Constelação Malu Costacurta

Resenhas - Constelação

Let 10/02/2022

Conto rapidinho com protagonismo ace e bi
Nem consigo dizer o quanto é importante uma protagonista demissexual escrito por uma autora demi! A representatividade!

Amei o desenvolvimento do romance e a forma natural como aborda a bissexualidade. Amei a escolha de casal final!

Um conto curto, mas super bem desenvolvido sobre como é ser uma garota ace no ensino médio! Indico demais!

vit 28/01/2023

Clichê com representatividade.
Não me apaguei aos personagens e não senti nenhuma conexão, apesar de ter gostado.

Amei as referências da Taylor Swift! Também achei bem legal a representatividade que teve. O livro em si não é lá essas coisas, porém gostei.

A leitura fluiu super bem, o que me fez começar e só parar quando terminei.

Kate N. 01/01/2023

Nn sei oq por no título ?
Pra começar gostaria de falar q a parte em q ela beija o Augusto enquanto tem fogos de artifios ficou mt mais mágico pq estava dando queima de fogos no momento certo (por causa do ano novo obviamente)

É um conto bem fofo e confesso q n coloquei as músicas da Taylor Swift pq me deu preguiça de ir pesquisar uma por uma ?

ODIEI com tds minhas forças a Sofia e a Zoé juro ? fiquei marcando um monte de falas dela com "??" Sei q ela se arrependeu no final pelo jeito como ela tratou a Elisa mas sla, acho ela bem superficial n sei...

mari lucioli 09/02/2022

Quero abraçar meu Kindle
Simplesmente sem palavras pra esse conto. Eu amo tudo que a Malu escreve, mas esse livro me tocou de uma forma muito especial. Gritei, xinguei, surtei, morri de amores. O pacote completo.

Aqui conhecemos Elisa, uma menina bi e ace, e vemos dois momentos da vida dela: o antes e o depois do término com Sofia.

Esse conto é sobre amor, sobre ser decepcionado e sofrer, sobre superar, sobre amar novamente mas, principalmente, esse conto é sobre o frio na barriga e o nervoso constante que é ser ace em uma sociedade heteronormativa. Indico MUITO, então por favor, leia!

Cami 27/02/2022

Adorei.
Único defeito dessa obra é que tem Sofia demais, eu só queria o Augusto.
Representação demi simplesmente perfeita, gostei muito da escrita da autora e nossa saber que esse role com o melhor amigo é quase biográfico só tornou a leitura melhor (obrigada tik tok, você me faz uma fofoqueira melhor).
No geral gostei bastante, foi uma leitura super legal.

valle5 23/01/2023

Adorei
Um livro muito gostoso de se ler em um dia chuvoso pra passar o tempo. A escrita é super fluida e eu amei muito o final. Fiquei muito feliz pela Eli ?

Vinicius39 10/05/2022

Cheio de representatividade!!
É um conto bem gostosinho ler,com muita representatividade e aborda assuntos muito sérios e delicados,de uma forma bem verdadeira.A protagonista é demissexual e é incrível a forma que autora coloca isso,nunca tinha lido alguma história com esse tipo de protagonismo,deveria ter muito mais.É um daqueles contos que a gente termina com o coração quentinho e com muita aprendizagem.

Tainateixeira92 03/02/2023

Visibilidade
Gostei do conto! A escritora explorou a letra A da sigla LGBTQIAP+ o que foi uma grata surpresa. E percebi que preciso me informar mais sobre as siglas da comunidade. Também queria mais do Agostinho Carrara kkkk... Que personagem fofo!!
Beca 12/02/2023minha estante
Vou lerr concerteza, sua resenha me interessou bastante, principalmente pq é muito dificil ver historia que exploram este tema ?

Tainateixeira92 12/02/2023minha estante
Espero que goste do conto, depois me fala o que achou. Adoro trocar figurinha!!

Beca 13/02/2023minha estante
Pode deixarr ??

Milleprale 05/03/2022

Constelação
?ela sempre soube que ele estaria ao seu lado quando precisasse. Era um conforto em meio a tanto caos, era casa.?

Por ser um conto da Malu Costacurta eu esperava: dor, lagrimas e sofrimento.
Recebi: amor, um coração quentinho e muita fofura.
Essa mulher só se supera!
Elisa e Augusto vocês são tudo pra mim.
A representatividade ace e bissexual de milhões!

?Ela não chorou, lágrimas eram para os poetas e Elisa não era capaz de formar nenhum pensamento coerente, muito menos poesias.?

(Disponível no Kindle Unlimited)
(Contém gatilhos)

drago 11/02/2023

Achei fofo porém passei raiva
Constelação conta a história de Elisa e seus relacionamentos e como ela lida com eles e sua sexualidade e como ela se sente em relação a isso. O encontro desses dois fatores também é crucial para entender os sentimentos de Elisa.

Eu adorei a forma como a sexualidade da Elisa foi abordada de maneira muito real e também informativa. Não foi algo que pareceu uma palestrinha mas também não deixou nada mal explicado. Os pensamentos e inseguranças de Elisa também foram muito bem colocados e fez com que eu criasse uma simpatia enorme por ela.

O relacionamento dela com a Sofia foi muito bem trabalhado e me causou uma agonia imensa e uma pena maior ainda da Elisa. Dava pra entender os sentimentos dela mas também dava vontade de entrar lá e fazer ela acordar pra vida. Foi tudo colocado de uma forma muito real, o que fez com que eu sentisse muita empatia com os sentimentos de Elisa.

Por mais que o conto não tenha muitos personagens, todos os que aparecem tem um papel importante, e gostei que não teve personagem desnecessário. Amei muito o Augusto e ODIEI a Sofia, por deus o ódio que essa garota me fez passar…

Enfim, é uma leitura bem rápida e fluida mas que me entreteve bastante e me fez sentir muitas coisas. Achei uma ótima escolha de leitura.

prímula 10/06/2022

representatividade
Esse conto é amorzinho, é bem engraçado por contas das piadinhas perdidas, fiquei feliz que tudo deu certo no fim e gostei de pela primeira vez ser representada, queria que fosse um livro mais complexo, gostei muito dos personagens.

Ana 08/01/2023

Constelação
Que conto incrível, bonito e de certa forma poético. Temos várias situações de Taylor Swift no começo de cada capítulo( com isso já me ganhou), personagens bem desenvolvidos , representatividade ace e uma história incrível.
rami 08/01/2023minha estante
Taylor?? Pois será minha próxima leitura hehe

Thay 09/04/2022

Constelação
O melhor desse conto é como ele aborda a assexualidade, de forma leve e descontraída. Mas no geral é só mais uma estória clichê.