma história incrível, uma fluidez inexplicável e o melhor de tudo, uma naturalidade própria. Ela relata essas fazes da vida de Elisa de uma forma tão explícita e auto confiante que transmite todos os sentimentos da personagem para nós.
As vezes nós precisamos enxergar além do que queremos ver.

Kami34 09/01/2024

Constelação
é uma história curta, mas foi bem desenvolvida. eu gostei até, achei legal da parte da autora compartilhar sobre a demisexualidade, porém sinto que faltou algo.

gcroms 06/01/2024

É meu segundo conto que eu leio da mesma autora, e eu amei! Apesar de ser uma história curta, os personagens são bem desenvolvidos, o conto é bem desenvolvido. O final foi fofo e eu gostei muito. Recomendo bastante.

Maria.Clara.092 24/12/2023

Emocionante e lindo <3
Um conto incrível que tocou a minha alma. Esse livro representa muito bem momentos que muitas pessoas assexuais passam, eu já passei por muitos e fico muito feliz de ver um livro que retrate isso.
Eu gostei muito dele: a escrita é boa, a trama é envolvente e emocionante, a protagonista é real - uma pessoa com defeitos e qualidades - o que para mim só deixa a história melhor! Recomendo!